"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, agosto 16

Álbum de família - O sogro

Anônimo, 16/ago 08:10 em "... no ninho":
“Só para confirmar, o sogrão é o Mauro Rosa, aquele que vive no cassino jogando e que tem outras coisitas mais para fazer, menos trabalhar, é claro, e sem deixar para trás sua esposa "do Renato" Renata Rosa, está trabalhando, ou passeando, na Câmara junto com o grande José Antônio. É por essas e outras que tudo está assim, eta famiglia.”


TAngra:
Carlos Renato Pereira Gonçalves era Secretário Municipal de Administração de Fernando Jordão. Depois, no governo Tuca Jordão, em 1º de janeiro de 2009, foi nomeado Diretor-Presidente do Instituto de Previdência Social - AngraPrev, CC-1, pela Portaria nº 015/2009. Em 7 de janeiro de 2011 passou a Secretário Municipal de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, CC-1, Portaria nº 053/2011.

O sogro, Mauro Ramos de Queiroz Rosa, era Coordenador de Pesca, CC-4, nomeado em 19 de janeiro de 2009 pela Portaria nº 616/2009. Agora ele é Gerente de Pesca, CC-3, nomeado em 1º de outubro de 2009 pela Portaria nº 2057/2009.

Vejam só como isso de nepotismo é difícil de encontrar. No caso aí do sogro, o ilustre Mauro Rosa, enquanto o Carlos Renato era Diretor-Presidente da AngraPrev não havia nepotismo. Só agora que ele é Secretário de Administração, desde 7 de janeiro de 2011, é que o sogro passou a ser um fora da lei, fora da lei que veta parentes em cargos de confiança.

E quanto à "sua esposa 'do Renato' Renata Rosa", se por acaso for a Renata Portugal Rosa, ela foi nomeada Subsecretária de Controle Interno da CMAR em 3 de janeiro de 2011, Ato nº 001/2011 assinado pelo presidente José Antônio. Renata Rosa é uma CCSS-II. Isso quer dizer que ela é CC da SS II e recebe uma bela bolada todo final do mês, mas como ela está na CMAR não existe nepotismo. A não ser que ela tenha parentes por lá e seria necessário estudar cada caso.

Mas o que eu acho mais importante é que todos percebam que não existe outra maneira de achar o nepotismo no serviço público que não seja através de denúncias dos cidadãos e, principalmente, dos funcionários concursados. Muitos reclamam que ninguém faz nada, mas como vocês imaginam que o MP ou o Judiciário (até mesmo nós aqui do Transparência Angra) poderiam encontrar os parentes, se há dúzias de Rosas, por exemplo, contratados na PMAR: Rosa da Silva, Silva da Rosa, Jordão Rosa, Campos da Rosa, Rosa do Rosário e o que mais vocês puderem imaginar. Quem é parente de quem? Nem se forem gêmeos...

Se não for por meio de denúncias não é possível identificar nepotismo nem dentro da nossa própria casa... É preciso que todos entendam isso. E, afinal, quem é a tal cunhada, também fora da lei, contratada na Controladoria? Geni, Beatriz, Carla, Margarida, quem é a digníssima?

PS. Alguém tem fotos do secretário, do sogro e da cunhada para começarmos a montar a árvore da família na PMAR?

11 comentários:

Anônimo disse...

Mauro Rosa realmente é sogro do secretario de administração , fica mais que comprovado o nepotismo e ai a pergunta que faço é a seguinte, sera ele exonerado e qual é o prazo para isso , ou sera Renato o secretario de administração , sera que ja foi enviado a juiza da 1ª vara civel esta denuncia ou ela não vai ser provocada o nepotismo esta ai para quem quizer ver iremos acompanhar de perto e queremos que justiça seja feita pois confiamos na Drª andrea uma pessoa seria que não deixara isso passar em pune pois nepotismo é crime e o Prefeito junto com seu secretario pode ser ,ultado também estamos de olho.

Anônimo disse...

Portaria nº 176/2011
A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE ANGRA DOS
REIS, usando de suas atribuições legais, de acordo o inciso III do art. 16 do
Decreto 4.272 de 30/03/2005 e tendo em vista o disposto no artigo 4º da
Lei Municipal Nº 2.770 de 01 de Julho de 2011 que criou a Nova Estrutura
Organizacional-Administrativa da Fundação de Saúde de Angra dos Reis;
designar a Superintendente Hospitalar, andrea scaPin Jordao
costa goncalVes dias, Matrícula 4500885, Símbolo CC-2, para
ocupar o cargo de Superintendente de Atenção Pré-Hospitalar - Símbolo
CC-2, em face da alteração da denominação do primeiro cargo, conforme
estatuído no anexo II da lei suso mencionada, com efeitos a partir de
01/07/2011.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE ANGRA DOS REIS, 22 DE JULHO DE 2011.
MARICELMA DATORE
Presidente - FuSAR

Anônimo disse...

