"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, julho 14

TRE-RJ cassa 2 deputados

Notícias Terra.com
14/julho/2011 • 21h03

“O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou, nesta quinta-feira, os mandatos dos deputados estaduais Domingos Inácio Brazão (PMDB) e Andréia do Charlinho (PDT). Além da cassação, ambos ficaram inelegíveis por oito anos, a contar a partir das eleições de 2010. Os dois podem recorrer da decisão.

Brazão foi cassado por abuso de poder econômico. Segundo a decisão, foi encontrado material eleitoral como camisas, toalhas e escovas com o nome do deputado em centros sociais. Para o juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar, ele era o "sustentáculo financeiro ou beneficiado direto" deste assistencialismo.

No caso de Andréia, ficou também inelegível o seu marido e prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (PMDB). De acordo com a decisão, houve coação de servidores para participar da campanha da candidata no ano passado, como também apoio financeiro a um jornal local com finalidade eleitoreira.

Na mesma sessão, começou o julgamento do deputado estadual Dionísio Lins (PP), acusado por abuso de poder econômico por envolvimento com centros sociais, assim como Brazão. Gaspar, que era relator, assim como o desembargador Sergio Cruz e os juízes Ana Basílio, Gilberto Clóvis e Luiz Ayoub entenderam que não houve prova da finalidade eleitoreira dos referidos centros sociais. No entanto, o processo foi suspenso porque o desembargador federal Sérgio Schwaitzer pediu vista para analisar melhor o caso.


Neste link:
noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5242795-EI7896,00-TRERJ+cassa+deputados+por+irregularidades+nas+eleicoes.html

4 comentários:

Anônimo disse...

ela foi candidata apoiada pelo Fernando Jordão lembra, e a vereadora Virma ficou umas arara, mas acabou presa,hehehe agora a outra tá quase indo também.

Anônimo disse...

eo tuca como ta tangra

Anônimo disse...

CABE RECURSO DA DECISÃO!!!
ENTÃO PESSOAL AGUARDEM!!!

Anônimo disse...

Andrea do Charlinho já suspendeu a sua cassação no TSE.