"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, novembro 23

Secretaria Não Interessa

Os não-eleitos assumirem uma Secretaria não interessa a ninguém, porque isso não resolveria o problema de "todos".

Se fosse só por conta de garantirem o "leitinho das crianças" nas fartas tetas municipais, bastaria receberem cargos de Assessor de Projetos Especiais, como ocorreu com Autran Gomes e José Carlos Gabriel quando perderam a vaga na Câmara. Ou qualquer outro cargo de "ASPONE".

O problema é que precisam do foro privilegiado, aquele instrumento que "Serve aos piores bandidos do país: os que assaltam cofres públicos, roubam a merenda de crianças, entram na folha de empreiteiras - ficando com verbas que construiriam escolas e hospitais, vendem-se ao executivo - para não fiscalizá-lo, associam-se com o crime, compram votos e outras trapaças mil", como disse a AMB e nós já repetimos várias vezes.

Sem o foro especial, regalia que só terão como vereadores, ficam ao alcance mais fácil da lei e já ameaçaram que não iriam sozinhos para trás das grades. Por isso tamanho empenho de "todos" em conseguir a liberação de vagas na Câmara, seja lutando pelos votos de Odir no TSE ou pela cadeira de Marco Aurélio, por exemplo.

Até na letrada Vilma para a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação já se pensou, mas o problema, imagino eu, é que teriam que mudar o nome para Secretaria de Inovação na Educação, na Ciência e na Tecnologia. Não quiseram alterar um nome tão pomposo. E, além do mais, ela também precisa muito do foro privilegiado.

5 comentários:

DaRoça disse...

Caríssimo Tangra:
Gostei muito dessa aula. As pessoas comuns (como eu, p. ex.) precisam ter total esclarecimento dos artifícios, para usar um termo bem leve, que esses péssimos cidadãos utilizam para driblar toda possibilidade das coisas "pegarem" para o lado deles.
Um grande abraço, presidente da Associação dos Amigos e Mais que Amigos dos Blogueiros Anônimos Sofridos de Angra dos Reis.

TAngra disse...

Prezado DaRoça,

O presidente da Associação do Blogueiros já é o Kléber Mendes.

Eu só sugeri um novo nome mais adequado ao nível cultural e intelectual de nossos vereadores.

Abraços.

DaRoça disse...

Não, senhor!
O Kleber é presidente da Associação dos não-anônimos.
O negócio dos TUP é tão lucrativo. Por que vamos concentrar todos os blogs numa associação só? (rs)
Abraços.

Anônimo disse...

Ao menos poderia escolher ou eleger al´guém que tenha um pouco de educação, bom censo e seja apartidário.
Não vejo este camarada com credibilidade parafalar de quem quer que seja.

Anônimo disse...

Prefiro não acreditar que esteja referindo-se a "NOBRE"vereadora.
É inacreditável que um governo que se diz voltado para projetos educacionais,colocando como meta uma educação de qualidade,venha a cometer uma insanidade de tê-la como Presidente da Câmara ou Secretária de Educação.Acharia maravilhoso se tal "COMPETENTE" senhora,assinasse um termo de compromisso onde constasse entre muitas cláusulas,as seguintes:
1-Serei manipulada (claro que será sempre manipulada) por pessoas inteligentes,competentes e compromissadas com o povo angrense e não com o dinheiro.
2-Abrirei mão mensalmente de 50% ou mais,conforme a necessidade, do meu salário e da verba de gabinete em prol dos necessitados,em cestas básicas,remédios,uniformes,aquisição de aparelhagens para tratamentos de quimioterapia e radioterapia no nosso município,etc...,pois meu lema sempre foi "Tudo pelo social".
3-Prometo jamais redigir qualquer documento e nas sessões da Câmara e demais eventos,entrar muda e sair calada,pois assim sendo,não obrigarei ninguém a presenciar o assassinato,com requintes de crueldade,da Língua Portuguesa.

Agora,falando sério,vocês já imaginaram esta senhora fazendo uma redação,lendo um texto interpretando-o em seguida? Deverá ser trágico,pois cômico lhes garanto que não será.
Um abraço.
Professora APAVORADA!!!!!!!!!!!