"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, julho 9

Cultuar prevê o futuro

Publicado no Boletim Oficial nº 323 de ontem, 8 de julho de 2011, página 1:

“XV Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande

A prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), organizou a 15ª edição do badalado Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, no Abraão. A Cultuar distribuiu R$47 mil em prêmios e homenageou um dos músicos mais antigos da cidade, Sebastião Pereira, 82 anos, o Tião do Trombone, da Banda Jardim Sarmento, dando seu nome ao troféu do festival.
O XV Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande começou na noite de quinta-feira, dia 7 de julho, com o primeiro bloco de 15 músicas semifinalistas, seguido do show do músico de Angra Cláudio Boccah. No dia 8, mais 15 semifinalistas se apresentaram e, logo após, aconteceu o show do Grupo Boca Livre.
No sábado foi a vez de a consagrada Gal Costa encantar seu público cantando sucessos eternos e lançando seu novo CD, depois da apresentação das 15 finalistas. Antes do show de Gal Costa, a Cultuar divulgou os vencedores do festival premiando as cinco melhores músicas do tema livre; a melhor do tema ecologia; melhores intérprete e letra; além do Prêmio Maestro Gerard Galloway para a melhor canção de Angra.
No domingo, 10, a noite ficou por conta dos músicos do Abraão, que se uniram e também fizeram uma bela Violada Caiçara, para um público mais seleto e quase de casa, fechando com chave de ouro o evento. Quem fica para a violada sempre volta.”

Paulo Mattos - brilho no olhar

Como é que a Cultuar sabia, desde ontem, que amanhã, domingo, dia 10, a "bela violada" será "para um público mais seleto e quase de casa"? O que mais já estava previsto e decidido?

PS. Por que é que esse pessoal faz questão de fazer sempre tudo errado, nos mínimos detalhes?

19 comentários:

Anônimo disse...

Então eles já sabem quem são os vencedores...

Anônimo disse...

Eu não consigo entender esses prefeitos, o sujeito já tem antecedentes de "mão leve" e eles ficam nessa de tirar daqui e colocar ali, mas não colocam pra correr e pior ainda, já não chega os que estão dentro da PMAR fazendo a limpa, ainda vão lá fora e buscam esse tipo de gente para ficar perto da $$$tentação$$$ e acontece isso daí...

Anônimo disse...

... e Cláudio Boca , não é de Angra !!! e amiguinho do Paulo Mattos... hehehehehe

Anônimo disse...

Pezão X Cabeção...

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI247822-15223,00-EU+SO+ASSINEI+DIZ+PEZAO.html

Anônimo disse...

O Paulo vai se afastado pelo Tuca assim que voltar de férias e vai botar ordem na casa rumo a vitória não da para carregar ninguem sangrando no governo a essa altura do campeonato

Anônimo disse...

Rodrigo Brancatelli e Rodrigo Burgarelli, de O Estado de S. Paulo
"Reserve já o seu apartamento no Real Park Residence, condomínio clube próximo do Unique Shopping, com três quartos, duas vagas e academia", diz o anúncio de um prédio neoclássico, com andares a perder de vista. Seria mais um entre tantos folhetos distribuídos nos semáforos de São Paulo ou do Rio, não fosse a propaganda de um edifício em Parauapebas, no Pará, um município a 700 km de Belém e que há duas décadas não passava de uma grande mata.

Quem considera que "boom imobiliário" é uma expressão recorrente apenas nas grandes metrópoles brasileiras nunca esteve em Parauapebas ou em municípios como Ariquemes, em Roraima, ou Marabá, no Pará. Um recorte inédito do Censo Demográfico 2010 feito pelo Estado mostra que a verticalização se espalhou pelo País e cidades pequenas e médias são hoje os principais motores dessa tendência.

Nos últimos dez anos, o número de apartamentos da Região Norte cresceu em um ritmo 3,5 vezes maior que no restante do Brasil - que tem hoje 6,2 milhões de apartamentos, um número 43,2% maior do que em 2000.

Hoje, 1 em cada 10 brasileiros mora em prédios. A proporção ainda é duas vezes menor no Norte, mas o crescimento em locais como Rondônia, Amapá e Tocantins foi sem precedentes. Nesses Estados, os apartamentos se multiplicaram por sete e cresceram proporcionalmente 15 vezes mais que em São Paulo.

Entre as explicações, estão o aumento da renda, do emprego e do crédito. Morar em prédios também se transformou em status, símbolo de prosperidade. Além disso, a falta de terrenos nas grandes metrópoles levou o mercado imobiliário a novos endereços, seja para construir prédios para famílias de baixa renda ou para erguer torres neoclássicas nos moldes paulistanos.

Infraestrutura. O problema oculto nesses números dignos de crescimento chinês é que, com todos esses prédios, vieram as pessoas. E, com as pessoas, apareceram o trânsito, os assaltos, a falta de esgoto e muitos outros problemas estruturais, que nessas cidades se mostram ainda mais acentuados por falta de planejamento.

Para se ter ideia, 90% dos governos municipais não têm sequer um arquiteto ou engenheiro. Enquanto o adensamento urbano pode tornar as cidades mais compactas e funcionais, a verticalização sem regras piora consideravelmente a qualidade de vida dos moradores.

A preocupação, segundo especialistas, é que esses municípios estão repetindo os mesmos erros das grandes capitais que se verticalizaram nas décadas anteriores. "Temos legislações tão atrasadas que podem ser comparadas às americanas ou europeias do século 19. Não há discussão urbanística alguma nessas cidades", diz o urbanista Kazuo Nakano, do Instituto Pólis.




Tópicos: Verticalização, Prédio, Apartamento, Cidades, Geral

KLEBER MENDES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa boaa montagem. rsrsrs

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 00:42,

Essa foto foi tomada por nossa câmara especial que registra pensamentos. Não é uma simples montagem...

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Tem hora que tenho até pena dessa turma, poderiam ganhar mais dinheiro criando um programa humorístico nos moldes de OS TRAPALHÕES!

Anônimo disse...

Trabalhões não. Peçam ao Zequinha Miguel que quer porque quer fazer uma novela com personagens de Angra, criar o Remake de "Irmãos Coragem" só que na versão Angrense se chamaria "Irmãos Metralha".

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

vamos criar um movimento " FORA LADRÕES"! não podemos ficar de braços cruzados. Alguem mande fazer uns adesivos de colar no peito.. e vamos para as ruas...

Anônimo disse...

Irmãos metralhas são: ROBERTO PEIXOTO e ILSON PEIXOTO.

Anônimo disse...

colocar gato pra tomar conta do peixe, o rato do queijo e o P M do dinheiro público só pode dá nisso... a culpa n é do animalzinho em si só, mas tbem de quem delegou as tarefas aos animaizinhos............

Anônimo disse...

Que texto horrível, mal escrito e frio, rsrsrs, gelado. Uma boa bosta.

geilson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A mãe Dina Cutuar só acertou na previsão da Violada, que realmente foi 10, valeu pelo festival.
Nam precisava gasta 120 mil com a Gal( que nem cantou Meu nome é Gal" por não ter guitarra, BANDA).

Anônimo disse...

Foi rídículo Zequinha Miguel e o tal da festa do peixe Ike ou ique defendendo o Bandido.