"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, agosto 12

Uma lamentável notícia

No Facebook:

Ivan Mirancos : "Amigos, apesar do lindo céu azul de hoje, estou verdadeiramente de luto, como numa tempestade, eis que assassinaram covardemente uma colega de profissao, atuante contra o crime organizado em São Gonçalo, justamente em virtude de seu primoroso trabalho como Magistrada. Tal fato representa um golpe em toda a classe, mas não vamos esmorecer nessa árdua caminhada de combate à violência. Que Deus abencoe Patrícia Acioli."

No Jornal do Brasil:

"Homens em duas motos e um carro mataram com pelo menos 15 tiros a juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na madrugada desta sexta-feira. Ela foi assassinada quando chegava em casa, na localidade de Tibau, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio."

aqui: www.jb.com.br/rio/noticias/2011/08/12/juiza-e-morta-a-tiros-em-niteroi/


Juíza Patrícia Lourival Acioli

24 comentários:

Anônimo disse...

Meritíssimo Juiz, nós pessoas de bem que muitas vezes postamos aqui no TAngra denúncias contra aqueles que desviam recursos destinados a hospitais, creches, merendas, obras, cultura, também estamos muito tristes com a notícia.
Infelizmente, creio eu, que a nossa legislação mais protege o criminoso que o denunciante.
Digo isto porque o sujeito que desvia recursos de hospitais, remédios, merendas, é tão ou mais criminoso que alguém que mata, porque ele está matando a oportunidade de muitas pessoas de ter uma cura, de prolongar sua vida, de ter a única oportunidade de ter uma refeição decente, de ter acesso a cultura, de fazer exames e obter tratamento de sua doença.
Esperamos que a morte desta corajosa juíza sirva de inspiração a todos os juízes, promotores, delegados, policiais, e que NUNCA, EM TEMPO ALGUM SE VENDAM AO CAOS QUE ESTÁ INSTALADO EM NOSSA CIDADE.
Ainda confiamos em voces, mas precisamos de resultados URGENTES.

resistência disse...

Tive o prazer de conhecer a magistrada PATRICIA ACIOLI, uma mulher doce e amável que era norteada pela justiça e não apenas pelo direito. A causa do crescimento da barbárie no Brasil todos nós sabemos; está contida na impunidade, não dos bandidos “bunda sujas”, mas principalmente nos seus inspiradores: Os políticos e empresários corruptos; são estes os maiores exemplos e incentivadores do crime organizado.
Espero sinceramente que a morte da bela juíza ACIOLI não seja em vão, que sirva de alerta para todos os magistrados que quando estiverem na presença de políticos ou empresários notoriamente corruptos sintam nojo e desprezo por essa escória humana.
Não acredito na vida eterna, sendo assim somente posso dizer que a existência dessa mulher doce, corajosa e que “tremia de indignidade diante de uma injustiça” sirva de legado para outros magistrados se inspirarem.

Anônimo disse...

Os aloprados que denegrim a honra alheia nao cansam! Utilizam ate a morte de uma juiza para falar besteira.
Ora, quem nao se lembra do desgoverno PT em Angra, onde ate um secretario petista foi assassinado?
Onde o PT se instala tem mortes, relembre o caso do Celso Daniel.
O PT tem tanto poder que ate aposentar uma ministra do STF eles estao fazendo por conta do julgamento do mensalao.
Angra e uma cidade boa, quem a estraga sao os petistas que correm atras do poder, atropelando tudo e todos.
Fora PT!!!!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 12:52,

Tenha um pouco mais de respeito com o acontecido. O assunto aqui é crime e corrupção.

Se quiser fazer politicagem vá até os atuais grupos de discussão no Facebook. Ali é que criaram lugar para isso.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Que sirva de exemplo para que a justiça se afaste deste bando de criminosos. Que sirva de incentivo a se dar um basta nesta bandalha que assola o país.Que a jovem juiza já tenha sido acolhida nos braços Senhor.Viu doutor, não adianta só chorar, tem que ajir sem deixar brechas.Pelo menos em memória de vossa colega.

