"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 7

Angra Pede Socorro

Anônimo, por E-mail, em 07/Nov às 14:55h:


"Senhores,


Gostaria de participar minha indignação com o andamento da política no Município de Angra dos Reis / RJ. Estou me sentindo órfão na defesa do coisa pública e, ao que tudo parece, nada mais aqui é levado a sério.


No início do corrente ano, fomos surpreendidos por uma operação da Polícia Estadual, denominada Cartas Marcadas, cujo objetivo inicial era averiguação de crimes ambientais. Ao longo da investigação, muitos crimes vieram à tona, desde fraudes em licitação a homicídios. O espetáculo foi montado, mas nenhum resultado foi apresentado até o momento. Advogados influentes apareceram, dizendo-se detentores de "prestígios" perante autoridades públicas; os citados zombam dos cidadãos honestos pagadores de impostos; a lista de crimes só faz aumentar; e tivemos uma eleição sob suspeita, ganha com uma margem de menos de 4% de diferença, sendo que houve apreensões de pessoas fazendo boca-de-urna e de uma vereadora da situação distribuindo cestas básicas. Mas tudo isso não causou nem vergonha aos envolvidos. Posso até dizer que estão mais fortes, pois a crença na falta de justiça deste país os encoraja.


A razão deste e-mail é simples: não quero ficar com o sentimento de que não fiz nada para que isso mudasse. Entre os destinatários estão as pessoas mais influentes no rumo deste país, que ainda acredito ser possuidor de gente de caráter e honesta. Não tenho conhecimento jurídico para juntar as partes destes processos, mas os senhores têm. Há partes de inquéritos na Justiça Estadual e na Polícia Federal em Angra. Há sítios na internet muito bem explicados e é fundamental que sejam acessados, tal como


http://transparenciaangra.blogspot.com.


Sem mais para o momento."


Este E-mail foi enviado para o Transparência Angra como cópia. Havia outros inúmeros destinatários.

4 comentários:

Anônimo disse...

QUER UMA SUGESTÃO PARCEIRO ? SE VC TEM FAMÍLIA E NÃO SABE USAR UM AK-47, VÁ EMBORA DESTE LUGAR ESQUISITO E MALDITO, OU ENTÃO, SIGA O CONSELHO DE MADAME MARTA SUPLICIO: RELAXA E GOZA, PORQUE A ROUBALHEIRA VAI CONTINUAR !

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:41,

Agradeço sua sugestão, mas:

1- como minha família está fora de Angra;
2- como, além do Kalashnikov, tenho um AR-15 e 2 Glock;
3- como não concordo que este lugar "é", apenas "está" esquisito e maldito;
4- como, em se tratando de Suplicy, prefiro ouvir o Eduardo e, algumas vezes, o Supla;
5- como pretendo ficar bem ativo enquanto a roubalheira estiver por aí,

Digo a todos que fico!

P.S. Cá entre nós, já recebi, até agora, mais de 60 e-mails de pessoas que estão fazendo o levantamento para enviarem a autoridades e órgãos de imprensa, além de quase 20 que já enviaram. Será que quem vai embora não são eles? E você, já fez a sua parte ou vai se omitir ou se acovardar? Abraços.

Anônimo disse...

"Semelhante atrai semelhante"


TAngra poderia dissertar sobre a Lei que fala sobre "foro privilegiado" para Vererador.
Ésta numa Lei Federal? Estadual? Numa numa súmula do STF?
A Justiça Estadual é competente para julgar um vereador?
Onde está legalmente este esclarecimento?
Desde já....
Obrigado!

TAngra disse...

Prezado Anônimo da 11:17,

Estamos preparando uma postagem sobre Foro Privilegiado que vai responder a algumas das suas questões.

Só peço que aguarde um pouco, pois recebemos outros comentários que também dizem respeito a esta postagem e que estamos preparando para publicação, ok?

Mas ainda hoje trataremos do foro privilegiado.

Abraços.