"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, agosto 28

Santa Casa

Santa Casa, 28/ago 16:39 em "... Comissão de Saúde da Câmara":

“Importante será se houver união de forças para buscar solução para os problemas.

A saúde vem sofrendo em todas as esferas de governo com o sub financiamento, via Ministério da Saúde, que reflete em todas s unidades de atendimento, e não é diferente em Angra dos Reis. Os valores recebidos do SUS/MS, para as unidades como UTI Adulto e Neonatal e Obstetrícia, são insuficientes para garantir a folha dos profissionais. A cada dia fica mais difícil profissional para atuar nessas unidades e, em Angra dos Reis, não se paga o pior salário.

É importante que a população tenha conhecimento que entre os dias 17 e 28 do corrente mês foram realizados 50 partos e 13 procedimentos cirúrgicos na área da obstetrícia, num universo mensal de 180 partos. Os números por si mostram que apesar de haver reivindicações, justas, a comunidade pode ficar tranquila pois não há qualquer paralisação, a equipe vem realizando o seu trabalho com o profissinalismo de sempre.

O que se lamenta é que o documento citado tenha sido publicizado quando a busca da solução já estava em construção, sendo de conhecimento amplo o forte olhar na obstetrícia, que é a vocação da entidade. O que se espera é que todos, da maneira que puderam, participem da solução para que tenhamos uma saúde melhor para o angrense e, principalmente, usem todos os espaços de expressão para agregar valor para uma solução que realmente traga efetividade.”

18 comentários:

Anônimo disse...

A saúde em Angra tá desse jeito por incompetencia do Fernando e desse Tuca aí.

Cria a FUSAR pra saúde e acaba com a secretaria de saúde. Não dá certo.

Aí recria a secretaria de saúde para trabalhar em paralelo com a FUSAR.

Tem gente de mais cuidando da saúde, quando a gente só precisava mesmo era de médicos, médicos especialistas, enfermeiros, equipamentos médicos, ambulâncias e vergonha na cara.

Anônimo disse...

Lugar de médico e de professor é cuidando de pacientes e dando aulas

Anônimo disse...

Lanço aqui a campanha nas mãos do Amilcar Não! Ele já teve oportunidade em outras épocas e demonstrou apenas que na saúde o que interessa é o lhe interessa . A família dele já está colocando as mãos de fora . Os assessores já estão mandando. Tirar a doutora e colocar o vereador só para abrir mão para o Fiote que também abrirá mão para o Bento já demonstra o caráter de quem se vende. Mudar a secretaria agora em nada vai mudar a saúde. Pior, vai voltar a correr solto.

Anônimo disse...

Lugar de vereador é na C Â M A R A

Anônimo disse...

Me parece que a coisa está combinada da seguinte maneira:
O Amilcar sai para (as)sumir a Secretaria de Saúde.
O FIote é convocado para assumir a vaga do Amilcar. Ele vai abrir mão da vereança e o Bento será convocado.
Fiote então assume a Secretaria de Pesca.
Simples assim.

Anônimo disse...

tangra!

hoje levei minha filha de 1mes e 17dias de vida ao PAI que fica na Coronel Carvalho, o medico de plantão fez o diagnostico de " GASES " receitando o medicamento até ai tudo bem o que chamou a atenção de minha esposa foi quando ela disse que estava medicando a minha filha com uma formula de parasetamol receitado em caso de dor e febre, porem o medico quando viu a receita foi perguntar ao outro medico que remedio era aquele, minha esposa ficou assustada, como acreditar num diagnostico de um "medico" se o mesmo não soube identificar o remedio que a minha filha estava tomando, o mais triste alem do diagnostico e que a minha filhas e as demais crianças de estavam sendo atendidas foram atendidas, por favor não e sacanagem não, foram atendidas numa maca sem nenhuma proteção adequada " LENÇOL ", E NOS ESTAMOS FELIZES COM O PASSEGEIRO CIDADÃO, não temos lemçol nas macas, puta sacanagem, voltando a minha filha, levei para uma consulta em uma medica particular, quando vei o diagnostico a surpresa minha filha estava com crise bronquialite, a sorte que no momento estava provido de dinheiro e quem não tiver ou eu mesmo, em quem confiar, nessa SAUDE PODRE DE ANGRA, NUMA CIDADE QUE A POPULAÇÃO SE CURVA EM UMA FILA PARA PASSAGEM A 1REAL, QUANTO VALE UMA VIDA EM ANGRA " 1 REAL "

Anônimo disse...

Isso que o anonimo de 11:50 postou parece novela mexicana.

Anônimo disse...

ESCANDALO NA DEFESA CIVIL!!!
AGUARDEM!

Anônimo disse...

O pior que não é só a Santa Casa que esta um caos, estive no postinho de saúde do Bracuí essa semana e observei quando um senhor chegou e chegou e perguntou na recepção para a senhora Valdérlia, sobre sua consulta com o Oftalmo e a mesma respondeu que demora muito, ainda sim, o senhor insistiu e disse que já havia 7 meses que deixou a referencia no postinho, a mesma senhora, popularmente conhecida no local com VAL, disse ao senhor: É MELHOR O SENHOR JUNTAR UM DINHEIRINHO E PAGAR UMA CONSULTA PARTICULAR, PQ AQUI DEMORA MUITO, EU MESMA QUANDO PRECISO JUNTO UM DINHEIRO E PAGO, PQ DEPENDER DO SUS DEMORA DEMAIS.
Isso é um absurdo, essa senhora indicada por algum parlamentar ou pelo executivo tratar as pessoas dessa maneira, mal educada, grossa e pior somos nós eleitores e moradores que pagamos o salário dela.É necessário que alguma coisa seja feita...

artífice-pintor disse...

