"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, junho 8

Precipitações da ekipeTuka

Trecho do discurso do Vereador Amilcar Jordão defendendo o nepotismo. Bom lembrar que toda a família dele tem uma boquinha na PMAR, boquinha essa que está em vias de acabar:

"...reunião realizada ontem no Convento de São Bernardino em que a prefeitura convocou um grupo significativo de funcionários pra poder comentar sobre uma lista de demissões, que estão sendo preparadas, para serem efetivadas de uma maneira realmente urgente, no que tange à questão do nepotismo."

"Mais uma vez eu vejo a prefeitura, de repente, não usar doses terapêuticas no tratamento de uma determinada situação e usar doses cavalares, como aconteceu na questão, por exemplo, no Morro da Carioca quando, dentro de uma precipitação, no afã de querer resolver uma questão muito complexa, foram demolidas talvez mais casas que deveriam."

"Da mesma maneira está sendo feita a condução dessa questão, em que nessa reunião foi colocado de uma maneira não muito bem esclarecida, segundo as pessoas que estavam presentes na reunião, e que deixam margem a muita dúvida."

"A questão do nepotismo é uma questão que existe inclusive muita controvérsia em relação à Súmula 13. A Súmula 13 é uma Súmula que ela, nem os próprios juristas, de uma maneira total, conseguem chegar a um entendimento. Existem interpretações e essas interpretações, elas têm que ser aplicadas caso a caso..."

Achei também muito relevante o que ele disse sobre a precipitação da prefeitura no Morro da Carioca, que pode ter demolido mais casas do que deveriam.

PS. Foi na sessão de hoje e deve haver reprise.

7 comentários:

Mário disse...

Estou começando a acreditar que tudo o que dizem da prefeitura de Angra é mentira, e que o povo esta reclamando a toa.
Será que o que dizem que o prefeito Tuca hoje é milionário, que o ex Fernando é 3x mais rico, que os secretários estão todos ricos, os Vereadores estão Ricos, é tudo mentira?
Será que o dinheiro que esta sendo gasto na campanha de Fernando e Essiomar sai da prefeitura, é tudo mentira?
Será que o banheiro de ouro, as pracinhas de péssima qualidade, as inaugurações de obras não acabada, a praia do anil, as cartas marcadas, o petrobonus, as obras superfaturadas, as obras que são feitas caem e depois tem que ser feita de novo com o nosso dinheiro, os jardins milionários, as obras de milhões com a Matos Teixeira e a Valle sul, as obras do Coni no Abraão, no provetá, o colégio que foi reformado e foi demolido, é tudo mentira?
Será que isso que falam do Fernando Jordão que ele hoje é milionário, muito mais do que era, dos vereadores que ficaram ricos, dos secretários que aumentaram seu patrimônio em milhões, do Tuca que hoje é RICO, é tudo mentira?
Será que o que dizem da tragédia que foi avisado em 2005 que poderia acontecer o que aconteceu e nada fizeram para salvar a vida de pessoas, que não fizeram nenhuma contenção de encosta na cidade e que tinha um relatório da defesa civil e da Geo-Rio pedindo providências nas encostas de Angra para salvar vidas e nada foi feito, que gastaram todo o dinheiro que poderia salvar vidas na corrupção, é tudo mentira?
Será que o que dizem que houve crime eleitoral, que aquelas pessoas que testemunharam na TVCOm sobre a eleição no Provetá, as obras eleitoreiras, a compra de votos, o dinheiro gasto na eleição para comprar apoios e votos, as promessas mentirosas, as pesquisas mentirosas do Jornal, as ameaças a mães e funcionários, é tudo mentira?
Eu já estou começando a acreditar que Angra é uma cidade perfeita e nós estamos loucos em reclamar, eles estão conseguindo modificar meu pensamento e acreditar que Tuca é honesto, que Fernando foi o melhor prefeito da história de Angra, que as cartas marcadas são coisa do PT, que os vereadores estão passando dificuldades financeiras e fiscalizam muito a prefeitura, que em Angra os secretários trabalham muito e ganham pouco e todos estão passando dificuldade, que o Ministério Publico é atuante e defende os interesses do povo, que REALMENTE OS JUIZES NÂO FAZEM POLITICA E NÂO TEM PREFERÊNCIA E NEM INTERECES PRÒPIOS, que a saúde da cidade é uma das melhores do Brasil, que a educação de Angra vive ganhando prêmios e que essa cidade é a melhor do mundo.
Então meu povo, vamos para de reclamar e bater palmas para essas pessoas porque eles estão certos e a gente não sabe o que pensa e o que fala. E agradecer principalmente ao Dr Bruno, Dra Andréia, Dra Juliana e Dr Carlos Manoel
Um abraço a todos.
OBRIGADO DRA JULIANA POR ME FAZER ENTENDER TUDO. E QUE DEUS A PROTEJA.

Anônimo disse...

ÊLE JÁ PASSOU A SUA MENSAGEM AO GOVERNO:
NÃO FAÇAM GRAÇA COM OS MEUS,POIS VOU COMEÇAR A FAZER COMENTÁRIOS QUE VAI DESAGRADAR AOS SEUS.

Anônimo disse...

Denise Jordão proibiu que fosse um representante da Creche do Balneário na reunião com a Comissão de Educação na segunda -feira. O pessoal da Secretaria de Educação disse que ninguém convocou os funcionários e sim quem foi convocado foram os representantes da Secretaria de Educação, e que são eles os representantes dos auxiliares de recreação e berçário.Eles nos tratam como retardados, imaginem que acham que não temos capacidade de fazermos nossa própria representação, e o que será que eles iriam conseguir lá pra nós! pensei até na tal da "boa banana".Até quando eles vão continuar a nos perseguir?por que não deixa a gente lutar em paz?como querem que o nome da Secretaria de Educação saia dos blogs?dessa maneira?dificultando pra gente? se nada for feito a revolta vai ser maior quando acabar esse maldito estágio probatório, eles irão ver a quantidade de auxiliares que irão sair do "casulo".

Carlos S. disse...

Também tem a questão de esse vereador usar demais a palavra "questão". Quantas questões ele tem que resolver e denunciar antes de seus parentes, principalmente filhos, perderem as boquinhas na prefeitura? São muitas questões questionáveis.

Anônimo disse...

AGORA VÃO FALAR MAL DA JUÍZA?

ATÉ ÀS CARTAS MARCADAS, ELA ERA A DIVA. AGORA QUE SOFRERAM UM BAQUE PASSOU A SER A MONSTRA PARA VOCÊS?

É POR ISSO QUE VOCÊS SE AFUNDAM. NÃO SABEM FAZER OPOSIÇÃO. O DIA QUE APRENDEREM, QUEM SABE NÃO SE ELEGEM?! 2012 VEM AÍ. BOA SORTE PARA TODOS!

Anônimo disse...

eh claro que o amilcar ta reclamando...o negocio com ele sempre foi em se dar bem primeiro a familia dele, segundo a familia dele, terceiro a familia dele...essa semana duas parentas dele ja tiveram que voar da fusar por causa do nepotismo

Anônimo disse...

Vejamos o Vocabulário desse politico no plenário da CMAR, "realmente " Na realidade" Em face dos acontecimentos, prestem atenção e contem quantas vezes essas e outras palavras são ditas por esse brilhante político que continua com seus discursos vazios. Por outro lado temos que elogiar quantos enfermos ele atende se ausentando das sessoões geralmente após a primeira hora .