"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, agosto 7

A volta por cima do CEAV

A cessão das dependências do Colégio Estadual Arthur Vargas (para a Fundação Leão XIII, Colégio Municipal Alexina Lowndes, Defensoria Pública, alojamentos, Defesa Civil, depósitos outros, a perspectiva de um DPO, a volta do DETRAN...) foi denunciada ao Ministério Público. Não houve consulta à comunidade escolar, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB em seus artigos 14 e 15:

Art. 14. Os sistemas de ensino definirão as normas da gestão democrática do ensino público na educação básica, de acordo com as suas peculiaridades e conforme os seguintes princípios:
I – participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola;
II – participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.

Art. 15. Os sistemas de ensino assegurarão às unidades escolares públicas de educação básica que os integram progressivos graus de autonomia pedagógica e administrativa e de gestão financeira, observadas as normas gerais de direito financeiro público.


É inacreditável a comunidade ter que brigar na justiça tentando salvar uma escola pública das garras dos políticos, preocupados apenas em lucrar com a especulação imobiliária. Só mesmo neste nosso mundinho...

Colégio Estadual Artur VargasVamos abraçar o CEAV


PS. LDB: bd.camara.gov.br/bd/bitstream/handle/bdcamara/2762/ldb_5ed.pdf


7 comentários:

Unknown disse...

CARO AMIGO DO TRANSPARENCIA BOA NOITE EU E MINHA ESPOSA SOMOS GRANDES ADIMIRADORES SEU GOSTARIA DE UM FAVOR DE SUA PARTE DA PARA VOCE ADICIONAR NO SEU BLOG O BLOG DA MINHA ESPOSA AQUI ESTA O ENDEREÇO http://lpgmarmitez.blogspot.com/ MUITO OBRIGADO SUCESSO ASS: GOUVEA REPORTER.

Anônimo disse...

Esses bandidos só estão interessados em si próprios e os enganados angrenses os seguem cegamente. Até quando? Parece que esse ranso maldito nunca acaba...

Anônimo disse...

BUEMBA!!! BUEMNBA!!! DEU NO ANGRAPOL (QUEM DIRIA?):

"AURÉLIO MARQUES e TUCA JORDÃO, definitivamente JUNTOS. ANGRA GANHA.
Depois de retornarem de Brasília e de terem reunidos com Garotinho, Tuca Jordão e Aurélio Marques mostraram-se mais confiantes e dispostos a trabalharem muito pela população que mais precisa. É justamente disso que tanto falamos, todos juntos para o bem da cidade e de seus moradores. Quem quiser o bem da cidade que ajude, e quem não quiser que atrapalhe".

Tangra: O DEJETOPOL ACHA QUE ESTÁ ENGANANDO QUEM???? AGUARDEM.

UUUUUUUUUUUUUUUUUU! disse...

Esse ENERGUMENO deveria sair as ruas para perguntar para o POVÃO BURRO que votou errado e se Arrependeu o que acha Desses BUNDAS-SUJAS!Fora tuca,jane,elenise e a segunda(a primeira está sendo a Macumbeira) pior de todas:Luciene me "ENrabha"!Pra Vcs muitas vaias uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

artífice-pintor disse...

James e Jamilys da vida tomarão um CRéuuuuuuuuuuuuu.

Anônimo disse...

Espero que o povo angrense entenda o que estão fazendo com o CEAV e ajude a comunidade escolar a reconquistar o que lhe foi roubado.
Trabalhei por anos no CEAV além de ter estudado lá desde a minha infância.Hoje,como professora aposentada só tenho a lamentar e pedir às autoridades que se façam presente em prol do tão importante Colégio.
Talvez muitos não saibam mas o Ceav já foi Colégio Modelo do Estado do Rio tanto na área Educacional como no espaço físico.
Foi motivo de orgulho para todos nós angrenses.
Quem lá estudou e não se lembra dos professores:Jordão,Frei Bernardo,Edson,Maurício,Eduardo Sócrates,Júlio César e tantos outros que passaram por lá?
Por favor socorram o CEAV!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aleluia!!!!!
emfim tive acesso (com muita restriçao )ao documento da casa abrigo que vai pro MPF. a coisa e seria mesmo tangra ! é pra derrubar governo .mas nao posso dar detalhes doque li e me fizeram prometer segredo. mas aguardem pois o ventilador foi ligado. UFA!!!