"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, janeiro 21

Spirit Ferretti em Angra dos Reis

Releiam com muita atenção a matéria do Notícia Pescada: Estaleiro sinaliza 400 empregos.

Agora leiam com mais atenção ainda a notícia no site da Prefeitura: Ferretti se instalará em Angra dos Reis.

pequenas diferenças entre o que Alexandre Tabet, Secretário de Atividades Econômicas, e Essiomar Gomes, Vice-prefeito, relataram ao Notícia Pescada e o que está descrito no site.

As divergências se referem aos prazos para execução do projeto, ao número de empregos, ao treinamento da mão-de-obra e às contrapartidas. Mas não é nada importante, são pequenas falhas que podem ser explicadas pela euforia dos governantes por terem finalmente conseguido algo de bom para divulgar.

O que interessa é que Angra receberá uma empresa importante, que vai gerar centenas de empregos e trará outros enormes benefícios à nossa cidade, benefícios estes que compensarão em muito as isenções de impostos que receberá.

As notícia é táo alvissareira que o governo Tuca não precisava tentar enganar o povo, trazendo para si todo o mérito da parceria com a Ferretti: "Em apenas 19 dias de governo...".

Podem ser honestos e dizer que apenas se aproveitaram de uma negociação antiga entre o Governo do Estado e a Spirit Ferretti, intermediada por um empresário de Angra. A única participação do município foi atender ao pedido do Governo Estadual na época da negociação. A parceria caiu de mãos beijadas no município, que não fez qualquer esforço para conquistá-la.

O nosso secretário tem o mérito de ter encontrado 'por acaso' este acordo na sua gaveta, mas essa foi sua única participação. Não esqueçam que a mentira tem pernas curtas, não vai longe.

Leiam o comentário de um leitor no Blog da PatCentro, na postagem Direto ao Assunto 20/01, que motivou nossa investigação nessa direção. Mas ainda não terminamos de apurar tudo.

Os tuquetes que me perdoem mas: A César o que é de César!

15 comentários:

Anônimo disse...

Sei que não tem haver com o assunto, mas alguem acompanha os BO`s do site da PMAR, eu aconpanho todos os dias e dia 16 nao saiu BO de ontem pra hoje apareceu um do dia 16, o 179...realmente acham que ninguem esta monitorando tudo isso, a sub.sec de informatica precisa parar de fazer o que os outros mandam, por isso colocaram lá um boneco ( Fred ) assim é facil ganhar dinheiro né Sr. Fred - - - que eu saiba nem 3 grau vc tem em Informática, brincadeira essa administraçao do Truco já está começando a enganar o povo.
PS: Nao sou petista, sou o Contribuinte insatisfeito 1099.
http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_bo.asp

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 11:20,

Os BO's sofreram um pequeno atraso, segundo nos informou Regina Braz. Veja a postagem neste link:
http://transparenciaangra.blogspot.com/2009/01/os-boletins-oficiais-comentrio.html

Vamos acompanhar quando voltarão ao normal.

O importante é que muitas pessoas passaram a ler os BO's, como você.

E não esqueça que os de Dezembro estavam com vírus. Se você abriu algum deles é importante "limpar" seu computador, pois o vírus fica monitorando por onde você navega na internet e envia essas informações para a prefeitura. Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo nosso e-mail.

Abraços.

Anônimo disse...

GOVERNO TUCA JORDÃO MENTI!


