"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, novembro 11

Dr. Amilcar - Comentários do Leitores

Muitos foram os comentários que recebemos, como podem ver na postagem original Amilcar Caldellas e os Tribunais, mas abrimos esta postagem por conta de um em particular:

"Não sei do que se trata mas o blog deixa claro que o Amilcar é ladrão mas de qualquer forma deve-se apurar pois me falaram que o processo dele é o mesmo que do Odir então o Odir é ladrão também? Por favor levante o teor do processo para que tenhamos certeza antes de chamá-los na rua de ladrão, antes disso são só 'suspeitos'"

Caro leitor, há pequenas diferenças entre os processo de Amilcar e Odir:

O "Assunto", no processo de Amilcar: Registro de candidato, vereador, ação de impugnação, decisão, indeferimento do registro / rejeição de contas (TCE), gestão, presidente, Câmara Municipal, Angra dos Reis, existência, ação civil pública, improbidade administrativa, vida pregressa.
O "Assunto", no processo de Odir: Registro de candidato, ação de impugnação, vereador, decisão, indeferimento do regsitro / rejeição de contas (TCE), gestão, cargo, ordenador de contas, Câmara Municipal, Angra dos Reis.

No caso de Amilcar, decisão monocrática em 03/09/2008 do Desembargador Motta Moraes: "provimento ao recurso, reformando a sentença recorrida, para deferir o registro do candidato", mais todas aquelas expressões elogiosas ("no que toca à sua vida pregressa, não preenche as condições mínimas para o exercício do cargo público almejado" etc.)
No caso de Odir, decisao em 04/09/2008 por unanimidade: "negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto da relatora" (Desembargadora Federal Maria Helena Cisne).

No caso de Amilcar quem recorreu ao TSE contra a decisão foi o Ministério Público Eleitoral.
No caso de Odir quem recorreu ao TSE contra a decisão foi ele.

Por fim, o Transparência Angra só divulga os fatos. Quem julga e decide são os leitores. Como se deve presumir pela inocência até o julgamento, como bem disse o leitor, sugerimos que ao os verem nas ruas não digam:

  • Vocês são ladrões !

Mas podem, com toda segurança, perguntar:

  • Vocês são ladrões ?

P.S. Numa participação hoje no programa Comunidade em Ação da TV-Com o Dr. Cláudio Carneiro comentou que a campanha de Amilcar foi de baixo custo com respeito a faixas e galhardetes. Mas será que custo foi baixo em termos de Cargos em Comissão e/ou mão-de-obra terceirizada? Fica aqui a nossa dúvida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cc arrempendido

Hoje eu estava em uma reunião, na corretora de imóveis de um ex secretário na rua da conceição, após pensar muito resolvi avisar para o ex futuro secretário o Sr. Sheik que não quero dividir a comissão do terreno que a Prefeitura vai comprar antes do final do ano. Estou arrempedido, fique com a minha parte.

Anônimo disse...

TAngra, pode divulgar este site?

http://www.politicavoz.com.br/corrupcaoepolitica/dicionario/

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:46,

Gostaria de dizer a você e a outros leitores que nos têm enviado muitas matérias e links para sites referentes a corrupção, que as que ainda não publicamos é porque estão sendo preparadas para postagens especiais.

Nada do que recebemos é ignorado. Fica no mínimo aguardando a oportunidade adequada para a sua publicação, OK?

Agradecemos a colaboração e por favor continuem enviando o que acham que deve se tornar do conhecimento de todos. Tudo será divulgado no momento oportuno.

Abraços.