"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 13

FUSAR Coagindo Cidadãos e Enfermos

E-mail recebido pelo Transparência Angra:

"Funcionários da Cruz Vermelha terceirizados do programa de saúde da família (PSF) da Fusar estão recolhendo assinaturas de cidadãos de Angra com o intuito de evitar a demissão dos mesmos, que deveria ocorrer em 30 de Novembro.

Ressalto que a prática citada é ilegal e imoral, configura abuso de poder, pois os cidadãos, a maioria pacientes das unidades de saúde, encontram-se coagidos a assinar o documento, já que quem recolhe as assinaturas são os responsáveis pelo seu tratamento.

Quem se presta a um papel desses não merece o respeito e nem consideração, manipulam uma população humilde, não sabem reconhecer uma derrota, pois os que recolhem assinatruras para não seram demitidos são os que não passaram no concurso realizado.

Quem tem o direito de trabalhar? Quem estudou se empenhou, demonstrou méritos e foi aprovado em concurso público, ou quem é apadrinhado, parente de fulano e beltrano?

Conto com a divulgação dessa denúncia."

Lamentamos só podermos divulgar a notícia. Gostaríamos de ter o poder de resolver o problema.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem for morador de Angra, testemunhe esse absurdo, soube uqe membros das equipes de psf estão passando de rua em rua recolhendo assinaturas para não serem demitidos.

Estão parecendo projetos de políticos, coagindo o povo para continuarem nas tetas da Fusar.


Com os "professores" que tem não era de admirar uma atitude dessas, isso fica na mesma categoria das compras de votos.

Estão tentando forçar uma barra insustentável, o Mp do e o Mp do Trabalho já estão com inquéritos prestes a virar ação civil pública,
fora as ações pessoais na justiça.

Anônimo disse...

O tema desta postagem é outro mas achei que caberia o destaque deste comente:

''Quero encerrar esta matéria deixando no ar que a população não está preocupada com o valor de determinadas obras, afinal, que preço tem uma VIDA?! E um coquetel com a mistura de conforto, visual, segurança e modernização vale quanto pesa.''

Este texto é parte de uma postagem do JFernandes.Depois que o cara se vendeu para a corja, suas idéias beiram à raia do absurdo, sujeito vil e nefasto, como a cambada defendendo o chamado ''rouba mas faz'', e assim caminha esta porcaria de cidade chamada Angra.

Anônimo disse...

Pois é, caos na saúde moral de Angra dos Reis, correlato a essa imundicia,diria minha vó, um cidadão funcionário contratado como motorista pela fusar, trabalhador, pobre, honesto, se viu em papos de aranhas. Tomado subtamente pela tuberculose, passou mais de 10 dias numa maca no pronto socorro, em meio todo aquele entra e sai de doentes, feridos, atropelados, baleados. etc...não digo pela falta de prestígio, por ele ser um funcionário deste orgão de saúde, todos devem ter o mesmo tratamento,mas pelo sentido da coisa , um cidadão com tuberculose, sem o minímo cuidado, misturado, com sua moléstia que pode ser transmissivel, a outros pacientes dos tipos mais diversos.
E hoje graças a interferências de amigos, se encontra convalescendo no leito 16 da enfermaria masculina do nosso glorioso hospital. Que Deus o Ajude e o proteja, e também aos outros pacientes daquela enfermaria.
Isso porque ele é um funcionário contratado como motorista da FUSAR, imagine se fosse eu.
Pobre Saude de uma Angra tão Rica.
Isso é caso de Polícia. De Saúde Pública. De Vergonha na Cara.
Tuberculose mata e é altamente contagiante. Confira no leito 16 , o paciente é o sr. José Luiz, mais conhecido como JL, do Stúdio JL, conhecidíssimo dos grandes músicos da Cidade.

DaRoça disse...

Caríssimo Transparência:
Falando em coação,por favor leia a última postagem do meu blog e vamos denunciar à Ouvidoria do MTE. Já enviei denúncia mas, como estamos no mesmo barco (ou canoa furada), quanto mais denúncias, melhor.
Abraços.