"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, agosto 7

E sobre a educação?

Anônimo, 7/ago 09:46 em "Quase...":
"Sobre a educação...

Parque Mambucaba pede socorro! As escolas municipais estão superlotadas!

Mais de 200 crianças foram deslocadas para estudar até em outro município. Crianças de 7 anos! Não estamos vendo nenhuma escola sendo construída.

Fica a pergunta: - O que vão fazer com essas e as próximas 200 ou mais que vão se matricular para o próximo ano? Vão enfiar em ônibus e despachar para outro município? Vão colocar em escolas de lata como fazem algumas prefeituras mal administradas?

TAngra nos ajude a denunciar o caos que está a educação!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Não sabíamos nada disso. Alguém pode explicar melhor o que está acontecendo nas escolas do Parque Mambucaba?

E o caos na educação de Angra não precisa ser denunciado, está no IDEB, até os deficicientes visuais conseguem enxergar, só Tuca e sua EkipeTosca fingem que não veem.

13 comentários:

Anônimo disse...

E SOBRE A CULTUAR?? ACABOU EM PIZZZA??? CALARAM O PAULO MATTOS? ESSE GOVERNO É DE LIMA.. PRA NÃO DIZER O NOME DO PAÍS.. É SEMPRE ASSIM.. NINGUEM FALA MAIS O NOME DELE.. SAO TANTAS AS EMOÇÕES...KKKK

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:20,

O caso da Cultuar continua:

http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2011.003.007471-4&acessoIP=internet

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER DO TA, SEROL É CONTRA A LEI NÉ??ENTAO PQ TODO FINAL DE SEMANA NA PRAIA DO ANIL, TEM TANTAS PIPAS COM O DITO CUJO(SEROL)??ENGRAÇADO ISSO, AKI PODE-SE TUDO MESMO;ATÉ ACONTECER UM ACIDENTE FEIO,ALGUEM COM PESCOÇO DEGOLADO,AI SIM; SERÁ MAIS UM NASW ESTATISTICAS, SÓ ISSO MESMO, QUEM PERDE É QUEM MORRE, PQ QUEM FICA VIVO NAO ESTA NEM AI COM NADA, E AINDA DIZEM QUE O POVO ANGRENCE NAO SAO SIMPLÓRIOS!!!ACEITAM TUDO CALADOS.

Anônimo disse...

O Paulo Mattos disse que esta tudo tranquilo, que a acao de improbidade
E uma forma de acabar com o seu grande trabalho.
Vive pelas ruas contando causos, esse e o Presidente da
Fundacao de Cultura de nossa cidade.
E viva Paulo Mattos.

Anônimo disse...

As crianças que estão estudando "em outro município" estão estudando na verdade a 500 metros em linha reta de onde estavam (Frei Bernardo).Estão estudando onde sempre,sempre,sempre,quiseram. É tradição no bairro TODOS os pais e responsáveis quererem que os filhos estudem na vila da Eletronuclear!!! Vão de ônibus o que significa que pra parte dos alunos ficou até mais perto pois onde tomam o ônibus exige caminhar menos do que antes. A reportagem da tv rio sul foi feita com erro de pauta e é motivo de riso no meio jornalístico. Claro que o bairro precisa de mais uma escola municipal e de uma creche também. Mas a Frei Bernardo passou por uma ampliação grande a poucos anos. Agora como dar conta da demanda de um bairro que está construindo uma usina nuclear? Sim,a maioria dos empregos na CNAAA são de Angra mas quem vem pra cá não sabe disso,vem tentar a vida e pressiona demograficamente tudo.

Anônimo disse...

A educação é uma vergonha, falta tudo, as crianças só está faltando criar orelhas e rabo de burro, não conseguem aprender nada. As coordenadoras de nariz em pé aparecem nas escolas só pra dar esporro nas professoras, como se somente elas são responsáveis pelo caos na educação,o problema é de gestão. Só isso. Não tem que tirar só a Secretaria não. é limpeza geral!Pode ser o começo da melhora.

Anônimo disse...

Vc voltou com tudo em TA? Nem deu pra acompanhar! rsrs...

Robson Mambucaba disse...

Vejam como são as coisas... Fiz o comentário das 00:16 onde busquei contribuir com uma explicação para o que acontece no bairro Parque Mambucaba.Com receio de ver minha opinião ser esteriotipada o fiz anonimanente... Mas quando o TAngra elevou o simples comentário a uma postagem deste Blog eu pensei: daqui pra frente vou respirar fundo e assinar todos os meus comentários. Obrigado TAngra!

Anônimo disse...

Tá bom, anonimo das 00:16hs., vcs. sabem de tudo, mas e o Executivo faz o quê?

Tem que obrigar a Eletronuclear a preparar o bairro para acomodar as pessoas, às necessidades da boom demográfico. Isso não é obrigação exclusiva do Poder Executivo Municipal. Tanto o Governo estadual, quanto o Federal tem responsabilidades e obrigações em face da demanda populacional. O que vai ser feito? Será que vão chamar o Salomão Ayala, depois de morto???

TAngra disse...

Prezado Robson Mambucaba das 09:48,

Todos os comentários são recebidos com o maior respeito e interesse por parte do Transparência Angra. Especialmente os que trazem explicações ou contraditam alguma postagem, pois é isso que enriquece os debates.

Por outro lado - o outro gume -, os demais leitores têm total liberdade de comentar a sua opinião.

Obrigado e abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

SAI DAI SUA PUXA SACO DE PAULO MATTOS, TU VAI ARDER QUANDO O PT ENTRAR..E MUITA GENTE VAI SAMBAR FORA DA CULTUAR. EHEHHEHEHE

Anônimo disse...

Cadê o Kik Escola??

Anônimo disse...

Concurso em Angra

Só tem um jeito do tuca e fernando se reeleger de verdade é dar oportunidade para quem passou noites e dias estudando para passar no concurso publico e que hoje andam de cabeça baixa desmotivados pelos estudos, pois estão vendo que o tempo do concurso de 2008 está isnpirando e não vão ser chamados. Pois são trocados por cabos eleitoras que ganham ccs para fazer campanha. Pois o que entendo é que nesse governo não entram profissionais e sim cabos eleitorais. Seria uma maneira inteligente de tapar a boca dos seus inimigos é chamando concursados. Ficaria mais bonito ver na midia o eslongam." o prefeito que mais chamou concursados para um trabalho de qualidade em Angra".