"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, novembro 30

Comunidade em Ação I - Comentário

Enviado em 29/Nov às 21:43h:
Agradeço a sua atenção em nosso debate (não havia uma pauta). De qualquer forma meu manifesto se faz pela Escola Raul Pompéia na Monsuaba e pelo antigo prédio da Escola estadual Cornelis Verolme, abandonada atrás de um matagal. Percebo que as oportunidades não estão sendo aproveitada, uma delas seria usar o prédio do Cornelis Verolme, situado dentro do complexo industrial Naval e de Marinas, e ali ser instalada a maior unidade de treinamento, aperfeiçoamento e capacitação de profissionais tão escassos em Angra. A outra seria a implantação na Raul Pompéia (corredor turístico) de oficinas como o TECLAR, Hotelaria, Culinária e outras necessárias para o turismo e progresso tecnológico de nossa cidade.
Mas nunca é tarde, espero que o nosso novo prefeito venha refletir e tornar real esta reivindicação.
Adenilson Vidal

TAngra:
Prezado Vidal, vamos torcer para que o prefeito eleito respeite seu conhecimento do assunto e considere sua sugestão. Sua participação no programa é sempre bem recebida por nós, espectadores assíduos (mesmo que das reprises).

Sobre a falta de pauta, isso é uma das maiores virtudes do programa, pois nos garante que as opiniões dos participantes são sinceras, que nada é combinado de antemão. Da mesma forma, todos os espectadores que já telefonaram para o programa sabem que ninguém da produção pergunta qual assunto irão abordar, não há qualquer espécie de censura ou acordo prévio. Pobre do Robson, sempre pego de surpresa por todos os lados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alguns comentários, se quiser publique.
Que cidade covarde, chove todos os dias e ainda assim falta água.
Será que tá faltando água na Mombaça?
Tem nepotismo todos os dias, quer nomes? Se quiser passo os nomes de algumas famílias que se esbaldam na PMAR. Faço aqui uma proposta, que tal se lançarmos, quem tiver conhecimento, os nomes dos membros de um mesma família com cargos ou contratos na PMAR?

TAngra disse...

Prezado Anônimo da 03:36h,

A gente sempre publica todos os comentários.

Parece que a falta d'água foi por causa de uma tubulação que se rompeu, mas o problema já foi solucionado, segundo o SAAE. Só temos que esperar que a água chgue aos locais mais distantes. Claro que deveriam ter avisado a população.

Se faltou água na Mombaça eu não sei, mas com certeza o caminhão pipa da prefeitura resolveria o problema lá rapidinho.

Sobre o nepositmo, veja nossa postagem sobre Cargos em Comissão neste link:
http://transparenciaangra.blogspot.com/2008/11/cargos-em-comisso-quem-so.html

Veja também que nas postagens seguintes muita gente enviou nomes de parentes na PMAR, como você está sugerindo.

A campanha para denunciar nepotismo está aberta, é só enviar os nomes que divulgaremos aqui, certo?

Abraços.

PINTO/ROGERIO disse...

AMIGOS DO BLOG TRANSPARÊNCIA BOM DIA. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS NESSE DOMINGO DE DECISÃO RSSSSSSS.

SOU LEITOR ASSÍDUO DESSE EXCELENTE BLOG QUE VEM PRESTANDO UM SERVIÇO NOTÁVEL AO POVO ANGRENSE. COM RELAÇÃO AO APROVEITAMNETO DAS ESCOLAS RAUL POMPÉIA E CORNÉLIS VEROLME O ASSUNTO É POR DEVERAS SÉRIO E DEVERIA SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO PELO PRÓXIMO GOVERNO, NUMA ATITUDE DE SE COLOCAR AO LADO DOS ANSEIOS DA COMUNIDADE E COMO DEBATIDO NO PROGRAMA COMUNIDADE EM AÇÃO SE FAZ URGENTE ACABAR COM A OCIOSIDADE DE NOSSOS JOVENS EM ANGRA DE FATO LEVAR CULTURA E PROFISSIONALISMO AO ALCANCE DE TODOS.

SEM CONTAR O FATO DE AMBOS OS PRÉDIOS SEREM DE IMPORTÂNCIA NA HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE ( eu por exemplo fiz todo o meu primeiro grau na E.E. CORNÉLIS VEROLME ).


NO MAIS UM ABRAÇO E SUCESSO COM ESE IMPORTANTE CANLA DE INFORMAÇÃO.


ROGÉRIO VILELA


MONSUAAB EM AÇÃO

TAngra disse...

Prezado Rogério,

Boa tarde.

As saudações vascaínas provam que nem todos são perfeitos ...

Mas o que eu queria dizer é que logo mais vou colocar uma postagem com uma foto da escola da Verolme. Eu não conhecia a área interna, mas é muito bonita, mesmo abandonada. Nessa postagem vou colocar também uma série de fotos (120) da cidade no início do século passado.

Os que respeitam a preservação da história de Angra vão ficar muito saudosos e tristes, mas cheios de lembranças.

Abraços e até logo mais.