Assistam amanhã as 9:00Hs da manhã ao vivo a sessão da câmara(comissão de educação BLÀ BLÀ BLÀ) presidida pelo vereador Jorge Eduardo Mascote.A CHAPA VAI FERVER COM DENUNCIAD DE MORADORES.!!!! NÃO PERCAM......!!!!

artífice-pintor disse...

Há, se eles não se ACOVARDAREM!!!!

Anônimo disse...

Tuca Jordão é o autor da novela. Os vereadores, secretários e ccs, são os atores e nós os bobos, os telespectadores.

Anônimo disse...

Cade a Maricelma para se explicar dessa denúncia grave?
Cade o Tuca?
Cade o secretário de governo?
Cade os vereadores?
Já sei vão falar que isso tudo é mentira que a saúde de Angra dos Reis é uma maravilha.

Anônimo disse...

Eu realmente não entendo.....nada.

Se a saúde e o presuposto básico da vida, e a vida é o instrumento que temos para viver... porque não se tratar a saude com PRIORIDADE de VERDADE!
Caramba... a nossa cidade tem dinheiro para isso, e tem muito,, daria até para sermos reconhecidos com uma cidade saúde.. Na verdade acho que devemos nos unir a comissão de saude da Cãmara e irmos a luta... Lá temos voz.. somos escutados.. e podemos denunciar todos, eu disse todos os descasos... afinal e a nossa vida que esta em jogo.

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que estão boicotando a Dra. Maricelma para a novela mexicana acontecer. Ela é uma excelente profissional, é uma excelente gestora e, sem dinheiro não pode fazer milagre. O prefeito estaria cometendo um grave erro em mexer na saúde agora. Não dá para ficar brincando de dança das cadeiras. Prefeito, isto não é hora de mexer na saúde. É hora de investir na saúde. Desde a saída do Dr. Adilson que não temos escandalos publicados a todo instante. Estas denuncias de atendimento, falta de alguns ítens é efeito da gestão vergonhosa desde que se diz médico. O Dr. Argolo não tinha experiência nenhuma com a saúde e por isso deixou gente viciado em maus atos governar por ele. Agora a postura é outra. Tem muitos parentes e assessores do dr. Amilcar que estão arrumando confusão em todos os lugares para que ele assuma. Sai fora desta armadilha prefeito. Investe na saúde, deixa a Dra. continuar no comando, nós da saúde, que tivemos o privilégio de trabalhar com ela, sabemos o quanto ela faz falta , é honesta, é competente. Médico, funcionário, paciente não tira onda com ela porque ela conhece e sabe fazer, se garante.

Anônimo disse...

Trabalho na saúde e está uma bagunga sim.Maricelma nao atende ninguém,é grossa e arrogante,só fala com superintendente e nao olha na cara do resto dos funcionários.Como médica ela é uma excelente profissional,porém uma pécima gestora e muito arrogante.Coitada da chefe de gabinete dela a Eliana,que vive se desculpando com as pessoas por causa dos chiliques da Maricelma.O Argolo podia nao entender nada de saúde,mais sabia de tudo que estava acontecendo,atendia os coordenadores,diretores,e principalmente os funcionários de carreira. Percorria as unidades e sabia das falhas,porém nao sabia resolver.Maricelma nao sabe da bagunca que está na Fusar,pois nao quer escutar os problemas,vive dizendo que nao quer falar com ninguém..se nao quer resolver problema tem mais é que sair...

Anônimo disse...

O problema da FUSAR é RH EFETIVOS E COMISSIONADOS, tudo incompetentes, todos deveriam pedir para sair. Pois deixaram a saúde chegar ao ponto que chegou. Ninguém é inocente. Cambada de médicos mafiosos que só querem saber de dinheiro. Cambada de efetivos que só querem saber de dinheiro. Cambada de fornecedores que só querem saber de dinheiro. Cambada de gestores que só querem saber de dinheiro. Cambada de políticos que só querem saber de dinheiro. Cambada de eleitores que só querem saber de dinheiro. Vão tudo....

Anônimo disse...

A Dra. Maricelma não atende? Eliana se desculpando? Pelo contrário vejo uma organização na agende nunca vista. Ela recebe mas tem que estar agendado e adiantar o assunto para não esperar sem necessidade. Por exemplo, se o superintendente pode resolver fale com ele primeiro. Tem funcionário que se acha mesmo. Não respeita ninguém e fica de fofoquinha e tinha o hábito de levar a fofoca para o presidente para ver se dava a rasteira no chefe imediato. Dá até para entender a sua decepção. Tem trabalho demais para ficar de fofoquinha sem importância.
Dica: estude português . Seu pécimo está péssimo e assim vc não passa no concurso e fica por ai se lamentando. Eu já estou estudando quero passar e nunca mais precisar ficar precisando falar com a presidência para aumentar meus ganhos ou pedir cargo. Pelo seu discurso sei quem vc é e sei muito bem o quer falar. Vc acha que a Conceição do Amilcar vai deixar vc continuar? Só se a fofoca for grande..... pelo jeito vc já deve estar esperando na porta para agarrar o braço dele ÂH! COITADA!