"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 22

Concursados X Terceirizados

Vigilante, 14/jul 14:22 em "... vão rolar?":
"Abriu hoje licitação para contratar firma de vigia para a Câmara de Angra. Por que não abrir concurso para vigilante da Câmara?"

TAngra:
Prezado Vigilante,

Em novembro do ano passado o Ministério Público e a Câmara Municipal de Angra dos Reis assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) regulamentando a realização deste concurso. Está neste link:

No TAC há uma cláusula que exige sejam contratadas empresas para realização dos serviços que não pertençam à atividade-fim da Câmara Municipal, que seria toda e qualquer atividade relacionada exclusivamente ao funcionamento da atividade legislativa. A atividade legislativa é legislar; legislar é fazer e votar as leis. Assim, todos os serviços acessórios, como limpeza, manutenção predial, vigilância, teriam de ser objeto de licitação para contratação de empresa própria para esse fim.

A idéia foi a de restringir cada vez mais a possibilidade de contratações de forma clientelista visando angariar votos e alianças políticas de forma irregular, como ocorre normalmente com a contratação temporária fora das hipóteses legais. Infelizmente, a experiência mostra que, mesmo após a realização de concurso, alguns órgãos públicos mal intencionados realizam diversas contratações temporárias alegando uma necessidade "emergencial" inexistente.

Quando se exige que tais serviços sejam prestados por empresas terceirizadas, após devido processo licitatório, evitamos que o órgão possa contratar diretamente pessoas para tais atividades, impedindo assim tais contratações irregulares sem concurso.

15 comentários:

Anônimo disse...

Angra deveria criar uma profissão para esses caras que igual o Juninho do post do tupinamblog não fazem nada, não tem profissão, e só sabem viver se estiver pindurado no saco de um politico.
Será que já existe um nome pra isto?

Anônimo disse...

A atividade fim da câmara é roubar, assim, até para vereadores pode ter contratação. os vereadores daqui são um bando de corruptos, safados, larápios.

Anônimo disse...

O Conselho de Cultura vai se reunir para decidir futuro de Paulo Mattos e a possibilidade de troca de comando da fundação, na qual o Conselho tem todos os poderes legais é só usar se quiser.

Anônimo disse...

MAu caratismo.E esse juninho que Vc fala é aquele do morro da carioca?Esse cara é analfabeto funcional.Ficava pendurado nas costas de políticos,se fingiu de crente para pegar uma boquinha na PMAR,apoiou o Bento Zumbie e levou uma bolada.Anda de carrão pra cima e pra baixo.Na tvc ele entra no ar para Elogiar o Boqueteiro do Zé Antônio.Esse merda de vereador arrumou uma boca pra ele na PMAR.

Anônimo disse...

O tuca acabou com as horas-extras de algumas secretarias ,mas aqui na educação ele não mexe.Tem medo da minha cheirosa e gostosa secretária.Ela sabe de podres dele. enquanto isso um amigo que trabalha com a primeira-dama me confidenciou que a única secretaria que o tuca não mexeu com os CCs foi o da Ação Social.Ele queria colocar os puxa-sacos dele lá, mas foi feito um acordo com o ex-prefeito para não mexer nos quase 300Ccs de lá.por isso que colocou no Saae e na futura secretaria de saúde.E falta mais uns 100 na TBM futura Secretaria de Pesca.

assessor da camara disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sugiro aos aspirantes a candidato a vereador em Angra dos Reis, caso sejam pilantras em suas vidas privadas ou publicas, que se afastem dos blogs, pois se a sua falta de carater era conhecida apenas por um pouco de pessoas, quando sua foto aparecer nos blogs, serão um prato cheio.
É claro que nem Deus agradou a todo mundo, mas os politicos e aspirantes a tal em Angra dos Reis,
não agradam a mais ninguem.

Anônimo disse...

Estou aguardando anciosamente a campanha politica.Ver todos aqueles ladrões com seus sorrisos largos, abraçando todo mundo e promentendo mundos e fundos.sabemos que esta eleição municipal, sairá muitos ladrões e entrarão novos, mas estes pelo menos, vão levar em conta o poder que a mídia eletronica tem na formação de opinião do município.

