"Diárias da CMAR: amigos, é com muito pesar que uso essa ferramenta para desabafar sobre algo que considero um crime contra o povo de Angra dos Reis.
É uma total falta de respeito com o dinheiro público o que vem acontecendo na CMAR. As diárias de motoristas, assessores, asseclas e tudo mais são indiscriminadamente usadas de forma indevida. Muitos não chegam nem a estar a serviço e muitos nem se ausentam do município e recebem as referidas verbas, pegando seus cheques na Tesouraria da Casa.
Gostaria de perguntar quem de fato tem o poder para investigar e coibir esse roubo e rombo aos cofres do povo.
Campeões em 'diárias fantasma':
- José Maria Justino
- Jorge Eduardo
- Lia
- Vilma dos Santos
- Aguilar Ribeiro"
TAngra:
Vamos ver se alguém pode responder quem deveria investigar essa possível roubalheira na Câmara Municipal de Angra dos Reis...
O Orçamento da CMAR passa de 20 milhões de reais, por causa dos royalties. Isso é muito mais do que o Orçamento da maioria das Prefeituras do Brasil.
Isso paga os R$43.800 que cada vereador tem para nomear quem quiser, paga as passagens aéreas, aluguel milionário dos carros, combustível à vontade, lanches, bufês, festinhas internas e todas as mordomias que todo mundo conhece. Ainda assim sobraria muito dinheiro no final do ano e o que sobra a Câmara teria que devolver para o caixa da PMAR.
Por isso arrumam esses expedientes criminosos para dividirem entre si esse dinheiro que sobraria: diárias fantasma, contratos superfaturados (em troca de comissões que chegam a 100%, em alguns casos), serviços de software e o tudo o que for difícil investigar e fácil de desviar.
- "Os ocupantes da nobre função de vereador são a voz mais próxima do administrado e, nessa condição, devem velar para que sua atuação no trato de bens, pessoal e valores públicos sirva como exemplo aos integrantes da comunidade."
Só esqueceram de acrescentar que seria preciso eleitores com um pouco mais de "nobreza" para elegerem políticos "nobres" o bastante para ocuparem a "nobre função de vereador".
Vilma, Aguilar, Jorge Eduardo, por exemplo, não me sugerem nem de longe qualquer relação com nobreza...
2 comentários:
Moção de aplausos para eles, e no caso da Vereadora Vilma lembremos do nome do Chefe de Gabinete dela e de sua suposta ligação com a magistratura local. Aquele dito popular dos porcos foi sensacional!
Para nossa reflexão:
“O pecado mais grave da sociedade é deixar que se propague um senso de impotência que parece ter contagiado a todos. Deixamos de dizer que não podemos fazer nada para mudar as coisas. Se dividimos os nossos dias com esse sistema, é porque o sustentamos. Mas todos vivemos de contradições. Não sou um motivo suficiente para abandonar a luta (...) Cada um de nós é irrepetível e único, não há nenhum rosto igual ao outro, e justamente por causa dessa unicidade e singularidade somos todos chamados a assumir nossas responsabilidades perante a história.” Alessando Zanotti, “I poveri non ci lasceranno dormire”, Saronno: Editrice Monti, 2002, p. 55
Postar um comentário