"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, julho 2

Angra em Debate no Facebook

Adelson Pimenta criou um grupo no Facebook:

Angra em Debate

“Olá. Resolvi criar este grupo e convidá-los como membros, para que possamos aqui debater com mais profundidade temas e agendas interessantes para o nosso município. A defesa do ponto de vista pode e deve ser exercida com a paixão pela cidade. Se for possível, que evitemos o partidarismo, mas que intensifiquemos a politização dos assuntos. O contraditório é combustível. Nem preciso pedir respeito de um pelo outro, pois somos adultos e sabemos viver tranquilamente num ambiente de divergências. Por favor, sem 'fakes' - se percebidos no grupo, serão excluídos. Aos debates, Senhore(a)s.”


Excelente ideia, o grupo é bom (hoje com 209 participantes), a ação de Adelson, como mediador, está perfeita por ser singela. O único problema é que toda vez que surge um bom debate e o tema é "transparência da coisa pública" aparece um grupo de "comunicadores" da PMAR atirando paus, pedras e diarreia cerebral para todos os lados, acabando com qualquer conversa produtiva.


O Transparência Angra não participa ativamente do Face, só vez ou outra... E numa dessas, alguém abriu uma discussão sobre a dificuldade de conseguir-se, na Prefeitura, informações sobre os estudos que levaram Tuca Jordão, o Dito Cujo, ao programa "23 milhões pra Senhor do Bonfim" and "Passageiro Eleitor de R$1". Antes que os debatedores debatessem apareceu um conhecido comunicador (cargo comissionado CC-2) com a seguinte pérola:
- “Me parece que vc não tem muito conhecimento sobre o acesso ao que é público. Vamos lá. Existe aqui em Angra uma biblioteca pública. Vc chega lá para pegar um livro e... Vc tem que fazer um cadastro, apresentar alguns documentos, se comprometer com as condições para o empréstimo, e uma série de outras coisas. É assim que funciona, amigo. Acho muito pretensioso da sua parte achar que documentos públicos fossem entregues à revelia. Mas é bom que vc esteja se interessando pelo assunto pq ai vai aprendendo como funciona o sistema. Sobre a audiência pública sobre o programa passageiro cidadão, acredito que vc esteja se referindo à apresentação do estudo da coope/ufrj na câmara municipal. Se quiser saber mais à respeito é só clicar nesse link:
http://www.angra.rj.gov.br/asp/noticiasdaprefeitura.asp?vid_noticia=6086.

Já o programa Passageiro Cidadão foi anunciado pelo prefeito Tuca Jordão no dia 1º de maio durante as comemorações do dia do trabalhador na praia do anil.”

E então aparecem outros comunicadores - mais CCs e até concursados, de forma articulada, acabando com o assunto. É sempre assim, quando o caso "incomoda". Este tipo de atuação está esvaziando os debates no Angra em Debate. Adelson deveria cuidar destes membros de ideias farsas. No mais, o Angra em Debate é muito interessante.

PS. A comparação com acesso a livros numa biblioteca é ou não é um bom exemplo de diarreia cerebral?
PS2. Alguém já avaliou que 23 milhões correspondem a 2,87% do orçamento municipal? Tudo para a única empresa de ônibus, sem licitação, sem estudos, sem dó, sem piedade e nem vergonha? Essas coisas deveriam ser punidas até com pena de morte...

42 comentários:

Pimenta na Política disse...

Olá, boa tarde!
Agradeço as considerações expostas pela criação deste grupo de discussões no facebook. Minha participação se dá como qualquer outro membro participante, e novos pedidos estão sendo feitos -e aceitos. Não há seleção. Minha condição de moderador praticamente não é exercida. Não costumo mexer em nada. Minha única contenção se dá sobre alguns "excessos", quais sejam, o uso de palavras de baixo calão, ou ataques contra a honra das pessoas -e ainda assim procuro um diálogo prévio com os membros, de maneira a interferir o menos possível nos debates. Espero, sinceramente, que este espaço some a outros, no sentido de conferir espaços livres e democráticos para que as pessoas se conheçam mais, discutam e amadureçam no exercício da cidadania.
grato pela referência
À disposição
ADELSON PIMENTA

Anônimo disse...

