"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, novembro 26

Fiscalização de Obras - Comentário II

Comentário de Anônimo em 26/Nov/2008 às 20:36:
"Para fazer comentários num veículo de comunicação aberto como este, deveria procurar se informar um pouco melhor sobre as coisas e sobre os fatos antes de iniciá-los.
Principalmente sobre a índole, o carater e a vida das pessoas alvos destes comentários.
Primeiro porque levantar e acusar sem provar o alegado é crime tanto quanto esses que são criticados por aqui.
Então, se a pessoa vem neste ou em qualquer outro blog falar, criticar e acusar atitudes erradas do gorverno ou de alguém, não pode se valer de cometer as mesmas atitudes erradas. Crime por crime difamar outra pessoa, também é.
E por isso, não tenho como exaltar aqui meu repúdio com o comentário maldoso feito acima em relação ao filho do Vingle.
Se a informação correta estivesse com o anônimo de certo ele não teria pago este mico; pois o filho desta pessoa em nada tem haver com a Prefeitura!!
Por esta razão, meu caro, te respondo com toda a clareza que não há configuração de nepotismo.
Ele é empregado de empresa particular antes mesmo da nomeação do pai, e se foi visto perto ou em alguma obra, não foi para fiscalizá-la.
Sabe porque seu ignorante?
Porque a empresa para qual ele trabalha presta serviços para a Secretaria de Serviços Públicos.
Além disto, se vc não conhecesse a famíla do pai, talvez vc não teria coragem para levantar qualquer suspeita sobre este menino, afinal de contas, seu próprio pai já demonstrou por diversas vezes o tipo de profissional que é e o que realmente pretende.
Como leitora, caros amigos do blog, fico chateada quando vejo esses comentários baixos sobre pessoas de bem da nossa cidade.
Isso só acaba por desqualificar o conteúdo das máterias publicadas aqui.
Assim como eu, outros buscam por aqui saber dos acontecimentos, mas neste caso, como sei que não é verdade, como poderei confiar ou me alertar sobre as demais matérias?? Acusando pessoas que sabemos que são íntegras, os outros comentários perdem o seu valor? Como vou acreditar??
Se ainda sim não for suficiente, porque vcs não buscam fazer o levantamento da história desta família??
Assino o presente desabafo como amiga fiel destes injustiçados e companheira do trabalho que eles exercem.
Ah, agora só quero ver se este, vai ser publicado!!"

TAngra:
Prezada leitora, o Transparência Angra sempre deixa claro quem é o autor do que é aqui publicado. Assina a matéria quando é de sua autoria e informa quando o comentário é de um leitor.
E jamais deixamos de publicar qualquer comentário, seja contra ou a favor de qualquer coisa. O máximo que já fizemos em termos de censura foi suprimir algumas palavras de baixo calão, mas sem modificar o teor do que é dito.

6 comentários:

Anônimo disse...

Imagino o quanto é difícil fazer a escolha do que pode e deve ser publicado. Sinceramente não sei se vcs tem condições (pessoal de R$) e estrutura para fazer a checagem das informações. Muitas pessoas aproveitam o sentido de cidadania que vcs estão oferecendo paa lançarem ofenças, suspeitas ou acusações infundadas.
Outras por desconhecimento `acham` que aquilo está errado, que e um absurdo e acusa inconsequentemente pessoas que simplesmente estão trabalhando.
É preciso ter bom censo para separar o que será publicado de maneira a poder prestar o esclarecimento e a informação que a sociedade precisa.
Lembre-se, TU É RESPONSÁVEL PELO QUE PUBLICA.
Que Deus te dê sabedoria para decidir salomonicamente e em alguns casos fazer a escolha de Sofia.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 06:32,

Você está certo, "seria" uma escolha difícil, por isso é que optamos por publicar todos os comentários, pois qualquer censura teria influência de nossa opinião pessoal e este Blog tem que ser apartidário.

