"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, agosto 7

Procura-se!

Anônimo, 6/ago 19:04 em "As bombas do SAAE":
"Caramba... como esse Carlinhos Santo Antonio, o barbudo, manda em Angra dos Reis... ele colocou 3 pessoas de sua maior confiança, rsrs, isso os que eu conheço como CC no SAAE:
  • o filho, 'o Carlinhos', como aspone no Belém,
  • o Ceará no Frade e
  • o Baiano no Parque Mambucaba...
Será que ele não está precisando de um Carioca? Estou sem emprego... eu quero emprego, não trabalho."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Não deixe de nos avisar se ele tiver um emprego desses para um Anônimo aqui...

E para quem não conhece Carlos Augusto Pinheiro, o Carlinhos Santo Antônio - e para quem tem memória curta, aqui está a explicação dele ter tanto prestígio entre os poderosos do executivo angrense: ele conhece o caminho das pedras.

Prisão do vereador Carlinhos Sto. Antônio
Nesta famosa foto, publicada nos jornais do Brasil e do mundo, ele aparece "pegando carona" num camburão da polícia, devidamente algemado, no dia 24 de outubro de 2007, dia da prisão dos envolvidos na Operação Cartas Marcadas, que apurou o desvio de mais de 80 milhões dos cofres da prefeitura, além de crimes ambientais.

Na época da foto, 2007, Carlinhos Sto Antônio era vereador, foi o mais votado na eleição de 2004. Na última eleição, 2008, ele recebeu 1.834 votos, mesmo depois dessa foto aí. Ele não foi eleito mas foi quase, ficou em 15º lugar, recebeu mais votos que o atual vereador Parente. Se ele conseguir outra foto dessas é capaz de eleger-se até prefeito, não acham?

Este é o nosso grande problema. É preciso fazer com que o pessoal mais carente, o povão que não tem boa escola, que não tem noção de seus direitos e deveres como cidadão, precisamos fazer com que cheguem até eles as informações necessárias para que este tipo de gente aí da foto seja expurgada da vida pública. São eles que, por falta de informação, acabam elegendo esse pessoal.

Não há outro caminho, eu penso. E esta ação - de informar que o bom candidato não é o que traz cesta básica nem o que dá emprego em troca de voto, mas sim o que traz boa educação para nosso filhos, saneamento, saúde e fomenta a criação de empregos na iniciativa privada - terá que partir dos cidadãos que tiveram a oportunidade de receber uma boa instrução, dos que não dependem da nomeação em "cargos políticos" para sobreviver, dos que não fazem uso da corrupção para enriquecer.

Temos que encontrar uma maneira para impedir que esses salafrários sejam eleitos e reeleitos eternamente. Deixamos que se elejam e depois ficamos reclamando que a justiça não coloca nossos corruptos eleitos na cadeia, transferindo-lhe uma responsabilidade que é nossa, pela participação nas campanhas e no voto.

Não adianta ficarmos conversando e filosofando "borracha" pelos Blogs e Facebooks pois nada disso chega ao cidadão desassistido lá da perfieria - a grande maioria, que, ao final, é quem acaba elegendo esse tipo de gente: os Sto Antônios, os Zés, os Sarney e os Paloccis.

Mas o que importa é que hoje é domingo!

12 comentários:

Anônimo disse...

Não esqueçam do filho da irmã do barbudo que trabalha da defesa civil a muitos anos e sem ser concursado, nas avaliações chegou a ficar em penultimo no exame anual, mas como tem PADRINHO o exame foi modificado, nós que somos daqui de dentro sabemos que essa palhaçada continua, e o MP cadÊ?

Anônimo disse...

E o ARGENTINO que é genro dele! Está lá no Frade à anos.

Anônimo disse...

Como que esse "sujeito Estorvado ainda tem Moral na PMAR e CMAR?Um Bandido que ganha dos Cofres Públicos e ninguém faz nada.O tuca tem a Bunda-suja com ele.

Anônimo disse...

