"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 29

Angra em Debate

Direto Ao Assunto, 28/jul 23:50 em "Debatendo ...":
"Prezado editor do TAngra,

Cada um faz a leitura que quer, de tudo -e eu respeito muito isso. Todavia, o princípio de criação do grupo é para que os debates aconteçam. O cidadão, neste caso que foi reproduzido aqui, se declarou fã de alguns atores políticos e declinou seu voto a nobre educadora petista Conceição Rabha, e, em momento algum essa preferência foi posta à prova, e sim respeitada. Mas, só por esta leitura, fica explícita a tentativa do autor da crítica em transformar o grupo 'Angra em Debate' em mero palanque eleitoreiro.

O cidadão fez uma crítica, seja ela qual for, ela será objeto de debates no grupo, afinal essa é a natureza daquele espaço no facebook. Fazer uma crítica ou um elogio ou uma ponderação analítica não é difícil, sustentá-la ante o contraditório é que pesa um pouco mais, e qualificá-la então chega a se tornar uma missão quase impossível para alguns. Dessa forma, não passo o tempo todo nos debates, mas, sempre que participo sou muito exigido na sustentação de minhas opiniões, assim como qualquer outro membro, e faço o mesmo. É o desejo de aprendizado.

Não há desrespeito algum em querer saber mais, em se aprofundar mais, em buscar mais elementos sobre uma crítica, que ajude no balizamento dos debates. O grupo é excelente, muitas pessoas estão se conhecendo pelas diferenças de opinião, mas há que se sustentar, defender ao menos, a crítica ou o elogio que se publica. O debate saudável é assim. Agir diferente disso é jogar para a galera, e tentar a desconstrução daquilo que está dando certo.

Sugiro que este blog ou qualquer outro meio de comunicação ou pessoa de bem proceda uma pesquisa junto aos membros do grupo 'Angra em debate' (todos), indistintamente, para aferir se procede a reclamação de uma só pessoa, tão destacada por este blog. O espaço está criado e será mantido para que os debates aconteçam, de maneira respeitosa e produtiva. A quem se propõe em participar, que entenda que não se trata de um perfil, de um monólogo, e sim de um grupo de debates. Já tivemos pessoas que participaram desrespeitando as outras, e foram excluídas. Já tivemos investidas de fakes, e foram excluídos. Até o momento, salvo um meliante proseador da rede social, nenhum outro membro manifestou contrariedade com a forma como os debates estão se dando. Pelo contrário. Enfim, grato pelo espaço e todos estão convidados à participar do grupo 'Angra em Debate'. "

TAngra:
Prezado Adelson,

Grato por suas colocações, isso só engrandece o "Angra em Debate". Mas observe com atenção e verá que há uma tropa de Cargos Comissionados e alguns funcionários (todos ligados às atividades de marketing da prefeitura) que surgem, de forma coordenada, desqualificando a discussão sempre que o tema incomoda. Tenho inúmeros exemplos aqui.

No caso em questão, onde o senhor cobrou do debatedor coisas como: "em quais fóruns oficiais o Sr. tomou o cuidado de aferir os dados da prefeitura", ou muito mais: "Pensei, honestamente, que suas considerações estavam acompanhadas de dados suficientemente legais e oficiais para que a crítica não fosse lida com mero cunho político. Não é o caso. É uma opinião política - e só.", as críticam eram:

- "Eu particurlamente, desde o episódio da inauguração de um hospital que até hoje não ficou pronto, fiquei meio cético acerca de qualquer afirmação provinda da administração pública municipal....abraços....".

- "Minha percepção atual vem de coisas começadas com fins meramente eleitoreiros iniciados na campanha passada e que não serviram de nada,,, Ex: a Praia do Anil, que qualquer biólogo sabe que tais ações feitas naquela época não surtiriam efeito nenhum na balneabilidade da praia...".

- "Segundo, o enorme volume de cargos comissionados na prefeitura, não sei precisar o quanto, mas por experiência de uso de orgãos públicos sinto na pele que há algum excesso....".