Mas nós comentamos alguns comentários em assuntos nos quais podemos contribuir com nossa opinião ou quando podemos checar sua correção.

Quando um comment acusa alguém ficamos esperando que o ofendido reaja. É sua chance de sair fortalecido do caso, esclarecendo
aos que tinham informações ou impressões erradas dele. Mas se o ofendido se cala ....

Por fim, os comments ofensivos são assinados, mesmo que por um "Anônimo", por isso não nos sentimos tão responsáveis assim por sua publicação.

Viu que não é tão difícil quanto a escolha de Sofia?

Abraços e obrigado por sua compreensão.

Anônimo disse...

Vamos lá.
Em nenhum momento acusei alguém. Se repararem bem, coloquei pontos de interrogação após as frases. Sempre vejo o menino por lá, no meio de obras municipais, fiquei curioso, sou cidadão, tenho este direito. E se escrevo como anônimo é por medo desta máfia que se instaurou em Angra, e quem rouba também acaba matando.
Peço desculpas se causei algum mal estar, mas como ambos os pais do garoto têm cargo na PMAR fiquei desconfiado, tenho um emprego digno conquistado por meus esforços e não dependo de fazer campanha, levantar bandeiras ou puxar saco, como a maioria das pessoas que se encontram hoje na prefeitura.
Estou enojado com esta falta de vergonha no município, e todo e qualquer fato curioso me interessa, ainda mais quando envolve obras públicas e filhos de cargos comissionados.
Mas não acusei ninguém, só levantei a questão, fui bem mais sutil do que os meios de comunicação que trabalham visivelmente para o prefeito e seu partido, fui bem menos agressivo do que os trogloditas que trabalharam na campanha do talvez futuro prefeito e fui bem mais expressivo do que este último.
Vivemos um período obscuro na história de angra, de pracinhas e asfalto, de corrupção e nepotismo.
Angra está bonita por fora, mas podre por dentro.
Peço sinceras desculpas ao garoto, mas enquanto a seus pais, podem os dois ter cargo na PMAR?
É uma pergunta apenas.

TAngra disse...

Caro Anônimo da 09:50,

Mais do que o direito de dar sua opinião, você e todos nós temos o "dever" de fazê-lo. E de apontar tudo o que consideramos que não nos parece estar correto. É a única maneira de vermos as coisas explicadas e às claras.

Sobre o assunto em questão, eu tenho minha opinião: se eu fosse um funcionário de uma empresa que subcontratasse uma outra em que trabalhasse um parente meu, eu ficaria muito incomodado com isso, pois sempre pairaria uma dúvida sobre a lisura do processo e isso não seria bom para nenhuma das partes. Se eu fosse um funcionário público não permitiria que isso acontecesse de forma alguma. Ou eu, ou meu parente, ou a empresa subcontratada teriam que ficar fora da história, pois no serviço público é preciso ser mais do que honesto, tem também que parecer honesto.

Mas essa é minha opinião, foi assim que meu pai e minha mãe me educaram. À moda antiga, da qual eu me orgulho muito, certo?

Abraços.

Anônimo disse...

Aos comemtárista, a favor e contra: em Angra as coisas estãod descambadas para o lado do mal portanto, filho de funcionário da secretaria de obra trabalhando em empreiteira, atentemos que a grande maioria destas, senão todas, estão envolvidas em corrupção, se não está claro e resolvido é por omissão dos poderes constituidos responsáveis pelo cumprimento das leis, assim sendo, quero deixar claro que repudio acusações falsas e caça às bruxas, mas do jeito que a coisa anda, até que se prove o contrário, todos os suspeitos são culpados, pelo menos em Angra.Alguém discorda?AH sim....o suspeito tem direito de se explicar, até porque a suspeição envolve o dinheiro de todos, portanto cabe sim um esclarecimento.

Anônimo disse...

Inclusive a irmã deste tal garoto também trabalha na PMAR, sabiam?