"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, julho 11

CMAR - concurso avança


Avança a licitação para a contratação do
concurso público da Câmara Municipal de Angra

A Câmara Municipal de Angra dos Reis deu seguimento na manhã de hoje ao processo de contratação da instituição que organizará o Concurso Público de admissão ao Poder Legislativo angrense. São 100 vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva em várias funções nos níveis médio, técnico e superior.

No processo licitatório desta segunda-feira, na modalidade Convite, o Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social (IMais), com sede em São Paulo, apresentou as melhores condições e a menor taxa de inscrição, nos termos do Edital, e foi considerado o vencedor do certame, transmitido ao vivo pela TV Câmara.

A instituição já realizou diversos concursos de seleção em todo o país, entre eles os de admissão a funções do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (em 2011), para as Prefeituras Municipais de Ilhabela (SP), Paraibuna (SP) e Piracicaba (SP) e para a Câmara Municipal de Votorantim (SP).

A Comissão Permanente de Licitação da Câmara Municipal de Angra dos Reis esperará os cinco dias úteis previstos do Edital para manifestação dos concorrentes, para depois homologar o resultado e dar início à contratação da instituição.

A realização do Concurso Público, com exatas 100 vagas para admissão imediata e outras 100 para cadastro de reserva é um dos compromissos assumidos pela atual Mesa Diretora da Casa, liderada pelo presidente Dr. José Antônio de Azevedo Gomes (PCdoB). Entre as vagas estão funções de nível médio, como auxiliares legislativos, fotógrafos e operadores de áudio e vídeo e, em nível superior, para contadores, redatores, advogados e assistente social. Serão contratados também técnicos em contabilidade, recursos humanos, informática e em administração.

A expectativa é de que as provas do Concurso e a admissão dos novos servidores do Poder Legislativo sejam realizadas ainda este ano.

Saiba mais em IMais.org.br

13 comentários:

Anônimo disse...

TAngra,

Por que é necessário essas coligações políticas. Posso estar falando uma besteira talvez por não entender muito de política, mas penso que é aí que está a desgraça do povo, pois os políticos esquecem suas ideologias e vendem até a mãe para estar no poder. As negociações dão até nojo, a coisa é do tipo:"-Coliga comigo que te dou 3 secretarias, 50 CCs, 100 vagas no hospital para colocarem os cabos eleitorais- e por aí vai...Será que sou maluca?

Anônimo disse...

esse concurso vai ser estranho pq a comissão para elaborar as provas formadas por funcionários da câmara? Vcs acham que a prova não vai vazar? O mp deveria ver essa clausula no edital para apurar os fatos pq se isso for verdade a prova vai custar horrores e a câmara só vai ter apadrinhados de políticos

TAngra disse...

Prezada Anônima das 16:55,

Isso também dá um bom debate...

Mas veja que a negociação de cabides de emprego nos cargos públicos em troca do falado "apoio político" não é culpa das coligações.

Essas negociatas são uma deturpação da verdadeira Política, Política onde as conversas giram sobre leis e projetos em favor do povo. Pode-se até negociar cargos em favor de um projeto, isso pode ajudar, mas não é isso que fazem, hoje em dia.

Mas hoje, por ignorância da maioria e esperteza de uns pouquíssimos, a política passou a negociar cargos para parentes, amantes, cabos eleitorais, e para os famosos "rachids", que repartem o que recebem com o político que o nomeou. Trocam os cargos por votos, com o único objetivo de permanecerem no poder - com os cabos eleitorais - e enriquecerem - com os parentes e "rachids". Por ignorância, imagino, dizem que isso "É o jogo!".

E tudo isso independe de coligação ou mesmo de partido político, duvido mesmo que mais que meia dúzia dos hoje eleitos saiba as diretrizes de seu partido...

O povo tem que escolher melhor seus candidatos, mas é necessário que a melhoria na qualidade do nosso voto comece lá nos Zungús, lá nas comunidades abandonadas onde a Vilma dos Santos consegue os 2000 votos necessários para eleger-se.

Por tudo isso é que o tema merece um bom debate. E muita ação, principalmente por parte de quem pode ajudar a levar informações a todos os recantos, antes que as vilmas, os zés marias e os leandros se reelejam em troca de cestas básicas, cortes de cabelos ou apertos de mão (e cargos públicos).

É isso.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

só pra lembrar que quem encomendou a pesquisa do Tuca quer saber foi a "Guarda Patrimonial de São Paulo" porque? a Guarda Patrimonial teria interesse em fazer tal pesquisa...? eu não sei... aí tem truta paulistana, aí tem...

Anônimo disse...

TV CÂMARA TERÁ CONCURSO PÚBLICO
Segundo a presidente da Associação das Televisões Legislativa (ASTRAL) Drª Lúcia Vieira, o mais rápido possível todas as Tvs Câmara terão somente concursados nas TVs.

Neste concurso tem que ter todas as vagas da tv camara também.

Anônimo disse...

ALERTA A COMUNIDADE DE MONSUABA

Existe UM GRUPO querendo DESCARADAMENTE usar a comunidade para interesses próprios são OS MESMOS que ficaram 23 anos na AMAM (Associação de Moradores e Amigos de Monsuaba) que é a legítima Associação de Moradores do Bairro e nada fizeram pela comunidade inclusive sumiram com os livros e toda a documentação da AMAM . Tentaram manipular as últimas eleições, mas com a intervenção da JUSTIÇA teve eleições democráticas onde eles PERDERAM já que só ganhavam com manobras e desta vez não foi possível. Estão mais uma vez dando prova de INCOMPETÊNCIA, agora fundaram a Associação dos INCAPAZES com o objetivo de a se pendurarem no governo se dizendo defensores do povo.
Só lamento porque tem gente do PT envolvidas nisso. O PT renegou a atual presidente que também é do partido e de forma transparente, legítima, honrosa ganhou as eleições.
Tenho pena da Conceição que está mal amparada com o PT de Monsuaba.
Só estão de olho nos cargos
ACORDA PT.

Anônimo disse...

E A T V CMAR O QUE QUE ESTA ACONTECENDO?ACABOU O DINHEIRO?

Anônimo disse...

Bomba! Bomba! Sabem quem fez a decoração da Festa do Divino, com mais de 20 mil reais? O Marcelo Ramos, irmão do Batata - Diretor Executivo da Cultuar, atraves de uma empresa laranja, em licitação carta convite marcada. Todo mundo sabe disso aqui na Cultuar...Até o Batata favorecendo a familia.. isso pode TAngra?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 09:07,

Diga o nome da empresa.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Que bom TA, a Câmara dos vereadores de Angra tem que passar por renovação, renovação também de funcionário, de preferencia de Angra, pois sendo de fora, os vencimentos pagos a esses funcionários saem tudinho de Angra.

Anônimo disse...

sera que isso naõ é porque o pt.esta perdendo o espaço na monsuaba.a atual presidente é muito fraca. fora ja era pt.a marlene acabou com vcs.

Anônimo disse...

po.cade a associaçao da monsuaba,AMAM.naõ existe mas.isso é choro de perdedor.

Anônimo disse...

Gostaria de saber , por favor se haverá algum curso preparatório para o concurso da câmara grátis para quem não pode pagar, se algum vereador promoverá isso? Ouvi falar sobre o assunto. Obrigada, espero resposta.