"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 15

Paulo nos Mattos sem cachorros

Na coletiva para explicar a inexplicável contratação de um show da Gal Costa pelo dobro do preço, sem licitação, o presidente da Fundação de Cultura de Angra dos Reis, Paulo Mattos, foi uma verdadeira decepção. Mas disse que todos os documentos da empresa recém criada e contratada estavam devidamente autenticados em cartório, como manda a lei, e a platéia repondeu: ohhhh!

Perguntado por que no endereço da empresa contratada o que havia era uma loja de colchões, ele prontamente respondeu:

- "Mentira! Vejam que ao lado da lojinha de colchões tem um banner escrito: Futuras instalações da F.C. Pinheiro Soares."

Perguntado por que pagou 120 mil num show em que o cachê é 60 mil e ele respondeu, sem pestanejar:

- "Mentira! O cachê não é 60 mil. É 55 mil. Os outro 65 mil foram para pagar uma lista de itens que ela exigiu: 2 camarins; 1 bancada com iluminação e espelho para maquiagem; 1 espelho de corpo inteiro; 1 vaso de flores brancas, rsrsrsrs (platéia: rsrsrsrs); 1 arara de roupa, não sei nem o que que é isso; 6 cabides de madeira; 2 toalhas de banho brancas, 5 toalhas de rosto brancas; 2 sabonetes marca Dove; 1 cx de lenços de papel; 1 garrafa de whisky Johnnie Walker; 24 copos de água mineral sem gás; 2 jarras de água de coco, sem gêlo; 1 cesta de frutas frescas; 1 cestinha de damasco, passas e nozes, rsrsrsrs (platéia: rsrsrsrs); 1 tábua de queijo branco, minas e ... camembert, que eu não sei nem o que que é isso (platéia: rsrsrsrs); 1 garrafa de café sem açúcar..."

E por aí foi, na leitura de uma enorme lista que tinha até um auto alugado (especificava modelo mais simples que o do Tuca) e passagens aéreas. Tudo pela módica quantia de 65 mil reais.

Houve até a participação elogiosa de atores profissionais. Vejam nessa reportagem do anchorman Robson de Moraes:




Mas ele nem tentou explicar o mais importante: Por que contratou sem licitação uma empresa que foi claramente criada só para este serviço, que nem existia 3 semanas antes, não tinha nem sede, só um banner? E ele somou o custo de todos os itens da lista para saber que não dá nem 20% do que foi pago?

Fiquei decepcionado. Pensava que Paulo Mattos fosse um pouco mais inteligente. Como bem disse outro dia um comentário aqui no Blog: "essa história está pior que merda de gato, quanto mais se mexe mais fede". É melhor continuar em segredo de justiça.

37 comentários:

Anônimo disse...

Legal foi o Presidente da Camara falar que se algo estivesse errado ele pagaria o dobro, ou seja, R$ 240.000,00.
Onde ele arrumou esse dinheiro todo???

Anônimo disse...

vejo com pesar tamanha hipocrisia .... O amigo "Artista/Petista" que falou , entra governo e sai governo continua comendo grana de todos...inclusive para assinatura de um contrato televisivo com a "Band"(horário pago) com direito a coquetel e festa no teatro , como se a Band estivesse descobrindo um grande talento !!! heheheheh, é muito pra cabeça !!!!!!

Anônimo disse...

Ah fala sério, ele que adora um whisky, não sabe o que é camenbert?? O senhor já deve ter visto muito desse queijo nas suas reuniões políticas regada a tudo de bom que o dinheiro pode comprar. Gastou 65 mil porque tudo deve ter sido superfaturado. Imagino quanto não custou esse camari. A propósito o queijo Camenbert nem é tão caro assim. Qualquer supermercado tem. Tá de sacanagem.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo das 15:39!
ele sempre foi um fudido e sem grana,devia todo mundo e dava calote e golpes,agora esta tirando onda!em dizer que paga o dobro!!!!!!!safado!!!

Anônimo disse...

Me esclareçam:
Porque os secretários e/ou subsecretários estavam lá? Estavam declarando apoio ou concordando com o que Paulo Mattos dizia?
Eles estão dizendo com isso que se Paulo Mattos for considerado culpado pela justiça são eles cúmplices?

Anônimo disse...

O amigo "Artista/Petista" claro que foi defender ganhou uma boa grana na sumana santa de angra e vai ganhar mais um dineiro depois dessa.
babaaaaa o ovo dele

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

DIZ O DITADO:onde vai a corda vai a caçamba,rsrsrsrs
os secretários e sub estavam lá porque e assim que esse governo faz, nas reuniões que eles fazem seja com qual for a entidade, eles comparecem para fazerem número e para intimidar os oposicionistas e as pessoas de bem que coibem esse tipo de safadeza, e em todas as reuniões eles comparecem pois e a única forma de se sentirem seguros, uma verdadeira quadrilha onde um da cobertura para o outro, pois se tivéssimos um MP que investigasse e puniçe de verdade eles não compareceriam, mas como sabem que isso não da em nada eles tentam sufocar as pessoas de bem e que só querem saber da verdade.

