"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 8

Verticalização: sobe ou desce?

Frade On Line, 7/jul 16:04 em "O CEAV ... você!":
"Concordo com o Professor, aquela área do CEAV é muito valiosa para ficar abandonada do jeito que se encontra atualmente. A ideia de verticalização em Angra está atrasada pelo menos um século. Veja a dificuldade de encontrar espaço no Centro. Não tem estacionamento."

TAngra:
Caro Frade On Line, prezado Professor,

Este assunto da "verticalização", ou seja, alteração do número máximo de andares permitidos nas construção do Centro de Angra dos Reis, é um tema que mereceria um maduro e longo debate. Minha opinião - observação de décadas de trabalhos por todo o Brasil e alhures - é que nas cidades "horizontalizadas" a qualidade de vida é sempre melhor, exista ou não um bom trabalho urbanístico.

Sempre tive a impressão de que essa verticalização, vendida como verdadeira panacéia para solução dos problemas do Centro (trânsito, estacionamento, aluguéis caríssimos etc.) não passava de especulação imobiliária. Seria o último recurso financeiro dos "herdeiros", os filhos e netos dos que, décadas atrás, compraram os velhos casarões do centro da cidade. Uma maneria fácil de transformar o aluguel de um imóvel em aluguéis de vários andares.

Mas, porém, entretando, depois de ver tantos defendendo a ideia da verticalização, melhor é suspender nossa opinão e torcer para que o assunto seja de fato debatido pela população, que deve atentar que a melhor solução sempre é a urbanização inteligente da cidade, integrando todos os bairros com bons serviços e meios de transporte eficientes.

E a verticalização não elevaria o fluxo de veículos nos horários de pico, trazendo o "progresso" dos engarrafamentos? Já avaliaram as consequências dos edifícios garagem, que estão sendo anunciados como o caminho para a modernização do Centro? Pesquisem sobre eles, custos das vagas, caos nos acessos - se mal planejados, excesso de ruído e outras "modernidades"...

Tenham muito cuidado, debatam, avaliem quais são os nomes que encabeçam essas mudanças, os reais interesses, e decidam pelo que for melhor para Angra.

Para os mais conservadores fica aqui a lembrança da antiga Angra horizontal, já em fase de destruição no longínquo século XX, nas fotos deste link:


22 comentários:

FERNANDO MIGUEL disse...

Corroboro com vossa opinião sobre o assunto. Eu sou urbanista, angrense e vivo em Angra.

marquinhos disse...

Já somos governados por tiriricas há muito tempo. Por isso o poder público está essa catástrofe, esse horror. Porque gente que só tem a forma humana, por dentro não passa de animais mais irracionais do que os próprios animais, aceita vender seu voto por meras cestas básicas e outras miudezas. Conceição e Cordeiro, ou Dr.Ilson ou quem quer que seja? Deus me livre!! Olhe o governo Dilma: ministros caindo como peças de dominó, um atrás do outro, por corrupção e muita safadeza. Herança maldita do governo Lulla. Só tem ladrão! Volta para o minucípio: PT de novo? PMDB de novo? Mais tiriricas para nos roubar, isso sim!

geilson do balneário disse...

O vereador Bobo daCORTE dos Ladrões mascote, queria dar uma Moção de Aplausos para o Bandido Paulo
Matos dizendo que ele faz um "Bom Trabalho".Trabalho de Ladrão!!!E agora Mascote bobo!!!

geilson do balneário disse...

Esse mascote tirou o blog do ar.Eu iria encher de porretada.

TAngra disse...

Prezado Geilson do Balneário,

O Blog do Jorge Eduardo está no ar:

http://www.jorgeeduardomascote.com/

TAngra.

Anônimo disse...

Que bonitinho TAngra, por isso gosto de vc, dizem que vc é intransigente e coisas desse tipo, mas vemos que por Angra vc sabe voltar atrás e mudar de opinião se necessário for.

Anônimo disse...

Marquinhos, larga de ser ignorante meu filho. O Ministro que caiu é do PR, ignorante. Analfabeto político tentando dar opinião é um c..
Conceição vem logo PelamordeDeus.

Anônimo disse...

A coisa tá feia com relação aos esquemas de horas-extras implantados pelos "ratos" do baixo escalão, que vêem os dos altos fazerem e não querem ficar para trás.
Foi descoberto no PS do Frade um grande esquema, que está dando até afastamento de funcionários e reuniões a portas fechadas com o governo em sigilo total, isso não é bom vazar por conta das eleições que estão às portas.
É o seguinte: Foi mandando um e-mail para "Chefões" com essas denúncias, inclusive com cópia de livro de ocorrências(onde todo plantão é passado para ao referido os nomes dos funcionários que estão de plantão e serve também para registrar eventuais ocorrências no plantão)
Tinha funcionários de folga no dia mas, o contra-cheque constava dia trabalhado. Resumindo: Colocavam horas -extras a dar com pau no contra-cheque de alguns e depois fazem aquele rateio. Tática velha conhecida e denunciada nas postagens do TAngra, praticadas pelos antigos chefes da Central de Ambulâncias.
Agora uma pergunta: Quem foi esse "maledito" que entregou? Será que um filho de Deus honesto, ou entregou porque ficou de fora da divisão do bolo?

Anônimo disse...

A coisa está tão na cara que a gente vê o desespero dos candidatos a Vereadores loucos para entrar para simplesmente roubar também, eles não tem propostas, a cara deles nem racha!