Depois de tanto desgaste no inicio do governo Tuca Jordão, com aumento de salário absurdo, tentativa de manipular a Tv COM e contratação de amigos e colegas para trabalhar na prefeitura, o governo Tuca Jordão tenta melhorar a sua imagem perante a população com mentiras. Não teve nenhuma influência nas negociações da obra do Aeroporto, obra essa conseguida com a influência da Ex Vereadora Conceição Rabba e do deputado Luiz Sérgio, onde a prefeitura só vai entrar com uma parte do dinheiro, coisa que ela sabe usar bem. Lembrando que quase perdemos esta verba do Governo Federal por motivo de irregularidades nas contas com o governo federal, tendo que ter uma influência enorme do Governador Sérgio Cabral junto ao governo federa para não perder essa verba. Teve a questão também do CEFET que Angra quase perdeu por a prefeitura de Angra demorar a negociar a sua parte no projeto, com isso o governo federal quase presenteou outra cidade com a escola.
Agora o governo Tuca através do Seu secretário Pinóquio Alexandre Tabet menti para a população Angrense, sobre a vinda da Empresa Spirit Ferreti para nossa cidade, informação essa só descoberta pelo o novo secretário da pasta esse final de semana. E com uma cara deslavada vem a publico dizer que foi um trabalho feito por sua secretaria.
A negociação da vinda da empresa Spirit Ferreti que esta estabelecida em São Paulo para o Rio de Janeiro é uma negociação antiga entre o governo estadual através do Vice Governador Pezão e um empresário de Angra que através de sua influência junto ao Vice Governador conseguiu trazer essa empresa para Angra, onde a prefeitura no governo anterior não teve nenhuma influência nas negociações só aceitou o pedido do Governo Estadual de dar algumas anistias de impostos para vinda dessa empresa para Angra. A prefeitura do Fernando Jordão não moveu nenhum esforço par concretizar esse investimento, ele caiu de mão beijada para a cidade de Angra dos Reis.
Agora o Sr. Alexandre Tabet descobre essa negociação entre o Governo Estadual, o Empresário de Angra e a Empresa Ferreti e tenta enganar a população dizendo que esse trabalho foi da sua secretária. Esse secretário e seus subs não têm nenhuma competência para fazer uma negociação desse porte.Pede para o Sr Alexandre Tabet mostrar algum documento que mostra a participação dele e do governo Tuca nas negociações, ou pede para alguem do governo estadual ou da própia empresa vir a publico e agradecer ou mostrar para população que essa negociação só se concretizou pelo trabalho feito da secretaria do Sr Alexandre. O que não pode é essa mentira, pegar uma coisa que já existe e receber os bónus..


GOVERNO TUCA JORDÃO É MENTIROSO.

Anônimo disse...

Realmente o exagero de vcs é um absurdo, pois tudo e motivo pra criticar, acusar e difamar o atual governo ou pessoas que trabalha, nele ou pior pessoas que votaram nele!!!
Em muitos casos pessoas que vcs nem conhecem!!
Hoje em dia tudo em nossa cidade é ruim, não tem nada de bom!! e todos que escolheram votaram no atual governo são ladões, burros ou coisa parecida, fazem parte da lado mal de nossa cidade e quem votou no PT são as pessoas de bem de nossa cidade!!
Me desculpa, mais isso ja está ficando chado, pra não falar que é uma grande falta de respeito de vcs!!
Achei legal a vinda dessa frabrica para nossa cidade, e não me interresa quem trouxe pra nossa cidade!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:00,

Para nós também não interessa "quem" trouxe a Ferretti para Angra.

Mas se o governo Tuca "não falasse nada" sobre quem trouxe a empresa, ótimo.

Ou se falasse que "ajudou a finalizar" um processo que começou numa negociação lá atrás, pelo Governo Estadual, melhor ainda.

Mas dizer que foi uma "conquista sua", nos "primeiros 19 dias de governo", isso é tentar enganar ao povo.

Mentir é anti-ético e se você ler nosso cabeçalho, esse blog trata de ética na política (ou da falta dela). Portanto, estamos apenas sendo coerentes.

Diga qual foi o objetivo de tentarem enganar aos angrenses?

Por quê não contaram a verdadeira história?

Você já pensou nisso?

Abraços.

Anônimo disse...

Vcs falam de ética na politica!!!!!!!!!!!!! mais difamar e acusar pessoas no anonimato, e vc ainda quer dizer que é ético!!!
Me desculpa meu ou meus amigos, isso na educação que meus pais me ensinaram não é ser ético!! tem outras palavras para isso!! Menos ética!!

Anônimo disse...

Anonino das 11:20,caraca tu já ta de olho no cargo do Fred??? vai secar outro cobra venenosaaaa.. sai de reto...

Anônimo disse...

