"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, agosto 30

Enquete: Ficha Limpa

Há uma enquete no site do Senado Federal pesquisando a opinião pública sobre um projeto de lei que vai colocar corrupção no rol dos crimes hediondos.

Já são quase 100 mil votos e 99,1% deles 'a favor'!

Convocamos a todos para uma avalanche a favor da tipificacao da corrupção como crime hediondo.

Clique aqui e a enquete está na barra do lado direito da página:


4 comentários:

Marco Oliveira disse...

Já votei a favor!!!!

RMS disse...

Caros, LEIs pra isso já temos aos MONTES, o problema está em ser INVESTIGADO E JULGADO POR QUEM FAZ A MESMA COISA (ROUBAR!!!!!!) os problemas desse país são FALTA DE FISCALIZAÇÃO SÉRIA E DE PUNIÇÃO!!!

Monica LIma disse...

Será que essa enquete do senado não é uma cortina de fumaça? Descobriram que o próprio presidente da casa, o sarney (também o que poderíamos esperar desse matusalém que não morre nunca?) ganha ofensivos R$65.000,00
Estamos indignados, mas e daí?

Anônimo disse...

Não é cortina de fumaça não Monica. O Senador Pedro Taques, além de ter sido Professor de Direito Penal, era membro de carreira do Ministério Público Federal, oportunidade em que, no seu Estado de Origem (MT, MS ou GO, não lembro) foi responsável pela prisão de vários corruptos, e foi ameaçado de morte. Por questão de segurança concordou em ser transferido para o Estado de São Paulo. Com a sua eleição para o Senado, não pediu licença do cargo de Promotor Federal, mas pediu exoneração (demissão para alguns) porque sempre defendeu que era incompatível o licenciamento de tal cargo público (promotor) para exercer cargo parlamentar. Ou seja, o cara foi ético partindo do próprio bolso. E está lá para propor projetos que agravem a pena para os corruptos. Ele fez a parte dele, mas resta realmente saber se o "resto" vai aprovar.