"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, janeiro 6

Comentário Sobre Nem Sei o Quê

E-mail enviado por Valentin (o título acima foi copiado do subject):

"Não sei se este comentário será publicado e, caso seja, não sei em que artigo ele se encaixa."

"Leio este blog porque estou cansado dos pontos de vista viciados e corrompidos pelo dinheiro roubado do povo, daqueles que fazem de tudo para não largar o poder."

"Tenho percebido a cada dia o quanto o povo brasileiro é enganado descaradamente por todos esses bandidos. Está cada vez mais claro para mim que a pobreza, a falta dos serviços essenciais de saúde, educação, saneamento básico, e tudo mais ligado ao coletivo são resultados da máquina da corrupção. Para esta máquina funcionar (e está cada vez funcionando melhor) imagino todas as suas engrenagens trabalhando em harmonia, sempre bem lubrificada, bem supervisionada, enfim, gerando perfeitos produtos em sua linha final de produção: cidadãos cada vez mais necessitados e, como refugo, pois indesejados para os donos da máquina, uma parte bem pequena de outros cidadãos indignados e sem esperança. E é aqui que nos situamos..."

"Refletindo mais, chego a pensar se vale realmente a pena saber de um pouco mais da realidade. Não só pela raiva de ver bandidos roubando o povo, mas por não conseguir fazer nada! Por exemplo, como pode até hoje nenhuma autoridade competente ter tomado uma atitude para prender os bandidos das Cartas Marcadas? Amigos, como pode isso!!!?"

"Como pode a amazona da moralidade, candidata derrotada e depositária dos votos da parcela que queria mudar isso, votar a favor do aumento absurdo dos salários do executivo? O Prefeito de Angra já vai meter no bolso, neste fim de mês, 23 mil reais!! Sinto vergonha de ter nascido no mesmo lugar desses parasitas do dinheiro público que aprovaram isso!"

"Como pode termos uma presidenta do legislativo presa em flagrante por distribuição de cestas básicas e compra de votos na eleição passada, sem falar no envolvimento nas Cartas Marcadas? Todos fecharam questão para que só ela fosse candidata a presidente, até mesmo o trio petista!! Não é à toa que este mesmo partido nos apresentou os Delúbios, Silvinhos e Marcos Valérios! Vocês, petistas, foram a minha maior vergonha!! Imorais! Jamais terão meu perdão, pois se venderam logo no início!"

"Agora as portas da ladroagem estão abertas para as gráficas, os esquemas da Fusar e as negociatas na Eletronuclear! Traidores! Quanto à presidenta, pode pôr seu marido como laranja de empreiteira novamente e aprovar a sua primeira reforma na Câmara. O povo merece mesmo gente como vocês!"

"Pedimos ajuda de fora, mas se fingiram de mortos. No passado, os promotores jovens se borravam de medo de pegar os casos do Sr. Henrique. Hoje, comenta-se que andam em seus helicópteros. Antes, clamava-se por uma delegacia da Polícia Federal na cidade. Hoje comenta-se que a delegada mora numa casa cedida pelo Manoel Gambiarra! O conselheiro do TCE e amigo do município é o Nader e o Governador abençoa tudo. A quem recorrer quando tudo só piora?"

"Como disse antes, todas essas engrenagens devem funcionar perfeitamente para que a máquina da corrupção funcione e os produtos e subprodutos estão aí, para quem quiser ver."

"Sei que já foi dito aqui, mas na farmácia que nos oferecem não há remédio para os corruptos. Temos que criar novos. Se o povo quiser, tudo é possível!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra começar eu estou orgulhoso de ainda terem pessoas com este pensamento, é muito confortante saber que existem pessoas que não estão anestesiadas...Pena que não estão na política... Aliás, com esse pensamento será que tem alguém lá?

Anônimo disse...

Essa indignação também me afeta. No episódio Cartas Marcadas, fiquei feliz pra cacete(Bobinho) achando que a justiça seria feita...pura ilusão. Nada foi feito, ninguém foi preso e estamos aqui a merce desses safados.
Continuemos nós indignados, reclamando e esperando nosso dia de rir e espero que nós sejamos os últimos...Abração a todos do blog!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o amigo, estamos totalmente a mercê dessa quadrilha que se instalou em nosso município, outro dia mesmo, comentei com um amigo, q. nem nos tempos áureos da ditadura, se via tanto descaramento como está atualmente, as pessoas simplesmente preferem enfiar a cabeça no buraco e fingir q nada esta acontecendo, achando até graça na imoralidade do salário do prefeito, realmente nosso povo é uma piada ...

Anônimo disse...

O culpado de sempre a Geni de todos o "PT ", porque nao falar de outros partidos, todos contra e tambem as pessoas de opiniao estigmatizando um so partido enquanto isso o PMDB esta no poder a seculos.