É isso aí TAngra, pra vc ver o tipo de gente que administra o dinheiro publico.Mas com essa "estorinha" aí eles conseguem calar muita gente.

Anônimo disse...

Bem que vc poderia aparecer por lá heim TAngra? Seria algo interessante...iam te atirar paus e pedras por conta do anonimato, mas cairiam após lerem seus argumentos, iriam passar a detestar o Angra em Debate, não ia mais dá pra eles fazerem politicagem, já está difícil, pois tem uma turminha valente lá. vc viria a somar...Adelson realmente tem surpreendido, no início achei que ele estava puxando mais para o lado de seu interesse, depois aquietou e deixou a coisa fluir...

Professor Robson disse...

O Angra em Debate no Facebook me parece ser o primeiro "grupo de discussão", "fórum","comunidade virtual", etc de Angra dos Reis. Os Blogs vieram trazendo uma interatividade nova entre os atores políticos entre si e com demais atores sociais. Um blog foi o pioneiro depois outros e outros surgiram. Somo algo em torno de quarenta Blogs. Destes cerca de vinte e cinco com uma periodicidade razoável e cerca de 10 que se sobressaem pela quantidade e qualidade de postagens. (Eu me refiro à Blogs que juntos criam uma blogosfera eminentemente política. Não me refiro aos tantos e tantos Blogs pessoais ou organizacionais alheios à política)Com relação à debates virtuais é a mesma coisa.Creio no amadurecimento do Angra em Debate do Facebook e na criação de outros com temas específicos ou gerais como o pioneiro. Seria uma diversidade salutar como o é a dos Blogs. Que cada vez mais haja disposição de se sugerir, expor, criticar, etc. É uma troca fabulosa. Creio no desenvolvimento de uma urbanidade angrense digital que se faz a cada dia com a participação de cada internauta, blogueiro, mediador de debate, etc. Enfim: apesar das dificuldades que em geral se encontra para a autêntica e lúcida troca de opiniões sobre alguns assuntos, no somatório o Angra em Debate se afirma como algo útil e aglutinador da/na política angrense. Ou como já disse a perspicaz TAngra: ...muito interessante.

Anônimo disse...

Tudo bem, mas me diga uma idéia sequer debatida no Angra em Debate que possa ser implementada em Angra? Sei não, é muito blablabla e só. Só vi criticas e nenhuma proposta contreta e bem elaborada até então. Fraco. Deus me livre se esses 209 administrassem a PMAR. Não possuem conteúdos originais, é só control C.

Anônimo disse...

Maçaricão: leio no Maré, na coluna da Vanessa Escrotilde, que no dia 15, já no recesso, o Mascotinho Adoro Diária vialja prá Brasília com o Zé Boquetex para se encontrar com o Ministro Orlando Silva ed tratar de assuntos relacinados ao Município (2º Tempo) e Copa do Mundo. Logo abvaixo ela diz que o Mascotinho vai fazer uma operação e, graças a Deus, vai semn falar por trinta dias. PÇelo que se conhece do Mascotinho essa viagem, no recesso, tá cheirando a caixa dois, se ele vai operar a garganta, não vai poder falar, vai pedir o quê? Não pode nem fazer boquete.

Anônimo disse...

Transparencia: vamos liderar uma campanha para que o Dr. Coisa Gorda, passe a usar nas sessões do Cassino e nas seções da Comissão da Lei Orgânica, aquela roupa de Bobo da Corte, que usava para atacar o Tuca e o Fernando. Ele não fala mais sobre o bilhete que o Fernando assinou, ele não chama mais o Tujca de boneco de ventrículo. Ele adula o Boquete e a primeira Dama do legislativo. Que escroque!!!!

Anônimo disse...

