"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, junho 10

Moção com Aplausos

Anônimo, 10/jun 17:31 em "Relembrando os depoimentos":
"TAngra,

Hoje eu presenciei uma cena dantesca na Câmara de Vereadores de Angra: uma moção de aplausos de autoria do ilustre Vereador Mascote ao Chefe de Gabinete da Vereadora Vilma, Sr. José Augusto.

Eu só não entendi uma coisa: dentre os presentes estavam o Presidente da OAB de Angra, Dr. Cláudio Gonzaga, advogados em geral, a mãe do rapaz e a Juíza da 1ª Vara Cível de Angra. Bem, a mãe do Sr. José Augusto tudo bem, é pregoeira, servidora pública, mas é mãe. E os advogados? E o Presidente da OAB de Angra? E a Juíza que julga diversos processos contra a Vilma e a Câmara de Angra, por qual motivo esteve presente? Alguém fotografou? Meu celular é de pobre e não tem câmera. Por favor, como o exemplo do carro, quem tiver foto envie para que possamos divulgar esse fato notável e de interesse altamente relevante para a população de Angra."

TAngra:
Prezado Anônimo,

O Vereador Aguilar Ribeiro, que presidia a Sessão, foi quem relacionou os presentes:


ou neste link:


E mais um detalhe, o Dr. José Augusto é o Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara, o representante da Casa nos Tribunais. Por isso a presença de tantas personalidades. Veja o currículo dele, apresentado pelo Vereador Jorge Eduardo:
"José Augusto de Araújo Vieira, brasileiro, filho de Nilton Soares Vieira e Maria de Fátima de Araújo Dias, nascido no Rio de Janeiro no dia 30 de julho de 1979.
Em 1997 terminou o 2º grau como Técnico de Processamento de Dados.
Em 1998 iniciou a Faculdade de Direito da Universidade Estácio de Sá, estagiou no Escritório de Advogados Associados, situado no Centro do Rio de Janeiro, e logo em seguida iniciou sua trajetória em órgãos públicos, primeiramente no Instituro Nacional de Seguridade Social - INSS, como estagiário da Procuradoria do Rio de Janeiro, e logo após como contratado da Procuradoria Jurídica Geral de Niterói, ambos do órgão supracitado.
Em 2003 foi convidado para trabalhar junto ao Prefeito de Itaguaí.
Em 2007, por intermédio do Vereador Ricardo de Souza Dutra, iniciou como Assessor Parlamentar. Por sua cooperação para o desenvolvimento dos trabalhos nesta casa legislativa, em 2009 foi nomeado chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão da Câmara Municipal de Angra dos Reis.
Após o novo pleito foi convidado pela atual Presidente desta casa, vereadora Vilma Teixeira Ferreira dos Santos, para fazer parte de sua gestão, ingressando como Assessor do Gabinete da Presidência e logo após nomeado Chefe de Gabinete da Presidência, o cargo mais importante dentro da estrutura da Câmara Municipal."

Está explicado?

25 comentários:

Anônimo disse...

Ficha Limpa foi aprovado para entrar em vigor já em 2010.
Peço se possível que nos forneça os nomes dos"POLÍTICOS" angrenses que se ferraram.
Abraços e uma BOA NOITE.
Pelo menos uma noite um pouco mais feliz!

Anônimo disse...

Que vergonha! A mãe faz esquemas no executivo e o filho no legislativo e essa corriola, Juíza e OAB tudo encoberta. Que vergonha.

Anônimo disse...

Doutor, representante da Câmara nos Tribunais?? Isso é uma ofensa ao Dr. Fernando, esse sim que é um advogado decente, nomeado e que exerce a funçao dignamente. Não confunda chefe de gabinete com Procurador Jurídico, por favor. Se alguém merece uma moção é o Dr. Fernando, que tenta segurar os pepinos "inseguráveis" da Câmara Municipal.

Anônimo disse...

qual o numero da oab do rapaz?

Anônimo disse...

PF apreende panfletos considerados propaganda para Anthony Garotinho
Polícia Federal classificou material como propaganda irregular.
Folhetos também criticavam o governador Sérgio Cabral.

