"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 3

GEVIG responde ao Antonio do Centro

Voo em Abraãofoto GEVIG

GEVIG
, 1/abr 23:08 em "Palhaço Picolé amanhã":

“Boa noite a todos, fui informado deste debate e solicitado a explicar o questionamento do Sr. Antônio.

Sou Luiz de Oliveira, vice-presidente do GEVIG - Grupo Ecológico de Voo da Ilha Grande. Ressalto que, apesar do nome, pois ele fora fundado por pilotos do Abraão, somos o único clube de voo registrado do município de Angra dos Reis. Nesta condição explico:

O voo livre hoje é considerado um esporte seguro, mesmo assim implica riscos e cada clube deve ter suas regras de conduta e fiscalização. O voo a que se refere o Sr. Antônio é feito sobre a floresta na encosta do morro da Caixa d'Água e, certamente, em alguns momentos por cima das casas e ruas de Angra, porém a possibilidade de uma queda sobre elas é de mil para um.

Dou razão aos dois Anônimos e também ao Sr. Chester, o comentário do Sr. Antônio é pertinente sim, sabendo-se que ele não voa e não conhece bem do assunto; fatalidade sim, pois não é toda hora que pilotos desportivos caem do céu; e realmente morre-se mais no trânsito que voando de parapente.

Em Angra existe uma certa desorganização no esporte e quando quis fazer mais pelo esporte no continente fui hostilizado por alguns - não todos - dos voadores de Angra, talvez por ciúme, talvez por sermos da Ilha e termos uma organização tremenda e regras rígidas.

Para não esgotarmos o tempo, respondo a qualquer questionamento através do nosso Blog
ou pelo E-mail gevigcontato@hotmail.com.

Estamos logados no site da TurisAngra, filiados ao CVB de Angra e estou disponibilizando toda a nossa documentação em
onde já constam 5 arquivos, incluindo a Solicitação do Espaço Aéreo à ANAC-Agência Nacional de Aviação Civil e ao SRPV-Serviço Regional de Proteção ao Voo, isto para os senhores verem que o esporte é sério, mas fatalidades e acidentes acontecem, mesmo para quem anda de bicicleta.”

31 comentários:

JOAO PANAYOTIS disse...

PARABENS AO COMENTÁRIO!É MUITO BOM SABER QUE EXISTE ORGANIZAÇÃO!
POR FAVOR ME ESPLIQUE SE POSSIVEL COMO FUNCIONA ESTE REQUERIMENTO DO ESPAÇO AÉREO?
MEU EMAIL joaopanayotis@yahoo.com.br
ABRAÇOS

Anônimo disse...

a anac não acabou?

Anônimo disse...

Pôrra Pnayotis! Volta para a escola, para de maltratar o Português!

Anônimo disse...

"ESPLIQUE". Essa é a elite que Angra meresse. O Carneiro tem razão: Angra foi destruida por esses imigrantes apedeutas!

GEVIG disse...

Ao "anônimo das 13:02

A ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil NÃO ACABOU não senhor, o DAC - Departamento de Aviação Civil sim.

E para melhor lhe informar o suposto "aeroporto" de Angra dos Reis NÃO TEM SERAC - Serviço Regional de Proteção ao Voo, ou outra Autoridade Aeronáutica qual quer!!!

Deveria ter.

Não sei porquê certas pessoas insistem em assinar como anônimo!!!!

GEVIG disse...

Caro João, explico sim, só que antes você deve ter em mente a que se destina seu pedido.

Deve ter também as autorizações dos proprietários das áreas de decolagem e pouso.

Solicito que me repasse a que destina se sua solicitação pra maior clareza na explicação, reforço que a solicitação deverá estar em nome de uma entidade ou propriedade: Clube ou Associação de voo livre; aeromodelismo; Fazenda; etc.

O assunto deve ser
encaminhado primeiramente ao órgão regional da ANAC, neste caso Gerência Regional do Rio de Janeiro, que processará e encaminhará para o SRPV-SP Serviço Regional de Proteção ao Voo São Paulo. Esta informação tem como fundamento a publicação do Comando da Aeronáutica ICA 53-4 (PRENOTAM) item 3.6.5.

