"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, novembro 4

Cargos em Comissão - Os Comentários

Aqui estão os comentários recebidos. Nesta postagem foram resumidos, mas estão publicados na íntegra na seção de comentários.

Anônimo dia 04/Nov 09:09h:
"Não disse que a quantidade estava errada? Vários nomes não constam da lista: Marchson Helver Carneiro de Araujo da Fusar (é CC e é funcionário da SMS - Guarda Sanitário). Rodrigo Lara, também CC na Fusar: Chefe da Informática. E como se explica uma CC da SMS que também é enfermeira da Cruz Vermelha? Como ela consegue trabalhar como CC 40 horas e na Cruz Vermelha, mais 40 horas?"

Resposta da TAngra:
Como já dissemos, a relação tem os nomes que constam oficialmente dos registros da prefeitura. Nesses registros não está nenhum Marchson. Quanto ao Rodrigo Lara, há um Rodrigo Marques Lara que prestou concurso este ano para o funcionalismo e ficou nos últimos lugares. Deve ser o mesmo e deve ter sido contratado na frente de outros candidatos mais bem qualificados, como de hábito. Quanto à enfermeira que trabalha 80 horas, só posso dizer que não é o único caso. Pesquisem o site do Ministério da Saúde onde estão relacionadas as equipes do Programa de Saúde da Família (recebe verbas federais vultosas), e verão uma porção de nomes que somam mais de 50 horas/semana. O sistema de cadastro do Ministério tem essa vulnerabilidade e o pessoal aqui de Angra já descobriu. Enquanto isso, os que passaram no concurso para as vagas do PSF continuam sem ter a quem reclamar...

Anônimo dia 04/Nov 09:17h:
"E os contratados temporariamente? E os terceirizados? O autor da matéria foi benevolente.
Jordões na Fusar:
BIANCA JORDAO MACHADO CAUDELAS
ROBERTSON DA COSTA JORDAO
MAIARA MARQUES JORDAO
MANUELLA JORDAO MARTUCELLO DE PAIVA VENTURA"

Resposta da TAngra:
Observaram que a Fusar aparece de novo? Os senhores sabem por que são criadas as Fundações, quando tudo poderia ser resolvido com meia dúzia de Secretarias Municipais (vejam quantas há)? É que as Fundações não são submetidas aos mesmos controles. Nas Fundações é que acontecem as grandes falcatruas, os contratos nebulosos. Portanto, podem desconfiar quando um governante qualquer cria uma Fundação: é ali que vão começar os grandes desvios de verbas públicas.

Anônimo em 04/Nov 09:22h:
"Jordões na Prefeitura:
ANA PAULA MARTINEZ JORDÃO
BRUNO SALGUEIRO DO NASCIMENTO JORDÃO
CÉLIA CRISTINA AMORIM SILVA JORDÃO
FÁBIO JORDÃO NÓBREGA

LUCIENE JORDÃO RABHA
LÚKIO JORDÃO FILHO
PRISCILA KLUWEN JORDÃO

SIMONE JORDÃO RABHA"

Anônimo em 04/Nov 10:42h:
"Os Vingle, os Ferreti e outros levam no mínimo 20 mil da prefeitura por mês."

Resposta da TAngra:
Sobre os parentes, meus amigos, não sei se todos de mesmo sobrenome pertencem à mesma "casta". Mas isso não vem ao caso, pois, pra mim, bastaria que um só fosse parente para ter minha completa reprovação. E considero até primo parente próximo, embora a lei não interprete assim.

Conclusões da TAngra:

1- A TAngra fez a sua parte. Divulgou mais de 700 nomes que são, com certeza, CCs. Aqui entre nós, nunca duvidamos que os números sejam maiores, mas são esses os que identificamos. Alguns leitores disseram que passam de 2000. Pode ser, mas cadê esses 1300 nomes que faltam? Vocês sabem quem são e vão continuar omissos, achando que não adianta reclamar? É assim que vocês pensam em participar da vida política da cidade? Estou esperando os nomes. Vamos lá, reajam, ou então os maus políticos vão se sentir cada vez mais à vontade, na certeza de nossa indolência.

2- Vocês sabem quem era Secretário de Saúde e depois da criação da Fusar assumiu sua presidência? Seu nome é Amilcar Jordão Caldellas. Sabem quem foi eleito vereador, o 5º mais votado, com 2.187 votos? O mesmo Amilcar Jordão Caldellas. Sabem quem foi eleito prefeito, com 44.162 votos? Artur Otávio Scapin Jordão Costa, o Tuca Jordão. E há leitores que têm a coragem de dizer que "nós" fomos benevolentes. Benevolentes somos todos, por permitirmos que isso acontecessse. E se não reagirmos, se não manifestarmos nossa indignação com tudo isso, se continuarmos omissos achando que o problema é para o vizinho resolver, já imaginaram o que esses eleitos vão fazer agora que têm o tal "aval do voto popular", que na verdade é um passaporte para a impunidade?