Anônimo disse...

Que milagre o Angra News falar sobre o caso Paulo matos!!! também já está dando ma pinta essa imprensa de Angra, se quisermos saber das verdades precisamos acessar o Transparência Angra. Pode uma coisa dessa?

Anônimo disse...

Gente, vamos acordar!!!! O PT não quer renovar não! Ninguém consegue nadinha com esse partido, eles estão é usando uns cabos eleitorais para conseguirem votos pra eles, o que vai acontecer todos já sabem, assim que ganharem (se ganharem)eles voltam aos bolos para a prefeitura e abandonam a eletronuclear e o hospital de Praia Brava. Nós veremos que aqueles que ficam defendendo o partido não serão àqueles que estarão ajudando a cidade e sim essa turma que estão doidinhos para voltarem de mala e cuia se deliciarem na mãe PMAR. Precisamos de uma terceira, quarta opção. Chega dessa turma. Depois não dizem que não avisei...

Anônimo disse...

A COISA TÁ FEIA NO ABRAÃO, ALÉM DAS MUTRETAS DO PAULO MATTOS NO FESTIVAL DE MÚSICA A INCOMPETENCIA 'E TANTA QUE COLOCARAM UMAS BARRACAS TAMPANDO O CARTAO POSTAL DO ABRAAO " A IGREJA" E ENGERAM COM BANNNERS GIGANTES COM FOTOS DO PAULOI MATTOS , DO TUCA E COM PEDACOS DE LETRAS COM NOME DOS AUTORES DO LADO, ( TODAS DO PAULO MATTOS) PUTZ, A CARA DE PCU 'E MUITO GRANDE, E O MP VEM AMNH~A MESMO OU V~AO FAZER POR LA MESMO?

Anônimo disse...

MUTRETA NO FESTIVAL DE MUSICA DO ABRAAO. MUITA COISA ERRADA

Anônimo disse...

Hoje fiquei sabendo que o tuca irá cortar o vale alimentação, será que é boato???

servidor em Disponibilidade disse...

NÃO!QUANDO ELE VOLTAR TOMARÁ ALGUMAS DECISÕES: 1:SAirá Paulo Matos e entrará Zequinha Miguel ou Mário dos Anjos.2:Sairá Jane da Ação Social e entrará Ricardo Dutra,Neusa Nardelle ou Alessandra Jordão.3:Secretaria de pesca:Fiote.4:CORTARÁ O VALE REFEIçÂO,por isso que ele não colocou uma Empresa para administrar o Cartão.Segundo uma Fonte dentro da própria PMAR e dentro de seu Gabinete.

Anônimo disse...

O Recursos Humanos da PMAR já está informando que Tuca cortará o vale alimentação.Parece inacreditável, mas é verdade, a não ser que o pessoal do recursos Humanos e DP estejam mentindo.

Anônimo disse...

Não tenho partido, mas quero que o PT volte por um único motivo: Fez com um orçamento de 200 milhões o que esse Governo Tuca não faz nem 1% com o orçamento de 2 Bilhões. É muito incopetente. Vir um outro Partido é apostar no escuro. Conceção Rabha já, pela amor de Deus.

ANGRENSE QUE SABE DAS COISAS disse...

Pode tirar o burro da chuva, porque o PT em Angra foi um inferno. Perseguiu servidores, demitiu, fez concursos fraudados, enriqueceu meia dúzia, e não fez nada. A locanty foi esses merdas que trouxeram, A Bonfim foi esses merdas que deixaram, a mattos teixeira se criou no PT e a Brasília, que demitiu um monte e não pagou as indenizações? Lembra do Prosanear? Daquelas caixas daguas brancas de fibras? lembra dos 32 servidores fantasmas que o Neirobis contratou sem concurso de São Paulo? LEMBRA da morte do ABÍLIO? O PT DESTRUIU O HOSPITAL DE ANGRA. Sabem porque? LEMBRA COMO ERA A CIDADE ANTES DO PT E DEPOIS DO PT? SAI FORA PT NUNCA MAIS EM ANGRA

Anônimo disse...

Na Época do Dr. Ilson Peixoto PT era Secretário de Saúde todos os Postos funcionavam, foram reformados e valorização da categoria. Na época do PT, nós professsores tínhamos o melhor salário do Brasil. O PT foi o Governo que mais fez escolas no Município...volta PT...

servidor da ação social disse...

Vou Repetir seus efetivos Imbecis(TBM sou)vai acabar o titica refeiçaõ(só podem comer no restaurante do téu à 4.99,seus babacas)em frente a Capitania dos Portos.,a insalubridade de todos os Funcionários da PMAR será cortada comno fez no SAAE.Agora aguentem,não votaram neles???Que Vcs se fodammmmmm.Tenho uma Pensão de meus pais de 5.200.00e de salário da PMAR com Horas-Extras:1900.00e que VCs se fodam inclusive seus filhos!!!Votem "mal" e se fodam até o Carnaval

Anônimo disse...

rsse blog é de um petista.ja vcs.vaõ ficar sabendo.

Anônimo disse...

ANÔNIMA DAS 09:17 QUER ENGANAR QUEM? HOJE COM A INTERNET NINGUÉM ENGANA NINGUEM MAIS NÃO, AS FOTOS ESTÃO QUASE PRONTAS, DAQUELA ÉPOCA NEGRA.