As solicitações formuladas pelas autoridades indicadas em 3.6.1.e), f) e g) deverão Ser encaminhadas ao GER da área, que as processará, encaminhando-as à SAIS-DO dos CINDACTA ou SRPV respectivo ou ao DECEA, dependendo da competência expressa nesse.
f) nome da localidade, do município e do estado; e
g) outras informações julgadas necessárias.

Aguardo seu e-mail e ressalto que esta consultoria é totalmente GRÁTIS o GEVIG tem somente a intenção de incentivar as atividades aerodesportivas em nosso município, devidamente legalizadas e autorizadas dentro das leis vigentes.

Atenciosamente.

GEVIG disse...

Tinha esquecido de informar que o dito "aeroporto" de Angra dos Reis NÃO TEM SERAC - Serviço Regional de Proteção ao Voo, nem tão pouco outra AUTORIDADE AERONÁUTICA QUALQUER.

Mas ninguém se preocupa com isto, ninguém questiona se as rotas que os bacanas usam estão dentro da PLANILHA DE VOO.

Ninguém pergunta: "E se aquele avião ou helicóptero cair..."

Isto só a título de informação ok.

Att.

JOAO PANAYOTIS disse...

OBRIGADO PELA RESPOSTA!
GOSTARIA DE BATER UM PAPO PESSOALMENTE,SE UM DIA ESTIVER AQUI EM ANGRA
ATENCIOSAMENTE,
JOAO PANAYOTIS

JOAO PANAYOTIS disse...

AO INTELIGENTE QUE ME CHAMOU ATENÇÃO!
DE UMA OLHADA NO TECLADO!ERROS ACONTECEM!AGORA QUANTO VOCÊ GANHA PARA DAR UMA DE O INTELIGENTE???
TRABALHA EM QUE?E ONDE FAZ?E SEU FUTURO??ESTÁ GARANTIDO OU VAI TER QUE CONTINUAR BABANDO OVO?
NÃO PRECISA RESPONDER É SÓ PARA PENSAR!
MAS MESMO QUE O ERRO TIVESSE ACONTECIDO,E AÍ?VOCÊ SABE FAZER CONTAS??EU SEI!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
IMAGINE QUE VOCÊ FOI O PRIMEIRO DE 100 MIL ESPERMAS!KKKKKKKKKKKKK
COMO SERIA O ÚLTIMO/???????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EM RELAÇÃO A SER DA ELITE DE ANGRA, SOU FILHO DE OPERÁRIO E HOJE UM GRANDE EMPRESÁRIO! E SE NÃO GOSTA DOS QUE VIERAM PARA CA,SE MUDE,EU PAGO A PASSAGEM DE 1a CLASSE,MAS SÓ DE IDA PARA O INFERNO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! EU ASSINO!NÃO SOU COVARDE!COISA DE FAMÍLIA!
FILHOTE DE ZEBRA NASCE COM LISTRAS,NÃO CONSEGUE ENGANAR NINGUEM!HAHAHAHAHA
EU ADORO ISTO! RSRSRS

INOMINÁVEL MOTO GRUPO disse...

LUIZ TEM PESSOAS QUE INFELIZMENTE NÃO FAZ IDEIA O QUE É VOAR CONTINUE ASSIM QUE ESTAMOS JUNTOS, PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO. ABRXX TUCA

Anônimo disse...

Amigo do voo livre, por favor tenho um grande sonho em fazer um voo duplo.
Onde encontro aqui em Angra?
é seguro?
em torno de quanto seria o valor?
Sim, quais as condiçoes de tempo ideal para um voo duplo?
Grato pela antenção.
\Livre para voar/

Anônimo disse...

É bom ver que uma entidade leva a sério o esporte e as leis. Gostei muito de sua postagem Luiz Gevig. Admiro também a coragem dos que voam de parapente ou asa. Não seria uma boa idéia fazer campeonatos aqui em nossa cidade, como acontece com outros esportes, como a vela? Fica aí a dica.

Jimmi Rockfeller disse...

Tem gente que e tao pobre, mas tão pobre. Que a única coisa que tem na vida e dinheiro.

