"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, agosto 11

Ilha Grande - Patrimônio Natural da Humanidade

Câmara Municipal de Angra dá posse
ao Grupo de Trabalho da Ilha Grande

O presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Dr. José Antônio Azevedo (PCdoB), dará posse formal hoje, durante a sessão ordinária do Poder Legislativo angrense, ao Grupo de Trabalho criado pela Casa para preparar o dossiê a ser enviado à Unesco para sustentar a proposta de transformação da Ilha Grande em Patrimônio Natural da Humanidade.

Fazem parte do grupo políticos, autoridades, profissionais liberais e moradores da própria Ilha. A sugestão de transformar a Ilha em Patrimônio reconhecido pela Unesco, órgão das Nações Unidas, começou a tramitar na Casa em junho, por iniciativa da própria Mesa Diretora. Em julho, o Grupo teve sua primeira reunião, no Rio de Janeiro, para tratar do cronograma e dos prazos a serem cumpridos.

A elaboração do dossiê é a fase mais importante do encaminhamento da proposta. Nele, a localidade candidata deve apresentar todos os requisitos que fazem dela a merecedora do reconhecimento. Os critérios variam desde o patrimônio natural até a existência de comunidades caiçaras, fauna e flora exuberantes, requisitos que a Ilha Grande tem de sobra.

- Sabemos que não esta não será uma tarefa fácil, pois temos que apresentar um dossiê completo bem detalhado, capaz de convencer a Unesco. Temos que envolver os Governos Municipal, Estadual e, principalmente, o Governo Federal, pois a apresentação da candidatura deve ser feita pelo Estado brasileiro - explicou o vereador José Antônio.

Composição do Grupo de Trabalho:
  • 1. Aspásia Camargo - Deputada estadual (PV)
  • 2. Chico Junior - Jornalista, secretário de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Angra
  • 3. Daniel Santiago - Presidente da Fundação de Turismo de Angra
  • 4. José Antônio Gomes - Vereador (PCdoB), presidente da Câmara de Vereadores de Angra dos Reis
  • 5. Julio Avelar - Biológo, superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na Baía da Ilha Grande
  • 6. Nelson Palma - Editor do Eco Jornal da Ilha Grande
  • 7. Antônio Cordeiro - vereador (PT) / Angra dos Reis
  • 8. Israel Klabin - Empresário / presidente da Fundação Brasileira para o Des. Sustentável (FBDS)
  • 9. Saionara Neves Martins (Sara) – Presidente da Associação de Moradores da Araçatiba (Ilha Grande)
  • 10. Marcos Bastos Pereira – Professor, diretor do Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (Ceads) da Uerj na Ilha Grande
  • 11. Valdir Siqueira - Publicitário, secretário-geral do Conselho de Des. Sustentável da Baía da Ilha Gande (Consig)
Obs.: Em virtude de outros compromissos, a deputada Aspásia e o empresário Israel Klabin não estarão presentes à cerimônia de hoje.

Data: quinta-feira, 11 de agosto de 2011, às 15h30h.
Local: Plenário Benedito Adelino - Centro – Angra dos Reis - RJ

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem entra na Cooperativa pela porta da frente, geralmente são os amigos, os parceiros, os familiares e as pessoas queridas e, sempre serão recebidas com um sorriso alegre e acolhedor. Quem entra pela porta de traz, geralmente não é convidado ou pode ser confundido com bandido ou algum nefasto.

Fala para o seu ACESSOR DE MERDA, que aqui não tem maus fluidos ou mal estar. Na nossa cooperativa, todos são saudaveis, mas somos totalmente rudes e hostis, com quem nos trata com desrespeito, mentiras, promessas ou sarcasmo. Fazemos arte de uma parcela do povo Sr vereador José Antonio Gomes e exigimos respeito.

Quer ser parceiro? Ótimo, vamos compor. Dois é melhor que um.