- "Terceiro, nenhuma realização digna de nota , foi ao meu ver , realizada pela prefeitura nesse governo....".

- "Acho que tenho o direito de achar se um governo é bom, ruim ou péssimo pela percepção direta que tenho dele, já que ao viver nessa cidade, sinto como ela anda ou deveria andar.....".


Caro Adelson, ninguém precisa de dados oficiais para confirmar essas críticas, bastar estar vivo na Angra de hoje e ter mais de dois neurônios. Mas temos certeza que você cuidará para que os debates aconteçam de forma livre e produtiva mesmo que o tema incomode a Tuca Jordão e sua EquipeTosca.

Abraços e, mais uma vez, parabéns pela iniciativa do "Angra em Debate".

TAngra.

10 comentários:

Anônimo disse...

Adelson Pimenta: Quem não te canheça que te compre...

Luiz Caldas disse...

O Pimenta quer provas que o Hospital da Japuíba não funciona? É só ir lá e ver o capim comendo solto! É só resgatar na memória as promessas que o hospital seria entregue funcionando! Quer mais? Cadê as casa que ia ser financiadas para os servidores municipais? As pessoas fizeram até inscrição! Despoluição da praia do Anil? Quer prova que ela não foi feita? Mergulha lá ou pega bicho geográfico na areia! Mais de mil cargos comissionados é pouco? Compare com o universo de concursados! Educação? Veja o IDEB de Angra! Sinceramente não é preciso provar nada! Esta na cara, só os cegos e CCs não enxergam esta porcaria de (Des) governo.

Anônimo disse...

Ah Pára, Adelson é todo o governo, e isso é problema dele, todo mundo tem o direito de ficar ou não de algum lado, o que se discute é que quando é contra o governo Adelson defende, quando é a favor, Adelson apoia, agora vem com esse blá, blá, blá?Como disse o TAngra, acredita nisso só pra quem tem menos que dois neurônios.

Anônimo disse...

Nem todos os membros do Angra em Debate podem se manifestar. Em se tratando dos ditadores(com a intervenção, quando necessário, de pistoleiros) que estão no poder, se for funcionário público é RUA na certa, se não for, é tiro. Por isso agradeço ao TAngra, é debaixo do anonimato que nos esbaldamos entregando todos os usurpadores do dinheiro do povo.

Anônimo disse...

O Geraldo, o Jesiel e outros do Governo, só comentam ali porque o Adelson está ganhando 3500 do Helinho mais 5000 do Geraldo, por mês. Sabem que o Adelson terá que apoiá-los. E ficam ali para pegarem furos dos idiotas para os perseguirem.

Anônimo disse...

Esse veneno todo e coisa do kleber mutreta mendes.

KLEBER MENDES disse...

Prezado

Não tenho nada haer com isso.
Estou sem tempo para perder
Só estou respondendo porque
Não aposto em divisão.
Acreditem se quiser.

Sorrry

Anônimo disse...

UMA CURIOSIDADE SURGIU DEPOIS DESTA LEITURA: NÃO QUERO ACREDITAR EM TUDO SEM TER PROVAS MAS, O QUE ESTE ADELSON PIMENTA FAZ NA VIDA? ELE TRABALHA? NUNCA VI ESTE RAPAZ TRABALHAR EM LUGAR NENHUM. NUNCA VI BATER CARTÃO. SEMPRE NA RUA, NAS ESQUINAS, CAFÉ, ENFIM..... SERÁ QUE ELE GANHOU NA MEGASENA E ESCONDE O JOGO? FAMÍLIA RICA? ANTES ELE ESCONDIA ATRAS DO SALARIO MÍNIMO DA MULHER NA LOJA DO VINICIUS. E AGORA? TEM CADA CRENTE QUE NÃO RESPEITA A INTELIGÊNCIA DOS OUTROS NÃO ACHAM?

Anônimo disse...

Angra em debate é uooooo...... sem credibilidade..................

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.