Do RJTV
imprimir

A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (10) mil folhetos por considerá-los propaganda eleitoral irregular em favor do ex-governador Anthony Garotinho. A apreensão foi feita em Angra dos Reis, no Sul Fluminense.

O material também criticava o governador Sérgio Cabral.

A Polícia Federal informou que vai investigar quem são os autores dos panfletos. O caso será encaminhado à Justiça Eleitoral, ainda de acordo com a PF.

A assessoria do ex-governador afirmou que ele desconhece a procedência do material, inclusive por não ter visto os folhetos.

Anônimo disse...

Bem, entendi, oficialmente comprovou-se a presença da Juíza, mas a pergunta que não quer calar: qual a razão da presença da Juíza que julga processos contra a Câmara estar presente? Meu Deus, dois processos estão nas mãos dela questionando o número de cargos comissionados que sequer cabem nos gabinetes e sem qualquer medo de errar, na sua grande maioria recebem seus salários (se é que recebem mesmo e não repassam) sem ao menos trabalhar! Olhem o que eu descobri sobre isso:

“ADMINISTRATIVO - AÇÃO CIVIL PÚBLICA - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
- LESÃO A PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS - VEREADORES -
PERMISSÃO QUE FUNCIONÁRIOS DE SEUS GABINETES RECEBESSEM
SALÁRIOS SEM COMPARECEREM AO TRABALHO - SANÇÃO CIVIL
E SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS.
1. Reconhecida pelo Tribunal de origem a prática de ato de improbidade
administrativa tipificado no art. 11 da Lei 8.429/92, e delineado no acórdão
recorrido o contexto-fático em que se desenvolveu a conduta do agente, é
possível ao STJ afastar o óbice da Súmula 07/STJ e, mediante a valoração
dos fatos, averiguar a observância ao princípio da proporcionalidade.
2. O significado de gestão pública e dos princípios que a informam deve
nortear a aplicação das sanções previstas na Lei 8.429/92, em detrimento
dos reflexos meramente econômicos dos atos de improbidade.
3. Os ocupantes da nobre função de vereador são a voz mais próxima do
administrado e, nessa condição, devem velar para que sua atuação no trato
de bens, pessoal e valores públicos sirva como exemplo aos integrantes da
comunidade. Daí porque, ao invés de agirem com conivência, têm o dever
de não permitir que funcionários colocados à sua disposição reiteradamente
recebam salários sem a contrapartida laboral.
4. A partir dessas premissas, tem-se que a sanção puramente pecuniária
não atende aos fins sociais a que se destina a Lei de Improbidade Administrativa,
sendo indispensável a imposição, também, da sanção de suspensão
dos direitos políticos, com fundamento no art. 12, III, da Lei 8.429/92, a
quem agiu com desprezo no seu exercício.
5. Recurso especial provido.” (REsp 1025300/RS, Rel. Ministra ELIANA
CALMON, SEGUNDA TURMA, julgado em 17/02/2009, DJe 02/06/2009)

Quem tem coragem de dizer que ccs nomeados trabalhavam nos gabinetes?? Só um louco pode conceber tal hipótese, é humanamente impossível por absoluta ausência de espaço, afronta qualquer raciocínio provido da mínima capacidade intelectual. E se buscar tem mais, tem carros pagos pela população e sendo utilizados em sábados, domingos e feriados, tem repasses à instituições vinculadas a Vereadores etc etc.

Somente a justiça de Angra não entende assim. Estou fazendo uma representação formal ao Conselho Nacional de Justiça sobre esse assunto, instruindo inclusive com a foto de um jornal divulgada recentemente onde esse Sr. homenageado aparece abraçado com a Juíza em questão e o vídeo que cita os presentes ao ato de moção.

Estou velho, mas não estou morto. Minha mãe sempre dizia: "quem se mistura com porcos acaba comendo farelo." Para quem sabe ler, um pingo é letra!

É hora de dar um basta, não acha Transparência Angra?

