"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, agosto 29

A Saúde no PAI

Anônimo, 29/ago 13:49 em "Santa Casa":
TAngra!

Hoje levei minha filha de 1 mês e 17 dias de vida ao PAI que fica na Coronel Carvalho, o médico de plantão fez o diagnóstico de 'gases', receitando o medicamento.

Até ai tudo bem, o que chamou a atenção de minha esposa foi quando ela disse que estava medicando a minha filha com uma fórmula de paracetamol receitado em caso de dor e febre, porém o médico, quando viu a receita, foi perguntar ao outro médico que remédio era aquele. Minha esposa ficou assustada, como acreditar num diagnostico de um 'médico' se o mesmo não soube identificar o remédio que a minha filha estava tomando?

O mais triste, além do diagnóstico, é que a minha filha e as demais crianças foram atendidas - por favor não é sacanagem não - numa maca sem nenhuma proteção adequada chamada "lençol". É, nós estamos felizes com o passageiro cidadão e não temos lençol nas macas, grande sacanagem.

Voltando à minha filha, levei para uma consulta em uma médica particular. Quando veio o diagnóstico a surpresa: minha filha estava com crise bronquialite. A sorte é que no momento estava provido de dinheiro. E quem não tiver - ou eu mesmo, em quem confiar, nessa Saúde podre de Angra? Numa cidade em que a população se curva em uma fila para passagem a 1 real, quanto vale uma vida? '1 real'. "


TAngra:
Prezado Anônimo,

Quem sabe o médico não entendeu a "letra de médico" que estava na receita? Ou quem sabe não era médico e sim um auxiliar de enfermagem? Veja nessa relação dos 64 profissionais cadastrados no PAI se você encontra o nome dele:

cnes.datasus.gov.br/Mod_Profissional.asp?VCo_Unidade=3300103003043


19 comentários:

Anônimo disse...

mas se falar isso aos defensores do governo dizem que está tudo uma maravilha. Cadê o MP que não está fazendo nada pra livrar o povo dessa máfia?

Anônimo disse...

O Blog do SinSPMAR parece que ressuscitou, estava morto desde outubro. dias desse um colega de trabalho compareceu ao MP para fazer uma denúncia e disse:
-Procure o Sindicato dos servidores, é de competência deles.
A servidora murchou. O funcionário do MP balançou os ombros com um sorriso de canto de boca.
Ninguém acredita mais nesse sindicato.

Anônimo disse...

Triste relato. O pior é que tem gente nessa cidade soltando fogos por uma notícia que não sei de onde saiu que o Fernando Jordão, mais sujo que pau de galinheiro na justiça, está cotado para assumir o Ministério do Turismo. Agora, será que a Dilma vai ser tão burra assim de nomear o Fernando Jordão mesmo após quatro ministros envolvidos com pilantragem caírem? É por esses Jordões da vida que a saúde e outras coisas mais aqui em Angra estão uma porcaria. A imprensa vai cair em cima da Dilma se isso acontecer, se bem que particularmente acho isso improvável.

Anônimo disse...

Quanta mentirada! Acha que o povo é idiota? Provido de dinheiro? hahaha! Então por que não foi direto num médico particular? Para descarregar o recalque e falar mal do PAI? Só o tangra para acreditar nisso!

Anônimo disse...

tangra,

ele entendeu sim, porem e incompentente, não pediu nenhum exame para poder dar o diagnostico, mais fazer o k, É NOIS!, GOSTARIA DE SABER DO VEREADOR SR. JORGE EDUARDO, o senhor disse na inalguração do posto de saude da caixa d'água, que o prefeito TUCA JORDÃO estava realizando o MAIOR PROJETO SOCIAL DO BRAZIL, o passageiro cidadão a 1 real, será com tanto $$$$$, NÃO PODERIA COMPRAR PELO MENOS 1 LENÇOL para o PAI, tomem vergonha na cara e vão fazer politica seria, estamos vendo a maior SACANAGEM com o dinheiro publico do BRAZIL, quanto vale uma vida? 1 REAL VEREADOR., o nome dele esta na lista sim e contratado, sr. VHT.

acorda PREFEITO, assim vç não se reelege nem para limpar vala .

Anônimo disse...

O SPA ESTA UMA VERGONHA ATENÇAO PREFEITO VAMOS FISCALIZAR OS MEDICOS QUE DAO PLANTAO NAQUELA UNIDADE

Anônimo disse...

FERNANDO JORDÃO SERIA UM BOM MINISTRO DO TURISMO.
MELHOR DO QUE O LUIS SERGIO NA PESCA COM CERTEZA SERÁ.
O GARÇON LUIS SEGUNDA A REVISTA VEJA DESSA SEMANA É APADRINHADO DO JOSÉ DIRCEU.TEM COISA PIOR DO MQUE ISSO?
SUJO COMO PAU DE GALINHEIRO ANDA A CÚPULA DO PT NACIONAL.
E A SRA. CONCEIÇÃO GANHA SEM TRABALHAR NA ALERJ.

Anônimo disse...

ao anonimo das 20:13hs,

vç e cc, então tem que defender mesmo essa sacanagem, provido no momento de dinheiro porque a consulta custa R$ 100,00 cem reais e não cem mil seu idiota, queria se fosse sua filha que um medico não sabe distinguir uma receita, apenas no olhar clinico relata gases, gostaria de saber a sua opinião se um dos seus foce atendido dessa forma, ha vç não leva ao PAI, como e CC, so em clinicas no Rio de Janeiro .

Anônimo disse...

