"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 6

Vilma dos Santos e o "Ponto de Vista"

Não tenho nada contra a vereadora, reeleita com 2.528 votos, a não ser o fato de que ela é completamente inútil na Câmara, haja vista seus projetos de lei durante o atual mandato e sua prisão em flagrante fazendo boca de urna.

Acabo de ouvir a partipação de um telespectador no "Ponto de Vista" da TVCom questionando se haverá alguma providência sobre o caso. Jonathan Stockler e Aurélio Marques, o convidado, fizeram "ouvidos de mercador" e fingiram que não era com eles. Foi lastimável.

A vereadora foi presa em flagrante praticando um crime eleitoral, muita gente viu, jornais de projeção noticiaram o caso: Vereadora é presa fazendo boca-de-urna em Angra dos Reis, e vamos fingir que não houve nada?

Eu esperava que a vereadora tivesse um mínimo de hombridade e viesse a público dizer que sua prisão foi um engano, que os 'santinhos' eram de São Benedito e de N.S. da Conceição, que não tinham a sua foto. Ou então que enfiasse o "rabo entre as pernas" (desculpem a expressão popularesca) e abrisse mão de seu futuro mandato reconhecendo que os votos que a elegeram foram obtidos criminosamente, foram comprados na boca da urna, se desculpasse e fosse pra casa até 2012.

Qualquer atitude diferente disso será um péssimo exemplo para nossas crianças, para nossos jovens. Estaremos sugerindo, pior que isso, atestando e a eles que alguns crimes compensam.

Continuarei aguardando a posição de Jonathan e do Aurélio, que não devem ter ouvido o que o telespectador disse. Não posso aceitar que tenham sido condescendentes com a vereadora. Não posso acreditar que não tenham coragem de manifestar sua opinão. Que ponto de vista é esse?

P.S. Que Jonathan me perdoe. Tenho o maior apreço e respeito por ele, por seu blog e seu programa, mas não gostei do que vi e não posso me omitir em dizer o que achei.

9 comentários:

Anônimo disse...

O seu animal você tem prova disso que escreveu ou melhor você leu nesses jornais comprados de angra.E agora deduz que é verdade.Saiba você que a vereadora Vilma esta indo para o seu 3ºmandato e foi a segunda mais votada numa câmara pixada por voçês urubus e abutrez.Procure saber a verdade seu ignorante é por causa de pessoas assim como voçê que Angra esta desse jeito.

TAngra disse...

Prezado(a) Justiça,

Eu vi a vereadora Vilma fazendo boca de urna.
Eu chamei o Ministério Público.
A Polícia Militar e o Grupo de Apoio ao Ministério Público (GAP), que efetuaram a prisão, também viram. Eu não preciso de provas do que eu vi.

Eu não leio os jornais comprados de Angra em protesto ao fato de serem comprados. E sugiro que você também não os leia, enquanto forem comprados.

A notícia da prisão está no O Globo online, à disposição de todos os angrenses, disponível para qualquer leitor do Brasil e do mundo, infelizmente. Informe-se melhor, leia você mesmo. O link para a metéria é:
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/05/vereadora_presa_fazendo_boca-de-urna_em_angra_dos_reis-548562282.asp

Se ela irá para o terceiro mandato, azar o nosso. Nesses 4 anos ela deu nome a 28 ruas, fez 3 indicações para Títulos de Utilidade Pública e uma lei para "Incentivo à doação de sangue no poder público". Se você está satisfeito, ótimo. Eu não. Até minha netinha faria melhor.

E veja com que elegância ela ocupa a mesa da câmara num vídeo que está no YouTube.

É por conta da pouca instrução de nosso povo que pessoas assim estão no poder. Como você deve saber, até bandidos de renome, chefes de "milícias" e assassinos têm sido eleitos pelo Brasil. Não por minha causa.

Outros candidatos fizeram boca de urna mas eu não vi. Se tivesse visto também teria chamado a policia. Sorte a deles e azar o dela.

Abraços e agradeço seu comentário.

Anônimo disse...