Anônimo disse...

Se eu pudesse votar para escolher o novo Presidente da Cultuar, meu voto seria do Dédo Santos, acho que ele daria jeito nessa "fartura de cutura di Angra du rei".

Anônimo disse...

é de praxe, quando tem mutreta, tem que ir todos cargos concursados para bater palmas senão... RUA.

O Hique ganha na festa do peixe e outras, o Zequinha com propaganda num programa que ninguém vê só êle,e por aí vai, é tudo canalha.

Anônimo disse...

É inacreditável essas explicações, havia um certo nervosismo nos bastidores, eles deviam achar que a explicação era tão absurda que ñ iria colar, e não colou mesmo! Lamentável o comentário do músico/petista, sendo perseguido ... só se for em sonho! Ele é professor lotado na secretaria de educação e gostaria de saber em qual escola ele está lotado e trabalhando. Assim é mole né! Eles acham q nós os eleitores somo idiotas a esse ponto, essa justificativa foi uma afronta ao contribuinte, realmente estou indignado com tamanha cara de pau!

Anônimo disse...

Acusação infundadas produzidas por anônimos quando descobertas podem gerar processos criminais e indenizatórios em face de seus autores.
Meus caros anônimos por favor, vamos respeitar o Sr. Paulo Mattos.
Tanto esdardalhaço, e se ao final o mesmo for considerado inocente?
Vamos pegar leve então.

Anônimo disse...

Engraçado, nas postgens de vocês, me parece sempre que o pessoal da justiça é uma turma de idiotas e vocês são os sabichões....hahahaha
Fala sério, vocês são um bando de desempregados querendo uma vez pra mamar nas tetas do dinheiro público e que só mantêm este blog porque é grártis!!
Se vocês são tão bons assim, façam concursos, entrem e e façam valer!
Isso tudo é politicagem, aliás, como tudo que voces fizeram até hoje de denúncias não deram em nada!
Eu sei, é o pessoal da justiça que incompetente demais pra pegar erros deste governo!
Fala sério!
Continuem assim...dando ibope a quem nao quer ibope.
Querem bater no governo, existem mil motivos, mas bater onde ta dando certo é fuleragem!

Anônimo disse...

Esse anônimo das 01:26 nunca vai ficar satisfeito com nada que venha da caneta do Tuca Jordão, isso é coisa antiga, diga-se o Tuca realmente o lesou, mas meu amigo anônimo ecológico dos bichinhos, o Tuca é o Tuca e o PM é o PM, você sabe que dá pra separar as coisas!
Também votaria no Dédo, mas ele iria precisar de pelo menos um advogado do lado dele.

Anônimo disse...

Eu votaria no Zequinha.

Anônimo disse...

Conceição Rabha votou SIM PARA AUMENTAR O SALÁRIO DO TUCA, porque ela achava que iria assumir!
Nó estamos sim, no mato sem cachorro.

Anônimo disse...

É anônimo das 12:01... É por isso que estamos na merda... Gente como vc acaba votando no Bo... Quer dizer Zequinha.

Anônimo disse...

genteee chama o titiricaaaaaa.. ou algum irmão dele, vai sero melhor presidente da cultuar..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

PAULO MATTOS PARA PREFEITO JÁ!
OU ELE O O NEIROBIS, únicas pessoas realmente honestas que conheço!

Anônimo disse...

Tambem votaria no Dédo e prá que advogado, nós precisamos é de gente honesta e comprometida com as questões culturais, com conhecimento da pasta e respeitado pelos músicos e artistas em geral.
CHEGA DE LERO LERO E ENGANAÇÕES
Para Presidende da Cultuar, Dédo.

Anônimo disse...

RIDICULA A POSTURA DO ZEQUINHA NESSA COLETIVA, MOSTRA BEM O OPORTUNISTA QUE ELE É.
JÁ IMAGINOU O QUE FARIA NA PRESIDENCIA DA CUTUAR?
COM CERTEZA NÃO IA PRESTAR NÃO.

Anônimo disse...

o Zequinha já deu o que tinha que dar e so sabe de teatro e vive em cima do muro, ele apoia sempre quem está na hora, já foi, já éra.

Anônimo disse...

Acho que gente com idéias novas que conheça de arte em geral na cultura daria melhor.

Anônimo disse...

