"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, junho 8

Parece mas não é...

Anônimo, 6/jun 01:38 em "Também tem a Saúde saudável":
"O que foi que nos aconteceu? Em Angra dos Reis, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, 'explicáveis' demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece.

Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História Angrense!

Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!

Os fatos reais: com a eleição do Fernando Jordão, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou milhões de dinheiro público para tomar o município e ficar no poder 20 anos!

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Fernando Jordão nega e ignora tudo!

Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz!

Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!

Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que e 'eterno', amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!

A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo. Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito. Está havendo uma desmoralização do pensamento.

Deprimo-me: Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê? A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do eterno-jordão. A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!

Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações. No ano de 2007, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando Pino.

E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'. Eterno Ciciliano: Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Jordão está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica de Angra será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o Simplismo."

5 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ TU JULIANA?
LIBEROU GERAL!!!!!!!!

Anônimo disse...

Excelente texto que dá a exata dimensão do grave problema enfrentado pelo povo angrense. A dinastia Jordão colocou no poder um time de quadrilheiros que se assenhorou da nossa cidade em todos os sentidos. Usam e abusam da caneta e do cofre público cada qual aumentando geométricamente a sua fortuna pessoal. Ao se apoderarem da rés pública, ao desviarem preciosos recursos para seus própios bolsos, deixam na penúria, no sofrimento principalmente os mais pobres e necessitados, os despossuídos, aqueles que não têm recursos para sobreviver, para se defenderem sózinhos. A empáfia é tamanha e a certeza da impunidade é tão garantida que a malta de canalhas se dá ao luxo de sair nas mais badaladas colunas sociais dos jornais da região comprando sempre é claro a "amizade" de jornalistas medíocres que se vendem como Judas. O mais triste e angustiante é o silencio e a inércia da justiça que se rende à procrastinação e às xicanas jurídicas protagonizadas pelos caros advogados contratados pela máfia ítalo-angrense, mesmo diante de provas claras, irrefutáveis, inquestionáveis de todo tipo de mazela, fraude, desvio, concussão, nepotismo e corrupção. O povo angrense está só nesta encruzilhada e deverá arranjar meios e métodos de enfrentar esta situação nos próximos processos eleitorais, buscando varrer pelo voto, do cenário político angrense, todos estes malfeitores que pilharam e saquearam a nossa cidade e se possível cobrando desta justiça cega, muda e surda que acorde da apostasia, prenda as aves de rapina e exija a devolução corrigida da divisão do Butim

Anônimo disse...

Complementando o comentário, tudo isso teve início com a eleição de Garotinho. A mistura de religião e política dá nisso.

Carlos S. disse...

Esse comentário é a descrição perfeita do Apedeuta de Brasília. O sindicalista ignorante dos quatro dedos não sabe nem nunca soube de nada. Esses dossiês armados pelos petistas aloprados também são golpes da oposição! Nenhum crime tem a ação da justiça. Se no governo brasileiro isso é muito mais sério, por que se preocupar com Angra dos Reis? Isso é coisa de aloprado!

Anônimo disse...

O que me preocupa e muito, é que as decisões judiciais, quando são favoráveis ao PT, são consideradas sempre justas e legítimas, porém, quando são contraditórias ao desejo do PT, o Judiciário Angrense, Estadual e Federal, passam a não ser honestos. Não sou jurista e muito menos advogado, porém, se todos os casos, contra Fernando Jordão, Tuca JOrdão e asseclas, são comprovados no seu teor processual, será que o Senhores Juízes são tão incompetentes assim?. Me parece que eles julgam baseados na lei. Porém, como a decisão não favorece o PT, a decisão está errada.
Faço uma pergunta, a mesma lei aplicada nos casos do mensalão deve ter sido a mesma aplicada em Angra. Tinhamos evidências, claras, do sistema, com conhecimento do Presidente e porém a justiça, julgou de acordo com as provas que constavam do processo e o Presidente seguiu governando, e os envolvidos continuam por aí. Como a decisão foi favorável ao PT, estava tudo bem.
Mais uma pergunta:
- Distribuir churrasquinho, na porta de uma zona eleitoral, é crime eleitoral?
Então perguntem para a atual presidente do PT, o que eles faziam em frente ao CIEP do Perequê, na eleição de 2008.