Anônimo disse...

gostaria muito de saber se, QUANDO acontecer alguma coisa; alguem vai explicar com tanta MODÉSTIA o que aonteceu, ja vi pessoas entrando pela mata adentro com as linhas do parapente sendo cortadas pelas pipas; ja vi voadores engarranchados nos fios de energia(inclusive deixando a cidade TOTALMENTE sem energia) JA ACONTECEU ACIDENTE SÉRIO COM MORTE mas sobre isso ninguem fala né??angra nao tem espaço pra esse tipo de esporte, pois mesmo sendo "seguro" como voce diz, acidentes acontecem;e NAO ESTOU AFIM DE CORRER O RISCO de ser acertado na cabeça por um voador ou ver meu filho sendo acertado.acho que tenho meu direito de EXIGIR das altoridades pertinentes o nao aceitamento dessa modalidade de esporte sobre as cabeças das pessoas.

Jimmi Rockfeller disse...

Só um imbecil pra ser contra a prática de um esporte.
Anônimo,como você bem citou, o que deveria ser fiscalizado são essas pipas com cerol que podem sim causar um acidente com os parapentes(e com motos, bicicletas, pedestres e com as crianças que as soltam etc etc).
Deixe de ser alienado!
Por causa de gente idiota como esse cara, que elegemos governantes como os nossos.
Desculpem-me pela forma grosseira que usei para expressar minha opinião, mas se têm uma coisa que não tolero, é gente burra!

Ps: Não pratico vôo livre, mas não sou uma anta como o anônimo das 16:11

antonio centro disse...

amigo luiz GEVIG, espero nao ter deixado vc nervoso; mas a minha OPINIAO é essa mesmo,estamos numa DEMOCRACIA e acho que tenho direito de EXPRESSAR MINHA OPINIAO(esta na constituiçao brasileira)e acho que vc esta trocando as bolas; nao quero saber de AVIAO, mesmo porque, eles nao voam sobre a cidade,mesmo eles nao tendo PLANILHAS DE VOO, infelizmente as pessoas acabam esquecendo os incidentes que acontecem, a pouco tempo, um voador desses acabou indo parar lá no alto do morro agarrado numa árvore e dando trabalho pros bombeiros, e outro caiu emcima de uma fiaçao de alta na praia do anil e acabou com a luz da cidade TODA,sem contar que outro conhecido da cidade MORREU em consequencia de um ACIDENTE entre uma ASA DELTA e um "PARAGLIDER", imaginem se esses incidentes(infelizmente acabam acontecendo)voutarem a acontecer? você garante que esses incidentes nao acontecerao mais?e se acontecer?quem será responsabilizado?outra coisa;se estao praticando esse esporte naquele local é porque devem ter ALTORIZAÇÃO PARA TAL, caso contrário estao ilegalmente, visto que voce esta dizendo que O AEROPORTO NAO TEM AS DOCUMENTAÇOES NECESSÁRIA PARA FUNCIONAMENTO,voces conseguiram essas documentaçoes? AMIGO; acho que voce foi infeliz em AFIRMAR que o AEROPORTO esta IRREGULAR E OUTRAS AFIRMAÇOES SUAS! acho que a AERONALTICA nao iria deixar passar tantas IRREGULARIDADES,mas enfim, se voce esta falando né??obrigado.

Anônimo disse...

tuca vc sabe relmente o que é voar esta ate voando pra fora do paiz né? DISNEY kkkkk sem contar outros locais né?

Anônimo disse...

Amigos bloqueiros. É lastimável e até vergonhoso, que um " suposto empresário de coisa nenhuma, analfabeto" aprendiz de político, se dirija a qq pessoa que o tenha lhe feito uma observação, respondido, com tom de humilhação, hostilidade e dá para perceber, raivoso. A resposta é inadequada para alguém que tem pretensões políticas. É lamantável que pessoas desse tipo, se apresente, como futuro político a almejar qq cargo público para servir a população. Imagine, esse "energumeno" na cadeira de prefeito da cidade!!!. Teríamos que provar da grama que ele come no seu dia a dia. E a outra besta que tentou corrigi-lo escreveu "merece" com dois esses. "MERESSE". Os dois estudaram na mesma sala de aula, na mesma escola.

