"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, janeiro 6

Angra Chora no Seu Aniversário

Comentário de Anônimo em 2/Jan/2009 às 20:11 no post A Criança que Parou o Mundo:

"Vou desabafar aqui porque me fizeram chorar hoje, quando, ao retornar a uma rotina medíocre, li o panfleto dos salários em Angra dos Reis."

"Chorei porque 23.000 por mês não é o que ganho no ano. Chorei porque li que a 1ª dama vai trabalhar sem receber, quando escancaradamente está um gordo salário embutido no do marido."

"Será mesmo que nosso prefeito vai ter mais trabalho que o prefeito de São Paulo? Mais ainda que o nosso presidente?"

"Chorei, chorei, chorei porque tenho que aguentar isto, pagando sempre uma conta de luz atrasada, limpando minha casa até altas horas, fazendo comida de madrugada para levar de marmita porque fica mais barato."

"Chorei porque tenho nível superior e sequer consigo trabalhar na minha profissão. Chorei porque quero fazer mestrado e não tenho grana."

"Chorei, chorei e chorei mais ainda porque votei na última eleição e meu candidato, novato na câmara, já está junto com tudo isto. Chorei e vou ter que esperar por mais 4 anos para tentar mudar de novo."

"Será que nada podemos fazer contra esta pouca-vergonha? Não consegui parar de chorar por muito tempo, não sei se de raiva, se de tristeza, se de desespero, se de vontade de mudar e não ter o que fazer."

"Desculpem-me amigos."

"Estes governantes podem fazer isto?"

7 comentários:

Anônimo disse...

Lembram da propaganda eleitoral do TSE:
- Tinha a do celular; a da perna que não obedecia o dono; a da abelhinha dentro a cabeça, tudo por 4 anos e aogra tem: chorar - chorar - chorar...

Anônimo disse...

MINHA AMIGA!
SEI QUE ESTÁ DIFÍCIL DE ENGOLIR!
DESCE ARDENDO, AMARGO NA GARGANTA DE MUITOS CIDADÃOS!
JUNTE-SE A NÓS!
LUTE CONTRA A CORRUPÇÃO QUE ESTÁ AÍ!
LUTE BRAVAMENTE COMO TENS LUTADO PELA SUA SOBREVIVÊNCIA. ASSIM SE SENTIRÁ MAIS FELIZ!
ENTRE EM CONTATO CONOSCO POR FAVOR!
SERÁ MUITO BEM VINDA SUA AJUDA!
ENTRE PARA O EXÉRCITO CONTRA A CORRUPÇÃO.
BEIJOS
SUA AMIGA!

Anônimo disse...

Mocinha, sei quem és tu. Onde trabalha. O que faz. Sei que és uma moça e que tem aliados com vc(claro)

Portanto, só um aviso: SERA DESMASCARADA!

Sei seu nome, onde mora, o que faz, de onde vc eh, seus parentes, BLA, BLA, BLA


ATEH MT BREVE!

Anônimo disse...

ao comentário das 17:25
se vc não percebeu, aqui não cabem ameaças. essa tática não funciona conosco. mas também posso te assegurar, que posso descobrir quem vc é e q se sentirás muito sem paz se não receberes ameaças depois...
juízo!

Anônimo disse...

LU, seu nome de guerra e do tamanho de sua inteligência. Vc recebe 23.000,00 por mês? Qto tempo vc leva pra levar esta grana pra casa? Acorda!Vc acha que tem defesa uma covardia dessa com o povo e com vc mesmo? Ah! desculpe se vc é milhonario ou então esteja em esquemas. Além de tudo é muito violento?! AH Santa!!!! Ia me esquecendo, os meus aliados são: o povo do Pereque, da Vila histórica, Frade. Areal. Japuiba, Belém, centro, Morros, Camorim, Sapinhatubas, Portogalo, Cantagalo,,Monsuaba, Jacuecanga, Banqueta, Serra D'Agua, etc enfim os meus aliados são todos os moradores, trabalhadores, desempregados, crianças, jovens, adultos, enfim as pessoas que vivem em Angra dos Reis. Qto a meu desabafo, deixo pra vc refletir. Quem sabe vc não caia em si e veja se vc está sendo tão bem pago qto nosso querido prefeito.Aliás vc poderá até doar seu salário para ajudá-lo a pagar os cargos que foram cortados na pele.Um abraço e que Deus te ilumine e te faça enxergar que nesta cidade tem gente passando fome, desempregados, gente com sede de educação e de justiça.

Anônimo disse...

Tmbm sou professora e tmbm me sinto envergonhada com tudo isso.
Ontem assisti a reprise do aniversário da cidade na TV Cam, e pude ver o novo prefeito discursando que teve que demitir CCs e cortar secretarias em virtude da atual crise financeira.
Senti vergonha por ele, sim , pq a cara dele nem queima diante de tanta hipocrisia...
Fez esses cortes, e em contra partida elevou os próprios salários as nuvens!
Só sendo trouxa pra cair nessa conversa!

Anônimo disse...

Pra chorar mais ainda o aniversário de Angra, fiquei pasma quando assisti pela tv camara ao vivo nos festejos de aniversário da cidade a saída do maestro Saraiva da direção do coral municipal e de outros projetos. Por quê tal demissão? 2009 incia com a cultura de luto. Parabéns Cultuar, com a palavra...