NEPOTISMO É SÓ PARA QUEM NÃO TEM QI OU PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, E QUIÇA PESSOAL TAMBÉM.!!!

Jacksom Bandeira disse...

Mauro Rosa é 'boquinha' há muito tempo.. Não fale mal do Fernando/Tuca Jordão perto dele.. Ele defende com unhas e dentes, porém, sem argumentos..

Anônimo disse...

POVO DE ANGRA, VAMOS DIVULGAR OS NOMES, UM JÁ FOI EXONERADO! OLHA A SENTENÇA AÍ EMBAIXO



J-se o mandado de busca e apreensão recebido no gabinete. Compulsando os documentos apreendidos, verifico que há declaração assinada pelo servidor MAURO RAMOS DE QUEIROZ ROSA que não possui vínculo de parentesco, porém é fato público nesta cidade, conforme documento juntado aos autos, que há relação de parentesco entre o Secretário de Administração e o mesmo. Acrescento que não consta nos documentos do Secretário a declaração de parentesco, e que a mesma DEVERIA estar em sua pasta funcional, INDEPENDENTE SE CONCURSADO OU NÃO, uma vez que a decisão abrange tanto os concursados quanto os cargos comissionados, sendo certo que IMPOSSÍVEL não saber que seu sogro exerce cargo de gerência dentro de outra secretaria Municipal, ressaltando-se ainda que tais documentos são geridos pela própria secretaria de administração. Isto posto, levando-se em conta que a portaria 053/2011, de nomeação do Secretário, lhe nomeou à partir de 07/01/2011, e que seu sogro já exercia a função de Gerente de pesca desde 01/10/2009, verifico que houve o descumprimento da decisão proferida nos autos desde então, razão pela qual FIXO MULTA SOLIDÁRIA EM NOME DA AUTORIDADE NOMEANTE, O EXMO PREFEITO E O PRÓPRIO SECRETÁRIO EM R$70.000,00 (setenta mil reais). I-se pelo OJA plantonista, determinando ainda a exoneração imediata do servidor MAURO RAMOS DE QUEIROZ ROSA, conforme já determinado. CIÊNCIA AO MP.

Anônimo disse...

Ta se não fosse vc essa cidade seria sem lei...

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 08:35,

Não é bem assim...

A única coisa que a gente faz é publicar os comentários e as denúncias dos leitores. E depois torcer para que cheguem nãs mãos de quem queira e possa ajudar.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Foi bem merecido e bem feito! O Sr Prefeito foi aletardo por diversas vezes sobre essa situação e não quiz dar importância, conselhos não faltaram. A multa de R$ 70.000,00 é pouco... porém é uma pena que não vai sair do bolso dele e dos envolvidos e sim da população angrense que mais uma vez sofre com a péssima administração pública. Ainda bem que ano de 2012 está próximo. E cabe ao nobre Prefeito resolve o problema do fogo amigo, pois só assim terá o meu voto na próxima eleição, porém com a condição de fazer uma limpeza e consertos na Preifeitura. E não poderia de parabenizar o Sr Aurélio Marques que está ao seu lado neste momento, digamos tão delicado.Um grande abraço.

Anônimo disse...

TAngra, quem paga a multa o Tuca Jordão ou a prefeitura?
Custo a crer que seja a prefeitura por vias legais.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:11,

Quem paga a multa é o cidadão Tuca Jordão, com recursos próprios.

Mas não podemos esquecer que cabe recurso e eles deverão recorrer. E até uma decisão final certamente vão engordar muuuiiiito os "recursos próprios", enquanto estiverem na prefeitura.

Hoje, 70 mil eles ganham só de "gorjetas".

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Como pode caber recurso num caso deste? Será que pode provar que ele foi "adotado" por outra pessoa? que o fulano foi, mas não é mais pai dele, como muitos fazem com esposas? Será que teremos um caso específico em Angra de "ex-pai"?
Descumpriu uma decisão judicial e ainda cabe recurso? Tá errado, deviam primeiro recolher a multa (como no IR) e depois recorrer.
Deveria ser o jogo, não?