É um direito do Jonathan e do Aurélio não comentarem sobre a vereadora. O problema não é ficar irritado com eles, são apenas os mensageiros. Os verdadeiros responsáveis são o ministério público, a justiça, que não tomam providências. E providências tem que ser com todos. Ninguém deveria ser eleito então, pois todos fizeram boca de urna.
O fato de a vereadora ser mau exemplo para os jovens e abandonar seu futuro político é risível e o blog deve estar debochando. Ninguém em são consciência, vai largar quase 2500 votos para atender os apelos de um blogueiro sonhador. O vereador Amilcar, o próprio prefeito FJ, muitos blogueiros e donos de tv por aí, jornalistas de jornais comprados, ccs que não trabalham, traficantes dos bairros de Angra, usuários de drogas e alcoólatras são muito mais mus exemplos "para nossos jovens" do que a inofensiva vereadora. Querem marretar quem consideram fraco, mas ela não é tão fraca assim. Tem uma estrutura poderosíssima por trás e muito eficiente.

Anônimo disse...

Sim , lógico que tem muita gente pior do que a pobre de alma da Vilma! mas são pessoas como ela, que em nome de uma religião, usando os pobres e ainda fiéis,que somado aos pastores com altíssima fé no "financeiro" público, em troca de voto, dá sustentação para os muito mais piores do que ela, formando ao pé da letra um grande grupo de sangue-sugas, criminosos e hipócritas. Interesse pelo bem estar do cidadão...ah! Isso passa longe pelo 02 neurônios que possui.

TAngra disse...

Deve ter sido transmissão de pensamento. Eu ia fazer exatamente o comentário que o Anônimo das 20:19h acabou de fazer.

Cheguei a ficar em dúvida se era eu que o havia escrito, mas como não estava assinado ...

Agradeço ao leitor o trabalho que me poupou.

Mas amanhã vou postar algo mais elaborado sobre o alegado direito de Jonathan e Aurélio não comentarem o caso da Vilma.

Por hoje, mais nada, pois vou comemorar o aniversário de 1 mês de vida deste Blog, que fez a primeira das suas 65 postagens em 6 de outubro.

Vou comemorar sozinho, mas todos os leitores estarão comigo em pensamento!

DaRoça disse...

É melhor ser blogueiro sonhador do que cidadão alienado como vejo aqui, em alguns comentários. E quem estiver satisfeito com o "trabalho" da vereadora, eu só posso lamentar por vocês.
Ah, e antes que eu me esqueça:vocês não se escreve com Ç, abutres é com S e está tem acento agudo no A.

Anônimo disse...

Recordar II

Angra dos Reis

A desembargadora Elizabeth Gregory determinou, na última sexta-feira, que todos os processos criminais que resultaram da operação “Carta Marcada”, realizada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), sejam encaminhados a ela. A decisão, que só foi publicada depois que os réus de um dos processos foram interrogados em Angra, criou um “suspense” entre os envolvidos no caso, porque não deixa claros os próximos passos a serem adotados nas ações, que tanto podem prosseguir na cidade da Costa Verde quanto passarem para o Tribunal de Justiça.
A decisão foi tomada num pedido de hábeas-corpus feito pelo advogado Jorge Alberto Romero Junior a favor do réu Carlos Augusto Pinheiro, o vereador “Carlinhos Santo Antônio”. Por causa de sua condição de parlamentar, Carlinhos tem o direito de responder ao processo no Tribunal de Justiça, e por isso mesmo já não estava arrolado entre os réus dos processos criminais abertos na Justiça de Angra dos Reis.
Entre os advogados que defendem outros réus, processados em conseqüência da operação “Carta Marcada”, já era mencionada, na sexta-feira à tarde, a possibilidade de todos os processos serem levados para o Tribunal de Justiça, por causa das ligações entre os fatos investigados e da impossibilidade de a Justiça de primeira instância de Angra dos Reis julgar o vereador.
Segundo uma fonte consultada pelo DIÁRIO DO VALE, a desembargadora pode tomar agora diversas decisões diferentes: uma possibilidade seria ela anular tudo o que já aconteceu nos processos abertos em Angra dos Reis e iniciar um ou mais processos completamente novos; ela pode ainda assumir a condução dos processos do momento de seu despacho em diante ou, ainda, extrair dos processos alguma informação de que esteja precisando e devolvê-los à Justiça de Angra dos Reis, que então daria continuidade normalmente aos processos.
A expectativa é que no decorrer da próxima semana já seja conhecida a decisão da desembargadora sobre o que vai acontecer com os cinco processos criminais que foram abertos em Angra dos Reis.