GEVIG disse...

Mesmo sabendo que o assunto requer total atenção e esclarecimento, não irei me furtar a responder aos senhores, apenas me deem um tempo para organizar e responder a todos em uma única postagem ok.

Att.

antonio centro disse...

ao amigo Jimmi Rockfeller digo uma coisa; nao distorça as coisas,nao sou nem nunca fui contra a pratica de qualquer esporte, pelo contrário, gosto muito de parapentes outros esportes tambem. Mas gosto tambem de TIRO AO ALVO e nem por isso gostaria de ter no CENTRO DA CIDADE um estande de TIRO! falo pelo LOCAL QUE PRATICAM e falo tambem pelo RISCO mesmo sendo MÍNIMO, que esse esporte tem, em sobre as cabeças das pessoas de um modo geral, mas pelo visto você nem parou para pensar nisso nao é? mas nao o culpo nao, pois NINGUEM COGITA esse risco;mas ele existe,falo tambem pois MORO EMBAIXO de onde eles saem, eles passam bem pertinho de minha casa, e tenho MEDO SIM, mas acho que quem mora longe nao deveria se preocupar mesmo,afinal; nao é sobre a cabeça desses que estao voando né?

Erick Von Ziper disse...

Será que o João Panayotis vai querer registrar o espaço aéreo de angra para cobrar aluguel dos voadores ????

E quanto aos anônimos sempre serão anônimos, não mais do que isso.

GEVIG disse...

Tuca meu bom, muito obrigado, penso que nós Pilotos Desportivos (voadores) temos o dever de informar e tirar quaisquer dúvidas que os demais possam ter sobre nosso esporte.

Anônimo 3 de abril 23:27, respondendo a suas perguntas: Em Angra normalmente os pilotos se reúnem na Praia do Anil, as condições são de vento calmo e céu limpo. Se não fosse seguro certamente eu não voaria. O valor não existe, pois o vôo “comercial” é proibido, Conversei com o pessoal da ANAC sobre o voo duplo e o que ele me falou foi o seguinte:
"...Realmente o voo duplo gratuito não é proibido. Ninguém pode proibir alguém de
realizar o voo por vontade própria. O que é contra a lei é o voo duplo em caráter comercial.
Mas o que vocês poderão fazer se o passageiro disser que o voo é gratuito?
...O que vocês podem fazer se os equipamentos estiverem em perfeito estado
de conservação?...O que vocês podem fazer se um piloto quiser voar com a namorada,
ou esposa?...Fiscalizem cansativamente...Verifiquem a habilitação, verifiquem
todos os equipamentos...Cuidem com muito cuidado do seu local de voo, afinal de contas
é um esporte muito bonito." Isto é com nosso sítio de vôo Abraão, não temos jurisdição nem autorização para administrar os sítios de vôo no continente.

Anônimo do dia 4 12:30, como explicado a cima “não temos jurisprudência no continente” tentamos via ofício nº 001/09/2011 protocolado em 05/10/2011 que já foi reiterado aos cuidados do senhor prefeito, secretário de esporte e a turisangra, referente ao uso e administração das áreas de decolagem e pouso do Município de Angra dos Reis (Termo de Cessão de Uso). Somente com esta autorização poderíamos trazer para o Município uma etapa do Campeonato Estadual de parapente dentre outros eventos, mas até o momento a prefeitura não se manifestou nem com uma NEGATIVA, simplesmente não se deu conta.
Anônimo do dia 4 16:11, No primeiro caso citado pelo senhor quem deve explicar alguma coisa é quem solta pipa com cerol: ”Em todo Brasil quem tem mais de 18 anos e solta pipa com cerol pode responder por crime de expor a vida de outros a perigo. A pena vai de três meses a um ano de cadeia... No Rio de Janeiro, é proibido fabricar ou vender cerol. A multa chega à mil Reais.” Assista ao vídeo: http://ilhagrandeparapente.blogspot.com.br/2011/01/muito-se-fala-em-acidentes-entre.html
Quanto aos acidentes com morte no esporte, eles são sim comentados, mas a maioria dos esportistas não são parentes de artistas para ter horário nobre nos tele jornais. Muita pretensão a sua de imaginar ser atingido por um piloto, o senhor não se preocupa com o lixo estelar dos satélites? Nunca ouvi falar que um piloto caiu sobre alguém e tenho quase 12 anos de vôo. Já que citou o seu filho, o senhor já viu a foto de uma criança degolado por linha de cerol? O senhor tem sim todo o direito do mundo então faça como quiser, eu também gostaria que o senhor falasse seu nome, pois ficar aqui como “anônimo” causando mal estar entre as pessoas e dúvidas em outras não irá de forma alguma resolver “o seu problema”. Somos pessoas civilizadas então não vejo por que se esconder atrás de um teclado, o espaço é “DEMOCRÁTICO” como falou o Antonio centro, então exerça sua democracia MOSTRE-SE assim posso dizer que o senhor começou bem.