Anônimo disse...

TA o anonimo de 12:52 está corretíssimo, coberto de razão, as vezes vejo citação sobre corrupção e morte, porém citando a Tuca e Fernando Jordão, agora o nobre anonimo cita a corrupção-mor e ele está errado, fala sério TA.

TAngra disse...

Prezado Anônimo da 14:05,

Sinto muito, mas os maiores corruptos de Angra são do PMDB: Fernando Jordão e Tuca Jordão.

Se não está satisfeito peça a eles que mudem de partido. Para nós não faz diferença se o corrupto é do PT ou do PMDB, PR ou PQP. Tem político corrupto em todos eles.

O assunto do Transparência Angra, nascido em 06 de outubro de 2008, são os corruptos de Angra, Luis Sérgio incluso, mas no momento este é apenas um poste e nem merece atenção.

Só fala bem de Tuca quem é pago para isso. Ou quem passou a receber...

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Fico muito entristecida com a morte da Magistrada. Isto é apra intimidar os que lutam contra a corrupção e e pela paz dos cidadãos brasileiros. Mas não desistiremos. continuaremos na luta. O Grito da Juíza não calará.

Anônimo disse...

Que isso TA? De mau humor? Acalme-se, vamos colocar esses safados porta a fora no ano que vem. Lá nos grupos de debate quando falam da corrupção do PT nacional eles ficam todos felizes, até ignoram os deboches e as acusações, quando fala do Tuca, logo entram em ação e escorraçam quem falou, o KM vem com uma violência danada, além de apagar tudo, só que ele está perdendo o controle,muitas pessoas que foram adicionadas pelos amigos estão metendo o cacete, ele fica todo sem graça, mas já era pra se esperar, com o governo que Tuca faz, pra falar bem somente se ficasse no debate KM, seu irmão, uma meia dúzia que estão esperando uma boquinha e mais uma meia dúzia de CCs.

Augusto nóbreaga disse...

É por isso que a Juíza de ANGRA deu a CASSAÇÃO do TUCA INÉPCIA PELA INICIAL.Ela tem medo.Que o diga a JUÍZA JULIANA D'EÇA,que frequenta FESTINHAS DE aniversário do José Augusto da Sec de atividades econ.Não deveria se misturar com essa RAÇA.

Servo Fiel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
conselheiro amigo disse...

Agora a JUÍZA é SANTA.Está nas páginas da internet que ela namorava Pms ,inclusive deu queixa de agressão do seu namorado Pm.Já namorou um agente penitenciário e o novo namorado(o da agressão)está suspeito.Ela mexia com processos de POLICIAIS BANDIDOS e MILICIANOS(que nos digam a dondoca do jornal a cidade).Procurou "Bandidos da LEI" pra ser amigo, deu nisso.Alô Juliana D'eça.

Anônimo disse...

Saiu no jornal que perdeu a boquinha da câmara e só está SOBREVIVENDO com as MIGALHAS da PMAR.Jornal ETN que o dono vai para a Master Tv BABAR o ovo do TUCA e do Boquete.A JUÍZA abraçada com o José Augusto e com a mamãe Fátima que não larga o osso na PMAR.Mas a mamãe tem UMA MANSÃO depois do Angra Inn.Há alguém disse aqui no Tangra que a CASSAÇÃO DO Tuca não daria em nada pois ele(J.Augusto) É AMIGO DA JUÍZA,que FEIO em MAGISTRADA,pegou MAL.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 09:12,

O Tuca Jordão tem uma porção de processos na justiça eleitoral. Num ele está declarado inilegível, ele e Essiomar. Foi em outro que a Juíza considerou a "inépcia da inicial".

Outro detalhe importante é que você está se confundindo e fundindo duas juízas numa só. Pode acreditar que é o contrário, cada uma delas vale por duas.

E você conhece gente mais assutadora que o pessoal da ainda-vereadora Vilma dos Santos? Lembra como ela penou na penitenciária? E ainda pode voltar pra lá...

E nós também frequentamos essas festinhas de aniversário, nada de mal, comes e bebes free, em Angra há sempre tão pouca coisa para fazer nas horas de folga... o que você acha?

Abraços,

TAngra.

TAngra disse...

Prezado Servo Fiel das 13:43,

Você está errado, ela morreu defendo os direitos do "seu joaquim rsrsrs", citado em seu comentário.

TAngra.

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta ignorância, o que a inveja da Vilma pobrema e os seus não faz! a chefão alem de não ser reeleita, vai parar na prisão! Aguardem, plagiando nosso amigo KM

Anônimo disse...

Quer dizer então que os donos(as) do Tangra frequentam essas festas de calhordas da PMAR e da câmara?????Estranhei??

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 11:32,

Tem muita gente boa na PMAR e na Câmara, você nem imagina. Os calhordas ficam mais nos andares de cima, têm muito peso mas são minoria. Se quiserem diminuir o desgoverno e a corrupção basta diminuir o número de cargos comissionados e temporários.

Vamos nos encontrar na próxima festa?

Abraços,

TAngra.

KLEBER MENDES disse...

Anônimo do dia 12 de agosto de 2011 18:55

O que você escreve não corresponde à verdade. Creio que se vc está mesmo no grupo ANGRA DEMOCRÁTICA, sinta-se um privilegiado em poder participar dos debates. Somente aqueles e aquelas que escrevem PALAVRÕES e fazem acusações sem provas, não permitimos, pois estas regras foram votadas no grupo. Tudo lá é votado pelos membros. Lá não existe partidos, todos são por uma Angra melhor. Estamos com mais de 600 membros e a cada dia adicinando mais gente. Esperamos poder construir um espaço capaz de pensar a cidade. No mais anônimo se tudo se resumisse a essa contabilidade mesquinha colocada por você, o goerno Tuca Ganharia de longe do Governo Federal, bastava o Mensalã, com mais de 3000 anos de cadeia. JESUS CRISTO.

Anônimo disse...

T Angra, esta coberto de razão, o grande problema que temos em Angra, e o excesso de cargos em comissão, se fossem todos estatutários concursados, não teríamos tanta incompetência! CC E SOMENTE PARA CARGOS DE DIREÇÃO E CHEFIA! Se diminuíssem em 30% esses cargos, já teríamos uma relevante melhora, mas generalizar, E BURRICE E PRECONCEITO!

Anônimo disse...

