"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, janeiro 8

Assessor de Comunicação - Chega disso!

Nós passamos toda a tarde de ontem preparando um postagem sobre o que é e como é uma Assessoria de Comunicação. O objetivo era mostrar aos leitores o por quê de não concordarmos com a indicação de Andrei Lara.

Ficou um trabalho muito bom, tratando um tema complexo e abrangente em poucos parágrafos, como convém a um Blog. O resultado mereceria um prêmio da academia, modéstia à parte. Mas jogamos tudo fora.

Concluímos que para confirmar nossa opinião basta que as pessoas façam o seguinte: procurem os cadernos de empregos de qualquer jornal ou pesquisem em qualquer site de empregos vagas para Assessor de Comunicação numa empresa "séria". Vejam que um dos pré-requisitos para este cargo é a formação na área de Comunicação, dentro da qual se insere o Jornalismo.

Numa empresa de verdade, que para sobreviver depende da competência dos seus administradores e da eficiência dos seus empregados, o Andrei não conseguria nem marcar um entrevista para a vaga.

É com isso que o Transparência Angra está preocupado. Com a administração de Angra nas mãos de um incompetente, que jamais conseguirá fazer com que os serviços públicos prestem serviços "ao" público.

O que nos preocupa é ver cargos importantes serem entregues nas mãos de pilotos de chapa de hambúrguer, lojistas de shopping, colunistas sociais, amigos das brincadeiras de médico e de casinha da infância e outros mais que não conseguiriam jamais sobreviver com as próprias pernas.

E a discussão valeu muito, sim. Agora temos certeza que o Andrei não tem a menor condição técnica de assumir um cargo desses. Basta ver as imbecilidades que ele colocou em seu blog depois que o assunto cresceu.

É obrigação de todos acompanhar e criticar a administração de sua cidade. É dever de todos reclamar quando o prefeito usa mal seu direito de nomear. E se ele não quiser ouvir, azar o dele. Vai sair tão sujo de seu mandato quanto o primo que o antecedeu.

Pelo seu passado, duvido que o "eterno" consiga se eleger para mais alguma coisa. Se depender de nós e outros que estão de verdade preocupados com o rumo que as coisas estão tomando, duvido. Basta ver o que aconteceu com a maioria dos vereadores que se sujaram na legislatura anterior e a ínfima diferença que o "eterno" conseguiu para seu sucessor.

Só conseguiram se manter no poder com a ajuda dos votos de alguns analfabetos políticos que não viram que as obras eram só maquiagem para esconder um enorme desvio de verbas. Só se elegeram com os votos de uns poucos infelizes e outros incapazes, que dependem de "cestas básicas" e cargos em comissão para sobreviverem. Mas foi a última vez.

Ponto final!

P.S. Continuamos achando o Andrei um excelente colunista social e adoramos seus textos "afetados"!

Um comentário:

Anônimo disse...

TAngra.


Muito se discute se denuncia, se publica, e, mesmo sabedor da importância de todos esses assuntos, temas importantes me parecem ficar propositalmente para uns e ou beneficamente para outros as margens das discussões – fora de foco principal.
Temos, queiram ou não, contra ou a favor, mas todos nós temos um executivo municipal e um legislativo eleitos, e que tomou posse. Não podemos ficar vivendo na expectativa de que um dia sejam todos “cassados”( espero que muitíssimo breve) e expulsos da prefeitura.
Então, vamos a questões importantes e óbvias sobre gestão e gestores:
1. Qual o plano de governo do atual Prefeito?
2. Qual o foco principal em termos de políticas públicas que este governo pretende priorizar?
3. Existem Secretarias mais importantes, no sentido da aplicação de suas políticas públicas. Saúde – Educação e Obras para começar: Seus gestores terão competência e autonomia para desenvolverem seus planos de governo sem interferência direta da Câmara?
4. Quais os critérios para escolha do secretariado? Político? Por formação? Capacidade?
5. É sabido do elevado potencial de investimento que a prefeitura possui, mas ao longo do governo Fernando Jordão, nada de porte foi realizado com recursos próprios. A grande maioria dos investimentos de porte se deu com parcerias majoritárias ou do governo estadual ou federal. No passado, investimentos com a praia do anil, praia da chácara, postos de saúde, escolas e inúmeras obras de contenção e proteção de encosta foram realizadas com recursos proporcionalmente muito menores que agora, mas com criatividade e competência. Quem coordenara em termo de criatividade e aplicação de recursos na prefeitura?
6. Quais os canais que o Prefeito pretende utilizar para ampliar e ou atrair parcerias com o Governo Federal?
7. Na Educação assim como na saúde, diversos programas de qualificação e valorização profissionais, foram drasticamente reduzidos ou totalmente eliminados. O prefeito pretende resgatá-los?
8. É sempre dito que: “ Construir um Hospital é fácil, difícil é mantê-lo”.
O prefeito tem um plano econômico de desembolso para manter o hospital municipal com qualidade?