"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, julho 10

CEAV é patrimônio

SSRC, 10/jul 20:26 em "O CEAV ...":
“O meu medo é que acabem ao poucos tomando conta do CEAV, de pouquinho em pouquinho vão construindo 'puxadinhos'.

Lembra do Hotel Palace? O que o dono fez? Um monte de lojinhas, assim ele fatura mais com o aluguel dessas lojas do que com hóspedes. Aliás, os hoteleiros de Angra (princ. do Centro) estão alugando seus quartos e suítes para firmas e empresas. Turistas? Sumiram todos, o turismo em Angra se restringe em passear nas ilhas com pacotes fechados feitos pelos donos de escunas. Os ônibus chegam trazendo os 'turistas' e vão embora no mesmo dia. 80% dos quartos do Acrópolis Hotel estão ocupados por firmas, só tem peão de obra!

Tenho medo que acabem aos poucos com a área do CEAV. Sim, de repente construir um prédio numa área do CEAV seja boa ideia, mas quem faria isso? Não gostaria que fosse a prefeitura, já exitem demasiados roubos de dinheiro público e superfaturamentos.

Acho que deveríamos mostrar que o colégio (os alunos) têm futuro, temos de aumentar as notas no exame nacional. assim podemos sim exigir dos governantes alguma intervenção no espaço físico do colégio e isso incluiria a construção de um novo prédio. Mas com essas notas e desempenho baixo, não temos como cobrar isso. Vamos mostrar primeiro que podemos ser melhores, nossos alunos e professores podem construir um novo CEAV a partir dessa ideia.

Eu, como ex aluno, estou à disposição para trabalhar e ajudar de alguma forma pra que isso venha acontecer. E creio que muitos também estão dipostos a levantar o colégio CEAV. Afinal de contas o colégio é um patrimônio da cidade.

Obrigado!”

19 comentários:

Anônimo disse...

vc tem rabo preso com o traficante viado

Anônimo disse...

E a Locanty hein ? Dando o que falar lá na capital !

Anônimo disse...

Minha vida escolar, iniciada aos 5 anos, estudei no CEAV, saindo de lá, após a conclusão do antigo 2º Grau. É uma pena que o Jardim de Infância,tenha sido ocupado pela então extinta Coordenadoria Regional da Baía da Ilha Grande, um espaço excelente para abrigar a educação infantil. Hoje sendo pleiteada para prédio administrativo. Os cursos técnicos extintos e os professores destes cursos, desvalorizados, alguns em espera angustiante para aposentadoria. O ensino técnico deve retornar para o CEAV, nós angrenses devemos exigir isto do governo do estado, o Pré-Sal está aí e os nossos alunos não estão sendo preparados para o mercado de trabalho. Quem tem recurso financeiro vai para uma dessas escolas particulares q oferecem alguns cursos e as pessoas q ñ podem pagar? Os angrenses precisam parar de pensar q o governo municipal é a única fonte de emprego. Precisamos resgatar, verdadeiramente, o ensino público de qualidade.

SSRC disse...

Caro " anomino" 00:04 precisamos de comentarios produtivos, nao de insultos. Estudei no CEAV no começo dos anos 80. tinha na grade de estudo da antiga 5 , 6 e 7 serie os cursos técnicos . Técnicas agrícolas, técnicas comerciais , técnicas industriais e educação para o lar...ali ganhávamos cidadania e um treinamento inicial para trabalhar. O CEAV contava com uma área destinada a cultivos de hortaliças uma grande horta. Um galpão onde funcionava uma oficina com equipamentos diversos. Um escritório modelo com varias maquinas de escrever. Uma casa modelo com tudo o que uma casa normal tinha na época (geladeira, fogão, camas) aprendíamos como funciona uma casa, como manter uma casa. eu mesmo aprendi a fazer bolo numa dessas aulas. Por que tudo isso acabou???? E o laboratório de química e biologia? era o mais bem equipado de Angra. Curso de edificações com uma sala especial com pranchetas. O antigo auditório onde assistíamos a palestras e filmes educativos em super 8. Sala para Slides onde tínhamos aula de biologia com um acervo grande de material.As feiras de ciências onde vinha alunos de toda parte do município motivados a mostrar suas descobertas. Para onde foi isso tudo? Sera que o modelo do ensino da época estava errado? Nao creio, pois muitos se formaram e estão ai com seus consultórios, escritórios e empresas. O que vcs acham? onde erramos? onde erraram? que podemos fazer para reverter essa situação? Obrigado !