Jimmi Rockfeller, você acabou de exercer sua democracia, parabéns e tendo em vista o que escrevi a cima devo compartilhar com você o fato de que os “políticos” de Angra não estão ai para esporte nenhum a não ser o futebol!!! Parece-me que o prefeito nem sabe que é OBRIGAÇÃO responder a um ofício ainda mais quando a entidade é REGISTRADA NO MUNICÍPIO, só tenho a lamentar aos eleitores.

CONTINUA:

GEVIG disse...

Antonio do centro, meu caro você esta coberto de razão como falei anteriormente. Também sou conhecedor da CB e a uso para tudo. Em momento algum discordei de você apenas fiz o que me solicitou ”informação”. Não troquei bola nenhuma apenas dei um simples exemplo de como existem coisas erradas que a comunidade não sabe. Quanto a dar trabalho para os bombeiros desconheço! Eles estão apostos para prestar socorro assim como a Defesa Civil então!!!
Ressalto que o GEVIG é o único clube de vôo DO MUNDO a ter uma equipe de resgate própria formada por bombeiros e voluntários da Defesa Civil, esta foi uma das exigências do Parque para que o esporte fosse implantado na Ilha Grande. E de brinde lhe dou uma informação. Nós praticamos Ajuda Humanitária, fui um dos primeiros a chegar ao deslizamento na Praia do Bananal. Estivemos em Nova Friburgo por vários dias, enfim esta questão o senhor pecou. http://ilhagrandeparapente.blogspot.com.br/2011/01/ajuda-humanitaria-solidariedade-e.html http://www.youtube.com/watch?v=NpJEALATg0g&list=UUexwsYDm7pcAP-qqkJWoAmw&index=29&feature=plcp

Meu caro, incidentes são por si só fatos isolados que ocorrem com freqüência, não me lembro ter lido nenhum comentário sobre JETSKI quando uma menina digo MENINA foi morta por quem não deveria estar no comando da embarcação!!! Mas certamente você irá dizer que estou sendo INFELIZ NA COLOCAÇÃO. Do Aeroporto eu falei e DEI PARTE A ANAC EM BRASÍLIA onde fui atendido por uma tenente que atenciosamente ficou comigo ao telefone por mais de duas horas, e ai! Fiz exercer minha cidadania e minha democracia também, estou tentando aqui ser explicativo informando os leigos do esporte como ele funciona e como são geridas as regras, mas não vou tolerar questionamentos insinuantes a meu respeito, se estou falando é por que sei o que digo, caso contrário não estaria aqui na semana santa dando satisfações aos senhores, por isto peço que me respeite como pessoa e como alguém querendo esclarecer certos fatos.

Respondendo a suas perguntas:

Se o GEVIG tivesse a autorização ou a Seção de Uso das Áreas de Decolagem em Angra, certamente que seriamos os responsáveis por qualquer sinistro que viesse a ocorrer, mas este não é o caso e nossas regras são muito rígidas e não agrada a todos. Nem eu, nem ninguém podemos garantir nada referente ao vôo livre, o esporte é de risco, certamente que os pilotos de Angra têm autorização para utilizar a área, caso contrário não estariam voando.

