"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, novembro 25

Escola Áurea Pires da Gama Também

Logo após divulgação da notícia sobre as obras mal executadas na Escola Raul Pompéia, um leitor nos enviou uma denúncia de que as reformas recentes na Escola Municipal Áurea Pires da Gama, no Bracuí, também estão apresentando os seguintes problemas:

  • fiação exposta, curtos-circuitos nos ventiladores, bomba recém-instalada com problemas de vazamento na tubulação, cisterna captando água da chuva.

Não conhecemos esta escola nem vimos os problemas relatados, mas sabemos que a empreiteira que executou as obras de reforma, contrato de 24 de Setembro de 2007, foi a Cunhambebe Construções e Empreendimentos Ltda e o custo foi R$193.000,00.

A fiscalização da obra era responsabilidade do arquiteto Carlos Eduardo Freitas Moura, o mesmo que fiscalizou as obras da Escola Raul Pompéia e hoje é CC-3 no Gabinete do Prefeito. Em 2 de Janeiro de 2008 foi substituído na fiscalização pelo arquiteto Gilson César Alves de Oliveira, matrícula 10375.

A escola também passou por obras de implantação de Laboratório de Informática a partir de 5 de agosto. A empreiteira foi a Edelweiss Friburgo Empreendimentos Imobiliários Ltda, ao custo de R$29.015,24.

Aproveitando as férias escolares que se aproximam, o Transparência Angra sugere a todos que souberem de problemas semelhantes nas escolas do município que enviem suas reclamações à TV-COM, por intermédio dos Blogs comunidadeacaotvcom.blogspot.com e tupinamblog.blogspot.com. A TV poderia fazer uma matéria sobre o tema e colaborar com as autoridades para que os problemas sejam sanados antes do início do próximo ano letivo. Não esqueçam que a TV-Com é o único meio de comunicação eficaz que temos hoje em defesa dos cidadãos angrenses.

E, por último, sugerimos aos nosso governantes que melhorem seus critérios de seleção das empresas que o município contrata para as obras. E que escolham com mais cuidado os funcionários públicos que se encarregarão da fiscalização. Que sejam pessoas realmente competentes e idôneas, pois não é possível que tantas obras apresentem tantos problemas como vem acontecendo ultimamente. Não podemos continuar jogando dinheiro pelo ralo. Algo deve estar errado.

2 comentários:

Anônimo disse...

restaurante e boate que funciona no estacionamento do esal no balneário serve alimentos com validade vencida ,cade a saúde pública que não fiscaliza isso? o deposito de bebida funciona dentro do banheiro

Anônimo disse...

Só rindo. Todo Governo está agora na TVCOM. Ela está no arrego do Governo.