"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, janeiro 14

Comentário Sobre Liberdade de Expressão

Anônimo em 14/Jan/2009 às 11:19h no post "E Por Falar em Angra dos Reis...":

"Em qualquer país pós ditadura, que vivenciou os crimes contra a liberdade e que teve sua população mantida sob a censura, qualquer atentado contra a liberdade é visto como um crime hediondo."

"Em Angra é diferente, atentados contra a liberdade do cidadão e da imprensa geram reconhecimento e emprego. Estou falando aqui destes trogloditas que agrediram e tentaram tomar o instrumento de trabalho das mãos do cinegrafista Felipe durante a confusão na passeata do Jordão."


"Parece que este lamentável episódio se apagou rapidamente da mente de nosso povo, ninguém fala mais nada sobre isso. Em qualquer lugar sério estas cenas já teriam sido divulgadas por todos os cantos e os responsáveis teriam sido punidos, se não pela lei, pelas urnas."


"Hoje este malfeitor é CC1 no atual governo, ou seja, uma recompensa pelo seu comportamento repressor durante o pleito democrático."


"Vergonha, vergonha, vergonha."


TAngra:
Meu caro, você tem toda a razão, mas não deve ficar tão descrente. Tenha certeza de que não deixaremos o que aconteceu de mal ser esquecido. Veja por exemplo a postagem no Angrapol "Pancadaria - O Secretário de Atividades Econômicas".

Todos os dias, especialmente quando se aproximar a próxima eleição, vamos cuidar de relembrar ao povo, com todas as nossa forças e meios, todos os crimes e irregularidades cometidas, se for o caso, pelos candidatos de Angra. E não vai ser pelos Blogs e TV. Vamos estar organizados e faremos com que as verdades cheguem a todos os lares de Angra, mesmo que eles corrompam toda a imprensa para dvulgar suas notícias falsas. Espero que você também participe dessa "cruzada".

Na última eleição pudemos verificar que o eleitor já foi às urnas um pouco mais informado. Apesar da fortuna que eles despejaram na campanha, mesmo com as obras faraônicas que hoje se desfazem com tetos caindo, asfaltos dissolvendo-se e plásticos simulando fachadas, veja que a propalada "vitória esmagadora" - 80% dos votos - se deu na verdade com um "merreca" de diferença. E não esqueça do que aconteceu na Câmara.

Se houvéssemos participado mais essas pessoas não estariam no poder seguindo o mesmo caminho, talvez um pior, da gestão do "eterno". Quando digo que não participamos como deveríamos estamos incluindo também o Transparência Angra. Ficamos confortavelmente sentados, esperando que a luta fosse vencida pelo esforço solitário da TV Comunitária e de uns poucos Blogs preocupados com o bem de todos. Mas não vamos incorrer neste erro novamente e com certeza vamos trazer a dignidade de volta à política de Angra.

Abraços.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós precisamos derrotar estes corruptos, faremos um manifesto, tomaremos todas as ruas da cidade, chamaremos toda impresa do Rio de Janeiro, colocaremos na Internet, o mundo precisa saber desta vergonha, desta ditadura criada pelo Fernando Jordão. O chefe da gangue.