NÃO TENTE EMPEDIR O CRESCIMENTO DA COOPERATIVA SR JOSE ANTONIO GOMES. Somos como o Flamengo e estamos SEM FREIO.

Temos o orgulho em termos TODAS AS LICENÇAS para trabalharmos com o turismo, sem nenhum centavo do dinheiro publico ou através de favor politico ou apadrinhamento. Será que deve ser por isso que o senhor quer nos destruir?

Para finalizar, faço este repudio, pois o seu assessorzinho de primeiro escalão de merda, falou em seu nome e disse que as palavras dele, transcreviam a sua intenção do Ilustre Vereador.

Mas se o senhor ainda insistir em querer acabar com nossa cooperativa, peço ao senhor e seu ASSESSORZINHO DE MERDA que assistam novamente o filme acima citado.

Não estou sozinho e vou, se necessário for, para a guerra, mas vou com a minha Tropa de Elite e com os meus espartanos.

Este é o meu repudio ao Vereador Jose Antonio Gomes que gostaria de tornar publico.

Sem mais para o momento.

David Plácido.
Presidente da COOPERTUR-RJ

Anônimo disse...

Sou parceiro de quem é parceiro da Cooperativa e NÃO VOU ME SUBMETER AOS CAPRICHOS DE POLITICO SAFADO NENHUM, o meu compromisso é com o meu povo, povo o qual sempre foi desassistido pelas autoridades competentes, pois não possuem dinheiro para beber Whisky 20 anos em um iate de luxo, mas são PAIS DE FAMILIA, que pagam seus impostos, votam e gastam seu dinheiro na cidade e, que encontraram na COOPERTUR-RJ, o CAMINHO DA LEGALIDADE, para que possam registrar suas embarcações no ministério do turismo, poder embarcar sem medo nos cais públicos, terem linhas de credito para comprar uma nova embarcação ou reforma-las, cursos profissionalizantes e de qualificação, alem de poderem competir de igual com os grandes empresarios e para que CONTINUEM LEVANDO o sustento para sua familia dignamente e honestamente, sem precisar se sucumbir aos caprichos de quem os olham como massa de manobra. Ai vem o senhor atraves de seu assessor de merda querer bagunçar a minha casa? Vai me pegar estragado.
Portanto, senhor vereador José Antônio Gomes. Não tenho problemas pessoais com o senhor e nem políticos. Se o senhor que ser nosso amigo e parceiro da Cooperativa, SEMPRE ESTAREMOS DE PORTAS ABERTAS E TRABALHAREMOS JUNTOS, desde que o senhor entre pela porta da frente, com digidade e respeito as famílias cooperadas em nossa cooperativa e NÃO TENTE ENTRAR PELA PORTA DE TRÁS, com manobras ardilosas.

Anônimo disse...

David Placido

CARTA DE REPUDIO COM CONHECIMENTO PUBLICO 001/2001

Ao Vareador José Antônio Gomes.

Antes de continuar a minha carta de repudio, solicito ao ilustre, a assistir estes dois videos. É muito rápido a duração de cada um. Segue abaixo:

http://www.facebook.com/l/hAQCdiUW1AQAyMcQyuJAPiIE9Bw0IQU-IbaMmvlDITHrE4A/www.youtube.com/watch?v=Tum6FWY0q08

http://www.facebook.com/l/VAQCNb9mPAQBNWvM8vN1dXlWsZlqUfiyHGdTWEPwxrEo0lg/www.youtube.com/watch?v=yC6z9QiN31Q&NR=1

CONTINUANDO.......

Vereador José Antônio Gomes.
Primeiramente, gostaria de falar que sou admirador se seu trabalho, desde que haja ética, compromisso com o povo e lisura nos seu atos e que sua reputação seja ILIBADA.

Hoje, 10/08/2011, o Administrador da COOPERTUR-RJ, (cooperativa de turismo) o qual estou presidente até 2015, foi convocado por seu assessor para uma reunião, que ao inicio, o tema a ser discutido seria o ordenamento turístico do município de Angra.

