"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, janeiro 19

Mensagem aos Servidores Concursados

Senhores Funcionários de Carreira, saibam que os angrenses compreendem as dificuldades que vocês estão passando.

Todos sabemos que o grande mal da administração pública no Brasil são esses malditos CC's, que têm como única serventia serem de 'moeda de troca' nesse imoral 'jogo político'. Já tratamos disso na postagem "Cargos em Comissão Pra Quê?". Dêem uma lida.

Não esqueçam que independente da incompetência ou competência desses que estão assumindo os Cargos em Comissão, são vocês que mantêm a máquina funcionando.

Não importa quão arrogantes ou altivos sejam os CC's, são vocês os reponsáveis pelo bom funcionamento das escolas, serviços de saúde e saneamento de que a população tanto precisa. Somos muito gratos a vocês.

Daqui a 4 anos eles estarão de volta às portas dos eleitos mendigando uma boquinha para sobreviverem, pois são incapazes de progredirem por seus próprios meios. E se votarmos de maneira certa num próximo governo eles não terão vez.

Por enquanto, por que vocês não tentam obter alguma ajuda dos vereadores eleitos? Há pelo menos 2 que criaram Blogs que estão relacionados aqui na lista ao lado. Vocês podem transmitir a eles suas queixas por meio de comentários. Se não quiserem se identificar, podem nos pedir que colocaremos 'seus' comentários para vocês.

Ainda não podemos duvidar das suas intenções, pois só o fato de estarem se propondo a divulgar o que fazem na Câmara e também se abrirem a comentários já é um bom sinal. Um deles é 'seguidor' de alguns blogs, o que significa que está no mínimo interessado em conhecer a opinião dos cidadãos.

Sugiro que experimentem. Podemos nos decepcionar, mas também podemos ter muito boas surpresas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não sou CC,sou efetiva, mas tem muito funcionario de carreira que nao faz nadaaa.. te uma então que só sabe dizer Não, Não e Não.. dançou..fizeram ate uma musica pra ela, nãotem , não posso, impossível, perguntem que vcs saberão quemé..kkkkkk

Anônimo disse...

Sou funcionário efetivo também!!
realmente tem muita gente boa,mais tambem tem muita gente que não quer nada!!
Mais eu conheço muita gente do outro lado na eletronuclear e vcs não falam nada!!
queria saber porque?

Anônimo disse...

Não se pode falar mal de petistas porque eles não estão no poder, então são santos, éticos, bem-comportados, etc. Porém, quando estão no poder, também não se pode falar mal, por causa de perseguiçao. Sou efetivo muito antigo na rede e já fui perseguido na época do PT. A ditadura era maior do que eles dizem que é hoje. Nunca tive cargo cc e nem quero ficar devendo nada a politico corrupto, mas que no tempo do pt era muito pior que agora, ah, isso era. E não adianta falar porque ~petista gosta e de fazer barraco e cair matando de pau em cima de adversário, inclusive acabando com a reputação dele. Isso petista também sabe fazer muito bem. Só não sabe governar, como vemos no governo federal.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Madonna.
Os que votaram no PT na esperança de mudanças,não sabem do que eles são capazes,o inferno que é conviver com eles.
Parabéns pelo comentário!

Anônimo disse...

Bom, se a mudança não estava com o PT e tmbm não está com o atual Governo, devemos fzr o quê então, dá pra me dzr?

Anônimo disse...

Aos comentaristas acima:
Acho que p/ o assunto em questão não cabe falar mal de estatutários. Vcs estão mirando pro lado errado!
O que o redator quis dizer é que os Bons, com B maiúsculo, funcionários de carreira, é que deveriam ocupar os cargos que mts vezes são dados a CCs por troca de favores políticos.
Esses bons funcionários ocupariam por merecimento, pelo seu desempenho em trabalho. Isso seria ético e correto!
E isso tmbm não é um discurso partidário!Que mania de colocar o partido em 1.o lugar. Antes do partido está o caráter de cada pessoa.

Anônimo disse...

Discordo particularmente de MADONNA.
Trabalhei como contratado na época do PT e fui chamado pela lista do concurso que prestei para o contrato,sem nenhum tipo de apadrinhamento (acredite se quisér, mas foi verdade!).
Nessa época eu não tinha nenhum partido político, mas nunca presenciei em meu trabalho nenhuma pressão política, do tipo ter que ir em comício ou passeata, e olha que isso foi na época de eleição, na qual o Fernando saiu vitorioso!
Portanto Madonna, minha visão sobre perseguição na era PT difere da sua, mas não quero dizer que sua opinião não seja verdadeira.
Só acho que não dá pra generalizar !
Ah! E hoje em dia, tente passar num concurso, e ficar na reserva esperando que eles te liguem para chamá-lo para um contrato, sem vc correr atrás de um vereador ou secretário, acessor de gabinete....

Anônimo disse...

Meu amigo sou efetivo na PMAR a anos e concordo plenamente com a MADONNA, conheço varios que nunca foram valorizados na época do PT e nunca diferam espaço, sei que hoje em dia tem funcionários que são deixados de lado, mais em alguns casos, é por culpa do prorpio funcionarios, que esquece que é funcionarios publico de Angra dos Reis e não do PT!! o lado politico tem que ficar de fora do trabalho, mais alguns confundem isso!!
Eu trabalhei no governo PT com respeito e profissionalismo, da mesma forma que trabalho hoje, e no futuro seja quem for o Prefeito não vou mudar meu profissionalismo, pois sou pago pelos cofres publico pra isso!!

Anônimo disse...

Amigos, se somos todos efetivos, pq ficar falando de PT? O que se questiona é que nesses 4 anos vamos ter que conviver com perseguições? Acho que a questão é se poderemos unir e se poderemos contar com ajuda por exemplo de mudanças de estatuto do servidor ou de lei municipal em que o servidor seja protegido. È claro que tem servidores efetivos excelentes assim tbem como tem meros espera salário no final do mês assim como temos cc's excelentes e uns bolhas pra engolir.Por favor nos ajude quem tiver uma sugestão para focarmos. Será que é possível uma blindagem do tipo:- nenhum CC poderá ocupar um mesmo local que um efetivo com salário (inclusive os benefícios de HE, etc) maior que um servidor estatutário? Sei lá, alguma coisa já que o salário do prefeito está dentro da legalidade por ser menor que o supremo tribunal federal, pq não regulamentar os tão falados CC's . Claro que precisa da seguinte teoria: um médico chefia uma equipe médica, um enfermeiro chefia uma equipe de enfermagem, um engenheiro chefia engenheiros, professor chefia profesores, etc. Tenho certeza que a maior humilhação para um servidor é ver um analfabeto na área dele, um chefe medíocre falando e fazendo bobagens e ganhando o dobro ou o triplo de uma servidor capacitado para o cargo. Claro que teremos tbem os efetivos que recebem seus CC'S ou FG'S e deixam a carga para o colega que ele julga ser oposição. Precisamos de uma vigilância constante ou de uma comissão da Câmara por exemplo, ou do sindicato (????), etc.