Vamos fazer um grupo de discussão para avaliar o desempenho do Dr. Broxapol, do Chulipa, do Flávio Leite e Klauber Valente no Legislativo. As mudanças que introduziram naa Casa com seus "conhecimentos", enfim, o retorno que deram depois de se venderem. A discussão esta aberta. Vinde ao Facebox do Adelson. Vai ser sinistro.

Anônimo disse...

O vereador analfabeto deu uma moção de apalusos para a Jane.Um desperdício e ela agradeceu aos funcionários,mas aos malditos CCs. Porquê os Efetivos que são perseguidos não ficaram sabendo pois eles iriam lá para descascar em cima dela nesta sessão imbecil.Incompetência,perseguições,metade de cestas básicas,bolsa família com armação.amiguismo,fisiologismo,sexo em casa abrigo,cachaças e drogas com mendigos no centro do bracuí,funcionários fantasmas tudo na ação social.Merece Moção de Aplausos???

Carlos Santana/advogado Civel e Criminal. disse...

Andando pelas ruas reparei que tem algumas pessoas da PMAR que em época de alguma festa no cedntro da cidade vem EXPULSANDO alguns Mendigos da área,isso pelo que sei é Inconstitucional pois eles tem o Direito garantido por Lei federal de ir e vir.Aqules funcionários são de onde Tangra.Parece que se Intitulam Fiscais de Abordagem e ganham bem!! Pesquise Amigos do Tangra pois sou Advogado e estou Revoltados com esssa atitude Arbitrária..

Alamir do centro.pertinho de Vcs!!! disse...

BOMBA,BOMBA????parece que haverá uma comissão para acompanhar todos os trabalhos da Secretaria de Ação Social,inclusive as funcões de todos os Ccs que trabalham lá!!A cobra vai Fumar,acabou a MOLEZA seus CCs VAGABUNDOS,inclusive a tal de Jamily.Vou tentar entrar lá para Descobrir quem é essa incompetênte.Mandarei para VCs TANGRA e MAÇARICO.Consegui com um amigo uma camisa da PMAR e meu acesso será garantido.

Anônimo disse...

Alamir do centro: por favor, colha las informações na comissão, mas não a use como o Broxapol, o Leite da Mulher Amada, o Tulipá de Chopis, com objetivos escusos, para ganhar um cc para si ou pra esposa. Já chega de escrotinhos no legislativo. O Klauber está fora, pois, pelo menos, lé competente. Eu já te disse?

Anônimo disse...

Boa Tarde Tangra!
Por favor, não dê nem um segundo de fama para esse sangue suga do Adelson Pimenta.
O cara é imundo, metido com os piores bandidos da cidade, vem candidato a vereador como nas últimas eleições e vende até a mãe para conseguir a vaga.
Essa história de face é só pra se manter nas páginas da internet.
Já está recebendo dinheiro da corrupção há muito tempo.
Já tentou pixar vcs do Tangra várias vezes e não deveria ser citado neste espaço tão nobre.
Um abraço à todos do Transparência.

Anônimo disse...

Ninguém lê o TAngra, mas basta um levar uma bordoada que logo se manisfestam. TODOS LÊEM O TANGRA, essa é a verdade. Aqueles que amam9como eu) sentem sua falta quando some, já os que odeiam sentem alívio.

KLEBER MENDES disse...

Fico impressionado e vou ficar de camarote assistindo até onde o ódio e a inveja das pessoas podem enerrá-las. Jesus Cristo. Tenho que orar por essas almas. Que Deus me proteja.

anti-kleber mendes. disse...

Deus não irá proteger uma pessoa maléfica e sim o CAPETA irá levá-lo pros quintos do Inferno.

KLEBER MENDES disse...

Praguejam bastante os que são do mal, pois Deus está atento. Em nomede Deus, eu digo que tudo o que vocês desejam para mim, que voltem em dobro para vocês. Amém.

Anônimo disse...

KKKKKK Kleber faz coleção de inimigos porque não é honesto, é falso e só pensa em dinheiro.Engraçado que ele vive mostrando números de acessos em seu blog hoje falido, por que não fala do número de clientes que atende, acho que ninguém confia em seus trabalhos advocatícios, acho isso, pois do jeito que é metido ficaria o tempo todo se gabando.Gostei desse "anti-kleber mendes".kkkkkk

Anônimo disse...

