"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, julho 25

Em cheque: favorecimento da Bonfim

Ministério Público vai investigar projeto de Tuca Jordão que pretende repassar mais de 23 milhões por ano, sem licitação, para a Viação Senhor do Bonfim, a única empresa de transporte urbano de Angra dos Reis.

O programa Passageiro Cidadão da prefeitura - arquitetado no breu das tocas sem que qualquer estudo prévio tenha sido divulgado ao público - pretende complementar a passagem nos ônibus da Viação Senhor do Bonfim, onde o passageiro cadastrado no programa pagaria apenas 1 real. À primeira vista, isso até parece que beneficia os cidadãos, mas não passa de um engodo eleitoreiro.

Vocês já imaginaram que o reajuste das passagens só envolve a Bonfim e a PMAR? E se hoje as passagens na cidade já são uma fortuna, assim que a maior parcela for paga pela prefeitura os valores chegarão na estratosfera. Este aumento se dará no período eleitoral e será usado como arma de campanha: -"Cuidado! Se não votarem em nós, da situação, vocês perderão o Passageiro Cidadão e agora a passagem custa o dobro...". Alguém duvida que isso vai acontecer?

O mais acertado é acabar com essa safadeza antes que comece. Revendo a gravação da COOPE-UFRJ no plenário da Câmara - apresentando os resultados dos estudos para melhoria do transporte municipal, percebe-se que nada foi dito sobre essa subvenção da passagem.

Vejam a reportagem completa amanhã, no jornal "O Dia".

32 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado é com tem bucha, baba ovo dento da Rede.principalmente no facebook.esse Advogado gordo está tão desacreditado, que só ele mesmo acredita nele (será?).
Mesmo com o mundo acabando, ele continua defendendo seu pouco dinheiro que recebe do Thuthuca na Câmara.é um pilan...

Anônimo disse...

Site do MP.

Subsídio sem lei? kkkkkk
Com a palavra o procurador geral, Dr. André. E aí?

http://www5.mp.rj.gov.br/consultaClippingWeb/clipAtual.do?id=186344&abrePopUp=true

Anônimo disse...

Isso é uma SAFADEZA na cara do MP.Bastaria o desprefeito MANDAR a BONFIM colocar mais ônibus,mais horário e pronto!Se a empresa não o fizesse cassaria a mesma e colocaria outra em seu lugar!!Porra!VAi repassar mais de 20 milhões para a família do seu MAX Gollo?Faça casas,gere empregos com qualificação ,mais médicos e d|ê DIGNIDADE para os Servidores com um salário ótimo seus Bunda Sujas.

efetivo disse...

ATENÇAÃO A TODOS OS EFETIVOS:Entrem com PEDIDO de ISONOMIA no protocolo da PMAR(para receber o mesmo aumento da câmara)e com o retroativo da diferença desde Março.Caso a PMAR negue de entrada no Ministério Público(ou procure um Advogado).Vamos encher o MP de processos contra a PMAR.NÃO PROCURE ese SINSPMAR do Daniel PELEGO!!Vá já!!

bonfim disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Administrativo do DP da pmar disse...

O negócio está feio para o Ricardo Dutra,o Marco Aurélio volta até Setembro.Nos corredores da PMAR estão comentando(os Ccs fiéis do tuca)que em Agosto vai haver troca de cadeiras,segundo ele me disse a secretária de ação social roda e com elas vão todos os funcionários dela, quem entra por enquanto é o Dutra.Aí a polícia o pega.A JANE sai devidos as inúmeras denúncias nos sites.É casa abrigo,centro de atenção do bracuy,cestas básica,aluguel amigo .Dizem que ela não tomou nenhuma providência à respeito destes fatos e tudo que ela e sua tropa pede a PMAR manda NEGAR.

Anônimo disse...

Isso já foi dito aqui no Tangra é uma Armaçao para o Tuca tentar se Reeleger com dinheiro desviado para a Bonfim.Isto é MALA DIRETA!!!!Depois a Bonfim repassa para o Tuca Safado .

cursos bobos disse...

A PMAR está fazendo cursos para os Servidores e o ENGRAÇADO que até Cc faz.TBM tem funcionários da firma de limpeza" Angels "fazendo esses cursos Imbecis que não servem para nada!Curso é de :solda,ultra-som,líquido penetrante,elétrica,ponte rolante,guindaste e etc.....