PS: Quando digo mídia eletronica, não estou falando dos Kleber, Adelson,Jonatan da vida, estes a gente sabe que estão na folha de pagamento dos politicos angrenses.
Ainda bem que perderam a credibilidade terão que adotar a tática do Kleber palhaço, acionar sua metralhadora de ameaças e chantagens caso contrário, vão ficar gritando sozinhos.

Anônimo disse...

Filipe Mello deixa de ser otário de ficar postando neste blog como anônimo. Para de enganar o Naim que o Afif ai se eleger com sua ajuda. Deixa de ser mau carater meu filho. Seu pai deve estar virando no túmulo.

Anônimo disse...

A policia tem mais o que fazer do que ficar tentando ir atras de muitas pessoas que postam com seu nome.Deve ser uns mil,dois mil,três mil.....se Vc não deve não teme.Mas porque Vc chingou o Pai do Prefeito tuca,chingou o José Antônio,a Vilma e a polícia não foi atras de Vc?Está tudo na Tv e nos Blogs.Vá dormir CHORÃO....

KLEBER MENDES disse...

Só rindo desse anônimo das 12:20.

Tão fora da realidade que nem dá para dar-lhe crédito. Até parece que ele está representando as pessoas que ele cita. Ah COITADO! essas pessoas não o querem ver nem pintado de ouro.
O Pai do Prefeito foi meu grande amigo, muitas vezes nos divertimos juntos, brigamos juntos do mesmo lado político, para quem não é angrense e caiu aqui de paraquedas não conhece nossa história, não conviveu conosco. Com a irmã do Tuca eu estudei a maior parte de meus estudos fundamentais. Com o Arnaldo eu debati, mas é meu amigo, senti ter sido privado da amizade dele é uma boa pessoa. E nada tenho quanto aos demais
José Antônio, é meu amigo de longa data e sua esposa eu a vi crescer. Disputamos eleições em outras datas, sempre do mesmo lado, fomos vitoriosos, infelizmente eu nas últimas eleições apoiei um lado que não gosta dos parceiros. Mas graças a nobreza de meus amigos verdadeiros, cá eu estou.
Quanto a Vilma a única coisa que posso fazer é desculpar-me dos excessos, mas nada de pessoal tenho contra ela. Toda minha família a conhece e nada tem contra ela.
Eu não cheguei em Angra dos Reis fugido da polícia.
Quanto a polícia é o trabalho dela. E todos suspeitam de quem é que faz isso. E isso basta para um inquérito policial.
E a você anônimo, cuidado com a ira divina ela é implacável.

artífice-pintor. disse...

A ira divina virá para Vc que OFENDE as pessoas e depois para SEGURAR UMA BOQUINHA COM O bOQUETE VIRÁ A CASACA.vC DISSE QUE O jOVACI ERA CORNO,O PAI DO DESPREFEITO MOBILIOU A CASA COM MÓVEIS DA CÂMARA QUANDO ELE ERA VEREADOR,CHINGOU O bOQUETE,AMEAÇOU O RODNEY COM ARMA,ESCULACHOU O tUCA COM A ESPOSA NA ABERTURA DA FITA VESTIDO DE PALAHAÇO,MONTOU UM PROGRAMA CADEIRA ELÉTRICA,E AGORA TÁ OFENDIDINHO.qUE bELO, BRINCAVA COM O TUCA ,COM A IRMANZINHA E DAVA RISADAS>ahahahahahahah.pEGUE ESTA POSTAGEM E MANDE tbm PAR A POLÍCIA ESPECIALIZADA NENEZINHO.gutgutgut.aQUI NO bONFIM MUITOS TEM nOjo DA SUA CARA.!!!

HUMMMMM boiolas! disse...

Vc e o J.Antônio são farinha do mesmo saco.HUMMMMMMMMMM,boiolas!

Anônimo disse...

O anãozinho escreveu o comentário das 09:19, mas Deus já está cobrando dele as maldades que ele faz com as pessoas e a ira de DEUS é implacável. Como está a saúde de seus familiares?

Anônimo disse...

Achei interessante que nenhum destes comentários frisou que mesmo com TAC os vereadores vão continuar trocando empregos por votos nestas terceirizadas como já acontece na PMAR, não seria o caso de se fazer uma seleção pública para as vagas das terceirizadas tanto na câmara quanto na Prefeitura.boa noite