Esse canalha ainda tem a coragem de falar em Deus, como se o Altíssimo fosse cego e surdo a todas as calúnias que assacou contra as pessoas para depois, de conseguir emprego, elogiar a quem agrediu e falar no nome de Deus e da família. É mesmo um flex na vida. Deus te viu vestido de bobo da corte, sabia? Deus ouviu aquele badalo que o acompanhava. Toma vergonha na cara e lave a boca antes de falar das pessoas escrocão.

Anônimo disse...

Mais uma dos irmãos cara de pau (deu no blog do Chuliquete: chpa o zé boquete):

"MAIS DE 25.000 CADASTRADOS
Para quem apostava que o processo de cadastramento desse errado, não conseguiram resultado , pois até o momento mais de 25.000 pessoas na cidade já fizeram a escolha do programa social de R$ 1,00 na passagem do transporte coletivo , que vai beneficiar diretamente a população com esta transferência direta de renda .Cabe agora a discussão com as autoridades responsáveis sobre o anel aviário da cidade , a logística(tráfego de veículos leves e pesados ) , a fiscalização da frota de ônibus e seus horários". Óleo de peroba nele.

Anônimo disse...

Vejam vocês até onde vai o cinismo, a desfaçatez, a cara de pau, a falta de carxáter do BROXAPOL. Será que ele acredita que o Tuca engoliu essa?????

"Com competência e responsabilidade TUCA JORDÃO coloca Angra dos Reis no cenário nacional e internacional

Tuca Jordão é reconhecido pelos especialistas como o Prefeito que fez a coisa certa


Em uma palestra que proferiu no Clube de Engenharia no Rio de Janeiro, diante de inúmeros especialistas nacionais e internacionais, Tuca Jordão foi aplaudido e reconhecido como o Prefeito que fez a coisa certa, tornando-se referência nacional nas questões relacionadas aos desmoronamento de encostas. Tuca tornou Angra modelo para os demais municípios brasileiros que sofrem com o mesmo desafio, se seguirem os nossos passos evitarão óbitos no futuro". Aguardem. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. Ele é muito hilário, o proprio bobo da corte.

KLEBER MENDES disse...

OPA, HONETO SOU SIM, QUEM NÃO É É QUEM NÃO CUMPRE OS ACORDOS, QUER SABER QUEM SÃO? AGORA NÃO, MAS VOCÊ SABERÁ. POXA SE EU NÃO FOSSE HONESTO ESTARIA RICO. GRAÇAS A DEUS DA MINHA VIDA TODOS SABEM. VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO(A) COMIGO? COM A QUANTIDADE DE CLIENTES? OBRIGADO PELA PREOCUPAÇÃO, ESTÁ DANDO PARA VIVER, SABIA? É SÓ IR NOS SITES DOS TRIBUNAIS DO PAÍS E VER, ESTOU SATISFEITO. AINDA MAIS AGORA ME DEDICO TAMBÉM À CÂMARA MUNICIPAL. ESTOU MUITO FELIZ. PODE FICAR DESPREOCUPADA (O). SABIA QUE TEM GENTE QUE ACREDITA NO QUE EU ESCREVO E FALO NA TELEVISÃO? É O QUE ACABA DE SER COMPROVADO POR UMA PESQUISA QUALITATIVA. AINDA BEM QUE NOSSA SOCIEDADE NÃO É FORMADA SÓ DE GENTE COMO VOCÊ NÉ? PORTANTO TEM QUE ME ENGOLIR. OS NÚMEROS DO SITE CONSTAM DE RELATÓRIOS DO GOOGLE ANALYTICS QUE ENVIO PARA AS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE PERIODICAMENTE. INCLUSIVE JÁ FIGURAMOS POR DUAS VEZES NO TOP BLOG E NÃO TEM ESSA DE FALIDO NÃO. O ANGRAPOL É O PRIMEIRO BLOG DE POLÍTICA DE ANGRA DOS REIS E CONTINUARÁ SENDO. FORAM MAIS DE 360 MIL VISITAÇÕES DE PÁGINAS NO ANO PASSADO E ESPERAMOS ESTE ANO ALCANÇARMOS A MARCCA DE MEIO MILHÃO, ENTENDEU? PODEM GRITAR À VONTADE, NAS ELEIÇÕES TIVEMOS SÓ EM UM DIA 1000 ACESSOS ON LINE SIMULTANEAMENTE, ESPERAMOS BATER ESTE RECORD TAMBEM. HASTA LA VISTA BABY! E NÃO SE ESQUEÇA DE IR CATAR BATATAS. ( RINDO MUITO desse otário)

