"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, junho 8

Nós, moradores de Angra...

Anônimo, 7/jun 09:52 em "Também tem a Saúde saudável":
"Nós, moradores de Angra dos Reis, dependentes do sistema de saúde, já estamos acostumados com essas matérias do governo (é, porque falar bem da saúde de Angra, só sendo do governo).

É propaganda maravilhosa pra todo lado. A Saúde é ótima. A Educação é exemplar. O transporte público é de qualidade. Saneamento é básico (mesmo). A água é muito bem tratada e própria para uso.

Eu parabenizo todos os moradores de Angra por morarem numa cidade linda, exemplar, onde todos os serviços públicos funcionam muito bem, obrigado.

Pena que Monsuaba não faça parte de Angra (assim como muitos outros bairros também não).

Porque aqui, pra marcar médico no postinho, tem que ir de madrugada pra fila (e torcer pra conseguir). Se o filho amanhecer com febre tem que pegar ônibus e depois andar a pé até chegar no posto do vizinho. Se isso acontecer de noite, tem que passar a madrugada no banco do posto pra esperar ter ônibus pra voltar pra casa.

Se precisar de um especialista então, pode esquecer. O pedido vai e se perde, porque nunca volta com a marcação. Os muito bem pagos empregados do posto alegam: "- Eles mandaram só 2 vagas pra gente. Fazer o que né?". Enquanto espera tomara que você que não morra.


A única escola que temos tambem é ótima, pois dá tudo que os alunos querem e mais gostam: muitas folgas, liberdade, portões abertos, até sexo e drogas (nesse caso ela não dá, mas finge que não vê) no banheiro. Se isso é educação, ela é exemplar mesmo.

Os 3 micro-ônibus, que atendem mais de 4000 moradores, só andam cheios e atrasados.

O cocô é na praia mesmo e a água é limpinha (direto da fonte) mas... percorre quilômetros a céu aberto, por dentro de sítios que têm cavalos e bois que cagam no rio ou em suas margens. A água é tão bem tratada que quando chove acaba. Porque o SAAE fecha. Porque se eles não fecharam teremos barro saindo na torneira.

Essa Angra que eu vejo em propagandas do governo é só pra eles mesmo. Porque pra eles a saúde é 10 (milhões$$$), a educação para seus filhos é de fora ou particular, o transporte (imagina) é em carros importados. Saneamento? Cocô? Acho que eles nem fazem.

Cabe a nós, moradores e eleitores de Angra dos Reis dar-lhes uma resposta nas urnas. O que não acredito que aconteça, porque quem está no 'esquema' não vai querer perder a boquinha e vai fazer de tudo pra não sair, e dinheiro eles têm muito (e como...) pra comprar pessoas e votos.

E a maioria das vezes compram votos com emprego. É uma covardia!

Parabéns à ekipeTuca pela merda que estão fazendo com os serviços públicos de nossa cidade."

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca vi um governo tão cachorro como esse, nada funciona,principalmente a saúde e a educação, e mais, os chefes e Secretários são TODOS abusados,parece que estão com o rei na barriga, destrata cidadão e funcionário público, e de pensar que aida faltam quase três anos para isso tudo acabar, dá até um desânimo, e talvez não acabe como disse nosso(a) amigo(a) anônimo(a),pois o povo tem memória curta.As obras com previsão de término perto da eleição para prefeito vão começar a sair do papel.Como diz o Kleber:aguardem!

Anônimo disse...

Agora não adianta chorar, Monsuaba! Quem mandou não votar no Tuca e ser petista de carteirinha tradicional? Não merece nada, mesmo! quando o Tuca vai lá é vaiado e maltratado! Tem mais é que sofrer mesmo.

Anônimo disse...

A saúde aqui em Angra é totalmente política.

O gabinete do Lenadro Silv. virou PSF para marcar consulta.

As pessoas marcam consultas nos PSFs e esperam uma eternidade. Enquanto isso, vários funcionários do gabinete do indivíduo citado ficam nas ruas distribuindo panfletos e dizendo pra população ir até o gabinete para marcar uma consulta (o fulano dá um jeito na consulta). A consulta é agendada em no máximo uma semana. Sendo que há várias pessoas na fila de espera.

Isso não seria ilegal ou eu estou enganado?

Anônimo disse...

Fui levar minha filha no postinho do Morro da Glória e não encontrei médico porque ele estava trabalhando na Medicina do Trabalho no horário do espediente.Já trabalhei com auxiliar de enfermagem em PSF e sei que a carga horária é de 8 horas por dia. E aí Fusarca?

Anônimo disse...

Adorei o texto. A realidade narrada em felizes episódios diários. Onde todos os políticos estão juntos neste fracasso político da cidade.