"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 15

Vamos abraçar o CEAV

Quando falamos de educação em Angra dos Reis, obrigatoriamente falamos do CEAV.

Saudosismo à parte, temos que nos reportar a, no mínimo, 30 anos, quando o ensino fundamental e médio no município era exemplo de educação no país.


O que deu errado no ensino? Os professores desaprenderam, ou os governantes descobriram que os alunos estavam questionando muito, e resolveram acabar com o ensino, para não serem cobrados?


O CEAV, assim como as escolas municipais, era exemplo. Todos os alunos e professores queriam estudar ou lecionar em Angra.

No CEAV tinha - e com certeza voltará a ter - os cursos técnicos, em todas as suas esferas possíveis, mas com o loteamento silencioso, que está acontecendo no segundo maior colégio do Estado do Rio de Janeiro, talvez isso não aconteça.

Uma grande área já está ocupada pela Fundação Leão XIII, Colégio Municipal Alexina Lowndes (Vila Velha), Defensoria Pública, alojamentos, Defesa Civil, depósitos outros, a perspectiva de um DPO da polícia, a volta do DETRAN e outros serviços que o estado e o município vão inventar para continuarem ocupando o CEAV. Com que intuito?

Diretores, professores, alunos, pais de alunos, enfim, a sociedade como um todo, tem medo de se manifestar, de ir às ruas, protestar, dizer que a educação não pode retroceder, mas tem medo. É fácil falar: Isso não é problema meu! É sim.

Ontem, tinha-se menos tecnologia, menos informação, e a educação era de excelência; hoje, tudo é ciência de ponta. O que aconteceu com o ensino de ontem e a tecnologia de hoje?

Por várias razões devemos estar nesta manifestação. Não vamos permitir que esse loteamento continue e volte para o que é de direito: Educação.

O CEAV é nosso!

Colégio Estadual Artur Vargas
Vamos abraçar o CEAV
16/julho/2011 - sábado - 9h.
Concentração na Praça do Carmo

Venha contar sua história!


13 comentários:

Anônimo disse...

Povo de Angra,
Convençam-se de que Sergio Cabral, governador do Estados do Rio de Janeiro, é o principal respon~sável por tudo que está acontecendo no CEAV. Mas me parece que não é o único. O Terreno onde o CEAV está construído é valiosíssimo e tem gente que não só sabe disso como está fazendo de tudo para que o CEAV acabe de vez. primeiro, noticiaram o esvaziamento da escola, acabando com turmas do ensino básico, uma a uma. Depois, a área foi ocupada aos poucos pela PMAR: estacionamento, prédios, piscina, quadra de esportes... Pouco depois o órgão gestor da educação estadual da BAÍA DA ILHA GRANDE se muda para VOLTA REDONDA, que não se situa na BAÍA DA ILHA GRANDE.
Alguém tem dúvida? Pensam que é teoria da conspiração? Não senhores, trata-se de uma realidade: querem a área para algo! Para que? O Ministério Público deve perguntar para três pessoas: Tuca Jordão, Sergio cabral e o atual secretário de educação do estado Wilson Risolia Rodrigues.

Anônimo disse...

É verdade, fizeram o mesmo com co Clube do Sesc que tínhamos aqui e a prefeitura não gastava nenhum centavo , tudo éra pago com verbas Federal e Estadual a prefeitura daqui só cedeu o terreno, estão de olho naquela área também, e nós estamos também de olho nêles...
Qualquer cidade do mundo quer as coisas do Sesc, Teatro do Sesc, Clube do Sesc, Ginásio do Sesc, e o Carái do Sesc, aqui eles mandam embora, afinal eles tem título do Aquidabã e roubam o quanto querem enquanto nós ficamos com menos tudo, menos Saúde, Menos Educação, Menos Oportunidade, e tudo mais.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 02:25,

Nossa primeira postagem sobre este lamentável caso do SESC foi em janeiro de 2009. Veja:

http://transparenciaangra.blogspot.com/2009/01/abandono-da-sede-angra-do-sesc.html

TAngra.

PauloFreitas disse...

CEAV
Quanto ao ensino do CEAV, é público e notório, que o ensino, há muito tempo vem caindo o seu nível, pois é de interesse da classe política do país que o povo, não venha adquirir conhecimento, para ter condições de exigir os seus direitos, além de haver um arrocho salarial aos professores, diminuindo substancialmente o seus ganhos.Além disso, é bom notar, que no caso de Angra dos Reis, assim como do restante do país, não existe mais Líder Estudantil. Pois são os jovens que mudam um país.Se voce está preocupado com a ocupação do CEAV, deveria é estar aterrorizado, por ser Angra dos Reis a segunda cidade do país, e não possuir uma UNIVERSIDADE. Você tem que ver que aqui em Angra não existe uma Rodoviária Municipal, vão se preocupar com o ensino? Quanto a ocupação, é uma Área Nobre do Centro da cidade, uma das mais caras em termos territoriais, que não sabemos qual a verdadeira intenção do Governo do Estado. Isto sem considerarmos as melhores áreas ocupadas para residências dos funcionários das usinas angra I, angra II, que já deveriam estar fechadas, sem DESEMPREGO e PREJUÍZO, para os que lá atualmente trabalham e ELAS ainda persistem. Mas isto é conversa para outra ocasião.
Paulo Freitas.
http://aoticaantesdocristal.blogspot.com/

SSRC disse...