KLEBER MENDES disse...

Esse postador é a mesma pessoa e todos já sabem quem é está sendo processado e não sossega. Deus dará a ele em dobro.

BOBO COM GRANA disse...

BOBO com grana todo mês, não é otário. Pela sua ira você está na merda, para ficar a uma hora dessas escrevendo aqui, né, fica assim não, um dia a coisa miora pra o cê, né. Inveja é feio e papai do céu gosta naum. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

KLEBER MENDES disse...

Prestem bem a atenção. O que escrevo no ANGRAPOL eu assumo. Estou do lado do TUCA JORDÃO, entenderam? Não estou preocupado com o que o TUCA vai achar ou deixar de achar. Estou sim preocupado com o que os meus leitores vão ler e vão achar. Quem é oposição já definida, pouco interessa para mim nesse contexto, apesar de que, eles continuam acessando o blog angrapol, os números não mentem. Estou interessado naqueles que querem decidir com responsabilidade para com a cidade de Angra dos Reis. O que existe muito por aqui são picuinhas, invejas, dores de cotovelos, e outras. Mas infelizmente quem não teve caráter foi justamente os responsáveis pela oposição para comigo e a minha base. Portanto estou com minha consciência muito em paz e tranquila. Tanto que tem gente importante da oposição que não consegue me olhar nos olhos. Porém tem um lixo social que fica tentando me denegrir todo o tempo, infelizmente, mas lhes digo não conseguirão me descredibilizar perante o povo de minha cidade. Prova disso é essa recente pesquisa que sei que vocês também tiveram acesso. E N T E N D E RA M? Como o nosso PREFEITO TUCA JORDÃO: FALA FIQUEM COM DEUS!!!!!

KLEBER MENDES disse...

Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.
Mateus 12:36-37

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Kleber, vc pirou de vez, tenho dó de vc, porque é motivo de chacota nas rodas de conversas. Se ficasse mais calado ganharia mais, se defendendo dessa forma mostra que é fraco, quem muito explica, se complica.

TAngra disse...

Prezados amigos,

Perdoem a sinceridade, mas vocês dois estão parecendo duas crianças...

Essas coisas, muitas vezes, podem ser resolvidas numa boa conversa à beira-mar.

Abraços, boa conversa e muito juízo!

TAngra.

Alexandre disse...

Vejo com muita tristeza os debates nesse blog de informação. Ora vejo pessoas que a pouco tempo atrás grtitavam aos quatro cantos da cidade que o atual grupo político que domina Angra dos Reis NÃO PRESTAVA, ora vejo essas pessoas defendendo com unhas e dentes esses mesmos políticos.
No fundo todos sabem que a melhor opção para Angra dos Reis são os Jordões, nada de Conceição, nada de Leandro, nada de João Carlos, nada de Panayotis.
Aos jovens sugiro que perguntes aos mais velhos como foi a gestão do PT em Angra, quais os paulistas e mineiros ocuparam os cargos comissionados da cidade.
Me lembro do Jose Dirceu vindo a prefeitura dando ordens nos prefeitos (precivam ajudar mais os companheiros), hoje vejo a cidade toda asfaltada, apartamentos dignos, retiradas de familia de área de risco, um grande hospital público, novas escolas, cursos, faculdades, empregos.
Nada disso existia na epoca do PT, no governo PT nós funcionários públicos chegamos a ser chamados de vagabundo por um ex - prefeito.
Então o que sugiro aqui é um debate saudável, vamos deixar as acusações sem provas, as calúnias de lado, vamos debater idéias e assim construiremos juntos uma Angra melhor.

