"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, junho 11

Sorte pró réu

Anônimo, 11/jun 21:07 em "Turismo 5 estrelas":
"TAngra,

Veja que situação interessante (conveniente) aos réus na Ação Eleitoral que acaba de ser julgada: A sentença considerou a petição inicial do Ministério Público inepta, ou seja, entendeu que sequer estava apta a permitir o enfrentamento do mérito da ação, se houve ou não compra de votos, transporte pago com dinheiro público e coisas assim. Isso tem um efeito processual muito valoroso para os réus, porquanto caso o MP Eleitoral recorra - e acho que por uma questão de honra e justiça deve recorrer, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio, em caso de acolhimento do recurso, anulará a sentença e determinará o enfrentamento do mérito sob pena de supressão de instância, inclusive proporcionando até a reprodução de todas as provas já exaustivamente exploradas. Isso se os réus não recorrerem ao TSE contra uma eventual anulação da sentença, o que é perfeitamente factível, pois ganhar tempo para o cumprimento do mandato atual parece ser um bom negócio.

Entretanto, caso tivesse a Magistrada ido adiante e a Justiça de Angra entendesse que as provas produzidas revelavam-se insuficientes à cassação do diploma, o processo seria extinto com resolução do mérito (improcedência), ingressando-se na análise das provas, e no caso de recurso do MP o TRE poderia enfrentar o mérito da ação, inclusive reformando (e não anulando) a sentença na hipótese de existência de elmentos para tanto, cassando a diplomação do atual prefeito e tornando-o inelegível, juntamente com os demais réus. Também caberia recurso ao TSE pelos réus, mas a diferença é que não se aguardaria um tempo imenso para se partir do início novamente, como na hipótese do parágrafo anterior.

Bem, isso pode apenas parecer um pequeno detalhe processual que poderia passar desapercebido, mas com dois anos e meio de mandato - e contra toda razoabilidade de duração de um processo admissível em matéria eleitoral, somente agora sobrevém a sentença e entendendo pela inépcia da inicial (o que duvido tenha ocorrido, diante da capacidade dos Promotores, que são extremamente preparados), imagine quanto tempo ficará o presente recurso no TRE e quanto tempo demorará para ser julgado novamente no caso de anulação da sentença, considerando a possibilidade de ir ao TSE antes?

O mandato já terá sido cumprido!

Cada um tire sua própria conclusão. É assim que entendemos. É nossa opinião, e não uma acusação. Não se duvida da imparcialidade de qualquer julgador, apenas destaca-se a incrível sorte dos réus em tal situação.

Abraços,"

TAngra:
Todo mundo compreendeu o que está escrito aí? Entenderam a sorte e o prazo que a Madame Inépcia da Inicial trouxe aos réus no caso da compra de votos em Provetá?

Vai ter sorte assim lá no quinto dos... Não é à toa que o "eterno" e Tuca Jordão já ganharam várias "mega-senas" na PMAR. Também, com essa sorte toda mais a Titia Inépcia da Inicial dando uns empurrõezinhos...

5 comentários:

saco cheio das sacanagens disse...

apurando melhor tenho lista parcial corola mst1215 gol mst3654 gol mst3659 veread vilma/gol mst 3719 vered jorge eduardo/gol mst3661 veread jose antonio/gol mst3656 veread aguilar/gol mst3649 parati mst3681 e um siena adiministração da camara/siena msu ???? ricardo dutra estes são alguns que concegui apurar e estou atraz do resto de espia na garagem (ao lado da prefeitura en frente ao i p t u)é só ficar ali que vcs vão ver a festa de carros que agente paga e eles curtem nos ofendendo.

Anônimo disse...

Maria Andréia precisa de ajuda para administrar a creche pois desde que ela resolveu se envolver na causa dos auxiliares deixou a creche às moscas; veja: faltam funcionários por motivo de férias, folgas e doenças, ela na sua grande inteligencia permitiu que quatro funcionários façam horas extras. Parece uma atitude inteligente mas só faltou um detalhe: organizar os horários pois tem dia que não precisa do apoio deles e o dia que precisa eles não estão disponíveis. Segue uma dica deixa der burra: coloque dois no primeiro horário e dois no segundo. Seria muito fácil se a nobre diretora estivesse mesmo preocupada com o funcionamento da instituição e aliás esta semana você tem chegado depois das 14 horas que mal exemplo, heim?

Anônimo disse...

INFELIZMENTE PARA À JUSTIÇA DA CIDADE NÓS SABEMOS REALMENTE QUEM É A "INÉPTA", O PROBLEMA É QUEM VAI DAR A ELA ESSE VEREDITO.

Anônimo disse...

Agora vão pegar no pá da Doutora,depois ele prende algum petista com dinheiro na cueca. Ai voces vão cair pra dentro.
rsrsrsrsrsrsrsrss.

Anônimo disse...

JUSTIÇA LENTA É JUSTIÇA NEGADA!