"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 27

Escolinha da Monsuaba - Comentários

Comentário de Anônimo 27/Nov às 19:01:
"Eu sou morador do Bairro de Monsuaba e conheço essa história... Vejamos uns pontos:
- Quando essa escolinha veio pra Monsuaba criou um verdadeiro alarde entre as mães [...] e eram obrigadas a votar no indigitado sob pena de ver o filho fora da escolinha...
- Não tem essa escola que fazer papel de creche haja vista que existe uma creche no bairro...
- Quanto aos salários atrasados, é bem feito para as professoras que [...] sempre foram tratadas com desdém pelo vereador [...] e, o pior de tudo, ainda votaram no cara este ano... Eu achava que por serem professoras seriam elas esclarecidas [...] levaram uma rasteira do Pedro Miguel...
- Todas elas [...] fizeram boca de urna [...] por 50 Reais... Se juntar o que o cara gastou com boca de urna dava pra pagar o salário delas... Bem feito pra elas.
- [...] se o Tuca assumir essa dívida vai ser mais um crime contra o dinheiro do povo.
- Por que as "professorinhas" não vão ao Ministério do Trabalho? Por que não movem uma ação contra o Pedro Miguel?
- Não adianta chorar, [...] agora são vítimas do próprio esquema. Rssss. Estou rindo à toa pois a vida ensina o homem a viver...
- Não falei aqui dos repasses [...] dos aluguéis atrasados da escola... Enfim estou feliz com o desfecho da história e agradeço ao Pedro Miguel por ser quem ele é [...] pois mostrou para as professorinhas o quanto elas são idiotizadas...
- Se quizer editar os comentários sinta-se à vontade para fazê-lo."

TAngra:
Só editei seu texto para colocá-lo mais arrumadinho aqui na postagem. Nos comentários ele está exatamente como você enviou, OK?

Você está com toda a razão, mas gostaria que você me ajudasse a reanalisar as coisas, pois há alguns detalhes que talvez você não saiba, assim como eu não sabia muitas das coisas que você disse.

Primeiro sobre a existência da creche no bairro. Em vários lugares de Angra as creches são preenchidas com crianças de Servidores Públicos, ou de amigos dos servidores, e não sobram vagas para quem realmente necessita. Acho que se a creche pudesse abrigar todas as crianças, como uma Lei Federal determina, as mães não estariam reclamando, bastaria matriculá-las na creche, não acha?

A escola devia fazer o papel de creche sim, porque a verba que era repassada pela prefeitura dizia o seguinte: "desenvolvimento de crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, socialização dos alunos, ressaltando as diferenças culturais e sociais, aprendendo a respeitar para ser respeitado, e promovendo e integração escola, professor, aluno, família e comunidade". E a verba era dada porque as creches não abrigavam todos as crianças.

Sobre as professoras, a maioria não era formada, eram só monitoras. Talvez por isso tenham sido facilmente enganadas e pisoteadas. Algumas ainda tinham parentes trabalhando para o Pedro Miguel, por isso tinham medo de perder toda a renda familiar e ficaram tentando contornar a situação. Errado mas compreensível.

Sobre a boca de urna e a venda dos seus votos, eu até compreendo, mas não desculpo. E que tenha servido de lição para nunca mais repetirem isso. E não deixem de forma nenhuma de recorrer ao Ministério do Trabalho. Depois de venderem seus votos é o mínimo que devem fazer para pagar sua dívida com a sociedade: processar o cara. Imagine se ele fosse reeleito por causa delas.

O Tuca não pode assumir dívida nenhuma, mas deve correr para resolver o problema das creches, pois é o que as mães precisam, a lei determina e o município pode muito bem fazer isso, se aplicar corretamente nosso dinheiro. A educação - de qualidade - tem que estar sempre em primeiríssimo lugar.

E vamos todos, desde já, ensinar aos menos esclarecidos a importância de votar corretamente, pois boca de urna e venda de voto traz prejuízos irreparáveis para toda a sociedade.

5 comentários:

PatCentro disse...

Prezado Transparência Angra,

Não tinha conhecimento dessa escolinha do Pedro Miguel, mas tenho uma amiga que trabalha na Escolhinha do mesmo vereador no Campo Belo. Lá ele vai acabar com as séries de 4ª a 8ª. Os pais já chiaram.

Mas acontece a mesma coisa com as professoras e colaboradores. Estão sem receber 9 meses. Todas e seus familiares foram obrigados a fazerem boca de urna. E quando ameaçaram ir na TV COM se não recebessem antes da eleição. Foram ameaçados e ficaram pianinho.

Estranho não é?

Como é possível tamanha ignorância só pra ajudar uma pessoa que estava lá na Câmara há 12 anos, recebendo essas verbas federais que são repassadas pela prefeitura e o que eles fizeram com o dinheiro que segundo uma das colaboradoras da escola do Campo Belo saiu em agosto e não foi repassada?

Sabe o que o Pedro Miguel disse que ia mandar o advogado dele processar a colaboradora que mencionou isso em uma reunião lá na escola.

Acho que até hoje ele depois das eleições nem apareceu lá para dar satisfação para elas sobre seus salários.

Está pior que serviço escravo não acha?

Anônimo disse...

JÁ QUE VIROU DEBATE VOU COMENTAR OUTRA VEZ. PODE EDITAR SEM PROBLEMA.


