"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, julho 27

Operação Carta Marcada volta por cima

Para quem não lembra, em 2007 a Operação Carta Marcada acusou de crimes de corrupção e fraude em licitações e licenças ambientaisas as seguintes "personalidades":

- Bento Souza Costa, então secretário de Integração Governamental na (indi)gestão de Fernando Jordão;
- João Domingos Rosa Machado, então presidente da FuSAR;
- Marco Antônio de Paula Silva, então vereador em Paraty;
- Silvio Pinheiro, ex-chefe da Feema-Angra;
- Dennys da Rosa Rocha, biólogo da Feema;
- Marco Antônio Barbosa, da Feema;
- Francisco de Almeida Costa Junior, da Feema;
- Alex Fabiani Alamo de Freitas, da Telmax Consultoria Ambiental;
- Nilo Dias de Freitas, dono da Telmax;
- Sônia Maria Cabral Ostrovsky;
- Roseane Cassiano da Silva Venâncio, sócia da Metro Construção Civil;
- Esdras Médices Venâncio, marido e sócio de Roseane;
- Étore Luiz Dalbone de Souza, engenheiro da PMAR;
- Carlos Felipe Larrosa Arias, funcionário da PMAR (obras);
- José Antonio Ottoni Jordão, dono da construtora Cel. Coni;
- Luiz Paulo Pereira, dono da Lídice Engenharia;
- Antônio Carlos Pereira, então vereador em Rio Claro;
- Maurício Martins Mellado, construtor de Petrópolis;
- Heráclito Fernandes de Oliveira;
- Flávia Teles de Souza, funcionária da PMAR (obras);
- Cláudio de Lima Sírio "Ferreti", então Secretário de Obras;
- José Nicodemos Amorim, então Secretário de Fazenda;
- Henrique Coimbra Valle, aquele...;
- Sebastião Emílio do Valle Neto, outro aaquele...;
- Inimar Valle Machado, “laranja” daqueles...;
- Rogério Salomão Musse, do Estaleiro SRD;
- Ruimar Magacho de Andrade, então Subsecretário de "Ferreti";
- Carlos Roberto Fontenelle Bezerril;
- e o então vereador Carlos Augusto Pinheiro, vulgo "Carlinhos Santo Antônio".

Durante as investigações a Justiça autorizou a polícia a fazer escutas telefônicas. Os telefones "escutados" mostraram que o Carlinhos Santo Antônio era mais sujo que reservatório d'água do SAAE e ele chegou a ser preso, entrou algemado no camburão, mas ficou apenas nisso. Leiam em nosso site a transcrição das escutas telefônicas no trecho onde Carlinhos faz suas maracutaias:

O problema é que no Estado do Rio de Janeiro vereador tem foro privilegiado e todos que foram presos com ele acabaram soltos. E a maioria voltou feliz e sorridente a roubar.

Como é uma turma de dinheiro, elescontrataram muitos advogados - alguns foram nomeados na própria prefeitura de Angra - e fizeram de tudo para anular o processo. Alegavam que a Juíza que autorizou as escutas telefônicas não tinha autoridade para isso por causa do foro privilegiado do Carlinhos Santo Antônio.

Recorreram pra cá, correram pra lá, mas agora no mês de junho o Supremo Tribunal Federal decidiu que não tem jeito, esse pessoal todo vai voltar ao banco dos réus porque a Juíza estava certa. A última tentativa foi o Recurso Extraordinário 632.343, que pode ser visto no site do STF neste link:


Agora Carlinhos Santo Antônio - que nunca teve foro íntimo - não tem mais foro privilegiado. Não foi reeleito com os 1.834 votos que recebeu em 2008 (convenhamos que é um absurdo um safardana desses receber tantos votos ... é preciso encontrar-se uma maneira para que as informações sobre esses corruptos cheguem a todos os eleitores).

Agora veremos onde isso vai dar...

PS. Flávia Teles de Souza foi nomeada em 2009 membro da Junta Administrativa de Recursos e Infrações por Tuca Jordão (o "Ganhador da Mega-sena Municipal") e Carlos Alexandre (o "de Sempre"). Devem estar fazendo a festa nas infrações e rodando a baiana nos recursos.

19 comentários:

Anônimo disse...