AMIGO(S) DO TRANPARÊNCIA ANGRA NÃO LEVE EM CONTA O COMENTÀRIO DESSE AÍ QUE DISSE: NÃO INTERESSA QUEM TROUXE PRA NOSSA CIDADE ! PQ ESSE E MAIS UM DESSES POBRES COITADOS E DESINFORMADOS QUE VOTOU NESSA QUADRILHA QUE SE INSTALOU NA PREFEITURA DE ANGRA, NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO FUI P/ RUA POR CONTA PRÓPRIA E POR AMOR A ANGRA E ESCUTEI A OPINIÃO DE ALGUNS ELEITORES POIS TOMEI ESSA INICIATIVA AO PRESENCIAR AO VIVO O QUE SE PASSA NA PMAR, POIS SOU FUNCIONÁRIO TB PERSEGUIDO,E FIQUEI ABISMADO PELA FALTA DE RESPONSABILIDADE DO ELEITOR EM OBTER INFORMAÇÃO SOBRE O CANDIDATO EM QUE IRIA VOTAR, E ASSUMI COMIGO MESMO QUE IRIA AJUDAR A TENTAR MUDAR ESSE QUADRO DA POLÍTICA EM NOSSA CIDADE, DEVIDO A FALCATRUA E A INJUSTÍÇA IMPOSTA POR ESSE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ, E ENCONTREI ELEITORES COMO ESSE AÍ,PQ QUANDO PERGUNTEI EM QUEM ELES IAM VOTAR UNS DIZIAM NO TUCA E EU PERGUNTAVA O QUE VC SB SOBRE ELE, E ELES RESPONDIAM NADA, E EU PERG. O QUE VC SABE SOBRE ELE, E ELES RESPONDIAM NÃO CONHEÇO NUNCA OUVI FALAR E EU EXPLICAVA A ELES A RESPONSABILIDADE QUE ESTAVA NA MÃO DELES E FALAVA(REZUMIA)O QUE ESTAVA ACONTECENDO NO CENÁRIO POLÍTICO EM NOSSA CIDADE E TODA ESSA SUJERADA QUE ESTÁ ACONTECENDO, E ENTÃO ELES FICAVAM ABISMADO E DIZIAM NÃO SABER, PRINCIPALMENTE NA JAPUÍBA, E AINDA CONSEGUI FAZER MUITOS MUDAREM DE IDÈIA,E OUTROS AINDA SE IRRITAVAM MESMO SEM CONHECER O CANDIDATO QUE ELES IAM VOTAR ,E EU FALAVA: SOU NASCIDO AQUI E CONHEÇO OS CANDIDATOS POR ISSO EU FALO! E ESSE AÍ EM CIMA OU É DESINFORMADO OU TB ESTÁ COMENDO NA MÃO DELES OU E SIMPATIZANTE A FALCATRUA, DEIXO UM RECADO P/ ELE TB: CAMARADA EM QUE MUNDO VC ESTÁ VIVENDO! SERÁ QUE VC NÃO LÊ JORNAL? SE LIGA! ESSE E MAIS UM JEITO DE ELES EMPREGAR ESSES DESOCUPADOS QUE ESTÃO MORRENDO DE FOME E SE TROCAM POR QUALQUER CARGO OU EMPREGO NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO, POIS A MAIORIA DELES NUNCA TRABALHARAM DE VERDADE E NÃO TEM SE QUER PROFISSÃO, PQ SE TIVESSEM TERIAM ONRRA E VERGONHA NA CARA E IRIAM ATRÁS DE TRABALHO E NÃO DE FICAR PUXANDO O SACO DESSES LADRÔES E, CORRUPTOS, PQ QUANDO FUI VER UM EMPREGO NA SEC.DE INTEGRAÇÃO GOVERNAMENTAL P/ UMA PESSOA, AINDA NO GOV. DO FERNADO, VI BEM NA MINHA FRENTE O SIDNEY QUEM ESTAVA COM AS VAGAS FALAR QUE HAVIAM VÁRIAS VAGAS E ME PERGUNTOU QUEM TINHA ME INDICADO POIS AQUELAS VAGAS ERA DOS VEREADORES E TERIA QUE TER A NDICAÇÃO DE UM DELES; ENTENDEU CAMARADA E ASSIM QUE FUNCIONA ,AGORA PQ AS PESSOAS ESTUDAREM SE O SEU DIPLOMA NÃO VALE NADA NESSA HORA, POIS ELE NEM PEGOU PRA VER, E OS BLOGS ESTÃO CERTOS SE VC NÃO CONHECE SE INFORME PRIMEIRO PARA DEPOIS EXPOR A SUA OPINIÃO, SE LIGA BOBINHO, POR ISSO QUE O NOSSO PAIS ESTÁ ESSA BAGUNÇA E POR ISSO QUE A JUSTIÇA VERDADEIRA NÃO BRILHA POIS A MAIORIA DAS AUTORIDADES TB SÕA DO ESQUEMA E NÃO QUEREM NEM SABER , E QUE SABER! ESSAS PESSOAS QUE SÃO DESINFORMADOS E QUE ANULAM O SEU VOTO NA URNA , E QUE SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS POR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, E MUITOS ATÉ PAGAM FACULDADES P/ SEUS FILHOS , MAS NÃO SABEM ELES QUE UM DIA ELES VÃO PASSAR POR TUDO ISSO TB, E QUEM SABE, ATÉ GOSTAM DE SE REBAIXAREM E PUXAREM O SACO DESSE SAFADOS, PARA CONSEGUIR UMA BOQUINHA, ISSO E HUMILHANTE P/ UMA PESSOA QUE FAZ UMA FACUDADE E ACONTECE PQ ESSAS PESSOAS NAO TEM DIGNIDADE OU CARATER SEM FALAR COMPETÊNCIA; INFELIZMENTE A MIDIA NACIONAL ESTÁ COMPRADA POR ISSO ELES NÃO VÃO AO FUNDO NESSAS REPORTAGEM E NEM VEEM AQUI FAZER MATÉRIAS DIANTE DE TANTAS DENÚNCIAS, POR ISSO DEIXO O MEU PARABÉNS A TODOS VCS BLOGUEIROS E TV COM , SE TODA A IMPENSSA NO BRASIL FOSSE COMO VCS A CORRUPÇÃO NÃO TERIA CRESCIDO TANTO , E POR VER ISSO EM VCS EU ME ORGULHO DE SER ANGRENSE,VALEU KLEBER, E QUE DEUS LHES GUARDE E ABENÇOE A TODOS , UM ABRAÇO DE SEU ADMIRADOR.

