"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, julho 19

SAAE cresceu 106%

Anônimo, 18/jul 16:19 em "... Marcatti":
"Link p/ B.O.:
angra.rj.gov.br/downloads/bo/BO-322em01-07-2011sitepdf.pdf

No link estão os novos cargos criados pelo SAAE. No total de 49. Alguns deles, como as Seções Regionais, são subdivisões dos Setores Regionais, outros são cargos inéditos na autarquia.

Até aí tudo bem, se não fosse o fato de alguns desses cargos não possuírem o que fazer - e não é exagero de minha parte. Por exemplo: na Serra d'Água foram criados 3 cargos, sendo que só tem um funcionário no local. Garatucaia é a mesma situação. A extinta Seção de Mobilização Social retorna com dois novos cargos, porém alguns de seus funcionários estão em outras Secretarias e outros em outros setores dentro do SAAE. O atendimento ao público, que tinha um chefe e três funcionários, agora passa a ter dois chefes e três funcionários. Esses são alguns exemplos, mas toda a estrutura está de igual forma.

Alguns que lá trabalham não sabem é quem serão os nomeados nesses novos cargos. Já falam pelos corredores que querem somente o cargo e o salário, mas que não exercerão nada referente ao cargo, se é que teriam opção, pois grande parte desses cargos nem atribuição tem.

Em breve estarei informando os nomeados.

Com um total de 111 cargos no SAAE, fica uma média de um CC para cada três funcionários. Seria mesmo necessário? É o que nossos vereadores aprovaram...

TAngra:
Na verdade, Tuca Jordão aumentou em 106 por cento o número de Cargos Comissionados e Funções Gratificadas. Em 29 de dezembro de 2008 a Lei nº 2.075 (B.O. 174) definiu a estrutura do SAAE com 54 CCs. Em dezembro de 2009, Lei nº 2.274 (B.O. 235), houve um aumento de 8 CCs, passando para 62. Agora em 1º de julho Tuca enlouqueceu de vez e mais que dobrou o quadro incial:

SAAE - Cargos Comissionados

Além de quem serão os nomeados, será bom sabermos também se tem vereador (e nomes) tirando proveito dessa safadeza...

Atenção MP! Será que isso tem alguma relação com o Inquérito Civil nº 1006/2008 (Protocolo MGP 2008.00214497) e o fim dos cargos temporários? Olho vivo, porque cavalo não desce escada e político corrupto inventa qualquer safadeza para roubar dinheiro público ... e as preferências são no saneamento, na educação e na saúde...

17 comentários:

Anônimo disse...

Que pouca vergonha!!! A tendência é piorar ainda mais próximo às eleições. O MP deve mesmo vigiar esses moleques(para não dizer quadrilha) que está administrando a PMAR e a Câmara.

Anônimo disse...

é só pesquisar. o cunhado da rainha louca finge que trabalha na secretaria de (des)educação e é cc do saae. Isso no segundo contrato que foi nomeado a pouco tempo. no primeiro contrato está cedido para a escola nazira salomão que é estadual e não é da rede municipal. Nem precisa trabalhar. Só para nãoo ir pra sala de aula, como é o certo de quem entra no concurso agora. está faltando muitos professores de matemática nas escolas da prefeitura, mas como ele é cunhado da secretária rainha louca, pode tudo, inclusive ñão ter que trabalhar, ganhando no mole. um dos cargos do saae está na mão dele, o tal de alvaro simoes. se achar o bo, posto aqui.

Anônimo disse...

Nem os pastores estão conseguindo "domar" suas ovelhas rebeldes, estão revoltadas e deram um NÃO bem grande na cara do Tuca, o Adelson fica tentando mascarar o ocorrido. O NÃO foi mesmo pra Tuca, só não vê quem está tentando tapar o sol com a peneira. Pode até ser que Conceição não leve esta, mas Tuca é certo que perde.O povo não aguenta tanta trapalhada tanto da Prefeitura como da Câmara. Nós todos veremos a devassa que vai ser nessas eleições, muitos irão cair do cavalo.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 11:05,

Você está falando do Álvaro Odilon Simões?

É um caso delicado, pois há 2 Odilon Simões:

- Álvaro Odilon Simões Filho, Docente II, nomeado em agosto de 2010, e

- Álvaro Odilon Simões Neto, Agente Administrativo, efetivado no SAAE em dezembro de 2009.


TAngra.

Anônimo disse...

Enquanto em várias cidades brasileiras a policia federal e o MP estão desbaratando todas as quadrilhas que fraudam e roubam o erário público, aqui em Angra estes órgãos parece que são mudos, cegos e surdos. Como podem ficar impassíveis diante de tanta falcatrua, de tanta maracutaia, de tanto vagabundo roubando merenda escolar. Até um vira latas da rua do comércio sabe direitinho quem são estas pessoas, as provas existem aos montes e nada é feito, nenhuma providencia é tomada. Num municipio que dispõe de um milhão de reais por dia para gastar com o povo é um vexame a situação da saúde, da educação, dos transportes, do saneamento básico, da cultura etc. Um dia esta panela de pressão vai explodir e estes que se omitem haverão de pagar caro por este ato covarde.

Anônimo disse...