Todos estes quadrilheiros e suas quadrilhas surgidas no reinado da família Jordão, agora continuada pelo boneco Tuca com novos integrantes permanecem a sugar os recursos publicos em proveito próprio diante das barbas de todos especialmente da polícia e da justiça, um verdadeiro escárnio com o povo angrense. Em várias partes do nosso imenso Brasil temos observado uma ação eficaz e contundente dos poderes constituídos desbaratando inúmeras quadrilhas do mesmo naipe e estilo das existentes em Angra mais, por aqui, infelizmente a fraude, o nepotismo, a maracutaia, o enriquecimento ilícito e escancarado ocorre à luz do dia e nada é feito no sentido de acabar com esta farra do boi que tanta desgraça e infelicidade traz ao nosso povo. Precisamos agir como age o TA, denunciando sempre, questionando, fustigando esta corja de safados e principalmente cobrando das autoridades uma providência enérgica e imediata antes que o nosso município afunde de forma irreversível diante deste mar de lama e suas consequencias nefastas. Não basta colocar na cadeia a raia miúda como Carlinhos Santo Antonio e Virma Pobrema. A ação tem que ser muito mais ampla e abrangente. Provas e evidencias abundam, basta querer enxergar.
O Boca Maldita

Anônimo disse...

Decidiu nada, O recurso ainda vai a Plenário.

Anônimo disse...

talvez depois q o ministro dias toffoli voltar da farra na europa bancada por um advogado...

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 07:22,

O Ministro Dias Toffoli é o Relator e já deixou sua decisão:

“não induz à ilicitude da prova resultante da interceptação telefônica que a autorização provenha de Juiz Federal - aparentemente competente, à vista do objeto das investigações policiais em curso, ao tempo da decisão - que, posteriormente, se haja declarado incompetente , à vista do andamento delas'.”

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

E COM ESSA OPERAÇAO CARTA MARCADA ONDE SER ROUBARAM MUITO DINHEIRO E CONTINUAM ROUBANDO AINDA POIS MAIORIA DOS CARTAS MARCADAS CONTINUAM RECEBENDO DINHEIRO PUBLICO DE UMA FORMA OU DE OUTRA MAS MAIORIA CONTINUA COM SUA BOQUINHA ESCONDIDO NA PMAR OU NO GOVERNO DO ESTADO.
ENQUANTO ISSO OS POSTOS DE SAUDE VAO DE MAL A PIOR,POSTO DE SAUDE DA VILA HISTORICA DE MAMBUCABA ESTA SEM MEDICO HA MAIS DE 5 MESES,HA TRES MESES ATRAS QUE APARECEU UM MEDICO DEU CONSULTAR PARA MEIA DUZIA DE MORADORES E PRONTO.E ENQUANTO ISSO A PMAR ESTA PREOCUPADO QUE OS MORADORES IRAM PAGAR 1REAL DE PASSAGEM E SE ESQUECE DA SAUDE.
VAMOS ACORDA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇAO DE MORADORES SENHOR AGNELO DE CARVALHO PRIMEIRO ANTES DE VC SER ASSESSOR DE VEREADOR VC TERIA COMPROMISSOR COM OS MORADORES DAQUELE BAIRRO.ACORDA
E OS VEREADORES DAQUELA REGIAO ILSON PEIXOTO,PARENTE E ATE O CORDEIRO QUE TEVE UMA BOA VOTAÇAO NAQUELE BAIRRO SO ESTAO PREOCUPADOS COM FOTOS PARA SER POSTADO NO BLOGS E POPULAÇAO QUE SE EXPLODAR.
ASS:PABLO RODRIGUES

Anônimo disse...

Houve um agravo regimental. Mas diante da decisão acho difícil a reforma pela Turma. Ainda mais com esses advogados que não souberam presquestionar a matéria. Tanto dindim público gasto com advogado p nada. kkkkkkkkkkk

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 08:38,

Haveria uma forma de explicar mais detalhadamente seu comentário?

TAngra.

Anônimo disse...

Calma gente! É SO VOTAR NA CONCEIÇÃO NO ANO QUE VEM, E NOS VEREADORES(AS) DO PT.

Anônimo disse...

Sim Tangra. Como a decisão que negou o Recurso foi proferida de forma monocrática (somente pelo Ministro Relator), ainda cabe recurso para a própria Turma, que por sua vez irá apreciá-lo. Trata-se de agravo regimental. Assim, o recurso será posto em julgamento agora pela Turma, que poderá confirmar ou não a decisão do Min. Toffoli. Abs.

Anônimo disse...

E a morte de secretários como o de Obras na gestão do PT voltam acontecer. Cara tá difícil!!

Anônimo disse...