Anônimo disse...

Exelente este comentário da PatCentro. Peço que todos os blogs divulguem este comentário na primeira página. Todos precisam saber. Este governo já começou muito mal, mentindo para o povo.
Faça esse pedido Trans. Por favor!

Anônimo disse...

Obama congela salários de sua equipe e promete governo de ética e austeridade

Presidente também proibiu funcionários de receberem presentes.
Em seu governo, a transparência e a lei vão imperar, disse o democrata.

Anônimo disse...

Quero dizer a esse amigo que disse que nós estamos exagerando nas criticas ao governo. Que graças a deus agora nós podemos falar, podemos se expressar e criticar. Não temos culpa que as pessoas que estão no governo há muito tempo, que na verdade são as mesmas que agora, ficam querendo enganar o povo. Isso amigo acabou!! Agora estamos de olho e não aguentamos mais as mentiras. É muito bom vir para Angra uma empresa mais pq levar o BÓNUS da negociação sem fazer nada, pq não falar a verdade sobre quem é responsável por trazer a empresa. Para que isso se valorizar ou tentar esconde do povo as M que tem feito. Agora ficam todos os meios de comunicação do Brasil rindo da nossa cidade. Hoje Angra é a cidade mais comentada do Brasil mais pelas suas vergonhas e não por suas belezas. E o amigo não que que falamos nada. Vamos sim, em quanto eles não trabalharem para cidade reclamar e desmentir tudo que sabemos. P_q temos muita gente que esta de olho e sabe muita coisa.
Hoje eu vi uma entrevista do Helinho do sindicato na TV COm e ele reclamava da falta de fiscalização do poder publico de Angra com relação às contra partidas da Brasfel. Helinho não adianta o sindicato ficar dando soco no ar os políticos de Angra não tão nem aí para os trabalhadores da cidade, eles dão a isenção de impostos para as empresas e depois cobram empregos para seus assessores e amigos e dinheiro para campanhas. Eu mesmo conheço vários políticos que receberam dinheiro da Brasfel e Marina Verolme para campanha e essas duas empresas que mais receberam isenção de impostos.
Abraços,
E vamos continuar a fiscalizar. Isso não é uma questão de partidos e sim de Amor pela cidade. Eu não sou filiado a nenhum partido mais quero o melhor para Angra.

Anônimo disse...

A democracia é isso ai!! cada um tem o direito a dar sua opinião e escolher o lado que achar melhor, mais respeitando a opinião e a escolha de cada um!!
Infelizmente para alguns isso não é possivel, é o que chamam de pessoas radicais!! que não respeitam as pessoas que pensam diferentes ou defendem outras ideias diferentes das deles!!

Anônimo disse...

GENTEMMMMMMM VOU ADIANTAR O QUE NÃO QUEREM FALARRR..INVESTIGUEM ESTA EMPRESA QUE QUREM TRAZER PRA ANGRA..400 EMPREGOS??? ESTA EMPRESA ESTÁ FALIDAAAAAA.. ISSO MESMO F A L I DA!!!!!

Anônimo disse...

SÓ FALTAVA ESSA!! SABOTAR A VINDA DE UMA EMPRESA PARA NOSSA CIDADE!!
ACHO QUE AS DIFERENÇAS POLITICAS TEM QUE SER DEIXADAS DE LADO.

Anônimo disse...

Awesome post. Do you mind if I ask what your source is for this information?