O boqueteiro colocou como coordenadora de regional do Bracuy a RAquel(presidente da ass. de moradores da itinga.O que ela sabe de obras?NADA,porra.Lá tem 3 ajudantes e uma porrada de chefe.Eita Desgoverno porreta.

Anônimo disse...

E ele vai se eleger novamente, está forte. O povo só fala nele. O Cordeiro está queimado no Frade.

Volta Carlinhos Santo Antônio, o povo precisa do senhor.

Aqui em casa meus pais e irmãos vão votar em você.

Boa Sorte.

Anônimo disse...

Atenção Funcionários da PMAR.Tuca vai colocar em todos os Equipamentos da PMAR o Relógio que tem que colocar o "dedinho"Relógio-Biométrico.QUEREMOS SABER se esses malditos CCs que chegam depois das 9:00Hs para Enrolar TBM vão ter que colocar o Dedinho.Se não eu jogo ... nesta porra de Relógio!O que vou jogar é segredo.Há esqueci ele está colocando câmera em cima do relógio.Sacripanta.

Anônimo disse...

É Verdade TAngra, é difícil convencer o povo que ele está sofrendo por que os safados da Câmara e da PMAR roubaram o dinheiro que era para para ser investido nele e em sua família.mas acredito que ficar de braços cruzados é pior ainda, então vamos lá contar pra eles.

Anônimo disse...

Acontece que CC não bate ponto,só concursado,até nisso eles se dão bem

Anônimo disse...

Até hoje não entendi por que não tem relógio de ponto nas escolas e creches. A farra é boa, tem professor que trabalha quando quer,funcionários que chegam com mais de uma hora de atraso, saem para o almoço e voltam próximo a hora da saída,isso quando não tem direito a umas "folgas fantasmas", e os diretores então, esses são turistas, quando trabalham é somente uma parte do dia. Só Tuca mesmo para deixar a PMAR virar a casa da mãe Joana.Só rindo de ver tanta coisa errada e os palhaços da educação achando que estão abafando, chegam cheios de pose e esperamos eles virarem as costas para darmos gargalhadas. Coitados! São dignos de pena.Às vezes fico imaginando: Será que eles nem desconfiam?

Anônimo disse...

O povinho burru. Se bobear ainda vota nesse bandido!. Fico indignada, Trans.

Anônimo disse...

OLÁ, VENHO EXTERNAR MINHA OPINIÃO SOBRE O CASO AQUI EXPOSTO, PRIMEIRAMENTE DIZER QUE NÃO VOTO NESTE CANDIDATO MEU VOTO É DO JORGE EDUARDO,N 15123, MAIS DE CERTA FORMA COLOCO MINHA INDGNAÇÃO EM RELAÇÃO A ESSAS PESSOAS QUE FAZEM UM PRÉ-JULGAMENTO SEM ANTES SABEREM SE JÁ FOI CONSIDERADO CULPADO OU NÃO DO QUE ESTÁ SENDO ACUSADO, POIS TENHO UMA AMIZADE COM O CARLINHOS ALGUM TEMPO E ATÉ ONDE EU SEI E BUSCO SABER NÃO HÁ NADA PROVADO CONTRA ELE. A PESSOA QUANDO É ACUSADA NÃO TEM O DIRETO A DEFESA? E ASSIM EXCLACHÃO O CARA DE BANDIDO SEM SER CONDENADO!. É, ESQUECI, ESSE É O SER HUMANO JOGA PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS MAIS NÃO OLHA O SEU PRÓPRIO TELHADO, ISSO PRA CONSEGUIR UNS VOTINHOS A MAIS, OU AINDA PIOR POR PURO PRAZER. NÃO ESQUEÇAM QUE DEUS VÊ TUDO E TANDO VCS QUE ESTÃO PRÉ-JULGANDO OU ATÉ ELE PRESTARÁ CONTA A DEUS.

Anônimo disse...

Fora Ficha suja. Acha que o povo é burro? Vai ter uma decepção dia 7 de outubro. Ninguém confia mais em você. Vai trabalhar, vai pegar no pesado. Não vai mais roubar dinheiro público não.