"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, janeiro 14

E Por Falar em Angra dos Reis...

Angra dos Reis é um dos locais mais fascinantes do mundo. E não fui eu quem disse isso, pois soaria "bairrismo".

Qualquer Europeu, Norte Americano, Africano, Asiático ... que tem o prazer de conhecer nossa baía fica fascinado. Experimentem, por exemplo, conversar com um desses cruzeiristas que passam por aqui de barco numa viagem de volta ao mundo. São unânimes em falar, de queixo caído, que não há lugar que reúna tantas belezas no mar, nas ilhas, nas montanhas, nas florestas e nos céus num espaço tão reduzido do mundo.

E o nosso povo, então, é admirado por sua beleza e prestimosidade, sempre pronto a colaborar com quem precisa de ajuda. Especialmente o pessoal nativo das ilhas.

É por isso que muitos deles perdem o tempo da viagem e acabam ficando por aqui muito mais que o planejado. Alguns não conseguem nem partir e tornam-se angrenses de coração e alma.

Nós gostaríamos muito de ficar falando dessa Angra, só das ilhas e praias. Daria postagens com milhares de linhas.

É uma pena que este Blog trate de cidadania e ética na política e nos últimos tempos não temos nada de muito bom para escrever a esse respeito.

Todo nosso esforço é para que algum dia voltemos a falar de coisas boas na política de Angra. Do excelente serviço de saúde - embora poucos precisem dele, das escolas públicas que preparam os jovens para disputar os melhores empregos, dos melhores empregos, do saneamento que atende 99% das residências deixando os rios e as praias sem qualquer poluição, da água potável que se pode beber direto das torneiras, sem lombrigas...

Mas se calarmos esse dia nunca chegará. Se não brigarmos para que as coisas mudem, esse dia poderá ficar inatingível. E aí adeus! Aí eu quero ver o que dirá o pobre leitor Anônimo que fez o primeito comentário na postagem "Por Falar em Cruz Vermelha". Com certeza ele vai se arrepender muito do que disse, mas será tarde.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, o nepotismo continua lindo na PMAR, para verificar basta cruzar informação entre secretarias e fundações e lá poderá ver maridos e esposas, primos e sobrinhos, filhos e filhas. Cargos de Comissão, contratos por tempo inderteminado, não entendo como existem pessoas que são contratadas e recontratadas indefinidamente nessa prefeitura. Um secretário apadrinha o filho do outro, é uma suruba.
Fora isso o número continua excessivo, tanto de contratados quanto de comissionados, para que existem funcionários concursados?
Se você entra em certas secretarias a discrepância é assustadora, 1 concursado pra cada 4 que entrou pela janela.

Anônimo disse...

Em qualquer país pós ditadura, que vivenciou os crimes contra a liberdade e que teve sua população mantida sob a censura, qualquer atentado contra a liberdade é visto como um crime hediondo.
Em Angra é diferente, atentados contra a liberdade do cidadão e da imprensa gera reconhecimento e emprego.
Estou falando aqui destes trogloditas que agrediram e tentaram tomar o instrumento de trabalho das mãos do cinegrafista Felipe durante a confusão na passeata do Jordão.
Parece que este lamentável episódio se apagou rapidamente da mente de nosso povo, ninguém fala mais nada sobre isso.
Em qualquer lugar sério estas cenas já teriam sido divulgadas por todos os cantos e os responsáveis teriam sido punidos, se não pela lei, pelas urnas.
Hoje este malfeitor é CC1 no atual governo, ou seja, uma recompensa pelo seu comportamento repressor durante o pleito democrático.
Vergonha, vergonha, vergonha.

Anônimo disse...

Caro TAngra:
Está respondido à altura ao comentário anônimo da postagem "Por falar em Cruz Vermelha".
Abraços do DaRoça (Só estou conseguindo postar comentário como anônimo. Estranho, não?)