"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, agosto 8

O CEAV é do povo angrense

Anônimo, 8/ago 19:47 em "A volta ... CEAV":
“Espero que o povo angrense entenda o que estão fazendo com o CEAV e ajude a comunidade escolar a reconquistar o que lhe foi roubado.

Trabalhei por anos no CEAV, além de ter estudado lá desde a minha infância. Hoje, como professora aposentada, só tenho a lamentar e pedir às autoridades que se façam presentes em prol de tão importante Colégio.

Talvez muitos não saibam mas o Ceav já foi Colégio Modelo do Estado do Rio tanto na área Educacional como no espaço físico. Foi motivo de orgulho para todos nós angrenses.

Quem lá estudou e não lembra dos professores: Jordão, Frei Bernardo, Edson, Maurício, Eduardo Sócrates, Júlio César e tantos outros que passaram por lá?

Por favor socorram o CEAV!”

TAngra:
É no mínimo curioso ver a apatia com que a população está encarando este caso do encolhimento do CEAV:

O CEAV é nosso!
Muito dinâmicos estão os que defendem a verticalização da cidade, construção de prédios de 15 andares e acima. Já li no Facebook muito sobre verticalização do próprio CEAV, embora nada se fale sobre o encolhimento do terreno.

O CEAV é do povo angrense mas o que será que o povo angrense quer?

PS. Já vi muita cidadezinha adorável de se viver que se deixou levar pela megalomania provinciana de alguns - os que associavam progresso à altura de prédios - e depois vem o arrependimento, acabam os estacionamentos, o trânsito vira um inferno, o ambiente fica sufocante, poluição em geral, mas aí não tem mais remédio e os culpados se mudam, deixando a burrada para o "povo angrense" resolver ... é sempre assim...

13 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço a atenção dispensada ao meu comentário e ao seu sinal de alerta a um povo que está se deixando levar por promessas de políticos.
O povo que se deixa levar por promessas políticas é o mesmo que acha:"Farinha pouca meu pirâo primeiro."
Pergunto a esse mesmo povo:De que adianta um povo com cultura se vocês querem ser enganados.Para qualquer político,enganar um povo sem cultura é muito fácil,então por que lutar por uma Educação que poderá ensinar ao povo ter instrução,dignidade,independência,
solidariedade,saber dizer NÃO e não se deixar corromper?
Mais uma vez obrigada e vamos continuar tentando,cada um com suas
ferramentas, acordar um povo adormecido e anestesiado.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:52,

O importante é não desistir, não desaminar, encontraremos o caminho.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Detalhe o abraço ao CEAV é simplesmente uma politica suja e imunda do PT,pois os alunos estão muito prejudicado..Sem contar que a diretora do CEAV é sublinha da Conceição Raba. "QUAL O ALUNO QUE FARA A PROVA DO ENEM"

Anônimo disse...

Opinião cada um tem a sua e vc TANGRA não é o dono da verdade. Existem cidades e cidades, gostos e gostos. Há quem goste de cidadezinhas dominadas e há quem não goste. Esta proibição da verticalização tem causado a dominação deste povo.

Anônimo disse...

Transparencia,
São questões diferentes. Você deve ser angrense nato e talvez se resguarde em certa visão amorosa, eu diria até romântica, sem agressões.
Respeito sua visão, mas defendo a verticalização como forma de baratear o m2 de construção e para aumentar o número de unidades habitacionais, o que também barateia a construção, dado aumento da oferta, a fim de baixar a linha de altimetria da ocupação de áreas de morro. Não sou contrário a ocupação até determinada cota altimétrica, mas falando de engenharia, acredito que esses terrenos mais difíceis devam ser ocupados com pessoas com maior poder aquisitivo, com vistas a segurança das construções, sempre pensando no bem das pessoas.
O CEAV, como voce brilhantemente citou, vem sendo desrespeitado, assim como a LDBE, e isso é inaceitável. A modernização do CEAV pode ser algo bom, desde que a área seja ocupada só por eduicação, trazendo cursos de formação em nível médio, como FAETEC, por exemplo. Acho que nossas crianças e jovens devem ser melhor tratados pelo governo, talvez não esse, já que comprovou inaptidão para governar (estadual e municipal), saindo da escola com uma profissão e mais, bem formados para uma universidade decente.