0 tal conselho de Cultura que não manda nada e nunca teve suas decisões levadas a sério, poderia convidar essas pessoas citadas para um debate e ver o que cada um tem a dizer, quais suas sugestões e assim decidir pela melhor opção para a Cultura, todos que já passaram acertaram em algumas coisas mas ficaram muito aquém do que pode ser feito realmente.

Anônimo disse...

FORA PAULO MATTOS, FORA PAULO MATTOS, FORA PAULO MATTOS E ESSE BANDO DE CORRUPTOS E PUXA SACOS, TODOS QUE ESTÃO MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA FORAM DEFENDER OS ABSURDOS QUE PAULO MATTOS ANDA FAZENDO NA CULTURA, PORQUÊ? PORQUÊ?

O QUE ELE FEZ DE MAIS ATÉ AGORA?, A NOSSA CULTURA ESTÁ ANDANDO PRA TRÁS, ANGRA JÁ TEVE 3 TEATROS E HOJE NÃO TEM NENHUM, ZERO PARA A CULTURA, ELES NÃO FAZEM NADA E QUANDOI FAZEM UMA MERDINHA ACHAM QUE FIZERAM BASTANTE E TEM GENTE QUE BATE PALMA, ASSIM NÃO DÁ ASSIM NÃO PODE, FICA DIFÍCIL.

Anônimo disse...

AINDA DIZEM QUE A CONCEIÇÃO QUER SER PREFEITA PRAQUÊ? ENQUANTO PROFESSORA PASSOU EM BRANCO, ENQUANTO VICE-PREFEITA BLAU BLAU, NADA FEZ, COMO VEREADORA NÃO DISSE PRA QUE VEIO, INCLUSIVE VOTOU PARA A SAIDA DO SESC DAQUI, NO AUMENTO DO SALÁRIO DO TUCA PENSANDO QUE SERIA PRA ELA E SE DEU MAU, E CONTRA O POVO EM VÁIRAS CITUAÇÕES EM VOTAÇÃO NA CÂMARA, NÃO TEM PROJETOS, NÃO SACA NADA, TEM QUE APARECER OUTRA OPÇÃO E TEMOS É SÓ QUESTÃO DE TEMPO, CALMA...

Anônimo disse...

...acho que o prefeito poderia bater , realmente o "martelo" na mesa e indicar o presidente da Cultuar sem essa besteira de lista tríplice , pois a "bosta" do conselho de cultura fica ameaçando de ir pra rua "bater lata" e então coloca essas M....assim como foi( Mário dos Anjos )quem sabe assim o Prefeito acertaria , ele que indique independente do conselho (que não manda nada!!!)e deixasse o indicado trabalhar por seis meses , avaliar o resultado junto com a opinião pública e definir se continuava ou não .afinal o movimento artístico é matéria prima para as ações da Cultuar , mas o objetivo final e quem realmente avalia essas ações é o povo!!!pois cultura é direito da constituição e não de pseudointelectuais...
Abs,

Anônimo disse...

Se vamos ser obrigados a acreditar nesta desculpa absurta desse arrogante que se chama Paulo Matos, imagine os valores que serão pagos para contratarem shows de Bandas como Jota Guest, Titãs e Chiclete com Banana e outras que contas com varios integrantes, pela lógica desse doutor, não vai sair por menos de 500.000 mil.
Ai quero ver o senhor Zequinha Miguel das boquinhas, ter a cara de pau em defende-lo.

Anônimo disse...

Na sexta-feira paulo matos,obabão do batata e uma periguete magrela(ex-mulher do fotógrafo Cc4 da PMAR Vagner-Vulgo "escofila") estavam andando em frente ao teatro e de cabaça baixa pois a população ria destes Imbecís.Olhava para o teatro e deveria estar imaginando o tamanho da Cadeia
de Bangú.basta perguntar a Vilma que ela é Expert em CADEIA.

Anônimo disse...

Não sei qual é a mentira mais dificil de engolir. Que o Secretário Paulo Matos das notinhas frias, não é arrogante e que não trata mal as pessoas ou que não ouve seper faturamento no Show da Gal Costa.

auxiliar de enfermagem concursado disse...

Esse era o CIRCO dos Horrores de PUXA-SACOS e pude ver a LUÍZA que Morava no moro da carioca?Uma Petista ferrenha.Fez campanha para a Conceição!Batendo palmas igual a uma velha louca!!Ganha para não fazer porra nenhuma.Só está nesse governo para garantir a Boquinha de seu filho que é Auxiliar de enfermagem Contratado e que está lotado no ESF da Praia do Anil. Vá fazer cochê velha gagá.

Anônimo disse...