Quanto ao Aeroclube de Angra, da uma lida na Constituição Brasileira a mesma citada por você, veja no Art.255, caput § 4º além deste veja também a Constituição Estadual do Rio de Janeiro, art.265, I Lei 7.347/85, Lei da Ação Civil Pública. E a Lei 9.605/98, Crimes Ambientais, Arts. 38 e seguintes e 54 e depois me diga se o Aeroclube de Angra foi ou não construído em local proibido, enfim sou conhecedor do que digo não estou dando suposições nem falando do que não sei NÉ.

A sim se quiser o número do protocolo na ANAC posso disponibilizar aos senhores somente me reservo o direito a não fornecer minha senha naquela entidade.

Anônimo dia 5 08:31, o Tuca é Campeão Catarinense de vôo livre, assim como eu e muitos não esconde quem é, sob pseudo anônimo, faça o mesmo. Fica na paz.

A RBHA 104 diz: ”A aplicação das providências administrativas previstas no Código Brasileiro de Aeronáutica, não prejudica nem impede a imposição, por outras autoridades, das providências cabíveis, em especial aquelas previstas no Art 261, 330 e 331 do Decreto-Lei nº 2848 de 07 de dezembro de 1940 - Código Penal e nos art. 33 e 35 do Decreto-Lei nº 3688, de 03 de outubro de 1941 - Lei das Contravenções Penais."

Atenciosamente.

Anônimo disse...

O que posso dizer a todos vc's é que todos os acidentes ocorridos em Angra dos reis foram com pilotos não habilitados, sem intrutores presentes no local e no caso da asa delta, o cara simplesmente aprendeu a voar pela internet, dá pra acreditar nisso???
Então enquanto as pessoas soltam pipas com cerol, andam, de moto sem capacete e outras coisas mais, eu vou continuar voando de parapente, onde hoje no brasil já são mais de 50.000 adeptos e o indice de acidentes não chegam a 2% das decolgaens ocorridas. acho que é mais arriscado os filhos de vc's serem atingidos por motos e carros dirigidos por motoristas alcolizados (em Angra quase não tem né)do que por um parapente.
Abraços.

antonio centro disse...

kkkk, vc nao esta trocando as bolas nao né?GEVIG, pra seu governo, quando aconteceu aquele acidente de jet ski, a capitania dos portos de todo o brasil mudou as regras de obtençao de habilitaçao,agora é motonalta, e terá de ter uma provinha prática, pelo menos é o que vi nos jornais; e segundo sou ANONIMO sim, pois nao pratico AJUDA HUMANITÁRIA pra me promover, prefiro ficar anônimo, o que faço de ajuda ou deixo de fazer nao importa, pois nao o faço com intuito de PROMOÇAO, quanto o AÉROPORTO, vc nao disse isso ;vc AFIRMOU;--"E para melhor lhe informar o suposto "aeroporto" de Angra dos Reis NÃO TEM SERAC - Serviço Regional de Proteção ao Voo, ou outra Autoridade Aeronáutica qual quer!!!E VC NAO INFORMOU QUE ELE TINHA SIDO CONSTRUIDO NUMA ÁREA IRREGULAR!---"tentamos via ofício nº 001/09/2011 protocolado em 05/10/2011 que já foi reiterado aos cuidados do senhor prefeito, secretário de esporte e a turisangra, referente ao uso e administração das áreas de decolagem e pouso do Município de Angra dos Reis (Termo de Cessão de Uso) E VC DISSE MAIS AINDA---o fato de que os “políticos” de Angra não estão ai para esporte nenhum a não ser o futebol!!! Parece-me que o prefeito nem sabe que é OBRIGAÇÃO responder a um ofício ainda mais quando a entidade é REGISTRADA NO MUNICÍPIO!! BELO CAMPEAO CATARINENSE DE VOOLIVRE NÉ? imagine se ele fosse ANGRENCE como o sr luiz do GEVIG, é de pessoas assim que angra esta cheia, no minimo o sr é CANDIDATO A ALGUMA COISA NO MUNICIPIO,pois nao vejo outra explicaçao para o fato de o sr ter tanta LÁBIA para explicar os fatos,se TODOS prestarem bem atenção no que o sr escreve, veram que responde nada com nada,sinto PENA dos ANGRENCES, apesar de ser um , sinto muito por nao termos condiçoes de BOTAR PRA CORRER todos esses aproveitadores saqueadores dos COFRES PÚBLICOS, que migram para cá, GARANTO A TODOS UMA COISA, prefiro ficar no ANONIMATO do que ter nome e sobrenome de SAQUEADOR!nao me pronunciarei mais em nada daki em diante; fiquem com deus,(angrences)OBRIGADO( antonio bertoldo santos( morador do morro da caixa dágua).