CARO TANGRA O MP NÃO ACABA COM ISSO EM ANGRA PORQUE NÃO QUER!
ENQUANTO ISSO ELES ACABAM COM AQUELES QUE SÃO HONESTOS E DO BEM!!
VEJA BEM??
BOCA DE URNA E CRIME CERTO? TRÁFICO DE INFLUÊNCIA TAMBÉM!
ENTÃO PORQUE O MP NÃO PEDE AO PMDB E DEMAIS PARTIDOS COLIGADOS AO TUCA QUE LHES ENVIEM A FICHA DE TODOS OS FILIADOS, E VEJAM SE NÃO ESTÃO TODOS NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PMAR,FUSAR E ETC...
E CLARO QUE ESTÃO TODOS CONTRATADOS E TÁ NA CARA QUE ESSES CARGOS SÃO O PAGAMENTO PELO TRABALHO NA CAMPANHA, E TEM MAIS MUITOS DELES SÓ VÃO RECEBER LÁ PARA RECEBER O PAGAMENTO,MAS E SÓ O MP INVESTIGAR, ENTÃO MAIS UMA PROVA DA FORMAÇÃO DE QUADRILHA, E NINGUÉM FAZ NADA, ENQUANTO ISSO A CORRUPÇÃO CRESCE, MAS SE O MP FUNCIONASSE E COLOCASSE ESSES PILANTRAS PELAS OBRAS SUPERFATURADAS, PELA FALSA COMPRA DE PRODUTOS ONDE EMPRESAS NEM SE QUER ENTREGAM MAS RECEBEM, POR ISSO QUE FALTA REMÉDIO, MATERIAL DE LIMPEZA E OUTROS TIPOS DE MATERIAIS QUE OS FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DA REDE PÚBLICA PRECISAM, POR ISSO QUE O CAMARADA QUE FOI NA EXPOSIÇÃO NÃO ACHOU PAPEL NO BANHEIRO, PORQUE NÃO TEM, ENTÃO VCS DO MP TEM QUE INVESTIGAR A ENTRADA E SAIDA DO MATERIAL COMPRADO QUE DEVERIAM ESTAR NOS DEPÓSITOS DA PMAR, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DA FUSAR, CULTUAR E ETC... VEJAM BEM!COMO PODE FALTAR MEDICAMENTOS NO PAM E POSTOS DE SAÚDE,FALTAR MATERIAL NOS DEPÓSITOS DA PMAR, MAS O MATERIAL FOI LICITADO E COMPRADO E ENTREGUE CERTO?
ENTÃO SERÁ QUE NÃO E AI QUE ESTÁ A MARACUTAIA, OU SEJA NA ENTREGA AS FIRMAS DO ESQUEMA SÓ ENTREGAM PARTE DA MERCADORIA, E A FIRMA AO RECEBER DIVIDE COM ELES, SIM DIVIDEM O "LUCRO" (PRODUTO DO ROUBO), POR ISSO ESTÁ FALTANDO MATERIAL DE TUDO QUANTO E TIPO NA PMAR, FUSAR E ETC...
ENTÃO EM ANGRA SÓ TEM UM JEITO!! SE VIER UMA FORÇA TAREFA CONTRA A CORRUPÇÃO PARA FAZER UMA VARREDURA, ISSO MESMO, AQUELA QUE SÓ VEM PELO SORTEIO DAS CIDADES,QUE PENA, DEVERIAM VIR NAS CIDADES PELAS DENÚNCIAS E SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO COMO E O CASO DE ANGRA, MAS NEM A CÃMARA E NEM O MP FISCALIZAM SABE RSRSRSRSRS...

Anônimo disse...

Isso mesmo,CC é cargo de chefia ou acessoramento,mas aqui em Angra contrata CC para trabalhar em função tipica de estatutário como recepção e enfermagem.E ainda tem FDP estatutário com cargo em comissão que acoberta essa irregularidade para não perder os quase 20 mil de hora extra que recebe todo mês,pessoa essa que tem o nome registrado no dossiê da farra das horas extras produzido pelo Dr Gusmão.CC não pode receber hora extra.Tem gente tirando mais de 20 mil de salário em horas extras e em DIARIAS de viagens que nem fazem,enquanto isso a categoria do nível médio e superior espera até hoje a mudança de categoria prometida pelo Tuca e fica chupando dedo.Tuca já falou que não vai mudar categoria nenhuma porque a prefeitura está sem dinheiro.

Anônimo disse...

e com muita tristeza,que recebemos a noticia dessa morte estrupida e cruel da juiza patricia acioli.mas nao podemos esquecer que a policia deveria se empenhar com a mesma vontade de escrareça tambem as mortes de pessoas nao tao importante conforme a juiza.temos varios assasinatos em nossa cidade que ate hoje nao foram solucionados.agora COMO FOI DE UMA ALTORIDADE ESTAO DANDO. REPERCUSSAO NACIONAL. VAMOS PARA DE DEMAGOGIA E TRATAR CASOS DE MORTE IGUALMENTE SOMOS TODOS SERES HUMANOS PERANTE AO MAIOR DE TODOS.(DEUS)PRENDAM ESTES ASSASINOS E OS MANDANTES. DE ANGRA TAMBEM.

Anônimo disse...

Esse Gusmão é um incompetente. Então ele é elaborador de DOSSIÊS como os aloprados?