Quem lembra de como era a Escola Conde Pereira Carneiro no bairro São Bento? Pois é...ta totalmente modificada, cheia de telhadinhos e muros...acabaram destruindo toda a estrutura da escola com reformas mal feitas. além daquela obra RIDÍCULA da defesa civil, que espremeu ainda mais a escola. Construíram um muro totalmente irregular, onde esta o código de obras? A defesa civil quase que invade o colégio. Sou da opinião que a defesa civil de Angra ja deveria ter sido retirada do centro e instalada numa área maior na japuiba, próximo a BR-101. Gastaram uma fortuna num prédio HORROROSO que so fez desvalorizar o bairro do Sao Bento. A escola Pereira Carneiro e o CEAV estão (infelizmente) com seus dias contados , pois estão sucateando todos os prédios do gov. do estado. Existe ACORDOS e CONTRAPARTES entre a prefeitura e o gov. Estadual (Cabral) onde interesses politicos (votos, liberação de verbas, super faturamentos, etc.) estão acima dos interesses da educação do povo. Quanto mais ignorante e ALIENADO for o povo melhor para esses pilantras. LAMENTAVEL GOVERNO. Oxalá chegue logo a eleição !

Anônimo disse...

o que oe vereadores estão fazendo pra evitar?
pelo menos a "oposição" vereadora Lia, Cordeiro e Ilson Peixoto, o que estão fazendo? cadê o Luiz Sérgio, sumiu? poh qualquer pessoa pode entrar com ação para impedir uma atrocidade, mas eles ganham para nos protejer dessas merdas, ganham para fiscalizar e nada fazem.

o padre disse...

Caro " anonimo" 23:21. estamos na verdade SEM REPRESENTANTES DO LEGISLATIVO essa é que é a verdade. Não temos 1 vereador sequer que se possa contar ou confiar. todos estão corrompidos, comprados, dependentes do executivo. Verbas extras, empregos, CCs é moeda de compra de vereador. Alguns exemplos: J. Mascote= nada (puxa saco do Tuca, tirou o blog do ar, por nao ter argumentos, analfabeto funcional, nao respondia aos comentários). Parente=Parque Pereque (maria-vai-com-as-outras). Ilson Peixoto=nada (tem rabo preso pelas besteiras que andou fazendo na Secr. de Saude). Amilca=mosca morta (so abre a boca pra falar o que ja é notorio, nao acrescenta nada de novo, quem manda é a familia da esposa). Aguilar=agitador (so quem nao te conhece que te compra, é uma pessoa violenta e agressiva). Ze Antonio= mal caracter (ja foi envolvido em falkatruas, roubo , tem processo criminais em seu curriculo). Vilma=analfabeta (foi traida pela corja toda). Ricardo Dutra=aproveitador (se esconde por de trás de uma cadeira para conseguir privilégios e votos). E por ai vai...o restante dos canalhas. Enfim, estamos sem legislativo . Ainda vou ver esses caras respondendo criminalmente .

Anônimo disse...

E não podemos esquecer os chefes dessas quadrilhas; de um lado Fernando Jordão do outro Luis Sérgio.
É rapadura é doce mais nào é mole não. rsrsrs

Anônimo disse...

Esqueceu os Josés Marias das vidas.comprou sítio,carrões,saveiros e vive babando o saco do Desprefeito e se esconde numa mentira de doença para ser eleito pelos crentes à maldito Vereador.

Anônimo disse...

Esse "abraço de urso" ao CEAV não passou de um comício do experto do Leandro Silva patrocinado pelo PT que vive nas tetas do Sergio Cabral. É o seguinte: O Ladrâo do Luiz Sergio paga para o Leandro ganhar corpo político e ser candidato para dividir a situação e ajudá-los a voltar a comandar o cofre da prefeitura. Só não vê quem é babaca ou está junto no estelionado petista. Vão perder denovo porque são fracos e o povo não é idióta. O Bicho vai pegar para o ministro de porra nenhuma que enfiou emenda parlamentar em Teresópolis e tirou para sua campanha atravéz de prestação de serviços fantasma por suas laranjas. O Sergio Cabral já sacou que o Luiz Sergio quer se meter no seu caminho e vai dar-lhe uma foda. Depois eu conto mais seus Bundas moles de blogueiros de merda. O Kleber dá de dez em vcs porque tá se dando bem com a mulher de CC2 e tudo e vcs ficam na migalha da Santinha-do-pau-oco que vai perder junto com Piroquinha, Zé Boquete e o Côrno do Leandro Silva, Polícia Federal, Ministério Público, Ministro de cara-pau,TV COM, Costazul, Eletronuclear e o diabo a quatro. Vcs perderam pra um poste e agora o poste não é mais poste, vão perder denovo. É o seguinte O pt engana o POVO e o POVO engana o pt.

Anônimo disse...

Ao anõnimo de 22:18

se for vrdade, ficaremo muito felizes se leandro vier com vice da Conçeição, não vejo vice melhor...talvez o Vidal, ou o Cacá...mas com certeza vai dar Conceição. aguarde, sua oquinha e de um mote de babaovo do Tuca incopetente, vai ralar....rsrrsrrs

Anônimo disse...

Esse idiota das 22:18 deve ter levado um bela pica.
Comprou carro e não vai conseguir parga o carne esta apavorado.
No governo do Tuca não tem ladrão.
nem sobrou nenhum do Fernando.
Vai para casa que a sua patroa esta esquentando a cama para o proximo cc. que não é você
corno

Anônimo disse...

Esse negócio do CEAV tá virando samba do crioulo doido, cheio de teorias conspiratórias.Etâ povinho...o CEAV é uma merda! Como já falado por alguém nesse blog, aquilo é horrível tem botar abaixo mesmo e construir uma escola mais moderna. Um terreno daquele tamanho dava para ser muito mais bem aproveitado em benefício do Povo. Já ia me esquecendo quem é Responsável , no caso de Angra irresponsável pela educação infantil e Fundamental é o Município, ao estado cabe o ensino médio, tá na lei , e a prefeitura ganha verba para isso.