Anônimo disse...

Kleber pelo amor dos seus filhinhos, pare de tentar fazer comentários neste blog como se você valesse alguma coisa.Sua moral está em baixa, mesmo para um homem que sempre viveu das migalhas.
Pense que você precisa de um mínimo de dignidade.

BLOG DO PANAYOTIS disse...

DE JOAO PANAYOTIS PARA TA.
PREZADO TANGRA,BOM DIA!
GOSTARIA MUITO QUE EM NOSSA CIDADE TIVESSE TURISMO!MAS NÃO TEM E NUNCA TEVE MESMO!!!ISTO É UMA PENA!!!MAS EM RELAÇÃO A SÓ TER PIÃO NO ACRÓPOLIS COMO ESCRITO AQUI EM SEU BLOG DIGO QUE ESTES QUE AJUDARAM E AJUDAM A CONSTRUIR NOSSO PAIS, E AINDA DIGO QUE EM SUA MAIORIA POSSUEM CURSOS SUPERIOR E TECNICOS E AINDA DIGO QUE ELES TEM UM SALÁRIO BEM ELEVADO PARA SER COMPARADO COM QUELQUER LUGAR DO MUNDO!TENHOORGULHO DE PODER RECEBER ESTES NOBRES FUNCIONARIOS DESTAS DIVERSAS EMPRESAS NO ACRÓPOLIS E NÃO SERIA 80% E SIM 100% DAS LOTAÇÕES NOS ULTIMOS ANOS,AINDA REFORÇO QUE ANTES DELES ESTAVAMOS A VERMAVIOS E PLATAFORMAS NOS SONHOS,OBRIGADO A TODOS OS SANTOS POR TER EM ANGRA ESTE ESTALEIRO FUNCIONANDO A TODO VAPOR!!!FIQUEI CHATEADO COM ESTE COMENTÁRIO VULGAR E PRECONCEITUOSO,COISA QUE NUNCA IMAGINEI LER NO TANGRA DO TANGRA.
ATENCIOSAMENTE,
JOAO PANAYOTIS

Anônimo disse...

Segundo informações o Prefeito de Angra teve um Encontro com o Presidente do PR de Angra e acertaram os ponteiros $$$ e com isso ele sera o vice na chapa PMDB E PR e ainda de quebra não vai expulsar o seu vereador que quer ser vice no PDT, O PR vai ganhar 2 secretarias de imediato a de esporte e mais uma provavelmente a de açao social mas ainda essa nao e nada certo!! Os ACORDO$$ para 2012 estão a todo vapor. Agora e so esperar

TAngra disse...

Prezado Panayotis,

Você interpretou mal o comentário de SSRC.

Todos os que trabalham numa grande obra de engenharia são chamados de "peão". Visite o canteiro de uma grande obra e verá que são todos "peões", do servente ao engenheiro residente, com muito orgulho, são mão de obra qualificada e disputada. Além do mais, você sabe que nós não censuramos comentários.

Quanto aos 100% de ocupação do Hotel Acrópolis com trabalhadores do estaleiro, acredito que o comentário de SSRC queria dizer que seria bem melhor para Angra dos Reis se os peões do estaleiro - engenheiros, técnicos e serventes - fossem todos cidadãos angrenses e o seu hotel estivesse recheado de turistas 365 dias do ano, não de trabalhadores de fora ocupando as vagas da mão de obra local.

O que você acha?

Abraços,

TAngra.

BLOG DO PANAYOTIS disse...

PREZADO TA,BOA TARDE!
CONTINUO RESPEITANDO E ADMIRANDO ESTE BLOG!!!!!
ATENCIOSAMENTE,
JOAO PANAYOTIS

Professor disse...

As pessoas estão confundindo valor sentimental com valor histórico, e o fato de se melhor aproveitar o espaço do CEAV, não implica em piorar a qualidade do ensino, que por sinal vai de mal a pior, melhorar a qualidade do ensino é outra discussão. O terreno do CEAV é PUBLICO em nenhum momento se falou em dar ou vender parte do terreno para a iniciativa privada, mas em melhor aproveitamento daquela área, com construção de uma escola Municipal de ensino fundamental (segundo segmento) pois as existentes não dão conta dos alunos e ainda haveria espaço para a construção de outro prédio publico de interesse da população,vocês já viram que aquele terreno que era de Docas onde estava sendo descartado o “entulho” do morro da carioca, foi doado/vendido, não sei bem, para o Judiciário? Ou seja construir “palácios” para a “Justiça” pode? Mas as escolas tem que ser relegadas aos morros? E quanto a esta quadrinha que hoje governa a cidade, um dia eles vão sair...a cidade é que não pode ficar parada no tempo.