ô ridiculo das 20:13.... não sei se você foi informado mas a saude publica é um direito de todos. Se o PAI funcionasse ele poderia pegar esse dinheiro e pagar 2,40 na passagem, poisd não gastou num medico particular, você deve ser um desses que mamam nas tetas da milicia angrense e quem economizar pra dar mamá pros seus comparsas! RI DI CU LO e IN SEN SI VEL. Mas não se preocupe e continue buscando suas rquizas materiais, pois o karma que acumulará vai fazer voce retornar a esse planeta degenerado muitas e muitas vezes, quem sabe uma vez voce nasce pobre e passa por uma situação dessa, eu torço pra isso acontecer. RI CI DU LO.

Anônimo disse...

Tudo bem, a reclamação foi feita, a solução foi encontrada para o problema da tuda filha, mas o que a Santa Casa tem com isso? Não entendi!!!!

Anônimo disse...

Sabado (27/08) passei em frente à esse PAI e estavam todos assistindo à luta do Anderson Silva (MMA).

Anônimo disse...

Só no PAI? vai nos PSF nas quintas feiras e segundas e sextas que voce verá todos os funcionários assistindo tv.

Anônimo disse...

Acho que uma das unicas saida que temos é ainda a Comissão de Saude da Câmara.. não e la essas coisas... mas o Dr. Ilson esta tentando fazer diferente, cobrando da prefeitura e Sta. Casa melhorias para a saúde. Temos que iniciar um grande movimento por ali... pois ali somos escutados.. temos direito a voz... vamos lá.

Anônimo disse...

Eu duvido que qualquer médico, que qualquer auxiliar de qualquer coisa não saiba para que sirva o paracetamol. Tem anônimo abusando para chamar a atenção. Letras horríveis com certeza merecem punição, diagnóstico errado merece no mínimo punição ou avaliação da postura do servidor agora...... esta aberração não dá para engolir.
Quer saber, tenho plano de saúde há mais de 15 anos e conto nos dedos as vezes que fui atendido por pediatra pelo plano. É sempre pelo SUS e nunca tive nenhum problema em relação a isso. Claro que ás vezes encontra umas caras antipáticas, médicos mau humorados agora...... não saber para que serve o paracetamol é uma mentira deslavada. No particular já fui muito pior atendida e nem por isso sai falando que o médico é isso ou aquilo. Já cansei de ouvir e ler diagnóstico errado de médicos particulares que foram resolvidos as complicações nas emergências do SUS. É falta de respeito com os profissionais que trabalham na unidade e que nós precisamos com frequência.

Anônimo disse...

ao anonimo das 11:18hs,

realmente não e para vç entender, pois não foi em nenhum momento falado o nome da SANTA CASA .

Anônimo disse...

ao anonimo das 06:29hs,

meu querido,intelectual.

pelo que entendi, o medico não sabia pelo nome que estava na receita qual era a formula, e foi perguntar ao outro profissional que estava atendendo, intendeu professor, tudo incompetente igual a vç intendeu, vç e desses que adorou a passageiro cidadão, intendeu, so para lhe lembrar tambem e atendido planos de saude no PAI, entendeu, deixa pra lá, entedeu.

Anônimo disse...

ao 16:54, não sou intectual mas quase não EEEEEEntendi o seu IIIIIIIIIIIntendi. Para os menos intectuais a obrigação do médico é saber para que serve a formula como você disse e não, saber ou lembrar de todos os nome comerciais que a industria coloca. EEEEEEEEEEENNNNNNNNTTTTTTTEEEEEENNNNNDDDDDEEEEEEUUUUU??????????? Não é crime não saber milhares e milhares nomes comerciais .

Anônimo disse...

Concordo que ficamos mesmo sem segurança de acreditar nos médicos do PAI. Infelizmente!
Já passei por essa situação quando levei minha filha de 1 aninho para ser consultada e o médico me disse que ele não tinha nem abaixador de língua para examinar minha filha. Não culpo somente os médicos, pois trabalhar sem o mínimo de condições não dá, mas o despreparo também é assustador. Nessa ocasião o médico disse que a minha filha estava com uma intoxicação alimentar e mandou aplicarem uma injeção de Fernegan nela e pediu para que eu aguardasse cerca de 40 minutos para ver se faria efeito, não fez efeito ele mandou aplicar uma outra de Hidrocorticóide e pediu para aguardar mais 40 minutos e não teve nenhum resultado. Foi quando ele queria aplicar a terceira injeção e eu e meu esposo não deixamos. Levamos nossa filha para casa e aguardamos para levar pelo plano de saúde na segunda.
Quando dizem já temos condições para levarmos em médicos particular eu discordo, pois independente de termos planos e dinheiro para pagar uma consulta também TEMOS O DIREITO de usar a rede pública que é dever do estado oferecer e que aliás deveria ser de ótimas condições. Cadê o dinheiro dos meus impostos??? Talvez se cobrássemos mais e tivéssemos uma visão mais aberta todos teriam direito a uma boa saúde, boa educação mesmo estas sendo públicas.

Anônimo disse...

Em vez de criticar o atendimento médico publico, os SRs abastados tem que cobrar dos planos de saúde, atendimento nos finais de semana e feriados.Sem contar que as vezes o tempo de espera por consulta particular é longo, e todo mundo espera feliz, mas no público é de graça por isso é fácil criticar.e outra médico não precisa ser pediatra para atender na emergência seja esta de criança ou idoso. PAI significa Pronto Atendimento Infantil, não é ambulàtório,é destinado ao atendimendo de urgência. Mas deixo uma mensagem tem profissional trabalhando na UPA, sem o devido registro no seu respectivo conselho de classe, isto deve ser grave!!!!