A FALTA DE VAGAS NA CRECHE DO BAIRRO NÃO JUSTIFICA O DINHEIRO DADO AO SENHOR PEDRO MIGUEL PARA COLOCAR UMA "" ONG "" MILIONÁRIA NO BAIRRO COM ESSA DESCULPA. VC DIVULGOU OS VALORES JÁ PENSOU QUE ESSE VALOR PODERIA CONSTRUIR UMA BAITA CRECHE AQUI NESSE BAIRRO ?. E AINDA SOBRAR PARA ORGANIZAR UM CONCURSO PUBLICO PARA PREENCHER VAGAS NA MESMA CRECHE??? LÓGICO QUE VC PENSOU SÓ NÃO QUIS ESCREVER.

BOM COM RELAÇÃO AS PROFESSORAS O QUADRO FICA AINDA MAIS DETERIORADO SENDO ELAS REBAIXADAS A MONITORAS POIS COMO FUNCIONÁRIAS NÃO PODERIAM ACEITAR TAMANHA SACANAGEM VC NÃO ACHA.... E DIGO ELAS SÃO PROFESSORAS SIM...


QUANTO AO TUCA RESOLVER O PROBLEMA DAS CRECHES É OUTRA QUESTÃO NÃO ESTÁ INTERLIGADA NO FATO EM SI.


FAÇO A VC OUTRA PERGUNTA.... COMO FICAM OS PACIENTES DA ADEFAR?, OUTRA ONG QUE DELEITO-SE NO DINHEIRO PÚBLICO... E A ABC ?? DA VILMA "" ANALFABETA.......



VAMOS FAZER O SEGUINTE QUNDO BABAR VAMOS PEDIR AO TUCA QUE SOCORRA TODAS ELAS OK ??


NO MAIS UM ABRAÇO.

TAngra disse...

Caro Anônimo das 21:54,

Eu acho que me expressei mal.

Pra mim, ONG - ou qualquer entidade assistencial - e dinheiro público não dá certo de jeito nenhum. Sempre vai acabar em corrupção.

Em nenhuma hipótese eu concordo com dinheiro público indo para essas entidades e ONG's.

Só disse que, já que começou errado, pelo menos que quem recebeu o dinheiro faça o que disse que iria fazer com ele. No caso, a Associação do Campo Belo recebeu dinheiro para aplicar em creche. Não deveria ter recebido nada, mas já que recebeu, que aplique na creche.

Mas é claro que se havia verba para distribuir, então a verba seria melhor aplicada na construção e manutenção de creches da própria prefeitura é claro.

A Adefar é uma pouca vergonha ainda maior. Recebeu mais de 4,8 milhões, é a campeã. E para fazer o que a Secretaria de Saúde / Fusar deveria estar fazendo.

A gente já tratou desses convênios da ABC a da Adefar, por isso achei que nossa posição estava clara.

Dê uma lida na nossa postagem sobre a ABC: "Convênios com a ABC".
http://transparenciaangra.blogspot.com/2008/11/convnios-com-abc.html
Lá tem um link para a postagem: "Os Convênios da Adefar".
http://transparenciaangra.blogspot.com/2008/10/os-convnios-da-adefar.html

E estamos terminando um levantamento sobre todos esses convênios escabrosos que será publicado em breve.

Dê uma lida com carinho na postagem da ABC e da Adefar que você vai entender bem nossa posição, OK?

E muitas das moças não eram professoras não, só tinham segundo grau, sem nenhuma especialização. Eram monitoras, tanto na escola de Campo Belo como na do Santo Antonio.

E repito que o Tuca não tem que socorrer nenhuma delas de jeito nenhum, tem é que construir escolas e cuidar do atendimento adequado dos deficientes.

Abraços.

Anônimo disse...

Mudando de assunto...

"Galera, favor olhar o site do orçamento participativo das obras de BH, analisar e participar. Muito bom o processo de informação.
Aliás, fantástico essa forma de aperfeiçoar a democracia e como estão esclarecidos os processos e intervenções na cidade e como votar".


www.pbh.gov.br/opdigital/

Anônimo disse...

Justiça Eleitoral cassa registro de prefeito eleito de Manaus

Amazonino Mendes (PTB) é suspeito de compra de votos.
Advogado informou que recorrerá da sentença.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

* A-
* A+


Agência Estado/Agência Estado

O prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cassou o registro eleitoral do prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), e de seu vice, Carlos Souza (PP), por compra de votos.

Os dois foram acusados pelo Ministério Público Eleitoral de distribuir vales de combustíveis na véspera do primeiro turno da campanha eleitoral em troca de votos.



A cassação do registro impede a diplomação dos eleitos, marcada para 17 de dezembro no estado. Com isso, Amazonino não pode tomar posse no cargo. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.



Além da cassação, a Justiça Eleitoral determinou ainda multa de 50 mil Ufirs (Unidades Fiscais de Referência) - cerca de R$ 50 mil - para cada um dos políticos.



A defesa do prefeito e do vice informou que recorrerá da sentença.

O G1 procurou Amazonino para que comentasse a cassação, mas a assessoria de imprensa informou que somente quem falaria sobre o caso é o advogado Daniel Nogueira, que defende o petebista. No escritório do advogado, a secretária informou que ele está em viagem e retorna na semana que vem.