GEVIG disse...

Caro Senhor Antônio.
Certamente que agora terá uma “provinha” como o senhor diz, mas quanto aos filhos de bacanas que continuaram a rasgar o mar e praias com seus brinquedinhos ninguém se preocupa.

Como cidadão angrense o senhor não percebeu que o aeroporto esta encima de um MANGUÊ!!! Todos sabem, mesmo assim eu ainda teria de explicar aqui que ele fora construído lá!

Quando me referi a “políticos” fora diretamente ao prefeito para não ser prolixo (repetitivo) no texto. Agora expliquei tudo aos senhores como Vice presidente do GEVIG e não como candidato a nada, o senhor me parece xenófobo. Se não me engano em minha identidade consta: “República Federativa do Brasil... Válida em Todo Território Nacional.” !!! Não entendi sua conotação: “sinto muito por nao termos condiçoes de BOTAR PRA CORRER todos esses aproveitadores saqueadores dos COFRES PÚBLICOS, que migram para cá.”
A meu ver a prefeitura vem sendo saqueada há anos por pessoas de Angra, famílias tradicionais de Angra, e tem outra coisa o assunto aqui é VOO LIVRE e quem não diz coisa com coisa não sou eu, estou apenas respondendo a uma solicitação, não estou fazendo campanha alguma, acredito que em momento algum eu o hostilizei ou desrespeitei, até acho coerente seu posicionamento e quando me referi ao “anônimo” não foi com o senhor, ledo engano; mais o senhor assina: Antônio do centro.
Ok para mim esta perfeito, eu questiono aos ANÔNIMOS e não a sua pessoa.

Continuo à disposição para responder quaisquer dúvidas sobre vôo livre.
Atenciosamente.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Fabiano Soares disse...

Não sei porque o proprietário do Blog permite que anônimos postem, sobretudo anônimos ignorantes como esse aí de cima, o cara nem escrever sabe! Fico triste, só isso, com a brutal ignorância desses anônimos que nem sabem escrever o nome de onde ele próprio se origina. (ANGRENCE, para mim é demais!!!)

Anônimo disse...

ta cheio de professor de PORTUGUES aki eim,sao tao espertos, integros,inteligentissimos, e se preocupam com erros de escrita,e as coisas PERIGOSAS passam batidas,escondida atras de coisas que a sociedade nao quer ver, pois nao traz nenhum retorno,igaul ao que aconteceu na ilha de cataguás, ninguem nem queria saber o que PODERIA acontecer, mas depois que aconteceu, todos falam"EU BEM QUE AVISEI" agora; filho feio nao tem pai,muito intereçante como essa sociedade HIPÓCRITA que só olha para o que lhe convém!

ANTONIO CENTRO disse...

bem,,,depois de tanto tempo; ACONTECEU DENOVO!! mais um "voador" caiu em angra,ainda bem que foi pro lado de lá do morro, e nao veio aki em minha casa;kkkkk, que se danem , se acham que falei demais;QUANDO MORRER 1, EU VOUTAREI!!quero ver os DEFENSSORES terem CORAGEM de aparecer e debater o assunto denovo;bando de ipócritas!!só sabem ver o que lhe CONVÉM por isso esse pais esta desse geito! TODO CORROMPIDO POR HIPOCRESIA E CORRUPÇAO!! vcs sao os CULPADOS!! pois nao sabem distinguir nada! nem o que pode trazer perigo a SOCIEDADE! que DEUS dê a todos vcs tudo o que vcs nao dao as pessoas, ou seja; um pouco de COERÊNCIA!

ANTONIO CENTRO disse...

ANTES QUE EU ME ESQUEÇA!!ESTE É O LINK DA NOTICIA!!
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,60079,Piloto-de-parapente-cai-e-fica-ferido-em-Angra.html#axzz20XpeaWgw