- Não conheço o Filho, mas conheço o Neto, servidor efetivo dedicado, que como tantos outros já carregava pianos nas costas, ou melhor, CCs, antes mesmo do "bonde da alegria" parar na estação SAAE. Agora destes servidores estão sendo OBRIGADOS a carregar uns 3 ou até mais nas costas, dependendo de sua lotação, sem serem pagos pra isso.

Dizem que alguns servidores e seus chefes solicitaram uma reunião com o Diretor de Administração do SAAE, por estarem insatisfeitos com essa pouca vergonha, e que em outras palavras, seu pronunciamento se resumiu em um sutil "danem-se" para os servidores e também em veladas ameaças para os chefes que estivessem insatisfeitos e que não conseguissem colocar seus servidores "na linha".

A água podre que o SAAE administrava em seu quadro agora virou merda! O SAAE tá tomado e politicamente loteado.

Éeeee ... a jurupoca vai piar!! A batata tá assando e já tá fedendo a cheiro de cc.

Anônimo disse...

Há tempos o SAAE e outros órgãos municipais vem criando cargos sem atribuições. Isso é mais do que ilegal, é inconstitucional! E é claro que já existe julgados sobre o assunto.

Leiam o texto do endereço abaixo:

http://www.uj.com.br/online/noticias/Default.asp?action=noticia&idnoticia=67677

Se não conseguirem, pesquisem no Google por "Inconstitucional a criação de cargos em comissão sem descrição das atribuições"

O pior é que existem vários nomeados que não possuem os requisitos necessários para ocuparem os seus atuais Cargos em Comissão.

E porque será que ninguém está fiscalizando isso?

Anônimo disse...

Nãaao. me refiro ao alvaro simoes Filho, que é o pai. O filho dele, alvaro simoes neto, é bom funcionário do saae. Esse trabalha. Quem está na escola nazira? no saae sei que tem um cc4 sobrando e não é de funcionario de lá. Gente de fora, esse alvaro s. filho. Isso pode? com tanto prof. faltando nas escolas? ainda mais de matemática?

Anônimo disse...

Efetivado como??? Espero que através de concurso né???

Anônimo disse...

o alvaro neto passou no concurso publico ultimo do saae, o alvaro filho é pai do alvaro neto. Alvaro filho ja é concursado antigo da PMAR como professor de matematica mas nunca pisou na sala de aula,sempre viveu com cargo cc lá na secretaria de educação.Agora ele passou no concurso novamente e carrega duas funcoes de professor de matemática, duas matriculas,e continua sem botar os pés na sala de aula. Agora recebe dois salarios + CC. O Alvaro neto está indo na mesma onda do pai, passou no concurso e vive da matricula de concursado + CC

tô de OLHO disse...

Tem de tirar esse Marcati. Ele nao tem pulso para exercer a função de secretario. Marcati só serve para lidar com peão de obra. como administrador nota 0 .

Anônimo disse...

O colega que falou sobre cargos sem atribuições está certo. Mas há que se falar também sobre CCs que NÃO exercem funções de Direção, Chefia e Assessoramento, o que também é Inconstitucional e que está ocorrendo descaradamente no SAAE e em outros órgãos. Ao invés de criarem FGs - Funções Gratificadas, que só podem ser ocupadas por servidores concursados, criam CCs sem atribuições, que acabam fazendo tarefas atípicas que não sejam sobre Dirigir, Chefiar ou Assessorar.

Leiam texto relacionado em:

http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=Cria%C3%A7%C3%A3o+de+cargos+em+comiss%C3%A3o&s=jurisprudencia

Isso precisa ser denunciado!
Porrada neles!

Anônimo disse...

Hahahahahahahha
Se falando em pessoas que estão lá sem fazer nada...
Estão esquecendo dos que nem estão lá.
1 ano antes da eleição, e ele cria 40 cargos. Ja ta fechado... Tudo continua como está. Sem esses 40 novos trabalharem. Nem vão aparecer no Saae.

Anônimo disse...

Saae o "Paraíso" para quem quer ter um emprego sem trabalhar. Cabide de empregos para o Prefeito e Vereadores que sem dúvida não estão nem ai com o dinheiro público, visto que o Saae não tem dinheiro para andar com as próprias pernas, depende de repasses e ainda criam mais cargos. Lembrando claro, que se cortam horas extras dos servidores públicos concursados e recentemente foram retirados a insalubridade e periculosidade de 92 servidores do Saae. Economia para se investir na contratação de cargos comissionados para Cabides de Empregos, e lógico que os vereadores não falam nada, pois cada um tem uma fatia nessa pouca vergonha. Colocar mão de obra para a instalação dos quase 2.500 processos de instalação de hidrômetros que estão engavetados e que geraria recursos com pagamentos de contas de água para o saae, isso ninguém faz né...

funcionário do saae. disse...

O saae nada mais é do que uma forma de angariar recursos para o Senhor das mamatas marcati.

Anônimo disse...

Esta postagem está no Face e deu o que falar, eles são tão safados que pedem provas sabendo que o roubo é feito por "mãos leves" especialistas, nem o MP consegue apanhá-los.Isso já dura doze anos!

Anônimo disse...

O governo está comprando voto com salários.