Que sujeitinho sem-vergonha esse tal de Adelson Pimenta, criou um grupo no Face se dizendo imparcial, mas a última dele é de chorar, está explicita a sua defesa ao Governo Municipal, ele escancarou. Cobrou de um debatedor algo inacreditável, ele agora exige que se alguém criticar "seu" governo tem de explicar o porquê e sugerir uma solução, na verdade ele criou o grupo para tentar elevar a moral de Tuca Jordão, como o tiro saiu pela culatra está desgostoso. Oras bolas,nada nesse governo funciona,a única coisa que fazem com excelência é camuflar a maracutaias que fazem para ninguém descobrir, nem a polícia e o MP. Um dos exemplos da tragédia que se abateu em Angra com esse governo é a saúde e a educação que é uma piada. E a solução nada mais é que tomarem vergonha na cara e respeitarem o povo suprindo-os em suas necessidades básicas, no mínimo.

Anônimo disse...

a casa caiu pt!!!!!

Anônimo disse...

A FUSAR FEZ UM PREGÃO 027/2011 PROCESSO 1230/2011 EMPRESA GANHADORA "EBEC" PARA CONTRATAR "VAN" PARA LEVAR PACIENTES E MAIS SÓ DEUS SABE O QUE. VALOR 468.000.00 ANUAL QUE DAR 39.000.00 POR MES,TAMBEM NÃO FALA A QUANTIDADE DE "VAM"ALUGADA SEGUNDO INFORMAÇÕES SÃO 2 VANS. MORAL DA ESTÓRIA 2 VANS NO MERCADO HOJE CUSTA EM TORNO DE 300.000.00, PORQUE NÃO COMPRAR VEICULOS OFICIAIS,FACILITARIAM ATÉ NO PEDÁGIO.NÃO MAS TEM QUE SOBRAR 168.000.00 ANUAL PARA O BOLSO DE ALGUEM...

Anônimo disse...

Porque o ABÍLIO ALAPENA, Secretário de Obras do PT de Angra, foi assassinado em Angra dos Reis, em pleno Centro da cidade?
Porque?
Porque?
PORQUE CASTILHO?
PORQUE NEIROBIS?
PORQUE LUIZ SÉRGIO?
PORQUE CONCEIÇÃO?

PORQUE?

Anônimo disse...

Nem Rabha está trabalhando na Secretaria de Educação? Só pode. Dias destes ele estava acompanhado da sua digníssima na Doblô timbrada da Secretaria de Educação. Duvidam? Perguntem ao motorista Magno como é a farra das caronas. E quem paga a conta? O povo.Que papelão em Luciane, é de você que deveria vir o exemplo. Será que sua postura ditadora encontra respaldo nessas suas atitudes nada convencionais? Tuca continua cego, surdo e mudo...mas deve lembrar que a voz do povo é a voz de Deus!Depois não chore o leite derramado.

Anônimo disse...

AGORA COM LUIZ SÉRGIO MINISTRO E O MINC DE VOLTA A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO RIO DE JANEIRO BEM QUE PODEM FAZER ALGUMA COISA NÉ, OU JÁ FECHARAM ACORDO LÁ FORA? COM FERNANDO? PICCIANE,CABRAL, GAROTINHO, HEIM, HEIM, HEIM!!!

QUERO VER OS PODÊ AGORA.

Anônimo disse...

O T.A. deve comer maconha verde ou passado da validade, só critica o Tuca e Fernado Jordão, esquece do PT, junto com as aberrações que fez em nossa cidade(IBGE:aumento extravagente populacional) ou melhor dizendo de área carente; e outra será que o T.A. não tem nada a dizer dos vereadores de nossas cidade(tirando a Vilma)obs.: deve receber algum cascalho lá na camara, dos vereadores ou funcionário decadente e que não faz nada igual os cc's da prefeitura tanto judiado pelo blog.

Anônimo disse...

PT de novo????? sem chance
Tuca de novo???? sem chance
Só fernando jordao da jeito nisso tudo....

Anônimo disse...

NESTE PROCESSO A CAUSA QUE PROVOCOU O MINISTERIO PUBLICO DENUNCIAR O QUE CHAMARAM DE CARTA MARCADA, FOI A INTERCETÇAO TELEFONICA. O MINISTRO DIAS TOFFOLI JA CASSOU ESTA ESCUTA DE OFICIO, CONCEDENDO HABEAS CORPUS. NESTE SENTIDO AS PROVAS QUE EXISTEM FARAM CASSADAS. TODOS OS REUS SERÃO ABSOLVIDOS COM BASE NO ARTIGO 386 PARAGRAFO 7 DO CODIGO DE PROCESSO PENAL.