Os processos e os réus

O primeiro processo diz respeito à concessão irregular de licenças, e os acusados – todos servidores públicos - são enquadrados por formação de quadrilha, corrupção passiva (quando o agente público recebe vantagem indevida), declaração falsa no exercício da função de servidor público, concessão irregular de licença, autorização ou permissão, ou omissão no cumprimento do dever.

O segundo processo engloba também funcionários públicos, acusados de formação de quadrilha, corrupção passiva, tráfico de influência e dar vantagem a empresa contratada através de licitação pública.

O terceiro processo junta empresários e servidores públicos, e as acusações são de fraude em licitação, formação de quadrilha, corrupção ativa (quando é oferecida vantagem indevida a servidor público), tráfico de influência, corrupção passiva e dar vantagem a empresa contratada através de licitação pública.

O quarto processo também envolve empresários e funcionários públicos. As acusações são de formação de quadrilha, falsidade ideológica, fraude em licitação, ocultar ou dissimular a natureza de extorsão mediante seqüestro, corrupção passiva, prevaricação (quando um agente público deixa de cumprir com seu dever) e tráfico de influência, entre outras.

O quinto processo envolve empresários, acusados de formação de quadrilha e falsidade ideológica. Eles serão interrogados no dia 29 de novembro.

Os processos e os réus

O primeiro processo diz respeito à concessão irregular de licenças, e os acusados – todos servidores públicos - são enquadrados por formação de quadrilha, corrupção passiva (quando o agente público recebe vantagem indevida), declaração falsa no exercício da função de servidor público, concessão irregular de licença, autorização ou permissão, ou omissão no cumprimento do dever.

Os réus são:
Silvio Pinheiro
Heráclito Fernandes de Oliveira
Francisco de Almeida Costa Junior
Sonia Maria Cabral Ostrovsky
Marco Antonio de Paula Silva
Marco Antonio Barbosa
Dennys da Rosa Rocha
Nilo Dias de Freitas
Alex Fabiani Alamo de Freitas
Rogério Salomão Musse

O segundo processo engloba também funcionários públicos, acusados de formação de quadrilha, corrupção passiva, tráfico de influência e dar vantagem a empresa contratada através de licitação pública.

Os réus são:
Etore Luiz Dalbone de Souza
Antonio Carlos Pereira
Flavia Telles de Souza
Claudio de Lima Sirio
Jose Nicodemos Amorim
Alex Fabiani Alamo de Freitas
Nilo Dias de Freitas

O terceiro processo junta empresários e servidores públicos, e as acusações são de fraude em licitação, formação de quadrilha, corrupção ativa (quando é oferecida vantagem indevida a servidor público), tráfico de influência, corrupção passiva e dar vantagem a empresa contratada através de licitação pública.

Os réus são:
Esdras Medices Venancio
Roseane Cassiano da Silva Venancio
Claudio de Lima Sirio
Joao Domingos Rosa Machado
Bento Pousa Costa
Jose Nicodemos Amorim

O quarto processo também envolve empresários e funcionários públicos. As acusações são de formação de quadrilha, falsidade ideológica, fraude em licitação, ocultar ou dissimular a natureza de extorsão mediante seqüestro, corrupção passiva, prevaricação (quando um agente público deixa de cumprir com seu dever) e tráfico de influência, entre outras.

Os réus são:
Henrique Coimbra Valle
Sebastião Emílio do Valle Neto
Inimar Valle Machado
Carlos Felipe Larrosa Arias
Maurício Martins Mellado
José Antônio Ottoni Jordão
Ruimar Magacho de Andrade
Flávia Teles de Souza
Cláudio de Lima Sírio

O quinto processo envolve empresários, acusados de formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Os réus são:
Henrique Coimbra Valle
Sebastião Emílio do Valle Neto
Inimar Valle Machado
Antonio Carlos Pereira
Luiz Paulo Pereira
Carlos Roberto Fontenelle Bezerril

Anônimo disse...

Não foi transmissão de pensamento não TAngra!

Qualquer um com mais de 2 neuronios funcionando chega ao mesmo pensamento...

Anônimo disse...

a unica coisa que eu faço disso tudo é ter muita pena... de Angra