Anônimo disse...

governador em BM e o eterno presente, cadê o tre:


Na sua fala, logo em seguida, Cabral garantiu que o Estado vai bancar as obras. "Fique tranqüilo Zé, nós vamos construir essas casas. O Governo do Estado vai fazer essa obra", afirmou. Além de Cabral e Zé Renato, participaram dos eventos o vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB); a vice-prefeita de Barra Mansa, Ruth Coutinho (PP); o presidente do DER, Henrique Ribeiro; os prefeitos de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), Quatis, José Laerte d'Elias (PMDB), Itatiaia, Luiz Carlos Ipê (PP), Rio Claro, Raul Machado (PR), Pinheiral, Antônio Carlos Leite Franco, o Doutor Toninho (PMDB); os deputados estaduais Ademir Melo (PSDB), Edson Albertassi (PMDB), Nelson Gonçalves (PMDB), Inês Pandeló (PT) e Christino Áureo (PMN); os deputados federais Cida Diogo (PT) e Deley de Oliveira (PSC); os ex-prefeitos de Barra Mansa, Roosevelt Brasil (PMDB), e Angra dos Reis, Fernando Jordão (PMDB); entre outras autoridades.

Anônimo disse...

Este rapaz era conhecido pelos corredores da CMAR como o empurrador de cadeira oficial do Ricardo Dutra.
Deus sabe lá o que ele precisou fazer para ter este cargo...
Ainda mais com a Vereadora Vilma pobrema.
Quanto ao Registro da OAB, seria um milagre um formando da Estácio conceguir tirar a carteira da Ordem.

Anônimo disse...

Este jovem é o mesmo que foi fotografado pelo Andrei com a juiza na balada ?
Percebí que seu curriculo é muito pobre,na proxima homenagem ele deveria colocar também no seu curriculo:Papagaio de pirata de autoridades Angresnses.

Anônimo disse...

JOSE AUGUSTO E O REPRESENTANTE DA ESCOLA DE CONTAS DO TRIBUNAL DE CONTAS!!!!! Nada a ver com o judiciario!

Anônimo disse...

" INFELIZMENTE PARA NÓS, QUANDO NA MULHER PASSAM A FALAR MAIS ALTO AS COISAS DO CORAÇÃO, ELA INDEPENDENTE DE CARGO E POSIÇÃO PERDE COMPLETAMENTE A RAZÃO"

Anônimo disse...

SERÁ QUE VOCÊS AINDA NÃO ENTENDERAM: O CIDADÃO EM QUESTÃO NÃO FEZ POR MERECER TAL CARGO, OU SEJA, NÃO TEM FORÇA POLÍTICA E MUITO MENOS TERMINOU A FACULDADE DE DIREITO NEM ADVOGADO É.SENDO ASSIM A VERDADE QUE A SUA QUERIDA MÃE É RESPONSÁVEL POR TODAS AS SUAS INDICAÇÕES A CARGOS NO LEGISLATIVO,EM GERAL SÃO CARGOS SEMPRE DE CHEFIA PELO MENOS EM ANGRA. É SIMPLES TANTO RICARDO DUTRA E AGORA A VILMA DOS SANTOS( A PROBREMA SEMI ANALFABETA)SÃO CORRUPTOS E CHEIOS DE PROCESSOS LOGO A MÃE DO QUERIDO "JOSÉ AUGUSTO" MEXE OS SEUS PAUZINHOS E PRONTO ESTA TUDO RESOLVIDO NAS INSTÂNCIAS SUPERIORES.SENDO ASSIM ISSO SÓ MOSTRA QUE TANTO RICARDO DUTRA COMO A NOBRE PRESIDENTA VIRMA PROBREMA SÃO TUDO DE MAIS NEFASTO QUE EXISTE EM TERMOS DE POLÍTICA. SÃO ESSAS PESTES QUE ASSOLAM O PAÍS. E DEVEM SER BANIDOS PARA SEMPRE DA CENA POLITICA E SERÃO.

Anônimo disse...