Anônimo disse...

Tangra, seria interessante fazermos um estudo que dê fundamentos aos funcionários das empresas pois ao que parece não será econômicamente viável manter o vale transporte.
Exemplo. Se ganho 1.000,00, o limite de desconto será de 60,00 (6% do salário). Se trabalho 22 dias, terei um gasto de 2,40x22x2(ida e volta)= 105,60.
Se optar por não ter o vale transporte, comprando a passagem de 1,00, gastarei 44,00, 14,00 a menos que o desconto.
Pelo que entendi a passagem pedida através do vale transporte continuará em 2,40.
Vale a pena aprofundar o estudo.

Anônimo disse...

TA é brincadeira o que eu vi da minha casa no domingo dia 24/07/2011 na praia do anil,uma viatura da polícia militar com policiais pegando as linhas chilenas da molecada que soltavan pipasna praia do Anil...DETALE ENQUANTO ISSO O TRAFICO ROLA SOLTO NOS MORROS DA CIDADE...SERA QUE PELOMENOS LEVARAO AS LINHAS PARA A DELEGACIA.... ANGRA DOS REIS

KLEBER MENDES disse...

E tem gente que não se manca.

Desacreditado está você que nem nome tem, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

defendo o que é certo, o que é justo e tem que me aturar.

Anônimo disse...

Se considerarmos que aproximadamente 70% das passagens são adquiridas através de Vale-transporte, onde o funcionário paga até 6% do salário e o restante é pago peças empresas e o valor da diferença é deduzido nas despesas operacionais, reduzindo impostos como INSS, IR, etc., concluimos que:
Obviamente os usuários ganham pois podem fazer mais viagens a custo menor;
Ganham os empresários que reduzem a carga de obrigações;
Ganha a Senhor do Bonfim que terá garantia sem investimento algum;
Ganham os políticos (ao menos pensam) que podem capitalizar a ação;
PERDEM os munícipes pois a prefeitura tira 23 milhões / ano, de possíveis investimentos em educação, cultura, habitação, saneamento, qualificação profissional, etc.
Ora, vivemos numa cidade que apesar de ter um orçamento anual de 700 milhões, não tem recursos para melhorar as condições de vida da população, ter médicos, enfermeiras, remédios, faculdades.
Não há política pública para os esportes, para a cultura, para o turismo, para habitação, para o desenvolvimento econômico e social.
Certamente com estes 23 milhões se fariam grandes coisas, desde que não tivesse sacanagens.
Mas, como diz um blogueiro, é o jogo.

aposentado disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Aposentado das 13:02,

Sentimos muito, mas não liberaremos mais comentários com o objetivo de criticar Kleber Mendes. Ele é apenas um Cargo Comissionado é não é responsável direto pelas safadezas que acontecem na Câmara e na Prefeitura.

Vamos tentar um caminho mais produtivo?

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Hum TAngra, com pena do Kleber Mendes???Ele pode até não ser responsável, mas,por suas palavras penso que se tivesse condições estaria como todos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E ISSO AI TANGRA,NAO DE IBOPE PARA ESSE CANALHA,E UM POBRE COITADO, JOGADA AS TRAÇAS,CREDIBILIDADE ZERO,O DELE ESTA GUARDADO E SO DA TEMPO AO TEMPO,ABÇS

Anônimo disse...

Um dos grandes ralos do dinheiro publico em angra como em outras prefeituras do País está no fornecimento de merenda ou como os senhores acham que o prefeito tuca jordão apareceu com um carro importado após ser eleito com dinheiro de poupança se o MP e a PF investigarem CBA e CIA sai de baixo vai ser um deus nos acuda.Vamos lá Dr. Bruno Lavorato vamos meter a mão nesta cumbuca sei que o senhor tei peito para isto.

Anônimo disse...

K.Mendes escrito de preto ou AZUL??que tal ROSA>>>>>>>>HUMMMMMMMMM B......

Anônimo disse...

