"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, janeiro 25

Questão da Saúde - Comentário

E-mail de Felipe em 23/Jan/2009:

"Uma telepesctadora ligou para o programa do Nilo Sérgio hoje. Disse que um parente dela que estava hospitalizado foi deixado com fezes até o peito e que o pessoal da enfermagem se recusou a fazer o seu trabalho de limpar esse rapaz."

"Também disseram que não tinha fralda e que não conseguiriam virar um homem daquele tamanho. Disseram que o melhor era elas pedirem 'ajuda' para algum vereador 'ajudar' esse rapaz."

"Eu trabalho em hospitais federais no Rio e digo que isso que esse pessoal da enfermagem fez foi um crime. Isso deveria ser punido, mas depende da família essa punição. O rapaz estava em coma e teve que ser transferido para o Rio porque no pronto socorro alegaram não haver médico que fizesse uma avaliação neurológica. Foi para o Rio do jeito que estava, com fezes até o peito."

"Esse pessoal da enfermagem cometeu um crime de negligência, conforme os artigos: 16, 20, 24 e 33 do Código de Ética dos profissionais de enfermagem. E pode ter acontecido o crime de lesão corporal, já que uma pessoa em coma tem sua imunidade relativamente comprometida e suas defesas ficam muito baixas. Pode ter chegado ao Rio com lesões e feridas por ficar em contato com suas fezes durante tanto tempo."

"Qualquer profissional de enfermagem sabe que um banho no leito pode ser dado por duas pessoas sem o menor esforço físico. Já aprenderam como dar um banho no leito sem mexer no paciente. Já fizeram isso muitas vezes antes de ganharem seus diplomas. Devem ter se recusado de má vontade ou má fé."

"E a desculpa de não ter fralda não existe. Todo Hospital Público tem "fartura" de tudo: "farta" gase, "farta" remédio, "fartam" outras coisas muito mais importantes do que fralda. Isso não é desculpa. Com lençois se faz uma fralda de pano."

"O que nos revolta a todos é que isso pode acontecer com qualquer pessoa. O rapaz é jovem e sofreu um acidente, coisa que infelizmente acontece todos os dias. Pode acontecer com qualquer um de nós. Numa emergencia poderemos ficar a mercê dessas pessoas inescrupulosas. E temos que acabar com essa história de depender de favores de vereadores. "

9 comentários:

Anônimo disse...

sei que nao tem nada haver com o assunto, mas o nepotismo ta comendo solto. a irma do tuca ainda esta no centro odontologico so que recebendo pela cruz vermelha e a outra na educacao recebendo pela matos teixeira, especula-se que o salario do prefeito seja de 250000 reais somando o da prefeitura e o das empreiteiras.

Anônimo disse...

gostaria de acrescentar mais detalhes:
o paciente tinha o fígado perfurado, duas costelas quebradas, um coágulo no cérebro e nada disso foi percebido no pronto-socorro municipal. somente notaram as fraturas nas pernas e no braço porque não dava pra ser ignorado. os dois boletins serão comparados e acho que a família deve processar essa turma de picaretas irresponsáveis que tomaram de assalto a nossa cidade e ainda acham que para sermos bem atendidos devemos ter conhecimento com algum vereador!
angra dos reis... terra dos corruptos!

Anônimo disse...

É um absurdo o fato de ser sugerido a procura de um vereador para ajudar no pronto-socorro, afinal é nosso dinheiro que está lá, essas pessoas inescrupulosas são pagas com nosso dineiro, trabalham para o povo, se não quizessem fazer esse tipos de cuidados deveriam estar em outro lugar, com outra profissão...lamentável...

Anônimo disse...

http://blogs.odiariomaringa.com.br/edsonlima/2008/09/12/blogs-anonimos-sao-investigados-pela-policia/

Anônimo disse...

http://raimari.blogspot.com/2008/02/como-lidar-com-os-comentrios-annimos.html

Anônimo disse...

Amigos,
Vendo o descaso da saúde do nosso município, o descaso da educação...
Percebo que este governo será pior que o do Fernando Ladrão.
Durante esta semana, vi várias pessoas nas esquinas contratadas pelo governo para distribuir jornais com propagandas enganosas do governo. Só mentiras! Não havia nenhuma notícia da realidade. Logo me veio a seguinte pergunta:
_ Quanto o governo municipal gasta com a emprensa mentirosa?
_ Quantos jornais recebem verba da prefeitura?
_ Por que estão distribuindo os jornais? Não Deveriam estar vendendo os mesmos?
_ Por que a foto do prefeito está na primeira página?
_ Por que não falaram da situação da saúde?
_Quanto a prefeitura gasta com cada jornal?
Parece fácil descobrir, só não vê quem não quer.
Por favor Trans, divulgue estes valores.

Anônimo disse...

O Proto-socorro virou uma zona, tiraram a Doutora Hélia Rabha da Gerência e puseram 05 pessoas em seu lugar. É uma vergonha o que fizeram com ela, somente porque é mulher do Doutor Cláudio e sobrinha da futura prefeita Conceição Rabha.
Hélia, agora esta servindo com toda sua competência o povo de Rio Claro, administrando o hospital de Lidice.
Enquanto isso, a saúde de Angra está entregue ao senhor altamiro (assim mesmo, com letras minisculas).

Anônimo disse...

Quer dizer que ela, que esta anos, deste da época do PT em Cargo Comissionadoo!! pra vcs é nornal, mesmo sendo parente da Conceição Rabha!!
São nessas horas que eu vejo que vcs são tudo, menos exemplo de transparência!!

Anônimo disse...

meu amigo , ~peça a DEUS para vc não precisar desse serviço, pois se vcs tem que ver a forma que a maioria desses tec e enfermagem formados nas cochas num colégio de angra suspeito de vender diplomas, tratam quem precisa de medicamento na veia, eles furam errado e sem dó, o paciente fica com o local todo roxo de tanto que eles furam para pegar a veia e aconteceu com pessoas que as veias estão até aparentes e mesmo sem colocar a mão vc consegue achala, mas eles conversam uns com os outros e riem avontade como se tivesse furando um boneco ou outra coisa qualquer menos um ser humano, cadê a fiscalização do ministério da saúde federal.