KLEBER MENDES disse...

Se querem debater estou disposto. mas a obsessão em caluniar-me está demais. O fato das pessoas mudarem de opinião é salutar, vejam no cenário nacional, hoje mesmo juntos COLLOR,SARNEY E LULA, amigos, então quem não presta não poderá prestar nunca? Ora vejam só. Quem pensava a assim era HITLER.
Em relação a minha cidade, pois nasci aqui, eu priorizo ações e políticas públicas, e não pessoas. Só não vê quem não quer que as coisas estão mudando que o Prefeito está procurando melhorar. É isso.
Eu sinceramente estou fiquei satisfeito com algumas exonerações e outras nomeações. Com decisões que nenhum Prefeito tomou o Tuca tomou, e muito mais.
E não tem essa de pena, e de complicação, estamos aí para o que der e vier.

Anônimo disse...

Pô, esses Jordãos devem ser muito bons mesmos. O KM tá apoiando - e quem disser que é por causa de merreca está enganado. Agora pintou outro do mesmo calibre falando do PT. Oh, mundinho pequeno esse de Angra.

Anônimo disse...

PERA LA...NO NEIROBIS FORAM CONSTRUIDAS TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS QUE VOCE CONHECE HOJE, SEM CONTAR QUE O AUMENTO DOS SERVIDORES ERA POR VOLTA DE 25%...E O ORCAMENTO ERA MUUUITO MENOR QUE O DE HOJE. AI VEIO O CASTILHO E LUIS SERGIO E DEFECARAM EM TUDO

Anônimo disse...

Aí vc brincou nê amigo, com o dinheiro que os Jordões estão nas mãos e pelo ovo que é Angra, era para sermos como a Suíça e o que vemos é Angra ainda extremam,ente atrasada, veja o exemplo da saúde de agoniza e a educação que seus números nos fazem passar vergonha. Não sei quem deve assumir, talvez nenhum dos nomes que estão despontando aí, mas tenho certeza que Jordões nunca mais!

Anônimo disse...

Se for comparar com o Tuca, o Castilho foi uma MARAVILHA!

Anônimo disse...

Olha o Kleber Mendes defendendo o Luciano Huck que foi condenado pela justiça federal de Angra ao construir uma praia particular. Esse Kleber Mendes é demais mesmo.

http://ricardo-gama.blogspot.com/2011/07/vergonha-luciano-huck-e-condenado-por.html

Anônimo disse...

não chute cachorro morto, esse KM já foi ninguém mais acredita, esse Adelsu é outra porcaria, esta lá no Cartas Marcadas pedindo din din pra ficar quieto, 16 mil lembram? e o pior, dizem um monte de besteiras a respeito das próximas eleições e tudo papo furado, as eleições de 2012 será inesquecível e divisor do tempo, podem acreditar, começo de uma nova Era, nada será como antes, toda essa babozeira é tolice.
Não dêem ouviodos a conversas que te levam a ficar marcando passo, a vida é pra ser vividanão dêem ouvidos a estas conversas que só quer te manter no rodízio malíguino e não é assim, as coisas mudam as pessoas se tocam, podem até parecerem idiotas mas no funco muitas já não são tão
como imaginam e isso é até bom, tem que ser assim, contamos com isso, Abçs.

Anônimo disse...

esse Adelson é um oportunista e como ele tem um monte, o tal Galante é outro, putz, vão se dar mal desta vez, estamos atentos.

Anônimo disse...

Conceição? Xiii será desmoralizada logo de cara. Não presta é desonesta e corrupta.

Anônimo disse...

Para de chamar os outros de desonesto sem provas. Ou então se indentifica e prova.

Anônimo disse...

Vai dizer que a CONCEIÇÃO não é desonesta e corrupta, que ela não sonega impostos? Você está mal informado. E o tráfico de drogas no gabinete dela? Fora outras coisas.