ESSA HISTORIA DE PASSAGEM A $1,00 SO QUEM ESTA GOSTANDO DISSO SAO PESSOAS QUE NAO USAM ESTE PESSIMO SERVIÇO QUE A BOMFIM TEM AQUI EM ANGRA ONIBUS LOTADOS E FORA DOS HORARIOS QUERIA VER QUE QUEM É A FAVOR DISSO ESTIVESSE USANDO ESSA LATA DE SARDINHA QUE SAO OS ONIBUS DA BOMFIM.
E PRA PIORAR MAS AINDA A SITUAÇAO PRINCIPALMENTE DOS MORADORES DA VILA HISTORICA DE MAMBUCABA QUE TERAO QUE TENTAR PEGAR DOIS ONIBUS PARA CHEGAR ATE O CENTRO, LA VAI TER ESSA BALDIAÇAO DE ONIBUS OU COMO OS MORADORES DIZEM(MALDIÇAO DE ONIBUS)
SO QUE ATE AGORA NINGUÉM DA PMAR PROCUROU OS MORADORES PARA DAR QUALQUER SATISFAÇAO DE COMO VAI SER ESSE SOFRIMENTO PARA QUEM MORA LA.
ELES SO SABEM QUE TERAM QUE FICAR NA BR-101 PARA PEGAR OUTRO ONIBUS QUE DESÇA ATE O BAIRRO IMAGINE CRIANÇAS,IDOSOS,GESTANTES,DEFICIENTE FISICOS E SERES HUMANOS TEREM QUE FICAR NA BR-101 COM CHUVA OU SOL SEM UMA PASSARELA PARA ATRAVESSAR A VIA E PEGAR OUTRO COLETIVO.
OS VEREADORES ILSON PEIXOTO,VEREADOR PARENTE ESTAO SENDO OMISSOS COM AQUELA POPULAÇAO QUE O AJUDOU A ELEGER.
SEM FALAR NA ASSOCIAÇAO DE MORADORES QUE ESTAO TODOS COMPRADOS PELA PMAR E TODOS TEM CARROS E QUEREM QUE A POPULAÇAO SE EXPLODAR.
VEREADOR ILSON PEIXOTO,VEREADOR PARENTE 2012 VEM AI E VCS SE ESQUECERAM,MAS AQUELA POPULAÇAO NA VAI ESQUECER DE VCS COM SEUS DESCASOS.
PODE ANOTAR ASSIM QUE COMEÇA O TRANSBORDO DE ONIBUS TEREMOS ACIDENTES GRAVES NA TRAVESSIA NA BR-101 NA VILA HISTORICA E VCS ESTAO SENDO OMISSO.
ASS; PABLO RODRIGUES

KLEBER MENDES disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

TA PARABENS AOS POLICIAIS QUE ESTAVAM NA PRAIA DO ANIL PEGANDO AS PIPAS COM AS LINHA PROIBIDAS!!!PARABENS SENHORES POLICIAIS!!!

Anônimo disse...

KM, colocar nome não significa estar falando a verdade, você coloca nome porque quer, mas a verdade é que és puxa saco, estás do lado sempre de quem te dá salário ou alguma vantagem, faz qualquer coisa, está de um lado depois do outro e assim vai, só no AGUARDE, hehehe isso já éra, está fdido, se liga, defender ladrão até para um advogado se não é na corte está acobertando um crime ou és cúmplice?


Guilherme Telles -(Gui) Ipa/Angra

Anônimo disse...

E o Conselho de Cultura vai fazer o que no caso Paulo Mattos? será que tão levando algum por fora?

Anônimo disse...

ao amigo que fala cursos bobos, vc sabe quanto ganha um inspetor de ultra-som??? de 10 a 15 mil inspetor de end (ensaio não estrutivo)por meio de liquido penetrante?? de 2 a 5 mil isso é curso bobo?????????????????

Anônimo disse...

O cala boca do Kleber Mendes:
O Kleber vai ficar quietinho até o fim das eleições de 2012, agora ele é TUCA!!!
O Vereador Zé Antonio arrumou uma boquinha para ele na CMAR e outra para a sua esposa de subsecretária de saúde.
Agora entendo o porque da mudança de pensamento, só falto agora o grande Chulipa ir para Brasília trabalhar com o Fernando Jordão, para ficar tudo certinho.
No mais, aguardem........
hahahahahahahahahahahahahahahahahah.

Anônimo disse...

MP fique de olho na Educação. Pergunte a CBA quem está bancando a secretária e seu maridão......

KLEBER MENDES disse...