KLEBER MENDES disse...

Ao anônimo das 11:06

Esse tipo de comentário é típico do covardes e tem o estilo petista de ser. Mas não tem coragem, e talvez nem moral para assumir o próprio nome. Essa conversa fiada de preservação e medo de represália é coisa de fraco.
Por amor aos meus filhos eu tenho posição e graças a Deus as pesquisas que eu li apontam meu caro, que eu formo opinião, ENTENDEU, procure se informar. E que se dane você. De você DEUS cuidará.
Quem dera que vocês tivessem o minimo de dignidade que eu tenho.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
hiton disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
SSRC disse...

Esta equivocado quem pensa que instalações novas e modernas garantem um bom desempenho numa escola. A motivação dos alunos nao é criada apartir de salas climatizadas com retro-projetores e toda a parafernália tecnologia atual. O bom desempenho é conseguido mostrando a historia bem sucedida de pessoas que conseguiram superar e vencer com o pouco que tinham. Sentimentalismo ? sim! pois funciona como instrumento motivacional. Por que nao lembrar do que éramos do que fomos do que tínhamos? Sera que com essa reflexão nao chegamos a encontrar onde melhorar? o que copiar e aplicar hoje? Meu querido Panayotis, desculpe quando falei sobre os hospedes do seu hotel. Nao tive intenção alguma de ofender ninguém. ok? usei a palavra " peao" apenas para distinguir o hospede turista do hospede comum do dia-dia. É claro os dois merecem respeito. Panayotes me esculpe novamente. Agora, para quem acha que modernizando colégio afeta positivamente o desempenho do aluno. Olhe a reforma que o CEAV sofreu a pouco tempo...instalaram varios ar-condicionados potentes em cada sala de aula, colocaram portas novas com visor de vidro, colocaram pias de granito e metais de qualidade em todos os banheiros entre outras varias melhorias fisicas. O QUE ACONTECEU? tá tudo destruído ! É só ir e conferir...então tem alguma coisa errada nisso tudo. Será que a administração do colégio tem um PPP coerente, eficaz e atualizado. Sabem quem são esses alunos que estudam lá e o que desejam para seu futuro? Devemos sim, conhecer nossos alunos , MAS TB é importante conhecer seus pais, a comunidade que vive esse aluno. Isso sim, é trabalhar visando um CRESCIMENTO amplo do aluno, como cidadão. O papel do colégio deve ser amplo e transformador O que vcs acham?

morador do bracuy/muro com muro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caros colegas quem quiser trabalhar na câmara ou na prefeitura e só namorar filho(a) , primo(a), sobrinho(a) de vereador que consegue um em reguingo fácil fácil, tem vereador que empregou a namorada do filho e duas ex namoradas do sobrinho, pq será? Será que trabalham? E agora será que com o concurso isso se resolve?

Anônimo disse...

ÉSTA CÂMARA É UMA POUCA VERGONHA ALIAS SEMPRE FOI VALE RESSALTAR A LIA NA PORTA DO FORUM DANDO APOIO A VILMA E O CORDEIRO AMIGUINHO DO ZÉ ANTONIO OPOSTOS SE ATRAINDO É SEMPRE ASSIM TAMBEM COM CARRO A DISPOSIÇÃO INCLUSIVE SABADO E DOMINGO ( QUE DIGA LEANDRO SILVA QUE PARECE QUE O CARRO É PARA SEU USO PARTICULAR)AQUI NA JAPUIBA A COISA MAIS FACIL DE VER É O MOTORISTA DO LEANDRO NA IGRJA NO MERCADO NA PADARIA NO JORNALEIRO NO NA NO NA NO NA COM O NOSSO CARRO NO BEM BOM E AINDA TEM TELEFONE A DISPOSIÇÃO DOIS POR VEREADOR MAIS INTERNET MOVEL NOTEBOOK É MUITA MOLEZA SEM FALAR EM R$43.000,00 VERBA DE GABINETE.LOGO LOGO VOU CITAR

TAngra disse...

Prezado Morador do Brachuy muro com muro,

Seu comentário foi encaminhado ao 33º BPM.

Avise de qualquer novidade.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

a associaçao da monsuaba é de duas pessoas so .