Professor disse...

TA, não entendo essa sua implicância com a verticalização da cidade, vocês não notaram que no centro já existem prédios? Ora, é só limitar o numero de andares (acredito que já seja) e colocar na lei que os prédios têm que ter vagas de estacionamento/garagem. E quanto ao CEAV, etâ sentimentalismo besta, tem que se discutir sim aquela coisa horrorosa que é o CEAV... e querem que o povo se engaje na “defesa” do CEAV... Será que ninguém enxerga que aquela área poderia ser muito mais bem aproveitada em beneficio da população? Existem várias carências de áreas para construção de aparelhos públicos em Angra, como já disse uma vez: NÃO TEM ESCOLA DO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CENTRO. A antiga escola do Bonfim esta funcionando “provisoriamente” no CEAV com acesso pela Rua da Palmeiras. Será que nossas crianças não mereciam uma escola no centro? Tuca e sua quadrilha vão sair um dia, mas temos que pensar Angra com seriedade, não podemos ser imediatistas e provincianos.

Anônimo disse...

É, A DONA CONCEIÇÃO TEM PARTICIPAÇÃO IMPORTANTE NA DESTRUIÇÃO DO CEAV, IMAGINA ELA NOVAMENTE NO GOVERNO, NOVAMENTE SIM, POIS ELA JÁ FOI VICE DO PIOR GOVERNO QUE ESSSA CIDADE JÁ TEVE DE 1997/2000 COM O CASTILHO

Anônimo disse...

Esta pesquisa mexeu mesmo com os ânimos dos governistas, depois dela, o nome da Dona Conceição está em evidência em todos os cafés, portas de botecos e faces.Só aqui no transparência cresceu uns 70%.Que meda!

Anônimo disse...

Conceição está ferrada.

Anônimo disse...

Pesquisa do Garotinho? Conta outra... Se forem lá no blog do Garotinho verão que em todas as cidades os candidatos dele estão bem. Ridículo. Aqui, foi feita pra valorizar o passe do Aurélio. Agora, quem parece estar desesperado é o time da Conceição. Tuca + Aurélio ganham. Com o Fernando então, é lavada. O Ibope acabou de fazer Angra...

O padre disse...

Digam NÃO a verticalização no centro de Angra. A cidade ja é pequena , ruas estreitas , transito caótico, vai ficar sufocante o centro da cidade. Infelizmente são poucos os alunos que estudaram no CEAV e ainda moram nesta " roça ". Os que ainda estão aqui provavelmente dependem de alguma forma de favores de politicos (contratados, CCs, acessores) enfim...os que ficaram por aqui são poucos . A maioria com rabo-preso nao esta interessado em lutar pelo Colegio. E jovens angresses sao poucos, a maioria dos alunos são filhos de gente de fora sem qualquer compromisso com o chamado "saudosismo" (infeliz exposição do "professor" ). Vamos impedir o loteamento do CEAV.

Anônimo disse...

ouvi um cidadão que estava na fila de cadastro passagem 1$ dizer que o maior cabo eleitoral da dona conceição é a jane veiga e sua trup. eles estao ajudando demais a conceição angariando militantes dentro da "ação social" centro de mendigos , casa abrigo e um cras. valeu, jane !!! a conceição agradece!

anti-jane2012 disse...

Se isso for verdade essa cretina que persegue efetivos vai estar ferrada ,pois há várias denúncias contra ela.Espere Jane que os processos começarão a pipocar.Os panfetos contra Vc começarão a aparecer.