"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 7

Angra Pede Socorro - Socorram

Psicopata: não é um doente, mas pessoa com transtorno de personalidade, caracterizado pelo despreso por normas sociais, indiferença aos direitos e sentimentos dos outros. Executa repetidamente atos que constituem motivo de detenção. Tem tendência a mentir repetidamente, ludibriar os outros para obter vantagens pessoais ou prazer. É acometido de constantes surtos de irritabilidade e agressividade. Não sente remorso por maltratar ou roubar outra pessoa.

O psicopata é perverso por natureza, pois se mantém a par da realidade mas carece de superego, o que o faz cometer crimes sem sentir culpa.

É pessoa com inteligência acima da média. Sempre simpático e cativante, de aparência sensata, bem sucedido na vida profissional e social, mas que não vacila em cometer um crime quando lhe convém, pois é desprovido do sentimento de culpa.

Não sofre as emoções de alegria, triteza, remorso, dó de outrem, medo e outros, pois não tem a vigilância do superego, mas sabe fingir todas elas quando a situação lhe convém, pois tem consciência plena da realidade.

São as pessoas más de verdade, sem recuperação.

Essas pessoas são uma minoria na sociedade, mas sempre se destacam porque unem forças com seus pares com facilidade.

Enquanto isso os bons, a maioria, têm muita dificuldade em unir-se. Sua consciência sempre os leva a achar que não pode haver pessoas tão más, não denunciam porque não se sentem bem, acham que isso poderá prejudicar o outro, esperam que alguém o faça em seu lugar.

Entenderam, amigos leitores, por que o mal tem vencido tantas vezes?

Mas podemos fazer algo em defesa da nossa Angra dos Reis. Nós, os sonhadores, como a pessoa que enviou o E-mail que foi postado abaixo. Vamos nos juntar a ele. Vamos nos livrar desses psicopatas.

Vamos aproveitar este fim de semana para reagirmos. Tenham um pouco de paciência e coragem, releiam os blogs e anotem todas as matérias que trazem fatos acerca dos roubos e falcatruas que ocorrem por aqui. Percorram o blogs de Angra e anotem tudo. Façam um e-mail com links para tudo que acham que deve ser denunciado e enviem para todos os senadores, deputados, governadores, órgãos de imprensa, ouvidorias dos tribunais e ministérios etc.

Muitos lerão esses e-mails. Principalmente se receberem uma enxurrada deles. O Transparência Angra tem mais de 1000 leitores assíduos, conquistados nestes poucos 30 dias de existência e muitas noites de trabalho. Mesmo que só uma pequena parte deles envie esses e-mails, conseguiremos chamar atenção para o que está acontecendo aqui.

Nós, os angrenses de bem, contamos com você. Não deixe para o outro. Faça a sua parte.

Alguns links abaixo. Procure outros e nos envie para publicarmos.

Formulário de Contato - Ouvidoria do STJ
Formulário de Contato - STF
Todos os Senadores e e-mails
Todos os Deputados Federais
Agência O Globo
Revista Veja: veja@abril.com.br
O Estadão: falecom.estado@grupoestado.com.br

Obrigado.

Nenhum comentário: