"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, janeiro 23

Isso Parece um Bom Começo!

Em seu primeiro ato formal ao assumir o governo, o homem eleito para presidir o país mais poderoso e rico da Terra, Barack Obama, estabeleceu um conjunto de rígidas normas éticas para: 

- 'Ajudar a restaurar a fé no povo. O povo merece um governo que seja verdareiramente do povo, pelo povo e para o povo'. 

Essas palavra foram ditas para seus funcionários, de vários escalões. Assinou a 'Ordem Executiva Sobre Ética', que impõe um rígido limite aos lobistas e cria um processo de comunicação sem precedentes entre o governo e o povo. Disse:

- 'Explicando de maneira mais simples: transparência e o império da lei serão a base deste governo. E os funcionários públicos precisam escutar as opiniões do povo. O nosso compromisso é mais do que apenas informar ao povo como as decisões são tomadas.'

- 'E nesse período de emergência econômica, com as famílias apertando os cintos, o governo tem que fazer o mesmo. Por isso serão congelados os salários de todos os funcionários de alto escalão. Algumas pessoas nesta sala serão afetadas mas quero que reconheçam que isso é exigido de vocês. '

Continuou dizendo aos seus a seus assessores: - 'O Serviço Público não é um privilégélios para tirar vantagens para vocês mesmos, deve ser exercido com o mais alto  grau de honestitade e dedicação. Não é para cuidar dos interesses de seus amigos, parentes ou  clientes.  O serviço de vocês é simplesmente, e absolutamente, para promover os interesses do povo.'

- 'Não poderão ser indicados para cargos (em comissão) na mesma área em que trabalharam nos últimos dois anos na iniciativa privada.  E não poderão trabalhar como lobistas nos dois anos seguintes ao deixarem o governo. Os servidores não poderão receber presentes de lobistas e de empresas.'

Só esses pequenos trechos retirados de sua fala ao nomear seus auxiliares de alto escalão sugerem que se novo governante merece que a gente espere os 100 primeiros dias 'governo'para podermos fazer uma avaliação de seu trabalho e suas intenções.

Mas a expressão: 'temos que dar uma carência de 100 dias ao governo para podermos saber as intenções...' não é um "dogma". Esse crédito - essa "crença" -  não vale pra todo mundo. 

A gente não pode dar esse crédito de 100 dias a quem já começa fazendo tudo ao contrário do que recomenda o bom senso! 

4 comentários:

PINTO/ROGERIO disse...

tangra bom dia.

A RETÓRICA E A DIDÁTICA DO DISCURSO DO "" SALVADOR DO MUNDO "" BARACK OBAMA "" É IMPRESSIONANTE. PRA QUEM NÃO CONHECE O MÍNIMO DA HISTÓRIA AMERICANA DÁ ATÉ PRA CHORAR E PREVER UM MUNDO SEM MISÉRIAS.."" como se tudo no mundo realmente dependesse dos americanos.""

TALVEZ O DIA EM QUE AS GRANDES CORPORAÇÕES AMERICANAS QUE DETÉM O MONOPÓLIO DA FABRICAÇÃO DE ARMAS, AVIÕES E TODA SORTE DE MAQUINARIA MILITAR( que lógico se são construídas precisam de um mercado onde possam ser vendidos. fomentado por quem? ) AH E TEM MAIS. NO VÁCUO DESSAS CORPORAÇÕES AS INDÚSTRIAS PETROLÍFERAS E SUAS VARIANTES SUBJULGAM NAÇÕES INTEIRAS PARA MANTEREM O CARTEL DO PETRÓLEO A TODO VAPOR.

NÃO DUVIDO DA BOA VONTADE DE OBAMA EMBORA NÃO TENHA REFLEXO ALGUM NO "" SERTANEJO"",NO HOMEM SIMPLES E NO DIA A DIA DO BRASILEIRO SIMPLES ESSES SIM SOFREM MAIS É COM OS POLÍTICOS DE NOSSA GRANDE NAÇÃO, QUE DÃO ASILO A TERRORISTAS. OrQUESTRAM MENSALÕES, JOGAM CARTAS NUM JOGO MARCADO, AUMENTAM O SALÁRIO PRA R$ 23.000 E ASSIM POR DIANTE COMO NOSSA HISTóRIA ESTÁ CANSADA DE REGISTRAR.




SABE QUANDO COMECERÁ A MUDAR A HISTÓRIA AMERICANA ? O DIA EM VC VIR DESEMBARCAR NO SUDÃO , PAÍS AFRICANO UMA TROPA DE PAZ DOS ESTADOS UNIDOS, OU QUEM SABE NA SOMÁLIA ( país inclusive que já esteve e não ajudou em nada ) OU EM TANTAS OUTROS MÍSERAS NAÇÕES QUE NÃO TEM NADA A OFERECER A NÃO SER UM POVO SOFRIDO.

TORÇO POR ELE COMO TORCERIA PRA QUALQUER OUTRO. SÓ VOU DIZER UMA COISA ELE TEM DE CUMPRIR TUDO PARA COM OS QUE O ELEGERAM OU VOCÊ ACHA QUE ELE FOI ELEITO POR SER BONITO? OU POR SER UM NEGRO? SABE CUSTA UMA ELEIÇÃO POR LÁ? VOCÊ SABE DEFINE UMA ELEIÇÃO POR LÁ? HORÁRIO NA TV MEU AMIGO. SABE CUSTA? QUAIS OS GRUPOS QUE FINACIARAM?

LÁ COMO CÁ POLÍTICO TEm ESQUEMA. SÓ QUE LÁ A FIGURA DO´PRESIDENTE É POR SI SÓ UMA INSTUÍÇÃO VIVA E PRESIDENTE QUE NÃO FAZ O QUE TÁ NO ESQUEMA OU É PEGO NUM ESCÂDALO( onde acaba tendo de renúnciar) OU ACABA SENDO MORTO.


NO MAIS ESPEWRO QUE NÃO FIQUE SÓ NO SONHO E NO POPULISMO DESENFREADO E QUE REALMENTE "" O HOEM MAIS PODEROSO DO MUNDO "" DIGA AFINAL A QUE VEIO.


UM ABRAÇO

ROGÉRIO VILELA

MONSUABA EM AÇÃO.

Anônimo disse...

Mais vcs não querem comparar a mentalidade de um lider mundial com a cabeça dos politicos de Angra. Os de Angra não tão nem aí para a situação do desemprego e para a crise mundial, ele só estão preucupado em encher o bolso de dinheiro. Pode ver que os primeiros projetos da Camara e da prefeitura foi aumentar o própio salário. São pessoas mentirosas e totalmente imcopetente que só estão pensando em si. O governo Tuca é igual ou pior que o governo Fernando, que foi o governo mais corrupto da história de Angra. Esse governo já começa com muitas coisas erradas. Logo vai começar a aparecer as coisas erradas.

Anônimo disse...

Ué Igor... então porque vc está dando tregua na ´rádio? Se mostra

Anônimo disse...

kkkkkkkkk vamos todos morar no Hawai?!!!! Seria mais romântico e com menos urubus .