Do jeito que esta nossa cidade dar uma moção de aplausos para o chefe de gabinete da Vilma que com certeza não deve ser uma pessoa honesta, porque qualquer pessoa que esteja ao lado de uma das pessoas mais corruptas de Angra não deve ser coisa boa. E, além disso, ele é filho da Dra Fátima que é secretária de Licitação imagina a corrupção que deve passar na mão dessa senhora. E para piorar eles são peixadas do Dr. Paulo Ramalho. Mais em Angra hoje é normal esse tipo de gente ser homenageado, eles são mais homenageados do que muito Angrense de bom Caráter. Agora o que não entendo é uma Juíza que esta despachando um processo de nepotismo contra a câmara ir a própria câmara ver o seu noivo ser homenageado. Imagina a imparcialidade dessa Juíza.
Fiquei de bobera com o Currículo desse rapaz, realmente muito bom só trabalhou em repartição publica. Imagina a influência que a sua mãe tem no setor publico. Imagina o que essa mulher já participou de Corrupção.
Estamos perdidos, só falta Angra homenagear o Fernandinho Beira Mar, Paulo Maluf e Fernando Collor. São essas pessoas que são boas para os Vereadores de Angra como o esse tal de Zé Antônio que tem a corrupção nas veias..
Estamos FF..........................................

Anônimo disse...

Eu até agora acha va a Juiza uma mulher além de bonita e inteligente, uma pessoa honesta e de sentimentos nobres.Porém depois de perceber que ela é capaz de se sentir atraida sob qualquer aspecto por uma pessoa como o josé Augusto é decepcinante para mim e muito triste para ela.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Toda mulher prescisa de um homem pra chamar de seu, mesmo que seja o José Augusto.Já dizia o velho Tremendão.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
carlos disse...

transparencia creio na sua idoniedade e na transparencia de suas opiniões, então por favor não digam mais doutor josé algusto pois este rapais não tem cursso superior em nada ouseja nem doutorado e não adianta dizer que terminou pois e dicer isto eu ando pelado na rua pois só termina se for por correspondencia.
alias parabens a mãe dele dona fatima ppois criou o filho a mais fina flor garoto educado bom de papo gentil organisado e até meio artista (quem viu ele na tv camara sabe)parabens e por favor não deem mais destaque que ele merece pois só vão encher a bola dele

Anônimo disse...

A OAB E ADVOGADOS FORAM A CAMARA PARA ACOMPANHAR A VOTAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DO FORUM E NÃO PARA PRESTIGIAR MOÇÃO DE APLAUSOS DO sR. aUGUSTO,POIS A oab E ADVOGADOS NÃO SABIAM DE TÃO HOMENAGEM

Anônimo disse...

Há uma turma que veio durante a gestão do casal garotinho até o final do fernando jordão, que assessorava as secretarias e autarquias, no que se refere ao TCE.
Vitor (angolano), Fialho, Sr, Jorge, Dra. Fátima (a própria)entre outros.
Como as aprovações de contas no TCE eram compradas, eles faziam parte do esquema, cada um na sua função específica de maneira que a coisa não ficasse tão feia na hora do julgamento.

Anônimo disse...

Hummm, fina flor, bom de papo e educado....ai ai ai carlos, sei não...e esse papo de andar pelado na rua?? cruz credo! Lassie!!!

Anônimo disse...

A paixão é arrebatadora... até destruir casamentos ela destrói!! Esse "DR." deve ser muito bom

Anônimo disse...

E de muita tristeza lermos tal matéria,no qual se dá uma noção de aplausos a uma pessoa de bom carater,mais de inverdades sobre seu curriculo, pois esse nobre amigo sem formado em Direito ele é. Esse cargo simplesmente e pelo dinheiro que sua mãe tem e por namorar uma juiza pois de resto ele e simplesmente um rapaz boa praça e mimado.

Anônimo disse...

Procurem saber se ele terminou a Faculdade de Direito, ELE MESMO JÁ FALOU EM RODAS DE AMIGOS QUE NÃO TEM DIPLOMA POR NÃO TER ENTREGUE A MONOGRAFIA. Que vergonha seu Zé!!!!