Fiz questão que o meu administrador atendesse ao seu pedido atraves de seu assessor, uma vez que o município precisa e urgente, DE POLITICAS SERIAS PARA O SETOR TURÍSTICO. Para a surpresa de meu administrador e para o meu espanto, o assunto a ser discutido, era para que o meu administrador deixasse a Cooperativa pois, segundo o seu ASSESSOR DE MERDA, o presidente da cooperativa não estava se submetendo aos comandos do Presidente da Camara. O seu assessor de merda, tetou cooptar o meu administrador para enfraquecer a minha cooperativa e seu pedido? Prefiro acreditar que este assessor de merda tomou esta atitude, sem seu conhecimento. "quero tentar acreditar". Peço ao senhor, que não tente através de seu assessorzinho de primeiro escalão de merda (digo desta forma para não citar o nome o individuo, para não haver censura do moderador deste grupo), que não tente fazer mais isto, pois ele é mais sujo que pau de galinheiro e conheço a trajetória dele.

Anônimo disse...

Estranho, porque o GRANDE NOTÓRIO CONHECEDOR E SALVADOR DO TURISMO não faz parte deste Grupo de Trabalho?
eduardo galante é o maior e melhor (só na opinião dele)conhecedor das soluções para o turismo de angra.
em sendo assim, sem o eduardo galante, este grupo não vai dar em nada.
Interessante que não foi a TurisAngra que reativou o posto de atendimento da IG, foi eduardo galante.
Creio que ele sofre daquele sofisma: sei tudo, logo, o que desconheço não existe.
Parabéns galante voce é o melhor, o máximo, fantástico, exuberante, glorioso, fabuloso, ingualável, incomparável.

Anônimo disse...

mesmo que esse "assessorsinho"fosse ganhador do prêmio Nobel, não se venda, não deixe esta corja ganhar mais nada, que saiam daqui, vão embora desta cidade que não precisa de corruptos nem de ladrões. PARABÉNS, AMIGO TEM MAIS GENTE PENSANDO ASSIM DO QUE VOCE IMAGINA, NA HORA "H", ACONTECERÁ, PODE FICAR TRANQUILO.

Anônimo disse...

Que vergonha heim Sr. José Antônio?Isso tudo deve ser por que o David não puxa saco desses safados, será que essa turma não sabe fazer outra coisa a não ser perseguir? E depois criticam o TAngra. Quem mostra a cara sempre se lasca, nesta cidade sem lei. Cambada de hipócritas, ficam aí com essa conversa fiada de democracia. Vcs por acaso sabe o que é isso na prática?

Eliel disse...

Amigos, graças a Deus temos o Galante por aqui, sem ele não teríamos muita coisa boa. Se o Galante não faz mais ainda por nós, é porque forças do MAU estão sempre atuando contra tudo e todos. O Galante esta sempre pronto para ouvir novas idéias e ajudar a tocar pra frente, só que tem pessoas querendo levar tudo a ferro e fogo. Deste jeito não vai a lugar nenhum. Pessoas RADICAIS não se criam com ele. O cara é político sabe os caminhos que tem que tomar para conseguir as coisas sem ter que vender a alma. Ele abre portas, tem gente que só fecha portas.
Este cara foi uma benção aqui e digo mais o dia que ele encher o saco de tudo,,,, tão sedo não vai aparecer outro como ele aqui pra nos ajudar. Tenham certeza que muitos, muitos mesmo vão votar nele. Pois estaremos votando em quem faz e vem fazendo a bastante tempo.
Assinado: ELIEL

Anônimo disse...

Se tem dedo do José Antonio é melhor o MP ou a PF iniciar uma investigação.
Zé em companhia de Kleber e seus comparsas são capazes de tudo até de vender a Ilha Grande.
Vamos ficar de olhos abertos.