Fora Paulo Mattos
Fora Oaulo Mattos
Fora Paulo Mattos,

ALÔ CONSELHO DE CULTURA PAREM DE SER MARIONETES NAS MÃOS DESTES CANALHAS, QUANDO VOCÊS VÃO AGIR COMO GENTE HONESTA, OU ENTÃO LARGA ESTA "M" E DEIXA PARA OUTROS COM MAIS COMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

Calma aí, calma aí,
Ainda tá muito cedo pra esquecer o caso do festival, vamos dizer que todos os números estejam corretos e não aconteceu nenhuma irregularidade.
Ninguém (principalmente daqui da Ilha)parou pra pensar que 120 mil gastos com uma porra duma voz e violão que durou cerca de uma hora daria pra implementar projetos verdadeiramente culturais por um ano aqui na Ilha. Mais uma vez a velha política de shows...
Paulo Mattos, quer fazer política? Gal Costa não vota em Angra, papudo!

Anônimo disse...

Ainda sobre o sucesso do festival: PM
declara no vídeo que "Não houve superfaturamento nenhum, não houve beneficiamento de ninguém nessa história e, se hover não foi MEU!
E se provar que houve eu sou o primeiro a punir" Ou seja: pode ter havido algo sem sua ciência. Outa coisa: punir? kkkkkkkk mantém funcionário corrupto em seus quadros, se tivesse que ter punido alguém já o tinha feito, conta outra piada que essa foi muito hilária!

Anônimo disse...

Anonimo das 01:36, o que vai se esperar de um conselho desses, cuja presidente foi plantada pelo Sr. presidente da CULTUAR?
E os outros membros em geral, que se vendem em troca de qualquer trabalhinho ou cachêzinho? voltem para seus palcos e admitam em voz baixa para si mesmos que vocês entendem muito mal das suas respectivas áreas, e não possuem a menor idéia do que é cultura mesmo.
Maria da Glória Ribeiro, vai cantar que é o que você faz melhor!

Wagner Gusmão disse...

Por não ser leitor deste blog, só fiquei sabendo essa semana da postagem de um anônimo no dia 17 de julho, às 9h04, citando a minha pessoa. Pouco me importa comentários maldosos, mas esse me deixou indignado por citar meu nome numa situação que não tenho nada a ver e ainda falar uma mentira sobre minha vida profissional. Então, quero esclarecer! Quem é de Angra me conhece porque desde os meus 15 anos trabalho em jornal: comecei como entregador, passei à tituleiro (profissão que nem existe mais e quem é antigo na área sabe muito bem como era montado um jornal), pouco tempo mais tarde por mãos do amigo Zé Mário, comecei a fotografar. Não exerço essa profissão apenas agora neste mundo moderno das máquinas digitais, mas desde a época em que era necessário técnica e visão jornalística, mas me adaptei às mudanças do mundo digital e continuo na profissão. Passei pelo extinto Jornal Tribuna, pelo Jornal Maré e, como free lance, tenho fotos publicadas no Jornal O Dia, O Globo, no Diário do Vele, na Voz da Cidade, no A Cidade, no ETN e muitos outros. Trabalhei na Prefeitura,na então Assessoria de Comunicação, como fotógrafo contratado, de 2002 a 2004; trabalhei, como fotógrafo free lance na campanha de Fernando Jordão, em 2004; retornei à Prefeitura, na Subsecretaria de Comunicação, em 2005, como fotógrafo CC4, e trabalhei até maio de 2006, quando fui exonerado. Fiquei como free lance até janeiro de 2008, quando fui trabalhar, como fotógrafo contratado, na Cultuar. Desde o término do contrato, em janeiro de 2009, não trabalhei mais na Prefeitura ou qualquer autarquia e fundação. Neste período tenho exercido minha profissão de forma free lance, como aconteceu na campanha de Essiomar Gomes, em 2010. Ao desinformado que citou meu nome como CC4 da Prefeitura, digo que mesmo que o fosse não haveria problema algum porque sempre que tive algum vínculo com a Prefeitura foi trabalhando, e trabalhando muuuuuito, em minha profissão e nunca encostado sem fazer jus ao meu salário. PORÉM, NO MOMENTO, NÃO É VERDADE QUE SOU CC4 DA PREFEITURA E SE VIER A SER ALGUM DIA NOVAMENTE ESTAREI FAZENDO O MEU TRABALHO PARA O QUAL, INCLUSIVE, TENHO REGISTRO EM CARTEIRA. Espero que continuem me vendo em eventos fotografando, seja de forma free lance, seja contratado por alguma empresa. Não tirem conclusões da vida dos outros sem saber como elas ganham o pão de cada dia. Isso é ser leviano e,mesmo que alguns falem o contrário, a maioria das pessoas que trabalham na Prefeitura, trabalham muito, e quem não trabalha na Prefeitura e tem profissão também sobrevive. Wagner Gusmão, FOTÓGRAFO

Anônimo disse...

E aí TAngra, o Zé Antônio pagou? (ta parecendo mais é o Didi Mocó com esse paletó ai..rs)