E aí, vamos todos tomar uma posição ou não?

11 comentários:

Anônimo disse...

Pai com cargo comissionado na Prefeitura e filho com contrato na Fusar


ALBERTO GOMES DUARTE CRESPO 02/05/2007 CC-4 SMHSP Assessor de Assuntos Fazendários e Administrativos


ALBERTO GOMES DUARTE CRESPO FILHO
ENFERMEIRO SAUDE DA FAMILIA 568138ESTRATEGIA DE SAUDE DA FAMILIA NOVA ANGRA
http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Prof_Sus.asp?J=1

Anônimo disse...

Dentista com 80 horas na prefeitura

FATIMA RODRIGUES LAGE
CNS: 170254552430004


1. CIRURGIÃ DENTISTA CLINICO GERAL DENTISTA ODONTOLOGISTA - ESCOL ESTADUAL HONORIO LIMA – 20hs

2. CIRURGIÃ DENTISTA CLINICO GERAL DENTISTA ODONTOLOGISTA - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCACAO – 20hs

3. CIRURGIÃ DENTISTA CLINICO GERAL DENTISTA ODONTOLOGISTA - POSTO DE SAUDE DA JAPUIBA – 20hs

4. CIRURGIÃ DENTISTA DE SAUDE DA FAMILIA - ESTRATEGIA DE SAUDE DA FAMILIA SAPINHATUBA II – 20 hs

TOTAL DE HORAS DE TRABALHO POR SEMANA A SERVIÇO DO SUS: 80HS

LINK:


http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Prof_Sus.asp?J=15

Anônimo disse...

amigo, realmente, se voce procurar pelos nomes markson e rodrigo marques lara, voce nao os achara pela busca no site da prefeitura...eles e muitos outros da Fusar foram contratados com CC antes de marco de 2005, quando nao existia o BO (usava-se o Jornal Esporte Total)...Rodrigo eh Coordenador do departamento de CPD da Fusar, se hoje vc fosse la vc iria encontra-lo...A pouco tempo atras, por incompetencia, ficou meses sem cadastrar servicos de saude( numero dos agentes comunitarios, psfs) ao Governo Federal e a PMAR deve um prejuizo enorme por conta da incompetencia dele. Mas como tem costa quente continua no cargo, mesmo depois da grande burrada, ate hoje

Anônimo disse...

Vejam quantas vezes aparece o sobrenome Diniz.
E ninguem vai trabalhar a anos.

Anônimo disse...

INCORPORAÇÃO DE SALÁRIOS.
Prática de incorporar salários de funções gratificadas e ou cargos comissionados.
Transparência de Angra poderia falar sobre as incorporações do Marquinhos Braga; Alexandre da Defesa Civil e do Carlinhos da Enseada! Isso é legal?

Anônimo disse...

Esse blog é lindo!!! continuem.. contem com meu apoio!!!
nao desistam jamais!

Anônimo disse...

Amigos com tanta mamata,alguém pode me informar onde me cadastro para fazer parte disso,,,eu juro que divido meu salário, numa boa,,,,eu só quero é mamar também,,,,,

Anônimo disse...

para o desavisado o presidente da fusar era I joao domingos aquele que foi preso pela policia federal na operacao cartas marcadas e I Amilcar assumiu interinamente pot 13dias e I joao da cadeia mandou tirar ele e colocar o seu Tio o seu gilberto albernaZ

Anônimo disse...

Os cartas marcadas recebem ate hoje pelas empreiteiras
E tem uma. Pessoa de nome maegareth contratada pela fusar como contadora e trabalha no Centro odontologico e nao e contadora

Anônimo disse...

Os cartas marcadas recebem ate hoje pelas empreiteiras
E tem uma. Pessoa de nome maegareth contratada pela fusar como contadora e trabalha no Centro odontologico e nao e contadora

Anônimo disse...

como pode um blog Tao bom cometer um erro de dizer que o Amilcar JORDAO caldellas foi o presidente da FUSAR pois todo mundo sabe que o presidente da fusar era I joao domingos que foi preso pela policia federal has cartas marcadas e com isso o prefeito tentando moralizar indicou o Amilcar mas da cadeia o joao Mandou tirar I Amilcar e colocar o seu tio gilberto machado. Ele so ficou na fusar 13dias e da cadeia veio a ordem para ele sair.essa e a verdade. Publique I comentario e ratifique e mantenha a imparcialidade do blog.
Outra coisa nao e porque as pessoas tem o mesmo sobrenome significa que elas sao parentes porque imagina I tamanho da familia silva e da familia pereira.