É tão fácil saber quem formula estas postagens contra mim. Tão cristalina a autoria.
Prezado estou em paz sim, ocupando cargos em comissão. Ajudei muita a oposição, mas eles só pensam neles, neles, e neles. Tenho inúmeros exemplos de "companheiros" fundadores que estão abandonados por ai, é de dar dó. Enquanto os espertos estão ricos. Que me perdoem todos vocês, eu estou sim e vou, ajudar o TUCA JORDÃO até onde minhas pernas aguentarem e minha voz for ouvida. Estou trabalhando na Câmara Municipal, local onde trabalhei por mais de 25 anos, conheço o trabalho. Minha mulher é concursada e é especialista formada pela UFF e pelo Ministério da Saúde. A cidade ganha com o trabalho dela. Ainda acabou de ser selecionada pela Fiocruz para especializar em Gestão para o SuS, é uma batalhadora. Estudou né. E espero sim que o Felipe Nogueira competente comunicador e líder sindical possa ajudar o Governo TUCA JORDÃO com sua inteligência.

Agora quanto a calar boca, boquinha e tudo o mais que você pensa, não me interessa nem um pouco, primeiro que és um fraco e covarde. Segundo que deve ser uma pessoa cheia de sujeira por isso não pode colocar o nome. E se for da oposição não tem moral para falar sobre boquinha porque foi o Partido que mais criou boquinha no PAÍS, então fico com o Aurélio: QUEM ESTÁ FORA QUER ENTRAR E QUEM ESTÁ DENTRO NÃO QUER SAIR.
E aos invejosos digo que só sinto pena, pois deve ser um inferno mesmo viver assim invejando os outros.

E AGUARDEM O QUE VEM PELA FRENTE AO VIVO E A CORES.

Anônimo disse...

Meu amigo anonimo de 26 de julho de 2011 12:21 vc esta enganado amigo este beneficio de 1 real é so para pessoa fisica juridica continua pagando o preço de 2,40 ficando assim ex:a empresa compra da bomfim 30 passagens a 2,40 daria em reais 72 vezes 30 dias= 900 passagens =R$2.160,00 agora vejam so a matemática do Sr Tuca newton estas pessoa portadoras destes vales transportes usarao o onibus e a prefeitura recebera da bonfim o relatorio com a quantidade de 900 passagens no mes e a prefeitura vai repassar para bonfim 1,40 x 900=R$1.260,00 agora vamos ver quanto a bonfin faturou com estas 900 passagens

Empresa pagou 2,40x900=2160
pago pela prefeitura 1.40x900=1260
-----
total=3420
(três mil quatrocentos e vinte reais)isso em uma empresa com 15(2 passagens por dia que daria 30 passagens) funcionarios agora imagina em uma empresa grande como brasfels com mais ou menos 9 mil( ida e vonta =18mil passagens) ficaria assim:
empresa pagou 2,40x18.000=43.200,00
pago pela prefeitura 1,40x18.000=25200
total=R$68.400,00 agora imagina que 70% dos usuarios recebem vale transporte chutando assim mais ou menos 100mil pessoas por baixo façam a conta que eu estou cançado a não esqueçam de somar 1 real por usuario e 23 milhoes por ano que é igual a 1.916..... milhoes por mês.
ou seja o SR tuca newton conseguil almentar a passagem para 3.80 dar uma ajudinha de custo para a bonfim de 23 milhões e apopulação esta maravilhada com a novidade este é bom em matemática.

Anônimo disse...

Caro anônimo de 28 de julho de 2011 21:18.
Aparentemente, voce está equivocado, pois não na sua argumentação haverá duplicidade de cobrança.
QUando o trabalhador fizer uso do cartão cidadão, pagará em moeda usando o cartão cidadão e não com o Bonfim card.
É certo que para as empresas o custo das passagens continuará sendo de 2,40, como dito pelo anônimo de 26 de julho de 2011 10:48.

Anônimo disse...

Caro anônimo de 28 de julho de 2011 21:18. como a prefeitura vai saber que a pessoa que passou pela roleta pagou em dinheiro e usou o cartão engana otario ou o bonfim card claro que esta empresa que nunca respeitou o usuario vai mandar o relatorio incluindo os usuarios do bonfincard.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 21:02:Eu me referi à cursos bobos o da PMAR!E disse que os cursos de soldas, e etc. É QUE SÃO CURSOS PROFISSIONALIZANTES!!OK.O da PMAR é que é uma MERDA!!!!!!!